conecte-se conosco


Policial

Investigado por extorsão praticada contra três vítimas, homem é preso pela Polícia Civil, em Cuiabá

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) prendeu nesta sexta-feira (20.11), em flagrante, o autor dos crimes de extorsão qualificada, mediante restrição de liberdade, roubo majorado e associação criminosa praticados contra três vítimas mulheres, na Capital. O investigado foi preso no bairro Jardim Renascer.

 

Em um espaço de dez dias, ele abordou de forma violenta três mulheres e mediante restrição de liberdade das vítimas roubou pertences pessoais e cartões de crédito e com ameaças fez as vítimas fornecerem senhas e realizaram compras e saques.

A partir da comunicação do primeiro crime, ocorrido no dia 09 de novembro, quando uma das vítimas que estava com sua filha, menor de idade, foi abordada ao retornar para seu veículo, no bairro Quilombo, os policiais da Derf começaram as diligências para chegar ao suspeito. Ao abordar a vítima no bairro Quilombo, ele anunciou o roubo e utilizando arma de fogo levou diversos pertences pessoais, aparelho celular e a bolsa. Ele estava com uma motocicleta, que foi identificada durante as diligências investigativas e depois localizada em sua residência, no momento em que foi preso em flagrante.

O outro crime foi cometido em plena luz do dia, na região central de Cuiabá, no dia 16 desta semana, quando a vítima estava em frente a sua casa e foi rendida por um homem que entrou no veículo com ela e depois de dirigir até local afastado e a obrigou a entrar no porta-malas. Depois, conforme relato da mulher, ele buscou os comparsas e a vítima ficou no carro por horas, enquanto o grupo criminoso fazia compras com seu cartão.

Veja Também:  PM encontra suspeitos de furto em carro com pneu furado em Primavera do Leste

Conforme a investigação, após deixar a vítima presa no carro, o suspeito vai até um carro que dava apoio à empreitada criminosa. O veículo foi apreendido na casa do investigado que foi preso, o que reforça todas as informações coletadas e que embasam o inquérito instaurado pela delegacia especializada.

O último crime praticado pelos criminosos ocorreu no dia 18 de novembro, no bairro Jardim Cuiabá, quando a vítima saía de uma consulta médica e foi rendida pelo suspeito preso. A mulher foi obrigada a dirigir até uma área próxima ao distrito do Sucuri e depois colocada no porta-malas do próprio veículo utilizando o mesmo ‘modus operandi’ do crime anterior. A vítima passou cerca de três horas presa dentro do carro, enquanto os criminosos faziam compras e saques com seu cartão de crédito. Foram efetuados saques em um caixa eletrônico e compras em loja de roupas esportivas e em um centro de comércio popular na Capital.

Após as diligências e informações coletadas, os investigadores chegaram ao endereço do suspeito, onde foram localizadas a motocicleta utilizada por ele e o carro modelo Peugeot 207 prata, que deu apoio aos crimes.

Veja Também:  Drogas são tiradas de circulação em Sinop e Sorriso; quatro são encaminhados à delegacia

O delegado Gustavo Belão, responsável pelo inquérito, explica que na investigação foi possível estabelecer o envolvimento de ao menos quatro suspeitos, sendo uma deles o que foi preso nesta sexta-feira, indicando que ele integra uma perigosa associação criminosa voltada para a prática do crime de extorsão qualificada pela restrição da liberdade. Desta forma, foi realizada a prisão em flagrante, uma vez que o Código Penal (artigo 288) estabelece que o delito de associação criminosa é crime permanente.

Todas as vítimas reconheceram o criminoso preso, por meio de imagens coletadas nas diligências. A investigação continua para chegar aos demais integrantes do grupo criminoso.

Após os procedimentos policiais, o investigado foi encaminhado à unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

publicidade

Policial

Suspeito é preso por atirar contra vítima que foi à casa da ex- mulher

Publicado


Em Sinop, a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos por homicídio doloso tentado, na tarde de quinta – feira(03), em Sinop. O suspeito atirou em um homem que foi até a casa da sua ex- mulher deixar mantimentos para o filho. A vítima buscou ajuda da PM na região central da cidade. 

 

Por volta das 13h, uma equipe da PM realizava rondas na região do quadrilátero central, quando se deparou com  um homem que pedia ajuda.Ele  relatou à polícia que  teria ido até a residência de sua ex- mulher no bairro Imperial, deixar uma cesta básica para o seu filho e que ao bater palma em frente ao imóvel, o suspeito fez um movimento brusco, sacou uma arma de fogo e atirou contra ele;porém não o atingiu e ele saiu correndo pedindo ajuda. 

 

De imediato, os policiais foram até a casa, mas o suspeito havia fugido em um carro Fiat Pálio. O pai do suspeito contou à PM que não iria ser conivente com a atitude do filho e relatou aos policiais onde estaria escondido o suspeito. Os policiais chegaram até uma região de chácaras, quando em torno da Comunidade Adalgisa localizou e identificou o homem que foi preso em flagrante. 

 

Veja Também:  Indígena tem prisão cumprida por crime relacionado à cobrança de pedágio em Comodoro

Durante varredura no veículo, os policiais apreenderam a arma utilizada no crime, a garrucha B-300 e sete munições  estavam  escondidas debaixo do banco traseiro do automóvel . Além da arma e munições, a PM encontrou diversas latas de cerveja e constatou que o suspeito ainda estava embriagado após o condutor ser submetido ao  teste do etilômetro que constatou 1.02MG/L. 

 

O homem foi preso e conduzido à delegacia por homicídio doloso tentado, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e conduzir veículo automotor sob influência de alcoól. 

 

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

 

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 

Fonte: PM MT

Continue lendo

Policial

Indígena tem prisão cumprida por crime relacionado à cobrança de pedágio em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) cumpriu o mandado de prisão em aberto contra um indígena, de 34 anos, na tarde de quarta-feira (02.12).

O indígena da etnia Halotesu estava com a ordem de prisão decretada pela Comarca de Comodoro por crime relacionado a cobrança irregular de pedágio na BR 364, no ano de 2018.

Assim que a expedição do mandado chegou ao conhecimento da equipe da Delegacia de Comodoro, o delegado Ricardo Marques Sarto determinou a realização de diligências para localização do suspeito que teve a ordem de prisão próximo ao Fórum da cidade.

 

Fonte: PJC MT

Veja Também:  Suspeito é preso por atirar contra vítima que foi à casa da ex- mulher
Continue lendo

Policial

PM encontra suspeitos de furto em carro com pneu furado em Primavera do Leste

Publicado


Policiais militares do Comando de Ação Rápida (CAR) de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (03.12), dois homens e uma mulher, por furto.

A denúncia apontava que suspeitos do crime ocorrido no bairro Estação da Luz, estariam em um veículo Ford Fox preto. Em diligência, os denunciados foram encontrados com o carro parado na rua, com um dos pneus furados.

Questionados sobre o furto, eles confessaram e disseram terem levado um notebook e, estavam saindo da cidade quando um dos pneus furou.

Um dos homens levou os policiais onde tinha escondido o notebook, um acostamento nas margens da BR-070 já na Serra de São Vicente. Foram apreendidos o carro e dois celulares.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também:  Drogas são tiradas de circulação em Sinop e Sorriso; quatro são encaminhados à delegacia

 

Fonte: PM MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana