conecte-se conosco


Rondonópolis

irmãos se destacam em PET SHOP de Rondonópolis

Publicado

Thomas e Jean Fregonezi são proprietários da MON PETIT, onde distribuem todo amor que possuem por animais. Foto – Maxx Santos

Os irmãos Thomas e Jean Fregonezi, de Rondonópolis, conseguiram ter na vida aquilo que a maior parte das pessoas sonha, mas poucos conseguem atingir: trabalhar com aquilo que realmente fala mais alto ao coração. Thomas é engenheiro agrônomo de formação, Jean é veterinário e desde janeiro de 2019 eles assumiram o comando da MON PETIT GROOMER PET SALON e BOUTIQUE, localizada na Rua Dom Pedro II – Vila Aurora.

A reportagem do NMT visitou o empreendimento, que tem se destacado entre os donos de animais de estimação na cidade, que são o foco dos atendimentos. Thomas explicou que, por influência familiar, ele e o irmão sempre quiseram empreender, mas tinham dúvida sobre o que apresentar ao mercado. Foi então que a decisão de ter um Pet Shop, reunindo a paixão dos dois por animais, além da aptidão profissional, veio a calhar. A MON PETIT, por sua vez, foi uma grande oportunidade trazida pelo destino.

“Sempre fomos muito influenciados pelo nosso pai. Ele foi um grande empreendedor e nos incentivou a correr atrás dos nossos objetivos. A gente decidiu apostar na paixão, no coração e aí junto a meu irmão, que já residia em Rondonópolis, naquele momento que estávamos estudando como seria estruturado esse novo negócio, vimos aparecer a chance de assumir um PET já em andamento. Notamos o potencial desta empresa, abraçamos a causa e desde o início do ano tem sido cada mais melhor”, definiu Thomas.

Jean é veterinário e Thomas engenheiro agrônomo. Em comum, o amor pelos animais.

Com a alegria nos olhos de alguém que conseguiu realizar um sonho de criança de poder passar o dia em meio a animais, Thomas não tem dúvida que o diferencial da empresa é o significado que os seus “clientes de quatro patas” representam para os irmãos e os funcionários. “Nós temos amor por estes animais como se fossem nossos filhos. O comprometimento que temos com eles é exatamente comparável a isso e creio que as pessoas que possuem, como nós, este tipo de relação afetiva com seus bichinhos conseguem perceber isso na gente. A nossa empresa tem como pré-requisito, até dentro do seu quadro de colaboradores, a indispensabilidade deste sentimento. A minha grande satisfação é ver o dono ir pra casa totalmente confiante que trataremos seu animal com os mesmos cuidados que eles recebem em casa”, exemplificou.

Veja Também:  Birras de Zé do pátio em última reunião deve afastar entidades do comitê de crise

Thomas pontuou a importância do ativismo em proteção animal, onde milhões de pessoas se reúnem para combater maus tratos, e afirmou que é muito satisfatório olhar em volta e ver tanta gente reconhecendo a valiosidade destes seres, conforme ele e o irmão sempre visualizaram. “Hoje um cachorro é muito mais do que um animal doméstico, é um membro real da família. Não se trata de um ser passivo, aliás, os cachorros são muito mais sensitivos que todos nós. É extremamente gratificante, nos enche de orgulho ver um cachorrinho já acostumado a vir na MON PETIT entrar por nossa porta e reagir positivamente. Ele fica feliz ao nos ver, ao encontrar nossa equipe e conseguimos perceber no rosto do dono a satisfação por isso. É óbvio que estas informações dos dias que já passaram conosco estão guardadas dentro destes bichinhos”, ilustrou.

A principal porta de entrada dos clientes na MON PETIT é o banho e tosa, a empresa possui serviço de TáxiDog, onde os animais são buscados e entregues em casa, se essa for a vontade do dono. A partir daí, no entanto, dos primeiros cuidados com a pelagem e a higiene dos novos “filhinhos”, Jean comenta que cria-se uma relação que não se limita ao simples embelezamento. “Nós, inevitavelmente, assumimos uma responsabilidade e preocupação sobre este nosso novo amiguinho. Temos a parte clínica, trabalhamos com prevenção e acompanhamento da saúde animal, falamos muito sobre os pequenos cuidados diários e isso, muitas vezes, desde a gestação da mamãe deles. São muitos os fatores que influenciam no bem-estar e acreditamos que ter essa relação próxima, construir este elo com os donos deles nos permitem ver aquele animal livre de doenças e cheio de vitabilidade. Isso é recompensador”, contou o veterinário.

A MON PETIT possui no estoque as melhores vacinas do mercado, realiza controle e arquivamento de informações sobre todos os animais para que a imunização seja procedida criteriosamente nos prazos certos. A loja ainda possui uma vasta linha de rações das melhores marcas comercializadas no Brasil. “Temos a Linha Premium, Super Premium, dentre tantas outras especiais. Todas as sugestões de alimentação que nossa equipe dá para cada animal são embasadas em indicações laboratoriais dos fabricantes dos nossos produtos, que fazemos questão de estudar muito a fundo. É possível nos depararmos com cães, por exemplo, com sobrepeso, problemas muito específicos de saúde, idade e vários outros fatores que modificam totalmente a necessidade. Então, o alimento precisa ser definido de maneira personalizada”, explicou Thomas.

Veja Também:  Grave acidente com colisão frontal na MT-130 deixa duas vítimas fatais, veja matéria
Loja possui uma cartela completa de itens para garantia da saúde de bichinhos e suas mais variadas necessidades. Foto – Maxx Santos

A MON PETIT também possui uma cartela completa de acessórios, petiscos, brinquedos e outros diversos serviços para a garantia da qualidade de vida animal. Ainda sobre a simbologia que o trabalho que realiza possui para si, Thomas conta que sente-se, de fato, um privilegiado. “Eu trabalhava como agrônomo, aí ficava dias fora de casa e o meu coração apertava de saudade. Em casa eu tenho o Tomy e pra mim ele é meu filho mesmo. De longe, eu me preocupava e tinha atitudes que  só quem gosta e cuida sabe como é. No meu trabalho agora a relação é parecida, mas numa escala bem maior. Tanto eu como meu irmão sentimos falta quando alguns dos nossos novos “filhinhos” ficam algum tempo sem vir a nossa loja. Eu tenho acordado todo dia muito feliz, porque eu sei que vou rever os animais, atendê-los profissionalmente, mas também me divertir com eles. É um prazer conviver com isso”, resumiu.

MON PETIT GROOMER PET SALON e BOUTIQUE localiza-se na altura da Vila Aurora da Dom Pedro II, número 351. O telefone de contato dos irmãos é o (66) 996691085. “Temos esse contato que é o da loja, mas aos clientes também passo o meu pessoal. Todos eles sabem que podem entrar em contato, mediante qualquer emergência, que sempre estaremos prontos a ajudar”, finalizou Thomas.

      

publicidade

Rondonópolis

Zé do Pátio prepara para esta segunda (29/06) mais uma aglomeração na cidade.

Publicado

Focado no seu projeto de reeleição Zé do pátio tem demonstrado cada vez mais insensatez e falta de humanidade diante da crise que assola o mundo e aqui na cidade já fez muitas vítimas, muitos destes rostos conhecidos de todos nós e alguns nossos amigos e até familiares. Pois bem, como se não bastasse o último episódio de entrega de títulos numa comunidade do nosso município onde o prefeito provocou uma série de aglomerações e até abraços várias pessoas da comunidade para seções de fotos, agora ele prepara mais um capítulo do episódio, “faça o que eu decreto, mas não faça como eu faço”. Será a vez do gestor fazer mais uma de suas proezas e é justamente outra aglomeração anunciada pelo Excelentíssimo Senhor Zé lambança, “lançamento das obras de pavimentação dos residenciais Parque Universitário, Jardim Oásis e Paineiras, onde diante de dois decretos, sendo um do próprio gestor e outro do tribunal de justiça, onde proíbe aglomeração de pessoas, o nobre prefeito colocou sua turma para distribuir panfletos convidando a população para o lançamento da referida obra, ficando claro seu real interesse pelo projeto de reeleição e o total desprezo pelas vidas de milhares de Rondonopolitanos, num momento em que o sistema de saúde do município chegou ao extremo, com todas as vagas de leitos ocupadas.

     PUBLICAÇÃO EM GRUPOS WATSAPP

Nas redes sociais, aliados do prefeito fizeram vários post do convite para a celebração do evento, bem como fotos dos maquinários que estarão lá para o start das obras, obra essa, que tem contrato firmado com o município na ordem de 24,2 milhões e que será executada pela empresa DETERRA que pertence ao filho do deputado estadual Ondonir Bortolini e será apenas mais uma das obras tocadas por esta mesma empresa na gestão Zé do Pátio, podendo citar as obras de micro revestimento de todo distrito da vila operária, e as obras das binárias da avenida dos estudantes, obra por sinal de bastante qualidade diga-se de passagem. Nunca é de mais lembrar que, o PSD do deputado passou recentemente a fazer parte do bloco de aliança no projeto de reeleição de Zé do pátio e atualmente conta com os vereadores Roni Cardozo, filho mais novo do prefeito, e ainda os vereadores Bilú do depósito de areia e Sílvio Negri. Ao que tudo indica, teremos além do público convidado, um fecho de parlamentar para tentarem sair nas fotos do tão sonhado asfalto daquela comunidade.

 CONVITE DISTRIBUIDO PARA LANÇAMENTO DAS OBRAS

Não podemos entender toda essa manobra de outra forma, senão um palanque eleitoreiro, já que estamos diante de uma crise de saúde pública e sob um decreto que proíbe atos como este.

Veja Também:  Birras de Zé do pátio em última reunião deve afastar entidades do comitê de crise

Lamentável a postura deste cidadão!!!

 

 

Continue lendo

Rondonópolis

Grave acidente com colisão frontal na MT-130 deixa duas vítimas fatais, veja matéria

Publicado

A colisão de alto impacto ocorreu no fim da noite deste sábado, na MT-130, região do Alto da Colina. Dois homens que estavam em uma Ford Pampa (cor branco), e o condutor de um Gol (cor cinza), tiveram os óbitos confirmados no local. Os veículos vinham em sentidos opostos, quando ocorreu o violento choque frontal. Os ocupantes da Pampa foram arremessados para fora do veículo, enquanto o motorista do Gol ficou preso entre as ferragens. Equipes da Concessionária que administra o trecho, e do SAMU, foram acionadas e encontraram todas as vítimas sem sinais vitais. A Politec realizou os primeiros levantamentos para apurar a dinâmica da colisão. A PJC através de investigadores da Deletran, e a PM do Batalhão de Trânsito, também estiveram no local realizando os procedimentos necessários.

INFORMAÇÕES: (SBT Rondonópolis)

DA REDAÇÃO

Veja Também:  Birras de Zé do pátio em última reunião deve afastar entidades do comitê de crise
Continue lendo

Rondonópolis

Birras de Zé do pátio em última reunião deve afastar entidades do comitê de crise

Publicado

A última reunião do comitê de crise foi marcada por muita confusão, e até choro, a reunião que aconteceu na última quinta-feira (25), alguns representantes do Comitê de Gestão de Crise do coronavírus, que não fazem parte da Prefeitura, devem se desligar.

 

Dentre os que devem abandonar o comitê, estão os representantes da Polícia Rodoviária Federal assim como da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até da UFR.

De acordo com informações, zé estaria usando o comitê de forma eleitoreira.

Conforme relatos, a bronca do grupo está relacionada a uma divulgação pejorativa dos votos de quem era a favor ou contra a revogação do antigo decreto. Como foi voto vencido, o prefeito teria feito um “teatro” e usado isso como artimanha política.

 

DA REDAÇÃO

Veja Também:  Grave acidente com colisão frontal na MT-130 deixa duas vítimas fatais, veja matéria
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana