conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 16 de janeiro de 2020

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a saber como encarar a vida da melhor maneira

ÁRIES

Você pode cultivar liberdade, investir em novas experimentações e deixar pra trás o que já está antiquado. Mercúrio ingressa em Aquário, favorecendo a liberdade de pensamento, o contato com amigos e os projetos em grupo. Mas continue a cultivar comedimento e cuidado. O Vários planetas continuam em Capricórnio, não é boa hora para loucuras, ou investimentos mirabolantes. É bom sim programar algo diferente e inovador, mas a pressa ou a imprudência podem trazer prejuízos.

TOURO

Novos aprendizados, novas amizades e novas experiências tornam-se ainda mais estimulantes. Vênus segue em harmonia com Urano: tudo o que tiver gostinho de novidade fica mais prazeroso. Continue a controlar impulsos imediatistas que possam prejudicá-lo no futuro. Prefira finalizar pendências e se desapegar do que está em desuso. O céu continua pedindo curas, limpezas e transformações. Já sabe quais mudanças deve promover? Sabe priorizar a qualidade e a simplicidade? 

GÊMEOS

As experiências que viver a partir de hoje prometem revitalização e renovação. Mercúrio ingressa no inovador Aquário, mas ao mesmo tempo se desentende com Urano. É bom relaxar e controlar a inquietação. Você pode buscar soluções inovadoras, criativas e alternativas para velhos impasses. Evite fazer várias coisas ao mesmo tempo, procure dar espaço para os outros e para si mesmo. Pode realizar as tarefas passo a passo, com foco e determinação. Fazer uma lista das pendências pode ser de grande ajuda.

CÂNCER

Período de renovações, mudanças e adaptações para que possa seguir mais livre e ao mesmo tempo comprometido com seus projetos. Mercúrio ingressa em Aquário e a Lua segue em Libra: atividades ligadas ao raciocínio ficam favorecidas. Bom período também para expandir sua rede de contatos e programar encontro com amigos. Aproveite para refletir com mais leveza sobre velhos sentimentos, manifestar suas emoções de forma mais desapegada. A preferência vai para conclusões e finalizações.

LEÃO

A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com o ingresso de Mercúrio em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias para que possa dar boas vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração, pois com a Lua em Libra é importante somar, trabalhar em colaboração e cultivar as habilidades sociais. A força vem dos parceiros e do grupo.

Veja Também:  Semana do aleitamento materno: mães se unem em defesa da amamentação prolongada

VIRGEM

Bom período para novos aprendizados. Mercúrio ingressa em Aquário e a Lua segue em Libra: sua mente segue afiada e os condicionamentos ficam mais baixos. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais bela, harmoniosa e saudável. Procure reavaliar hábitos, vícios e apegos. Aproveite também para limpar preocupações e canalizar suas energias para projetos em grupo. É tempo de conectar-se com as novas soluções e as correntes vanguardistas de pensamento. A colaboração está em alta!

LIBRA

O novo e o velho se enfrentam, é importante agora libertar-se de velhas emoções, comportamentos e crenças estagnadas. Com o ingresso de Mercúrio em Aquário você se desapega com mais facilidade dos hábitos, pessoas e situações que já perderam o sentido. O espaço vazio será ocupado por uma nova pessoa, situação ou oportunidade. O céu tem mostrado quais as relações que vale a pena manter e cultivar. As que já perderam o sentido são deixadas para trás para que possa seguir com mais liberdade.

ESCORPIÃO

Momento ideal para libertações, para desligar-se de um sacrifício ou dependência, ou de uma situação que o tolhe. Com o ingresso de Mercúrio em Aquário é tempo de quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. Invista no movimento, na renovação de energias estagnadas, na recuperação do amor, da paixão, das finanças e de tudo o que lhe traz prazer. Você merece cuidar de si mesmo. Marte segue em Sagitário, o sabor de aventura pode proporcionar entusiasmo.

Veja Também:  Gorda, bi e comediante: conheça a carioca Babu Carreira

SAGITÁRIO

O importante agora é estar em contato com as pessoas, expandir sua rede de contatos, plantar novas intenções, conversar muito e trocar ideias. Aproveite o ingresso de Mercúrio em Aquário para conectar-se com o futuro, com as novas tendências e as novas soluções. Porém, continue atento para controlar o bolso para não gastar demais! Vários planetas continuam em Capricórnio, incluindo Júpiter, seu regente: é importante cultivar realismo e comedimento, investir no bom aproveitamento dos recursos, na determinação, na integridade e no profissionalismo.

CAPRICÓRNIO

É propício cultivar independência e liberdade, deixar para trás velhos dogmas, velhas crenças e o que não funciona mais. Buscar novos conhecimentos, novas tecnologias, traçar novas rotas. A força continua em seu signo, mas é importante observar se está muito rígido. Deixe de lado as críticas e reclamações. O gostinho de revolução pode renovar suas energias, trazer mais leveza. Prefira introduzir novas soluções, cultivar criatividade. O entusiasmo está ligado à flexibilidade e à vontade de inovar.

AQUÁRIO

Bom período para contatos, reuniões, encontros e divulgações. Com o ingresso de Mercúrio em seu signo, a comunicação fica favorecida. É tempo de reforçar a autoestima e a confiança para ganhar novo ímpeto. Faça os ajustes necessários, estabeleça novas regras em seus relacionamentos. Você pode agir com mais independência e se libertar dos laços que o prendem. Ao mesmo tempo você vive o fim de um ciclo solar: promova o fechamento de velhos assuntos para que as novidades possam chegar em breve.

PEIXES

Vênus segue em harmonia com Urano para inspirar a sensação de liberdade e novidade. Bom período para investir em novas amizades e na ampliação de sua rede de contatos. Hábitos negativos devem ser transformados. Este é um período de renovação, em muitos sentidos. Mas evite iniciar um novo projeto, você vive o último trecho de um grande processo material, emocional e espiritual. Ações e decisões devem ser tomadas agora, em nome de mais qualidade para sua vida. Encerre o percurso com o maior capricho possível.

publicidade

Mulher

Semana do aleitamento materno: mães se unem em defesa da amamentação prolongada

Publicado


source

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o  aleitamento materno exclusivo até os seis meses e complementar até os dois anos de idade, mas muitas famílias seguem com a amamentação prolongada. Há quem amamente por dois e meio, três, quatro anos ou até mais.

Nas redes sociais, essas mães se unem pela defesa do aleitamento materno usando a hashtag #amamentaçãoprolongada. No Instagram, elas compartilham fotos e relatos dessa jornada que nem sempre é fácil. 

Aproveitando que estamos no Agosto Dourado, mês que marca a luta pelo incentivo à amamentação , e na Semana Mundial do Aleitamento Materno, selecionamos algumas fotos de mães que defendem a amamentação prolongada:

Fonte: IG Mulher

Veja Também:  Saiba como decorar a sua casa com fotos sem gastar muito
Continue lendo

Mulher

Como corrigir imperfeições nas sobrancelhas com truques simples

Publicado


source

Alto Astral

Mulher fazendo a sobrancelha com pincel

Você já deve ter ouvido que elas são a moldura do olhar e influenciam diretamente a suavização do rosto . Ambas as ideias estão corretas! Por isso, saber como corrigir as sobrancelhas pode fazer toda a diferença no dia a dia. Principalmente, quando surgem aqueles detalhes que podem estragar a composição ou acabar com uma make .

É essencial deixá-las com um desenho bonito e harmonioso, que combine com o formato da sua face. E para atingir esse resultado, marcas, falhas e fios teimosos devem ser evitados. Conversamos com as designers de sobrancelhas Hélida Casanova e Elizabete Santos, que ensinaram algumas técnicas que deixam esse pelinhos mais alinhados, escondendo os errinhos.

Aprenda métodos rápidos de como corrigir sobrancelhas

Tire o meio

Comece tirando apenas os pelos que crescem soltos nas pálpebras e entre as sobrancelhas para suavizar a fisionomia. Isso mantém a naturalidade, apenas limpando e definindo o formato. Faça isso de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento dos seus pelos. Quem tem os fios um pouco mais grossos, deve fazer essa “limpeza” a cada sete ou dez dias.

Veja Também:  Saiba como transformar seu pijama em um look para o home office

Fios em excesso

O primeiro passo é desenhar mentalmente ou com um lápis um traço marcando o delineado certo da sua sobrancelha. O que estiver fora aquela moldura deve ser retirado ou cortado. Além disso, não é recomendado o uso de cera nessa região, já que pode causar flacidez .

Cicatriz ou marcas

É possível preencher as falhas com lápis ou sombra esfumada na cor cinza ou marrom, de acordo com o tom dos fios. O uso de rímel incolor ou gel para cabelos também ajuda a alinhar os fios e encobrir as marcas.

Falhas ou pelos brancos

A primeira dica é escovar a sobrancelha várias vezes ao dia, estimulando a circulação e o nascimento dos pelos. Outra opção é colorir com uma tintura específica para a região, capaz de uniformizar, fortalecer os pelos mais finos e acelerar seu crescimento. Para fios claros e brancos, o correto é tingi-los em um tom mais escuro que o cabelo.

