conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 14 de outubro de 2019

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O astrólogo Marcelo Dalla apresenta as previsões para o horóscopo do dia

ÁRIES 

Todos ficam mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia . Continue flexível, disposto a ouvir e fazer concessões, caso seja necessário. Ainda bem que a Lua ingressa em Touro no início da tarde para apaziguar os ânimos. Bom período para encontrar soluções mais práticas, continuidade é a palavra de ordem. A preferência vai para a simplicidade, a segurança e o conforto. No período da noite a Lua encontra Urano, bate aquela vontade de fazer tudo diferente. Bom mesmo é cultivar autoestima, criatividade e autonomia. 

TOURO 

É tempo de buscar novas soluções e possibilidades, em clima de liberdade e autonomia. Com a Lua cheia, vale programar sua agenda com folga para não se sentir pressionado por horários e compromissos. O período é de culminância em muitas situações. Relações devem harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. No início da tarde a Lua ingressa em seu signo, você fica mais sensível. Dedique momentos para si mesmo, para permitir-se mimos e agrados, cuidar de sua autoestima e de seu bem estar.

GÊMEOS 

A Lua cheia do eixo Áries/Libra traz condições para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Não tenha receio de se abrir para novas opiniões. É tempo de olhar pra frente e agir, tomar providências, clarear e encaminhar situações. A Lua encontra Urano, favorecendo soluções criativas e caminhos alternativos. Bom período também para lançamentos de novidades e divulgações em geral.

CÂNCER 

Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência pra arquitetar planos e estratégias. As emoções transbordam e muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia, principalmente no mundo dos relacionamentos. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. No início da tarde a Lua ingressa em Touro: vale adotar uma atitude mais tranquila, prática e objetiva perante a vida, perceber o que deve ser aprimorado, transformado ou reciclado. Já na parte da noite a Lua encontra Urano: você pode fazer algo diferente e ousado.

Veja Também:  Polícia investiga youtuber que "devolveu" filho com autismo para adoção

LEÃO

Continue atento para evitar disputas de poder: Sol e com Plutão ainda se desentendem, há risco de egos inflados e agressividade. Prefira se resguardar de discussões conflituosas. Segurança, estabilidade e conforto devem prevalecer com a Lua em Touro. Sua flexibilidade e suas habilidades sociais continuam em destaque para que possa rever pontos confusos em negociações e intercâmbios. Esteja aberto para tirar dúvidas, explicar, ampliar a visão, compreender, ouvir melhor e alinhar interesses para fortalecer suas parcerias.

VIRGEM 

Cresce o desejo de liberdade, não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Reserve momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Ainda bem que Mercúrio se combina com Saturno e Netuno, favorecendo palavras sensíveis e ao mesmo tempo maduras. Bom período para pesquisas, aprofundamentos, estudos, terapias e para a comunicação transformadora. 

LIBRA 

O Sol segue em seu signo e ainda se desentende com Plutão, pedindo mais harmonia em suas relações. Situações onde há controle, disputa e manipulações ficam mais evidentes. Reflita sobre o que pode mudar em sua vida para evoluir e crescer. Procure eliminar o que não deseja mais para sua vida e criar espaço para as novidades que começam a chegar. Você segue mais inquieto, com tendência a tomar atitudes para se libertar de tudo o que o tolhe. Se houver rupturas, é pra que tenha mais liberdade e equilíbrio em sua vida.

ESCORPIÃO 

O ritmo agora deve ser mais lento, para que possa se aprofundar nas questões mais complicadas e solucioná-las. Evite acumular muitos compromissos. O Sol ainda desafia Plutão: esteja atento para as armadilhas do ego. O que vale agora é estar em paz. É bom aguardar até seu aniversário para ativar os novos projetos. Você está em fase de finalizações, é importante cuidar de si mesmo e da sua energia. Vale programar algo inusitado à noite, algo que traga a sensação de autonomia, independência e novidade. 

Veja Também:  Paramédico e enfermeira fazem casamento improvisado no hospital

SAGITÁRIO 

A Lua cheia ativou o setor dos relacionamentos, procure manter-se aberto para ouvir e compreender. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Ao mesmo tempo em que cultiva diplomacia, o período pede liberdade, movimento e espaço. Ainda bem que o Sol se combina com Júpiter, favorecendo o pensamento positivo. Você pode ampliar sua rede de contatos, circular, fazer algo diferente e inovador. 

CAPRICÓRNIO 

Liberdade e independência devem falar mais alto. Com a Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes e podem até mesmo se romper. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço de cada um. Bom período para abandonar velhos padrões emocionais, tentar algo novo e diferente. Mercúrio, Saturno e Netuno seguem em harmonia: conte com inspiração para promover intercâmbios, falar com quem for preciso, divulgar o trabalho e encaminhar projetos. 

AQUÁRIO 

Vênus ainda confronta Urano, pedindo ajustes nos interesses entre parceiros, sócios e colaboradores. O período tem sido de mudanças, limpezas e libertações. Com a Lua cheia, situações podem vir à tona para que possa solucioná-las de vez. É tempo de substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. Hoje tem um bom dia para desacelerar e harmonizar as relações. Mercúrio segue em bons aspectos, favorecendo o diálogo.

PEIXES 

A Lua cheia traz uma energia de desassossego. Ainda bem que a Lua ingressa em Touro: é importante diminuir o ritmo, cultivar passos mais lentos, porém firmes e constantes. No período da noite, Lua e Urano favorecem a quebra de velhos condicionamentos e conceitos, os caminhos alternativos, as surpresas, a libertação de situações que tolhem e limitam. É bom cultivar flexibilidade, abrir-se para surpresas e convites de última hora. Vale programar algo que traga a sensação de novidade, experimentar novos temperos e sabores.

publicidade

Mulher

Paramédico e enfermeira fazem casamento improvisado no hospital

Publicado


source

O casamento , digamos, oficial do paramédico Nathan Judge e da enfermeira Charlotte Medcalf teve de ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Eles trabalham na linha de frente do combate à Covid-19, mas ainda assim conseguiram dizer “sim” mesmo com a correria de atuar na pandemia.

Leia também: Por coronavírus, casal adianta casamento e convidados assistem pela web

casal
Arquivo pessoal/Nathan Judge

O paramédico e a enfermeira aproveitaram o turno para fazer a cerimônia


A festa oficial estava prevista para o dia 30 de maio, quando já era esperado que as restrições e regras de  isolamento social  estivessem mais relaxadas no Reino Unido. Mas isso não aconteceu. “Por causa dos conselhos do governo, sabíamos que teríamos que cancelar o casamento. Foi angustiante. Passamos dois anos planejando o dia”, conta Nathan para o jornal inglês Metro.

Já que não era possível uma cerimônia com toda pompa esperada, o paramédico resolveu fazer uma surpresa para a noiva. No dia 30 eles estavam no plantão e o rapaz resolveu levar a festa de casamento para o hospital onde ele e Charlotte trabalham. 

Veja Também:  Em vídeo, protagonista de meme pede ajuda para tratamento de câncer

O “sim” no corredor do hospital

Ele aproveitou a pausa para buscar um champanhe em casa e foi até o turno de Charlotte com o paletó do casamento, com direito a flor na lapela, buquê com as flores que haviam sido escolhidas para a cerimônia original e até buffet com a entrada e sobremesa da festa.

casal
Arquivo pessoal/Nathan Judge

A surpresa marcou a data que seria da cerimônia e em casa o casal festejou com amigos por vídeo.


Ali mesmo eles trocaram votos e disseram “sim”. “Ela adorou, chorou de felicidade. Nossos colegas ajudaram decorando a sala com fotos nossas e comemos a mesma comida do casamento”, afirma Nathan.

Ao chegarem em casa, o paramédico conseguiu organizar uma mesa de festa e a madrinha fez com que os convidados gravassem  mensagens em vídeo  desejando felicidades ao casal. 

E apesar de não gostar de surpresas, Charlotte ficou feliz pelo dia. “Fiquei bem surpresa, gosto de saber de tudo o que está acontecendo, mas foi adorável e muito legal o dia!”, conta a enfermeira.

Fonte: IG Mulher

Veja Também:  Polícia investiga youtuber que "devolveu" filho com autismo para adoção

Continue lendo

Mulher

Mariana Weickert desabafa sobre gravidez: “Medo, muito medo”

Publicado


source

Mariana Weickert , 38 anos, fez uma publicação no Instagram desabafando sobre sua experiência com a gestação. Mãe de Theresa , um ano, a modelo conta que já está passando pela quarta gravidez. “A gravidez é um momento tão particular, tão íntimo, tão divino que é até difícil explicar. Acho que posso falar com propriedade: essa é a minha quarta gravidez, mas em outro momento e quando me sentir mais confortável, falo melhor sobre isso!”, começa. 

Mariana Weickert
Reprodução/Instagram

Mariana Weickert está grávida do segundo filho

Leia também:

Ela segue relatando a ” montanha russa de sensações ” e dificuldades do período. “Brinco, mas falando sério, que na gravidez acabo perdendo parte da minha dignidade.  É um xixizinho que escapa numa risada espontânea, espirro então é fatal (!!!). A tentativa de cortar a unha do pé sozinha sem sucesso, é sentar no chão pra brincar com a minha filha e sem uma mão firme pra me ajudar a levantar, simplesmente não rola, fico largada ali no chão para todo o sempre”, diz. 

“E depilar sozinha então?! Nem se fala, onde sempre tive “alta visibilidade”, hoje tem uma senhora barriga pra impedir a vista e meus movimentos. Pois é, a tal dignidade.. Tudo tão diferente de mim que (acho) que posso tudo sozinha!”, continua. 

A modelo também fala sobre as dificuldades que a quarentena impõe à gestação, a fazendo refletir sobre diversas questões enquanto gera uma vida. “Hora me vejo a fortaleza mais impenetrável do planeta, hora o ser mais frágil e vulnerável do mundo. A mulher mais segura e certa de tudo que a cerca e hora uma menininha coitadinha amedrontada e cheia de incertezas”.

Veja Também:  Eclipse lunar: saiba como o fenômeno vai influenciar a sexta-feira

Já na 36ª semana de gestação , Mariana continua a reflexão: “Medo, muito medo. Insegurança, muita insegurança. Cansaço, muito cansaço. Será que vou dar conta? E a tal pandemia? O que muda? TUDO MUDA”. 

Veja a publicação completa:

Ver essa foto no Instagram

À quem interessar: A gravidez é um momento tão partícular, tão íntimo, tão divino que é até difícil explicar. Acho que posso falar com propriedade: essa é a minha quarta gravidez, mas em outro momento e quando me sentir mais confortável, falo melhor sobre isso! Enquanto grávida, sinto uma montanha russa de sensações: muito louco mesmo! Brinco, mas falando sério, que na gravidez acabo perdendo parte da minha dignidade (alô grávidas de plantão: tamo junto!). É um xixizinho que escapa numa risada espontânea, espirro então é fatal (!!!). A tentativa de cortar a unha do pé sozinha sem sucesso, é sentar no chão pra brincar com a minha filha e sem uma mão firme pra me ajudar a levantar, simplesmente não rola, fico largada ali no chão para todo o sempre. E depilar sozinha então?! Nem se fala, onde sempre tive “alta visibilidade”, hoje tem uma senhora barriga pra impedir a vista e meus movimentos. Pois é, a tal dignidade.. Tudo tão diferente de mim que (acho) que posso tudo sozinha! Afinal de contas, sou uma super mulher, to gerando uma vida dentro de mim, me respeita! Mas aí vem essa quarentena e escancara toda essa dependência além de milhões de reflexões necessárias na nossa cara. Tentar descrever esse meu estágio? Dificílimo, vou começar soletrando simplesmente a palavra G-R-A-V-I-D-E-Z e ponto. Hora me vejo a fortaleza mais impenetrável do planeta, hora o ser mais frágil e vulnerável do mundo. A mulher mais segura e certa de tudo que a cerca e hora uma menininha coitadinha amedrontada e cheia de incertezas. Medo, muito medo. Insegurança, muita insegurança. Cansaço, muito cansaço. Será que vou dar conta? E a tal pandemia? O que muda? TUDO MUDA. Ainda não temos estudos e dados suficientes pra assegurar a saúde ou a impermanência de alguma sequela no bebê. Isso parte meu coração e me APAVORA. As vezes, acho que estou exagerando e piro ainda mais me forçando a acalmar. Nada mais legítimo que a piração de uma grávida, confiem! Queria tanto poder ter a minha família e meus amigos mais perto nesse momento. Claro que to frágil, poxa, to grávida! Claro que to forte, poxa, to grávida! E sigo.. (finalzinho tá ali nos comentários ??)

Uma publicação compartilhada por Mariana Weickert ?️➕ (@mariweickert) em 5 de Jun, 2020 às 3:59 PDT

A modelo ainda finalizou o desabafo sobre a gravidez no comentário da publicação: ” Grávidas na quarentena , tamo junto, mana! Deixo aqui meus beijos mais carinhosos e meus abraços mais apertados. Sigamos firmes e confiantes que tudo vai dar certo”.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Polícia investiga youtuber que “devolveu” filho com autismo para adoção

Publicado


source

Uma semana após a youtuber Myka Satauffer e o marido, James, revelarem que enviaram o filho adotado, Huxley, de quatro anos, para uma nova família , a polícia entrou na história. Ao E! News , as autoridades do estado de Delaware, Estados Unidos, confirmaram que iniciaram uma investigação para ser como a criança está fisicamente e emocionalmente.

família
Reprodução/Instagram

Na foto, os pais aparecem com Huxley e os quatro filhos biológicos

Leia também:

Eles ainda disseram que várias pessoas entraram em contato para denunciar o caso e saber sobre o paradeiro da criança. As autoridades explicam que Huxley não está desaparecido, porém, a situação é, sim, preocupante. “Nossa principal preocupação é com o bem-estar dessa criança, assim como das outras crianças da casa”, diz Tracy Whited, representante policial da região.

“Nossa investigação está em andamento e vamos incluir contato com todos os filhos para garantir a segurança”, completa. Além de Huxley, a família tem mais quatro filhos biológicos.

Veja Também:  Polícia investiga youtuber que "devolveu" filho com autismo para adoção

Tracy afirmou que o novo processo de adoção está sendo acompanhado de perto. “Todos os casos de adoção são confidenciais e devem passar por um processo completo com requisitos e salvaguardas específicas. Nas adoções particulares, existem os mesmos requisitos legais. Estamos confiantes de que o processo apropriado está ocorrendo”. Segundo as autoridades, pelo caso envolver uma criança, outros detalhes são confidenciais.

mulher e criança
Reprodução/Instagram

Huxley é uma criança no espectro autista

De acordo com o BuzzFeed News , outras agências foram incluídas na investigação para entender quem exatamente facilitou a transferência de Huxley para uma nova família e se as agências estaduais ou de adoção foram consultadas durante o processo.

Susan SoonKeum Cox, vice-presidente da Holt International, organização sem fins lucrativos de adoção dos EUA, também comentou o caso: “Colocar nas redes sociais e falar que ‘nós achamos uma outra família’. O que isso significa? Isso passou por uma agência? A família que ele foi mandado foi analisada por alguém antes? Isso é muito incomum”.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 5 de junho de 2020

Detalhes do caso

Após quatro anos do início do processo de adoção, Myka Stauffer publicou um vídeo em seu canal no YouTube revelando que ela e o marido optaram por encontrar outra família para Huxley. Como o garoto faz parte do espectro autista , necessita de cuidados especiais que a família não conseguiu atender.

“Não há nenhum pedação do Huxley que não amamos. Não houve um minuto com ele que não tentamos o nosso melhor e, após múltiplos esforços e avaliações, vários profissionais da saúde sentiram que ele precisava de um lugar diferente para suprir suas necessidades médicas”, falou no vídeo.

A atitude da família foi amplamente criticada nas redes sociais.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana