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Hyundai começa a vender novo HB20 no próximo dia 10. Veja preços e versões

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Caue Lira/iG

Nova geração do Hyundai HB20 hatch chega agora e o sedã começa a desembarcar nas lojas em novembro

A Hyundai começa a vender a nova geração do compacto HB20 no próximo dia 10. Em novembro será a vez da chegada do HB20S (sedã) e, em dezembro, do HB20X, com apelo aventureiro.

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A versão mais em conta do Hyundai HB20 tem preço sugerido que parte de R$ 46.490. De acordo com a fabricante, cerca de 4 mil unidades já foram reservadas nos concessionários. A data de início das vendas coincide com a do lançamento do modelo,em outubro de 2012.


O Hyundai HB20 será oferecido nas seguintes versões:

  • Sense 1.0 M/T – R$ 46.490 – Direção elétrica, ar-condicionado, volante funcional, banco do condutor com ajuste de altura, vidros dianteiros elétricos, calotas de 14 polegadas, airbags frontais, bancos traseiros com cintos de três pontos, três apoios de cabeça e Isofix.
  • Vision 1.0 M/T – R$ 50.490 – tudo da Sense e mais central multimídia de oito polegadas, chave canivete, alarme e retrovisores e vidros elétricos nas quatro portas
  • Evolution 1.0 M/T – R$ 53.790 – O que a Vision tem e mais volante com ajustes de altura e profundidade, quadro de instrumentos digital, ar-condicionado digital, sensores de estacionamento traseiros, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, grade cromada e rodas de liga leve de 15 polegadas
  • Vision 1.6 M/T – R$ 57.990 – Evolution e mais grade cromada
  • Vision 1.6 A/T – R$ 62.790 – inclui também câmbio automático, controlador e limitador eletrônicos de velocidade e descanso de braço central.
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  • Evolution 1.0 Turbo A/T – R$ 67.190 : também conta com volante com ajustes de altura e profundidade, quadro de instrumentos digital, vidros elétricos nas quatro portas, fechamento e abertura dos vidros pela chave, sensores de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de 15 polegadas e antena tipo barbatana
  • Launch Edition 1.6 A/T – R$ 69.990 – Adiciona acesso e partida por botão, airbags laterais, câmera de ré, banco traseiro bipartido, faróis automáticos com projetor e LED e retrovisores elétricos
  • Diamond 1.0 Turbo A/T – R$ 73.590 – Tudo da Evolution 1.0 Turbo e mais acesso e partida por botão, volante multifuncional com aletas para troca de marchas, câmera de ré, banco traseiro bipartido, Start/Stop, faróis automáticos com projetor e LED, entre outros
  • Diamond Plus 1.0 Turbo A/T – R$ 77.990 – topo de linha, vem com bancos em couro, sistemas de alerta e frenagem autônoma e de mudança de faixa e monitoramento da pressão dos pneus.
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São seis cores disponíveis para o novo Hyundai HB20, que destacam o design arrojado e sofisticado do carro: as sólidas Branco Atlas e Preto Ônix, as metálicas Prata Brisk, Cinza Silk, Cinza Khaki, e a perolizada Vermelho Magic.

Fonte: IG Carros
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Jeep Renegade Sport agrada como SUV, mas peca em desempenho

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Motor Show

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Divulgação

Jeep Renegade Sport se mostra uma boa oferta entre os SUVs mais simples; veja impressões

Lançado no Brasil em 2015, o Jeep Renegade foi um dos primeiros representantes da nova leva de SUVs compactos, que chegou por aqui para combater os veteranos e líderes Ford EcoSport e Renault Duster. E até hoje o utilitário compacto segue encantando o público.

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Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), era o modelo mais vendido em seu segmento no mercado brasileiro, com mais de 63 mil unidades emplacadas no acumulado do ano até novembro.

O segredo do sucesso do Renegade está na sua fórmula bem acertada. Da sua posição de dirigir elevada ao para-brisa quase vertical, passando pelo ângulo de ataque de 28°, é um dos SUVs compactos que oferece a experiência mais próxima de dirigir um 4×4 “raiz”, mas sem deixar de lado a comodidade e o conforto em rodagem dos utilitários esportivos. Mesmo na versão Sport, que com preço de tabela de R$ 89.990 é a segunda mais acessível da linha (perde apenas para a versão STD, de R$ 79.290).

Disponível apenas com o motor 1.8 de 135/139 cv (gasolina/etanol), câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, o Renegade Sport fica posicionado pouco acima de concorrentes como o Nissan Kicks 1.6 S CVT (R$ 85.990) e Hyundai Creta 1.6 AT Smart (R$ 86.490).

O SUV compacto da Jeep oferece um pacote de equipamentos de série muito semelhante ao da concorrência, trazendo itens como alarme, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controlador automático de velocidade de cruzeiro, rodas de liga leve de 17″ com monitor de pressão de pneus e sistema multimídia com tela de 5″.

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Mas é o único a contar com uma lista de opcionais, que na linha 2020 ganhou o reforço do “Pack Uconnect”, que por R$ 4 mil inclui sistema multimídia de 7”, ar-condicionado automático de duas zonas e sensores de estacionamento traseiros. Há ainda os pacotes Night Eagle (com acabamento preto em vários itens como rodas, teto, logotipos e molduras internas) e WSL (Liga Mundial de Surfe, em português), que engloba pintura perolizada Branco Polar, bancos de couro, os mesmos detalhes escuros do Night Eagle, além de adesivo de capô, emblemas da WSL, barras transversais de teto e rodas do Trailhawk).

No geral, a experiência de rodar com um dos Renegade “de entrada” é a mesma das versões mais caras do modelo. O acabamento da cabine segue o mesmo padrão de qualidade, com materiais macios ao toque e variação de texturas nos plásticos, embora o espaço interno — semelhante ao de um hatch compacto — favoreça mais os ocupantes dos assentos dianteiros que os do banco traseiro.

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E da mesma maneira que nos outros Renegade flex , o calcanhar de aquiles do Sport está no motor 1.8, que mesmo com o uso da função Sport — que altera o tempo de resposta do acelerador e atrasa as trocas de marcha do câmbio automático — sofre para carregar os mais de 1.500 kg do modelo. Para extrair o melhor desempenho do propulsor, é necessário andar o tempo todo com o pé embaixo. O resultado disso é o alto consumo de combustível, com médias de 6,9 km/l (cidade) e 8,6 km/l (estrada), quando abastecido com etanol.


FICHA TÉCNICA

Jeep Renegade Limited 1.8 Flex

Preço básico : R$ 89.990
Carro avaliado: R$ 105.990
Motor: 4 cilindros em linha 1.8, 16V
Cilindrada: 1747 cm³
Combustível: flex
Potência: 135 (g) e 139 (e) cv a 5.750 rpm
Torque: 18,76 (g) e 19,27 (e) kgfm a 3.750 rpm
Câmbio: automático sequencial, seis marchas
Direção: elétrica
Suspensões: MacPherson (d/t)
Freios: disco ventilado (d) e disco sólido (t)
Tração: dianteira
Dimensões: 4,232 m (c), 1,805 m (l), 1,714 m (a)
Entre-eixos: 2,570 m
Pneus: 235/45 R19
Porta-malas: 320 litros
Tanque: 60 litros
Peso: 1.527 kg
0-100 km/h: 12s8 (g) e 11s8 (e)
Velocidade máxima: 176 km/h (g) e 178 km/h (e)
Consumo cidade: 10 km/l (g) e 6,9 km/l (e)
Consumo estrada: 12 km/l (g) e 8,6 km/l (e)
Nota do Inmetro: C
Emissão de CO²: 124 g/km
Classificação na categoria: D(Utilitário Esportivo Compacto)

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Fonte: IG Carros
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Falta de baterias faz Audi interromper produção de veículos elétricos

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Olhar Digital

O E-tron será o primeiro veículo SUV da Audi à base de eletricidade arrow-options
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O E-tron será o primeiro veículo SUV da Audi à base de eletricidade

Com o objetivo de resolver problemas de produção, a  Audi  interrompeu temporariamente a fabricação do E-Tron SUV, seu veículo elétrico. Uma das principais dificuldades enfrentadas pela empresa foi o fornecimento das baterias usadas pelos veículos.

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Essa interrupção pode ser decisiva para os negócios da Audi, que se preparava para começar a investir no modelo que, aliado a uma proposta mais esportiva, poderia acirrar a competição pelo mercado de carros elétricos, dominado atualmente pela Tesla.

De acordo a um porta-voz da empresa, a produção foi interrompida na última quinta-feira (20), com previsão de ser retomada na próxima terça-feira (25). Ano passado, a Audi vendeu 26.400 mil carros elétricos – devido à interrupção, eles se recusaram a comentar as estimativas para este ano.

Esse não é o primeiro problema enfrentado pela linha E-Tron da Audi . No ano passado, a empresa teve de tirá-lo de circulação devido a problemas que poderiam causar o incêndio dos primeiros modelos.

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Mesmo com a interrupção de produção, a empresa parece manter os planos para o lançamento de dois novos veículos elétricos este ano: o  E-Tron Sportback e o E-Tron GT. Ambos com arquitetura aprimorada em uma estratégia da empresa para tentar restaurar a vantagem tecnológica da marca.

Esse problema pode afetar diretamente a chegada do modelo ao Brasil. Anteriormente, a Audi anunciou que o veículo elétrico seria lançado por aqui em abril. Por enquanto, devemos esperar que a empresa se manifeste sobre a interrupção da produção e sobre as entregas previstas do carro. 

Fonte: IG Carros
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Ford planeja inaugurar serviço de carros autônomos em 2021

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Olhar Digital

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Flávio SIlveira

Ford Ranger XLS

A Ford anunciou que pretende lançar um serviço comercial de carros autônomos nos Estados Unidos em 2021. Por enquanto, a montadora está realizando testes do que ela acredita ser um facilitador do acesso a transportes, mercadorias e empregos.

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O principal foco da companhia é priorizar a experiência do cliente para que os usuários se sintam confiantes para repetir as viagens “Não há atalhos quando se trata do lançamento de um serviço de veículos autônomos. Precisamos que as pessoas confiem o bastante na nossa tecnologia para entrar no veículo e, depois, amem a experiência o bastante para voltar”, explicou Jim Farley, presidente de Novos Negócios, Tecnologia e Estratégia da Ford .

Para garantir que o serviço tenha procura, será necessário atender às expectativas dos usuários quanto à limpeza, manutenção, recuperação e durabilidade dos veículos autônomos utilizados.

Para isso, a Ford contratou Scott Griffith, ex-CEO da Zipcar, empresa de compartilhamento de carros, para comandar sua divisão de veículos autônomos . “Scott está assumindo o papel crítico de liderar o desenvolvimento e a execução de nossa estratégia de entrada nesse mercado. Ele conhece os desafios de lançar um novo serviço de mobilidade com operações em larga escala, que envolvem uma mudança fundamental no comportamento do consumidor: a troca da propriedade do carro pelo seu compartilhamento”, acrescentou Farley.

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Agora, durante o período de testes, o serviço funcionará apenas em algumas cidades estadunidenses, mas a intenção da montadora é expandir o segmento futuramente. “Operar em um número limitado de cidades nos permitirá definir o modelo de negócios, a experiência do cliente e ter uma compreensão ampla das parcerias necessárias para lançar um serviço totalmente novo. Vencida essa etapa inicial, o avanço nas próximas cidades será muito mais fácil”, afirmou Farley.

Via: TI Inside

Fonte: IG Carros
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