Fios teimosos

Se depois de delinear as sobrancelhas alguns fios ficarem espetadinhos para cima, a dica é cortar com uma tesoura pequena. Mas o corte deve ser mínimo e bem sutil, apenas para harmonizar o visual.

Veja Também:  Unhas tie dye: aprenda a fazer a nova tendência de nail art

Obedeça a forma

Tentar mudar o formato natural das sobrancelhas em casa é perca de tempo. Para evitar que novas imperfeições surjam, a dica é procurar um profissional que indique o melhor desenho segundo o formato do rosto de cada pessoa.

Para cada caso

  • Olhos pequenos : limpe bem as laterais e tire menos na parte interna;
  • Olhos muito juntos : você não pode se esquecer de tirar os pelos dos cantos internos;
  • Amenizar olhos separados : procure deixar as sobrancelhas mais retas;
  • Olho muito grande : você pode disfarçar a imperfeição deixando a sobrancelha um pouco mais fina.
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Como usar seu mapa astral para conseguir o próximo emprego?

Publicado


source

Por meio da astrologia é possível compreender características muito específicas sobre os indivíduos. Além de ajudar a entender traços da personalidade, o mapa astral pode ser um aliado e tanto na vida profissional. 

mapa astral
Pixabay

Como cada signo reage profissionalmente, confira seu mapa astral para saber


É o que explica o astrólogo e alquimista Junior Moura: “A astrologia mostra a angulação dos planetas, é um retrato do céu no momento que você nasce, então sim, pode ajudar muito na vida profissional, por que a gente vai entender as aptidões dessa pessoa”.


De que maneira a astrologia influencia a vida profissional?

Segundo Junior Moura, para saber  qual a melhor profissão seguir ou como melhorar na carreira  é necessário dar uma olhada em todo o mapa astral da pessoa, com atenção especial a alguns pontos.

“Vale olha em que signo estavam os planetas que se encontram na casa 2, que é a da materialidade, dinheiro, e mostra como essa pessoa lida com as finanças. Vamos olhar a casa 6, que fala da relação do trabalho, e a casa 10, que é a missão de vida da pessoa”, observa o astrólogo.

Veja Também:  Gorda, bi e comediante: conheça a carioca Babu Carreira

A junção dessas três casas é o trígono e analisando esses fatores sabemos como a pessoa pode se destacar no trabalho e qual a melhor área para ela seguir. 

 “As respostas são bem esclarecedoras porque o mapa astral apresenta setores que falam especificamente sobre a relação do indivíduo com tudo o que envolve a vida profissional: o dinheiro, sua visão sobre o trabalho e o topo da montanha, que é o setor das realizações na carreira”, afirma o astrólogo.

Além disso, Junior explica que como 2020 está sendo regido pelo Sol , isso faz com que a gente se conecte mais com nosso interior. “Precisamos olhar mais para dentro de nós. Isso pode ajudar a procurar uma nova profissão ou outro emprego, você precisa olhar aonde fica o Sol no mapa astral dessa pessoa e olhar aonde fica o signo de Leão no mapa, para entender quais setores estão mais ativos esse ano”, observa o astrólogo.

Entenda seu mapa astral para o trabalho

Como dito anteriormente por Junior Moura, o signo que rege as casas do trígono dizem muito sobre como você é dentro de seu ambiente de trabalho. Confira as caractéristicas abaixo: 

Veja Também:  Saiba como decorar a sua casa com fotos sem gastar muito

Signo de água 

Pessoas do signo de água (Câncer, Escorpião e Peixes) nessas casas têm que usar muito a intuição no trabalho, a adaptação, o fluir, o cuidar do outro. Vale buscar carreiras e oportunidades ligadas a esses aspectos.

Signos de terra 

Os signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são voltados mais para responsabilidade. Ter terra no setor do dinheiro, por exemplo, significa que a pessoa é responsável e que busca estabilidade na vida profissional e pessoal.

Signos de fogo

Os signos de fogo (Leão, Áries e Sagitário) falam muito dos ideais, forças e energia, além de indicarem liderança também. Por isso, tome cuidado com a intensidade, pois quando você tem signos de fogo nas casas voltadas para a vida profissional, você pode conseguir as coisas com muita facilidade, mas pode perde-las mais facilmente ainda. São signos inquietos, assim como o elemento que os rege.

Signos de ar

Os signos de Ar (Gêmeos, Aquário e Libra) trabalham muito com a comunicação, são pessoas mutáveis e fazem as tarefas com muita facilidade. Usam muito a linguagem e a mente para resolver os problemas. Mas, eles também não gostam muito de rotina, são pessoas que gostam de ser livres. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana