conecte-se conosco


Policial

Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos em Cáceres

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem considerado foragido da Justiça há mais de um ano por estupro de vulnerável cometido contra uma menina de apenas cinco anos teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (19.10), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

O autor dos abusos foi investigado em inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ocasião em que teve o mandado de prisão representado pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito é pai da irmã mais velha da vítima e aproveitou a necessidade de apoio da ex-companheira para estabelecer um convívio maior com a menina. Em uma ocasião, o suspeito deu carona em sua motocicleta para a criança e aproveitou o momento para passar a mão nas partes íntimas da menina. Não satisfeito, ele levou a menor para lateral da casa onde novamente abusou da menina.

A situação foi flagrada pela irmã de 9 anos da menina que chamou pela vítima e viu o momento em que o suspeito e a criança arrumavam as roupas. Diante das provas levantadas, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito que estava foragido desde a data do crime.

Veja Também:  Delegados ministram palestra para crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte

O mandado foi expedido pela Justiça e após mais de um ano de diligências, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito que teve a ordem judicial cumprida. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres a disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT

publicidade

Policial

Suspeito de descumprimento de medida protetiva tem prisão cumprida em Confresa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de descumprimento de medidas protetivas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (30.11).

A ordem de prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte após representação da Polícia Civil com base na Lei Maria da Penha.

A prisão ocorreu após a vítima (ex-esposa do suspeito) procurar a Delegacia de Confresa, na sexta-feira (27), informando que havia sido agredida fisicamente pelo suspeito, e que ele ainda em posse de uma arma branca teria a ameaçado de morte.

Diante das informações, os policiais realizaram diligências, porém não conseguiram localizar o suspeito. Como a vítima já possuía anteriormente medida protetiva em desfavor do suspeito, o delegado Matheus Soares Augusto representou pela prisão preventiva do agressor que foi acatada e deferida pela Justiça.

Em posse do mandado de prisão, os investigadores localizaram o suspeito dando efetivo cumprimento a ordem judicial. Ele foi conduzido à delegacia onde foram tomadas as providências de praxe, sendo posteriormente o suspeito encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Veja Também:  Encontro entre comandante-geral da PM e presidente da Assembleia Legislativa de MT firma projetos em parceria

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Delegados ministram palestra para crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

 A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte (663 km a médio norte) realizou, na quarta-feira (18.11) uma visita na  Associação de Acolhimento Cantinho da Esperança.

No encontro, os delegados  João  Paulo Firpo Fontes e Carla Evangelista Lindenberg Nogueira, fizeram uma palestra onde abordaram diversos temas como drogas e motivação. 

 A instituição é localizada em Porto Alegre do Norte acolhe crianças e adolescentes de até 18 anos, dos municípios de Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu.

 A visita marcou despedida da delegada Carla Evangelista, a qual foi removida para Mirassol D´Oeste, deixando as delegacias de Porto Alegre do Norte  e Canabrava do Norte sob responsabilidade do delegado João Paulo Firpo.

 

Fonte: PJC MT

Veja Também:  Encontro entre comandante-geral da PM e presidente da Assembleia Legislativa de MT firma projetos em parceria
Continue lendo

Policial

Encontro entre comandante-geral da PM e presidente da Assembleia Legislativa de MT firma projetos em parceria

Publicado


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, recebeu em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho.

O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) e teve como pauta o anúncio feito pelo deputado de que destinará verba residual do duodécimo do Legislativo para aquisição de mil pistolas para a Polícia Militar. Botelho disse que o objetivo da Assembleia é contribuir com a segurança pública.

Também foi apresentado ao parlamentar o projeto de construção do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário em uma área a margem da MT-040, rodovia Palmiro Paes de Barros, via de acesso ao município de Santo Antônio de Leverger. 

Eduardo manifestou apoio e assumiu o compromisso de apoiar e contribuir para concretização do projeto.  

Na oportunidade, o coronel Assis fez a imposição da medalha Homens do Mato, condecoração que o deputado deveria ter recebido por ocasião do aniversário dos 185 anos da Polícia Militar, mas por não estar presente na capital, a entrega acabou sendo adiada.  

Veja Também:  Delegados ministram palestra para crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte

 

Fonte: PM MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana