conecte-se conosco


Carros

Hyundai HB20S 1.0 Diamond quer ser astro do k-pop no Brasil

Publicado

source
Hyundai HB20S arrow-options
Carlos Guimarães/iG

Hyundai HB20S surge com visual de mini-Sonata para conquistar o mercado nacional dos sedãs compactos

A cultura coreana tomou a cena. Se não fosse por isso, 42 mil adolescentes não teriam se reunido no Allianz Parque, em São Paulo, para assistir o show do fenômeno teen BTS, em maio. Estima-se que a indústria do k-pop movimenta US$ 5 bilhões por ano em todo o mundo, mostrando que os coreanos não estão de brincadeira quando o assunto é ganhar dinheiro. A Hyundai quer continuar na crista da onda com o polêmico HB20S no Brasil, mas será que assim como as boybands , ele terá desenvoltura para manter o status de popstar?

LEIA MAIS: Renault Sandero 1.0 Zen: hatch compacto discreto até nas mudanças

Bom, antes de tudo, acho que a questão do estilo já está resolvida; e quem gostou, gostou. O chefe de design global da Hyundai , Simon Loasby, nos contou que a carroceria do novo HB20 foi concebida para causar espanto e dividir as opiniões do público. As inspirações na nova geração do Sonata são bem claras, ainda mais na versão sedã.

Durante o fim de semana em que estive com o HB20S Diamond 1.0 turbo (R$ 81.290), amigos e parentes apontaram que ele é mais bonito e harmonioso que o hatch. Particularmente, coloco isso na conta da queda do teto – que compõe o visual de um cupê esportivo – e das linhas e vincos na carroceria que também contribuem para o equilíbrio.

O habitáculo, por sua vez, propõe uma linguagem visual que ainda não havíamos visto nos carros da Hyundai. A central multimídia que sempre esteve muito bem integrada ao painel se transforma em uma tela flutuante (tal como Onix Plus e Cronos), e o ar-condicionado digital ganhou uma pequena tela redonda ao centro. Na comparação com a geração anterior, foi uma mudança bem radical.

Assim como o rival da GM, a central multimídia de 8’’ traz as conectividades de espelhamento para celulares Android e iOS. Os sistemas permitem que o motorista acesse aplicativos de streaming como o Spotify e replique os dados de navegação do Google Maps na tela. Vale lembrar que o HB20S não tem GPS nativo, algo que pode ser um empecilho em localizações de baixo sinal de internet.

Veja Também:  Harley-Davidson anuncia desconto para as Iron e mais condições especiais

Há espaço suficiente para quatro adultos e uma criança viajarem com muito conforto. Na comparação com o modelo anterior, o novo cresceu 3 cm no entre-eixos (de 2,50 metros para 2,53 m) para desafogar os joelhos de quem vai no banco traseiro. No porta-malas, há espaço para 475 litros.

Segurança de carro premium

Hyundai HB20S arrow-options
Divulgação

A Hyundai encheu o modelo com novos equipamentos – que devem aparecer em breve no Creta

A versão conta com quatro airbags (vale lembrar, no Onix são seis, de série), enquanto controles de estabilidade e tração surgem no pacote intermediário Evolution. No pacote topo de linha avaliado por nossa reportagem, o HB20S traz sistema de frenagem de emergência semi-autônomo, alerta de mudança de faixa e monitoramento da pressão dos pneus. Afinal, quem vê cara não vê coração.

LEIA MAIS: Chevrolet Joy Plus: sedãzinho competente e sem vaidades

A suspensão do compacto mantém o arranjo independente na dianteira e eixo de torção na traseira. No asfalto castigado de São Paulo, o HB20S desempenha bom trabalho ao aliviar os impactos dos buracos, mas acaba fazendo a leitura do solo e passando suas irregularidades para a cabine. Mesmo nas saídas de lombada (que eram um fardo na geração anterior), o modelo parou de “quicar” o eixo traseiro.

Em curvas mais rápidas, o sedã revela seu comportamento instável. A carroceria pende bastante para o lado oposto à tangência, mostrando rolagem da carroceria acima do ideal. A impressão que fica é que o HB20S é um carro mais “vertical”, feito para as retas e não tanto para as curvas. Ainda bem que o controle de estabilidade ajuda a corrigir a trajetória.

Veja Também:  Corolla seminovo ou Yaris zero quilômetro: qual compensa mais?

O novo motor 1.0 turbo se destaca por ter injeção direta de combustível (algo que a GM não oferece no Onix). São 120 cv de potência e 17,5 kgfm a 1.500 rpm, e apesar de não ser tão potente quanto o 1.6 aspirado que foi recalibrado para entregar 130 cv, mostra mais elasticidade e eficiência.

Hyundai HB20 arrow-options
Divulgação

O Hyundai HB20 da nova geração oferece diferentes opções de acabamento para o habitáculo

Isso por que o motorista terá que acelerar o HB20S 1.6 até 4.500 rotações para receber o torque cheio de 16,5 kgfm. No sedã turbinado, a entrega acontece em apenas 1.500 rpm, assegurando muita agilidade e desenvoltura para o meio urbano, com disposição de sobra para ultrapassagens seguras nas estradas.

O propulsor funciona em sintonia com o câmbio automático, de seis marchas, proporcionando trocas de marcha em momentos oportunos. Além disso, é possível fazer as trocas pelas aletas  atrás do volante, algo que fez muita falta no rival da GM.

De acordo com o Inmetro, o HB20S turbinado pode aferir 8,8 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com etanol. Na gasolina, os números sobem para 11 km/l e 15,3 km/l, respectivamente. Nada mal. 

LEIA MAIS: Hyundai HB20 1.0 Diamond faz jogo rápido contra Fiat Argo 1.8 Precision

Conclusão

Por baixo da carroceria polêmica, esconde-se um sedã compacto dos mais competentes. Recomendamos que você vá à uma concessionária da Hyundai para conhecê-lo de perto, pois o HB20S é um daqueles carros que ficam mais bonitos pessoalmente. Ele tem cacife para continuar se destacando como o BTS, mas resta saber se o público brasileiro vai comprar a ideia, levando em conta o bom Chevrolet Onix Plus como rival. 

Hyundai HB20 1.0 Diamond Plus

Preço: R$ 81.290

Motor:  1.0, três cilindros, turbo

Potência:  120 cv (E) / 120 cv (G) a 6.000 rpm

Torque:  17,5 kgfm (E) / 17,5 kgfm (G) a 1.500 rpm

Transmissão:  Automático, seis marchas , tração dianteira

Suspensão: Independente, McPherson (dianteira) / Eixo de torção (traseira)

Freios: Discos ventilados (dianteiros) / tambores (traseiros)

Pneus:  185/60 R15

Tanque: 50 litros

Porta-malas: 475 litros 

Consumo etanol: 8,8  km/l (cidade) / 12,7 km/l (estrada)

Consumo gasolina: 11 km/l (cidade) / 15,3 km/l (estrada)

Velocidade máxima: 191 km/h

Fonte: IG Carros
publicidade

Carros

Harley-Davidson anuncia desconto para as Iron e mais condições especiais

Publicado

source
Harley arrow-options
Guilherme Marazzi

Para os saudosistas, a pintura do tanque da Harley-Davidson Iron 1200 é uma viagem ao passado

A Harley-Davidson anunciou uma redução de preços para toda a sua família Sportster. Composta pelos modelos Iron 883 e Iron 1200, eram cobrados R$ 43.900 pela primeira, antes da redução de R$ 4 mil para os atuais R$ 39.900. Enquanto isso, a 1200 saía por R$ 47.400 e agora sai por R$ 43.900, após R$ 3,5 mil de redução.

LEIA MAIS: A nova Harley-Davidson Low Rider S em grande estilo

Tanto a Iron 883 quanto a Iron 1200 são motos mais básicas quando comparadas a outras Harley-Davidson . Para ambas, há apenas uma opção de cor extra que adiciona R$ 1 mil ao preço, bem como opção de assento para o passageiro, entre os outros acessórios. Por outro lado, enquanto a 883 tem motor V2 de 883 cm³, que rende 6,8 kgfm, a Iron 1200 vem equipada com um 1.202 cm³ que gera 9,4 kgfm. As duas chegam com câmbio de cinco marchas.

Veja Também:  Honda CB 250F Twister SE chega às lojas em edição especial

LEIA MAIS: Harley-Davidson traz ao Brasil três novos modelos da linha 2020

Supervalorização de seminova

Harley arrow-options
Divulgação

Harley-Davidson FXDR custa R$ 79.990, e é a mais beneficiada com a supervalorização da seminova

Além dessa campanha, a marca também oferece condições especiais para a compra de qualquer moto 2019 da linha, com uma supervalorização de até R$ 10 mil na seminova, dependendo do modelo adquirido. As motocicletas estão disponíveis para test ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no país, de acordo com a disponibilidade.

LEIA MAIS: Harley-Davidson revela dois lançamentos inéditos: uma off-road e uma esportiva

Entre as Harley-Davidson mais procuradas, estão a FXDR 114 2019 — com o maior valor de supervalorização de seminova oferecido (R$ 10 mil), que vem equipada com motor Milwaukee-Eight 114 que entrega 16,11 kgfm, filtro de ar esportivo, escapamento 2 em 1, suspensão dianteira invertida, rodas e balança em alumínio — além das Sport Glide, Fat Bob e Fat Boy, com supervalorização de R$ 5 mil.

Veja Também:  Toyota confirma produção de modelo eletrificado na Argentina, com base na Hilux

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Honda CB 250F Twister SE chega às lojas em edição especial

Publicado

source
Honda arrow-options
Divulgação

Honda CB 250F twister SE: Naked é a mais sofisticada dentro da linha de motos urbanas

A Honda CB 250F Twister SE (Special Edition) acaba de chegar às lojas por R$ 14.945,00 (CBS) e R$ 15.945 (ABS). Revelada no Salão Duas Rodas 2019, a novidade tem cores e grafismos exclusivos, criados pela área de design da Honda Brasil. Ela traz pintura azul com detalhes em cinza, além de rodas e outros detalhes visuais em laranja. O objetivo é fazer alusão à CB 650F.

LEIA MAIS: A Honda CB 250F Twister ficou mais segura

Apesar das mudanças, a edição especial da Honda CB 250F Twister manteve o seu conjunto mecânico. Ou seja, segue com o motor monocilíndrico de 249,5 cm³ flexível, que rende até 22,6 cv a 7.500 rpm e 2,2 kgfm a 6.000 rpm, bem como o câmbio de seis marchas. Para ajudar a compor o visual, a Honda CB Twister tem lanterna traseira com lâmpadas de LED no lugar das convencionais. Outro ponto interessante é que o painel do tipo “black-out” segue o estilo adotado em modelos de alta cilindrada, com ícones e números digitais.

Veja Também:  Honda CB 250F Twister SE chega às lojas em edição especial

LEIA MAIS: Honda CG 160 chega à linha 2020 mais cara e com novos grafismos

Mais detalhes da mecânica

Honda arrow-options
Divulgação

Naked com qualidades de motos esportivas é conhecida pela mecânica simples e confiável

Enquanto isso, seja na versão CBS ou ABS, a edição especial Honda Twister SE traz freio a disco nas duas rodas. Na dianteira, um simples de 276 mm e três pistões, e atrás um de 220 mm com dois pistões. A única diferença fica por conta da pinça. Como se não bastasse, também é equipada com um conjunto de suspensão composto por duas molas, o que trouxe resultados superiores para fins de conforto, estabilidade e absorção de impactos, nos testes realizados pela Honda.

LEIA MAIS: Confira os 5 próximos lançamentos das motos 2020 mais em conta

Vale lembrar que a Honda CB 250F Twister convencional vem na cor amarela com rodas pretas — na versão ABS (R$ 15.490) — ou prata com rodas pretas, ou vermelha com rodas vermelhas na versão CBS (R$ 14.490). Mesmo que tenha aumentado R$ 1.000 em ambas as versões (ante a linha 2019), a moto é pensada para entregar custo-benefício, em uma classe acima da “irmã” CG.

Veja Também:  Land Rover Discovery 2020 chega ao Brasil; veja preços

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Land Rover Discovery 2020 chega ao Brasil; veja preços

Publicado

source

Motor Show

Land Rover Discovery arrow-options
Divulgação

Land Rover Discovery

A Land Rover iniciou as vendas do Discovery Sport 2020. O novo modelo chega ao mercado brasileiro com novo design, aprimoramento do interior premium, e em versões a partir de R$ 232.500,00 na motorização 2.0l P250 flex de 250 cv, além de versões com motor 2.0l D180 diesel de 180 cv.

LEIA MAIS: Polo e Virtus ficam mais completos na linha 2020; veja preços

Entre seus novos recursos, o Discovery Sport 2020 oferece a nova interface de entretenimento chamada InControl Touch Pro Infotainment. Algumas versões contam ainda com o painel de instrumentos digital de 12 polegadas e configuração de 7 lugares (opcional) com arranjo de assentos.

A nova plataforma PTA Premium Transverse Architecture (ou Arquitetura Transversal Premium) da Land Rover é outro mudança. A nova estrutura é 13% mais rígida que a antecessora, reduzindo o nível de ruído e vibração na cabine w dando mais segurança em caso de acidente.

O SUV está disponível em três versões: a S, SE e R-Dynamic SE, todas com a opção de motor P250 flex ou D180 diesel. A topo de linha, R-Dynamic SE, inclui rodas pretas, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e as identificações do modelo no capô e na traseira na cor Shadow Atlas.

Veja Também:  Harley-Davidson anuncia desconto para as Iron e mais condições especiais

No interior, um ar mais esportivo com os assentos em couro preto com costura contrastante, borboletas pretas no volante e soleiras exclusivas. Além disso, conta ainda com fechamento elétrico e automático do porta malas, novo sistema de Navegação Pro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos da segunda fileira com ajustes manuais, assistente de manutenção de faixa, monitor de condição do motorista.

LEIA MAIS: Confira os preços da linha 2020 da Volkswagen Amarok

O novo Discovery Sport é equipado com motores Ingenium 2.0l de 4 cilindros nas versões P250 flex e D180 diesel desenvolvidos pela Jaguar Land Rover. Ambas as motorizações acompanham o câmbio automático de 9 marchas .

Land Rover Discovery arrow-options
Divulgação

Land Rover Discovery mantém sua característica aventureira na linha 2020

No modelo 2020, o acionamento do câmbio passa do seletor rotativo para uma alavanca, com a possibilidade de seleção dos modos Normal e Sport, permitindo as trocas de marcha pela própria alavanca ou pelas borboletas atrás do volante (disponível apenas nas versões R-Dynamic SE).

Veja Também:  Honda CB 250F Twister SE chega às lojas em edição especial

LEIA MAIS: Novo Equinox 1.5 é mais equilibrado que o 2.0 Premier

Aliado a isso, o modelo conta com sistema Terrain Response 2, de série em todas as versões. Com ele, o condutor pode, não só escolher entre cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos) mas, também, contar com o modo Automático, que permite o veículo selecionar o modo mais apropriado para as condições, ajustando as configurações de tração e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno, proporcionando o nível mais elevado de segurança e conforto.

Veja abaixo os preços e versões disponíveis do novo Discovery Sport :

VERSÕES

PREÇO

P250 Flex S

R$ 232.500,00

P250 Flex SE

R$ 249.500,00

P250 Flex R-Dynamic SE

R$ 266.985,00

D180 S

R$ 252.500,00

D180 SE

R$ 274.500,00

D180 R-Dynamic SE

R$ 291.985,00

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana