conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 28 de outubro de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES 

A Lua crescente ingressa em seu signo e o clima fica mais dinâmico. Vale tomar iniciativas e cultivar movimento. Fica mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Mas é preciso atenção para não deixar passar detalhes importantes ou agir com imprudência. É bom redobrar o cuidado ao trocar informações importantes. Com Mercúrio e Vênus em Libra, questões ligadas aos relacionamentos e parcerias estão em pauta, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza.

TOURO 

Período de mais intensidade e paixão com o Sol no signo oposto, Escorpião. Aproveite para aprofundar-se em algum assunto, pesquisar, investigar, descobrir mistérios. Aproveite também para estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Enquanto isso, a Lua cresce em Áries, dinamizando o período. Você pode programar atividades físicas, caminhadas ou um passeio. O excesso de energia pode ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. Procure ser flexível.

GÊMEOS 

Você pode agir com mais paixão, intuição, coragem e determinação, só não vale ficar muito tempo parado. O Sol segue em Escorpião, enquanto a Lua segue no impulsivo Áries. O período promete ser ágil. Mercúrio retrógrado e Vênus seguem em Libra, esteja aberto para negociações e ponderações. Momento bom também para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. A intuição está apurada. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade. 

CÂNCER 

É importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries, cuidado para não ficar individualista demais. Você pode tomar iniciativas, mas o ideal é que faça tudo sem correria para evitar erros, conflitos ou mal entendidos. É importante planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse e o esgotamento. Vale mudar de assunto, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Conte com dinamismo para programar passeios e atividades mais arrojadas.


LEÃO

O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades surgem. Com o Sol em Escorpião, o período de desapego para transformações importantes continua. Não é bom se apegar ou tentar prolongar o que estiver sendo eliminado. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. Você pode também agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos com mais garra e coragem. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades. 

VIRGEM 

O Sol segue em Escorpião e a Lua segue em Áries: de tempos em tempos, lembre-se de esticar as pernas, respirar fundo, alongar o corpo e relaxar. Mercúrio segue retrógrado em Libra, indicando que não é um bom momento para discutir, impor ou cobrar. Pelo contrário, o período é bom para realinhamentos, negociações e revisões. Caminhadas, exercícios ou massagens são bem vindos. Em momentos de relaxamento fica mais fácil combinar razão e intuição para formatar seus sonhos.

LIBRA 

Bom período para cultivar comprometimento em acordos e parcerias. Vênus segue em seu signo, favorecendo seu potencial de sedução. A Lua segue em Áries, ao mesmo tempo é importante dar espaço para a individualidade e a autonomia. Melhor fugir de posturas autoritárias, impor regras e opiniões. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

ESCORPIÃO 

Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. O Sol segue em seu signo e confronta Urano, indicando um período de mais inquietação. É importante agora libertar-se de dependências ou de algo que impede sua evolução. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal. Porém, cuidado com as atitudes rebeldes ou imprudentes. Continue a revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, confiança e vaidade. 

Veja Também:  Romana Novais rebate críticas sobre look em ensaio de gestante

SAGITÁRIO  

É tempo de deixar para trás velhos assuntos, para que possa olhar para o futuro e ganhar mais liberdade. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos drásticos. No final de um ciclo solar, aproveite para meditar, sonhar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade. 

CAPRICÓRNIO 

É tempo de equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um Vênus segue em Libra: período oportuno para atitudes mais poderosas, para tomar decisões que favoreçam a harmonia em sua vida afetiva e profissional. Você pode investir em suas habilidades diplomáticas e estratégicas para oportunidades maiores e melhores. Procure deixar para trás situações tensas, disputas de poder e conflitos. É recomendável também colocar-se em movimento para liberar o excesso de energia. 

AQUÁRIO

Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele. A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas.

PEIXES

Com Mercúrio e Vênus em Libra, esteja disposto a somar, alinhar interesses com parceiros, cultivar responsabilidade e comprometimento em suas relações. Ao mesmo tempo, com a Lua em Áries, equilibre tudo isso com o respeito à individualidade. Atividades que possa exercer com autonomia, momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos. Procure não controlar demais as situações. Júpiter se alinha com Netuno: atividades artísticas, culturais ou espirituais estão favorecidas e renovam seus ânimos.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

Publicado


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

O natal está chegando e com ele vem uma nova onda de energias. Como o natal é uma data associada à família, união, paz e acolhimento, as pessoas são influenciadas a agir e a pensar de uma forma mais amorosa. Então, as pessoas passam a transmitir uma energia mais alegre, que ajuda na atração das boas vibrações, como a relacionada com a prosperidade. Isso quer dizer que o caminho está livre para se conquistar aquilo que deseja.

A prosperidade, que pode ser concretizada através de bens materiais, saúde, amor e bons relacionamentos, não chega de uma vez até a nossa vida. É preciso paciência e viver de forma correta, transmitindo boas energias à outras pessoas. Desse jeito, a prosperidade chega naturalmente.

Também é possível atrair ela com o auxílio do Feng Shui , filosofia oriental milenar de equilíbrio de energias. Como a prosperidade é uma energia, ela pode ser chamada até o seu lar com métodos de organização do ambiente, em que o espaço fica atrativo para a circulação dessa energia. A seguir, a dica de ouro para atrair prosperidade é usar o natal a seu favor . Lembra que o natal é rico em energias positivas ? Pois é, aproveite-o!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Veja Também:  Casal com diferença de idade de 53 anos vende vídeos adultos na internet

Como usar o natal para atrair prosperidade

Árvore de natal

O ideal é não deixar a árvore de natal muito próxima da porta de entrada. Cada pessoa tem uma energia, bem como uma digital. O perigo de deixar a árvore de natal perto da porta é que ela pode absorver as energias das pessoas, sejam elas boas ou ruins. Para evitar o acúmulo de energias indesejáveis, deixe-a longe da porta de entrada.

Na hora de decorar a árvore de natal, escolha enfeites com as cores amarelo, vermelho, prateado, verde e azul-escuro. Essas cores são associadas ao Feng Shui porque são as representações das energias da natureza: água, fogo, metal, terra, ar.

Uma dica é pendurar na árvore pequenos cartões com desejos para 2021. Pode ser desejos como amor, paz, união, saúde, etc. Ou pedidos mais íntimos, como um emprego, uma casa, entre outras coisas.

Além disso, não deixe de colocar bolinhas de natal na sua árvore, beleza? Esses elementos simbolizam frutos e, assim, são responsáveis por atrair a energia da fartura e ajudam na transformação da vida. Para chamar a prosperidade, as cores que não podem faltar na decoração são dourado, amarelo e prata.

arvore de natal

Atenção com o pisca pisca!

É prazeroso decorar a casa com enfeites de natal, mas ninguém gosto de desenrolar o pisca pisca, não é? Há pessoas que até preferem pendurar as luzinhas enroladas. Se você tem esse costume, está na hora de mudar esse pensamento! As luzes de natal, principalmente de cor amarela, são ideais para atrair boas vibrações. Por serem uma luz, elas iluminam a escuridão e, por meio de sua linha, conduzem os bons fluídos até você. É por isso que o pisca pisca precisa ser desenrolado com cuidado antes de ser pendurado pela casa e na árvore de natal.

Veja Também:  7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

Caso uma luzinha esteja queimada, troque a lâmpada. No Feng Shui existe a crença de que coisas que não funcionam corretamente não trazem boas influências para a vida. Melhor prevenir, não é? 

pisca pisca

Mesa de natal

Para decorar a mesa de natal, coloque flores verdadeiras e que sejam das cores brancas e amarelas, por representar respectivamente paz e prosperidade. Você também pode colocar elementos da cor vermelha, para chamar pelo amor.

Já no centro da mesa, o ideal é ter um abacaxi, que é a fruta da riqueza. Para deixar a decoração ainda mais energética, escolha velas perfumadas que sejam agradáveis para você. Elas são capazes de promover a circulação de boas energias pelo espaço. 

mesa de natal

LEIA TAMBÉM:

Aprenda a técnica de abertura dos caminhos para fartura

Saiba como ter prosperidade em 7 dias

Descubra o tipo de relação que seu signo tem com dinheiro

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

As tattoos são ótimas maneiras para expressar sentimentos que, de tão grandes, às vezes nem cabem dentro de nós. Uma das mais populares nos estúdios de tatuagem é a liberdade e, não é à toa, é cheia de significado e pode representar momentos marcantes na vida de muitas pessoas. Pensando nisso, reunimos 14 inspirações de tatuagens que significam liberdade para que você também possa fazer a sua e eternizar esse sentimento na pele. Confira!

Confira ideias de tatuagens que significam liberdade para eternizar esse sentimento

Escrito

14 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

As tatuagens escritas, com frases ou apenas uma palavra, são as escolhas de muitas pessoas por serem muito delicadas e, ao mesmo tempo, cheias de significado. Você pode apostar na palavra “liberdade” na região do corpo de sua preferência e ainda expressar o sentimento em outros idiomas – como o francês ( liberté ) ou o inglês ( freedom ).

Veja Também:  Qual o significado de ciclos menstruais irregulares?

Pássaros

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Quando pensamos em liberdade, os primeiros animais que nos vêm à mente são os pássaros . Isso porque a habilidade de voar está diretamente relacionada com a independência para fazer o que bem entender. Por isso, tatuar o animal voando ou se livrando de uma gaiola, por exemplo, são ótimas opções de tatuagens que significam liberdade.

Dente-de-leão

14 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Segundo a tradição, quem conseguir assoprar todas as sementes do dente-de-leão terá um desejo realizado. Sendo assim, as tatuagens com essas pequenas “flores” ao vento trazem o significado de liberdade e confiança. Acrescentar pássaros no desenho deixar a tattoo ainda mais representativa.

Pena

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Assim como o dente-de-leão, as penas transmitem a ideia de leveza e liberdade. Afinal, são elas que permitem que os pássaros voem para onde desejam. A ideia fica incrível em tatuagens, que podem ser feitas em preto e branco ou aquarela.

Borboleta

14 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Outro animal associado ao espírito de liberdade é a borboleta, capaz de compor desenhos muito delicados e cheios de charme. Outro possível significado atribuído à tatuagem de borboleta é o de transformação, o que também tem tudo a ver com conquistar a sua própria liberdade.

Veja Também:  7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

Balão

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

O balão é um símbolo que se eleva ao céu e pode chegar onde quiser, livre de amarras. As tatuagens com esse objeto ficam incríveis e são ótimas ideias para significar liberdade e registrar esse sentimento na pele.

Mulher livre

14 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Não há nada mais empoderador do que uma mulher livre das amarras da sociedade. Você pode apostar na figura feminina para marcar um momento transformador em sua vida ou a busca constante por liberdade. A tatuagem tem infinitos significados e pode ser reproduzida nas mais diversas formas, como mostram os exemplos.

Gostou dessas tatuagens que significam liberdade ? Se a resposta for sim, já pode aproveitar as inspirações para escolher o estilo que mais combina com você e imaginar a sua. Quer saber mais sobre a tatuagem de cada signo ? Confira no site de João Bidu!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Orixás: Saiba o que agrada cada divindade

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Orixás: Saiba o que agrada cada divindade

Os Orixás são entidades que atuam entre o mundo humano e o divino. Para ter a proteção deles, primeiro é preciso acreditar e respeitá-los. Agir de acordo com as leis mais justas, fazer atos caridosos, respeitar a natureza e colocar o amor acima de tudo, em todas relações. São atitudes que, naturalmente, agrada divindades de todas as religiões. Mas há formas mais diretas de atrair favores destes mestres divinos que é através de oferendas. 

Saiba o que agrada cada divindade

Uma semana antes de fazer uma oferenda, limpe seu coração, evite se envolver em discussões, fique longe de bebidas alcoólicas e jamais deseje o mal a qualquer pessoa. Caso precise colocar oferendas em locais isolados, evite ir sozinho(a) ou à noite e sempre respeite a natureza!

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Oferendas aos Orixás: descubra o que eles mais apreciam

Oxalá

O grande pai dos umbandistas, aquele que espalha a fé pelo mundo, fica feliz quando é homenageado com velas brancas, frutas, coco verde, mel e flores, que podem ser oferecidos em locais menos carregados de negatividade, como bosques, praias e jardins floridos.

Veja Também:  Romana Novais rebate críticas sobre look em ensaio de gestante

Oxum

O senhor do amor e da fraternidade gosta muito da luz de velas brancas, azuis ou amarelas. Flores e frutos de todos os tipos, essências de rosas, champanhe e licor de cereja também o agradam e devem ser oferecidos bem próximos de alguma cachoeira.

Oxóssi

O grande padroeiro da sabedoria e do conhecimento fica muito satisfeito com velas brancas, verdes ou rosas. Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

Xangô

O todo poderoso Orixá da justiça deve ser presenteado com velas brancas, vermelhas ou marrons. Flores de todas as espécies, cerveja escura, vinho doce e licor de ambrosia são de seu gosto também. Os melhores locais para as homenagens a Xangô são montanhas, cachoeiras ou pedreiras.

Obaluaiê

O grande senhor da evolução se satisfaz com ofertas de velas brancas, vinho rosé, água pura, coco fatiado com mel e pipocas, rosas, margaridas e crisântemos. A oferenda deve ficar em um cruzeiro de cemitério, praia ou à beira de um lago ou represa.

Ogum

Veja Também:  Frequência Hz: Vibrações para harmonização emocional

O senhor que rege as leis prefere velas brancas, azuis ou vermelhas, cerveja, vinho licoroso e flores (em especial, cravos) que devem ser colocados em campos, caminhos e encruzilhadas.

Iemanjá

A senhora das águas e da vida se alegra com velas brancas, azuis ou rosas, champagne, calda de ameixa ou pêssego, manjar, arroz-doce, melão e rosas brancas, sempre colocados à beira-mar.

Iansã

A senhora das emoções intensas recebe com prazer velas brancas, amarelas e vermelhas. Também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas, que devem ser deixados em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.

Nanã

A regente da maturidade e da razão humana muito se satisfaz com velas brancas, roxas e rosas, champagne, calda de ameixa ou figo, uva, melão, melancia, figo ou ameixa, sempre depositados perto de lagos ou em um mangue.

Omulu

O orixá que rege nossa passagem para o mundo espiritual deve ser agradado com velas brancas, vermelhas ou pretas, água pura, coco, vinho doce, mel, pipoca e sal grosso, em campo santo (cemitério) ou à beira-mar.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana