conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 27 de fevereiro de 2021

Publicado


source
Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia mostra as previsões para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Bom período para refletir sobre o desenvolvimento humano, social e material que promoveu no último ano. Hoje é dia de Lua cheia e as emoções transbordam, todos ficam mais sensíveis. Você vive o ápice para muitas situações, que revelar o que deve ser transformado, curado ou deixado para trás em sua vida. Lembre-se que ansiedade e pressa são contraproducentes, você vive agora um período propício para mais recolhimento, descanso e introspecção. Os momentos de reflexão podem proporcionar importantes compreensões.

TOURO 

Muitas situações chegam ao clímax. Hoje é dia de Lua cheia no eixo Virgem/Peixes, que indica o confronto entre o sonho e a realidade. O desafio é equilibrar o serviço e a praticidade com o romantismo, a inspiração, o mistério e a fantasia. Evite cobranças, procure permitir que a vida flua e que o acaso realize seus milagres. Com Vênus em Peixes, vale refletir sobre as suas expectativas nos relacionamentos. O que é ilusão? Quais as amizades e parcerias que merecem realmente seu comprometimento?

GÊMEOS 

Atenção para os flashes de intuição que podem surgir. Hoje acontece a Lua cheia em Virgem, você começa a colher o que foi plantado na Lua nova. Você pode aproveitar para analisar a vida, buscar compreensões mais profundas e organizar-se melhor. Prefira a simplicidade e a praticidade. Procure também cuidar da saúde com boa alimentação e descanso. É importante estabelecer prioridades, fazer uma lista de tarefas pendentes e se organizar. Vale também meditar, desacelerar a mente e cultivar receptividade.

CÂNCER 

Você fica mais sensível e emotivo com a transbordante Lua cheia em Virgem. Fique atento para reações desproporcionais, melhor se resguardar e evitar situações tensas. Cuidado com as críticas e as palavras duras. Sol e Lua combinam forças com Urano: vale fazer algo diferente, promover arrumações e modificações para que possa renovar as energias, para que as emoções fiquem mais equilibradas e a vida funcione melhor. No período da noite é bom relaxar e se recolher mais cedo. A Lua confronta Netuno e pede cuidado com loucuras.

Veja Também:  Conheça o conceito de fome emocional e veja como combater ela com Mindful Eating

LEÃO  

Simplicidade, praticidade e humildade são qualidades em destaque para a Lua cheia de Virgem. Organize a vida diária, aproveite para ocupar-se das pequenas tarefas. Ao lidar com a informação, cheque os dados, cuide de cada detalhe com carinho e atenção. Sol e Lua seguem em harmonia com Urano, favorecendo as libertações. Importantes e positivas mudanças estão em pauta, transformações estão facilitadas. Veja o que em você em sua vida quer alterar, ou mesmo erradicar. 

VIRGEM 

Cuidado para não exagerar na intransigência e nas exigências. Com a Lua cheia em seu signo, você fica mais sensível, seletivo e crítico do que usualmente. Não é bom confrontar as pessoas. Procure ouvir mais, evite discussões, assuntos difíceis e delicados. Procure também sair com tempo de sobra para os compromissos importantes. O Sol segue no signo oposto, evidenciando os relacionamentos, a sua capacidade de se colocar no lugar do outro, de promover parcerias e atividades em colaboração.

Você viu?

LIBRA

Uma limpeza geral nos armários e nas gavetas pode ajudá-lo a organizar as ideias. Hoje é dia de Lua cheia de Virgem: tempo de prestar serviços, sentir-se útil, organizar-se, cuidar da saúde e viver o momento presente da melhor forma possível. Vênus segue mais romântica em Peixes, evidenciando importantes reflexões sobre o amor, o prazer, as carências e os valores. É tempo de cura e correções em nome de mais qualidade de vida e mais harmonia em seus relacionamentos. Invista nas artes!

ESCORPIÃO 

Quanto mais lógica, simplicidade e praticidade puder cultivar, melhor. A Lua cheia acontece em Virgem, reforçando a necessidade de cultivar qualidade de vida. Empenho, capricho e esmero ficam favorecidos. Não é uma boa hora para loucas aventuras. Aproveite o sábado para aquietar a mente e buscar atividades relaxantes. Você merece cuidar de si mesmo com carinho e autoestima. Lua e Netuno pedem uma noite mais contemplativa, propícia ao recolhimento. Vale também tomar mais água, caprichar nos chás e dietas líquidas. 

Veja Também:  Mantenha a proteção espiritual com essas orações poderosas

SAGITÁRIO

Aproveite para cultivar o capricho em qualquer atividade. Com a Lua cheia de Virgem, é importante estar em sintonia com as necessidades do outro e pronto para auxiliá-lo. Bom momento também para refletir sobre suas responsabilidades, em como pode integrar e equilibrar o desejo de liberdade e autonomia com os compromissos assumidos. Não é um bom momento para conversas difíceis e complicadas. Procure deixar a vida fluir. Bons pensamentos e atitudes generosas fazem toda a diferença.

CAPRICÓRNIO 

Hoje acontece a Lua cheia do eixo Virgem/Peixes: aproveite para avaliar resultados, repensar conceitos e rever métodos. Desta forma pode cortar o mal pela raiz, fortalecer a saúde, promover harmonia em suas relações ou alavancar seu trabalho. Procure resguardar-se de discussões. Reserve momentos de reflexão e distanciamento para avaliar o que é realmente importante. No período da noite, Lua e Netuno pedem mais contemplação e recolhimento. Aproveite para dar asas à imaginação, sonhar, descansar, meditar.

AQUÁRIO 

Melhor usar o bom-senso e o discernimento. Procure pensar duas vezes antes de provocar ou aceitar provocações. Com a Lua cheia em Virgem, seu desafio é equilibrar a vontade de fugir da realidade, de sonhar e de amar com os fatos práticos e objetivos que a vida apresenta. Ainda bem que Sol e Lua se combinam com Urano: você pode aprender algo novo, fugir da rotina, promover mudanças, limpezas, desintoxicações e curas. Promova reflexões e correções para que esteja em paz com sua consciência.

PEIXES 

Seu senso crítico fica acentuado com a Lua cheia de Virgem. Usar esta qualidade positiva ou negativamente depende de você. Neste momento, uma boa faxina em casa, no trabalho ou em qualquer área de sua vida vem bem a calhar. Conte com mais profundidade e intuição para boas percepções. Sol e Lua se combinam com Urano, indicando um período bom para tarefas criativas, diferentes e originais. Você pode também se libertar de algo que atravanca seu progresso e seu crescimento.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Ludmilla é convidada para palestrar em conferência online de Harvard

Publicado


source
Ludmilla é convidada para palestrar em conferência de Harvard
Reprodução/iG Minas Gerais

Ludmilla é convidada para palestrar em conferência de Harvard

A cantora Ludmilla foi convidada para “Brazil Conference at Harvard & MIT 2021”, que acontecerá neste domingo (11). A cantora foi convidada pelo Spotify, para palestrar no painel da plataforma de streaming que terá o tema “Tecnologia, Cultura e o Futuro – Como facilitar avanços na indústria cultural brasileira?”

A conferencia acontecerá entre os dias 11 e 17 de abril. O evento ocorre anualmente há sete anos, visando promover o encontro entre líderes e representantes da diversidade do Brasil. Devido a pandemia da Covid-19 a sétima edição será transmitida ao vivo pela internet, de diversos pontos do Rio de Janeiro.

Além da funkeira, o evento reunirá Eliane Dias, empresária dos Racionais MC’s, Mariana Abreu, diretora de Insights e Analytics na Discovery Brasil, entre outros nomes importantes.

Veja Também:  Conheça o conceito de fome emocional e veja como combater ela com Mindful Eating
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Análogo à escravidão: empregadas são obrigadas a permanecer na casa dos patrões

Publicado


source
Tirinha
Reprodução/Instagram/Leandro Assis

Tirinha “Depois de Debret”

Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus e o medo causado pela contaminação da covid-19, muitos patrões passaram a proibir que suas empregadas domésticas voltassem para casa após o expediente, as obrigando a permanecer no ambiente de trabalho 24 horas por dia, sete dias por semana. Em reportagem do jornal Correio 24 Horas, relatos de uma empregada doméstica, que não teve seu nome revelado, apontam sinais do que acontece, assim como em diversos outros casos relatados ao longo desse ano de pandemia, que justificativas como “Ela é praticamente da família!” são desculpas usadas para os patrões para que suas funcionárias domésticas não possam voltar para casa.

As condições sociais são proibitivas e, por precisarem do salário, milhares de empregadas domésticas não podem simplesmente deixar o emprego e voltarem para casa. O salário médio de uma empregada doméstica, com carteira assinada, é de R$ 1,2 mil – segundo o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – e não costumam receber nada a mais pelas horas extras.

No Sindicato de Empregadas Domésticas da Bahia, há um caderno com anotações de diversos pedidos de socorro de empregadas confinadas no trabalho, de acordo com a reportagem do Correio 24 Horas, até o momento, são 28 os casos levantados pelo sindicato, além dos casos ainda não descobertos, que são ofuscados pelo medo de denunciar e perder o emprego. Para os casos mais antigos, existe uma etiqueta de “urgente”, que apontam confinamentos que já superam os seis meses.

Um estudo realizado pelo Instituto de pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 92% das mulheres confinadas são negras, além de chefes de família e moradoras de periferias. Organizações que representam as domésticas apontam que mais de 70% vivem na informalidade, recebendo menos que um salário mínimo e mais vulneráveis a esse tipo de situação.

Você viu?

Como conta Valdirene Boaventura, responsável pelo jurídico do sindicato (Bahia), as domésticas precisam do emprego para sobreviver e não podem simplesmente pedir para que abandonem a casa dos patrões. Vistas como “ameaça”, ao ficarem expostas ao vírus em transportes públicos e nos locais onde moram, os patrões usam o medo de contaminação em vez de cumprirem com suas obrigações de oferecer devida segurança no ambiente de trabalho.

Condenável

O Ministério Público do Trabalho (MPT) condena o ato de privar a liberdade de ir e vir de empregadas domésticas, sendo o claro cerceamento a liberdade se torna um forte indicativo, por si só, de trabalho análogo a escravidão. A vulnerabilidade social é apontada como um dos fatores que levam ao “cárcere”, já que, caso decidam voltar para casa, elas deveriam abandonar o emprego e, com isso, perder todos os seus direitos. Patrões que privarem funcionários da liberdade podem ser penalizados e a empregada libertada, garantindo todos os seus benefícios, como direitos trabalhistas e possíveis indenizações.

Veja Também:  Conheça o conceito de fome emocional e veja como combater ela com Mindful Eating

Os empregos domésticos podem incluir funções como cuidados em geral da casa, preparo de refeições e o cuidar de crianças e idosos, foram o segundo mais afetado pela pandemia, ficando atrás apenas do comércio, segundo dados do IBGE. Até 2020 foram 106 mil casos de desemprego, atualmente são mais de 307 mil. A alta absurda no desemprego aumenta o medo e favorece casos de abusos trabalhistas.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo

Publicado


source

Alto Astral

Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo
Reprodução: Alto Astral

Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo

Já é comum no mundo da moda o retorno de tendências antigas, especialmente as dos anos 90 e 2000. Nos últimos tempos, por exemplo, vimos acessórios como as chockers explodirem. Esse resgate fashion, no entanto, não se limitou aos acessórios . As calças jeans nos estilos mom e flair voltaram com tudo e seguem sendo peças queridinhas das famosas.

Entretanto, agora, a volta é de um sapato que já bombou muito há cerca de vinte anos: o clog! Apesar do sucesso, o modelo divide opiniões e por conta disso é considerado também uma polêmica no mundo da moda. Enquanto muitos apostam na versatilidade da peça, ainda há pessoas que não consegue visualizar um look usando ele.

O calçado prioriza o conforto sem abrir mão do salto alto, que é mais grosso. Por conta de sua modelagem, ele acaba remetendo aos famosos tamancos holandeses. A volta dele, portanto, já está consagrada entre as mais antenadas no mundo da moda e você encontra muitas opções no mercado: coloridos, de couro, de pano, com tachas, estampas. Basta escolher o que combina mais com o seu look e se jogar!

Veja Também:  Entenda as influências dos planetas retrógrados

Para te ajudar nesse dilema, separamos algumas inspirações. Vem conferir:

(Re)Conheça o clog!
Reprodução / Instagram @stylinwithtina

A combinação de moletom + jeans destroyed já é por si só estilosa, mesmo sendo aparentemente simples. Quando unimos peças como a bolsa estampada e o clog bicolor com acabamento brilhoso e tachas, o look fica se transforma em uma composição de tendências que conversam entre si. O salto acaba dando um ar mais chique à produção.

(Re)Conheça o clog!
Reprodução / Instagram @beautyloveandgrub

É possível encontrar o sapato em uma versão com salto mais baixo, garantindo ainda mais conforto. As opções nude e claras compõem um look mais clean e sofisticado. Ele, inclusive, vai muito bem com peças boho chic e folk, que são fortemente inspirados pelos hippies.

(Re)Conheça o clog!
Reprodução / Instagram / @charlottestoneshoes

As opções em camurça e, principalmente, as coloridas são as queridinhas do momento. O clog nesse modelo pode colocar cor em uma combinação mais básica. Também é interessante fazer o uso de outros tons já presentes nas peças complementares. Vale apostar em cores monocromáticas, análogas e complementares.

(Re)Conheça o clog!
Reprodução / Instagram / @_erriccaaa

E, claro, os modelos mais básicos, especialmente os na cor preta, para quem faz questão de um visual mais básico sem perder o estilo nem conforto. Os clogs mais neutros vão muito bem com um mix de acessórios e jeans.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana