conecte-se conosco


Rondonópolis

Justiça obriga Zé do Pátio cumprir em 48hs seu próprio decreto, fornecendo EPI e testagem em servidores

Publicado

 

O Excelentíssimo Juiz da Segunda Vara de Fazenda Pública, Dr. Marcio Rogerio Martins, deferiu a tutela de urgência, requerida pelo SISPMUR no Processo 1010951-49.2020.811.0003 e determinou que a Prefeitura de Rondonópolis, cumpra seu próprio Decreto, na forma como vem exigindo da iniciativa privada, destacou o Magistrado que “Isto porque não há, na prática, diferenciação alguma da forma de contágio pelo novo Coronavírus entre aquelas pessoas que trabalham no setor privado e público, o vírus não escolhe classe social ou até mesmo um estabelecimento preferido, não se revela coerente, razoável ou proporcional que o Poder Público obrigue o setor privado adotar rigorosas medidas de prevenção e combate ao vírus enquanto aquele que deveria ser o exemplo faz ouvidos moucos a situação.”. Assim determinou que: seja obrigado a realizar testes em todos os seus servidores que estejam lotados em um mesmo prédio em que se exerça atividades do Poder Público na forma como estiver estipulado pelo Executivo ao setor privado. 1 – Que as mesmas medidas que o Poder Público venha aplicar ao setor privado de prevenção e combate ao novo Coronavírus deva ser refletida ao setor público, nos termos expostos nesta decisão, devendo ser cumprida imediatamente; 2 – Que disponibilize a todos os seus servidores e funcionários, de modo geral, os equipamentos de proteção individual que sejam necessários ao regular exercício das suas atividades, conforme definido pelos órgãos competentes de segurança do trabalho, devendo comprovar o cumprimento desta ordem no prazo de 48 (quarenta e oito) horas;
O descumprimento de quaisquer das medidas fixadas acarretará em multa diária de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) até o limite máximo de R$500.000,00 (quinhentos mil reais), caso em que, permanecendo o descumprimento será analisada outra forma que seja capaz de efetivar a tutela concedida, nos termos do artigo 297 do Código de Processo Civil, sem prejuízo ainda da aplicação de outras sanções cíveis e criminais em face do responsável pelo descumprimento.
Dada a gravidade dos fatos aqui noticiados, remeta-se cópia integral dos autos ao Ministério Público para que no âmbito de suas atribuições adote as medidas que entender cabíveis.
Salientamos aos servidores, que antes de ingressarmos com a presente ação, O SISPMUR buscou de todas as formas possíveis a rápida solução em prol do servidor e de toda a sociedade.

Veja Também:  Brasil tem 1.254 mortes em 24h causadas pela Covid-19

DA REDAÇÃO

publicidade

Rondonópolis

Covid-19, Conselho de Entidades de Rondonópolis promovem ação de enfrentamento com triagem em vários pontos da cidade

Publicado

       Ponto de triagem e base de apoio Praça Brasil

O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (08), às 8h15, na Praça Brasil. Com o objetivo de informar a população Rondonopolitana sobre o projeto “Missão Cidadão”.

Sobre o Projeto

“Missão Cidadão” é um projeto instituído pelo recém-formado Conselho de Entidades de Rondonópolis, composto por representantes dos diversos setores da economia e sociedade civil organizada, com o objetivo de promover ações de prevenção e diagnóstico da Covid-19 voltadas, principalmente, às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O projeto terá início nesta terça-feira (7) e segue até o dia 21 de agosto. Durante esse período, pontos de atendimento serão instalados em locais estratégicos da cidade e contarão com profissionais de enfermagem que farão atendimento presencial aos cidadãos, oferecendo orientação para esclarecer as principais dúvidas. Todos passarão por uma triagem e, dependendo dos sintomas, serão encaminhados para a Central de Cuidados Médicos (CCM), clínica médica instalada, a princípio, na Praça Brasil, onde a pessoa já sairá com os remédios receitados por um médico, quando necessário. Uma frota de táxi estará à disposição para o transporte, sem custo ou despesa para o paciente.

 Base instalada nas dependencias da pároquia são João Bosco na Vila Rica

O projeto também terá condições de fazer um mapeamento mais ágil da população contaminada (por bairro ou região onde mora), trabalhar na redução da velocidade de contágio e proteger grupos de risco.

Veja Também:  Covid-19: 45% dos médicos duvidam dos boletins do Ministério da Saúde

Os membros do Conselho de Entidades de Rondonópolis consideram o projeto fundamental para reduzir os danos causados pela Covid-19 em nossa cidade.

RECURSOS PRÓPRIOS – Todas as despesas com estrutura física, contratação de profissionais e convênio com empresa de transporte, serão assumidas pelo Conselho de Entidades de Rondonópolis, através da união dos membros.

 

Continue lendo

Rondonópolis

Zé do Pátio prepara para esta segunda (29/06) mais uma aglomeração na cidade.

Publicado

Focado no seu projeto de reeleição Zé do pátio tem demonstrado cada vez mais insensatez e falta de humanidade diante da crise que assola o mundo e aqui na cidade já fez muitas vítimas, muitos destes rostos conhecidos de todos nós e alguns nossos amigos e até familiares. Pois bem, como se não bastasse o último episódio de entrega de títulos numa comunidade do nosso município onde o prefeito provocou uma série de aglomerações e até abraços várias pessoas da comunidade para seções de fotos, agora ele prepara mais um capítulo do episódio, “faça o que eu decreto, mas não faça como eu faço”. Será a vez do gestor fazer mais uma de suas proezas e é justamente outra aglomeração anunciada pelo Excelentíssimo Senhor Zé lambança, “lançamento das obras de pavimentação dos residenciais Parque Universitário, Jardim Oásis e Paineiras, onde diante de dois decretos, sendo um do próprio gestor e outro do tribunal de justiça, onde proíbe aglomeração de pessoas, o nobre prefeito colocou sua turma para distribuir panfletos convidando a população para o lançamento da referida obra, ficando claro seu real interesse pelo projeto de reeleição e o total desprezo pelas vidas de milhares de Rondonopolitanos, num momento em que o sistema de saúde do município chegou ao extremo, com todas as vagas de leitos ocupadas.

     PUBLICAÇÃO EM GRUPOS WATSAPP

Nas redes sociais, aliados do prefeito fizeram vários post do convite para a celebração do evento, bem como fotos dos maquinários que estarão lá para o start das obras, obra essa, que tem contrato firmado com o município na ordem de 24,2 milhões e que será executada pela empresa DETERRA que pertence ao filho do deputado estadual Ondonir Bortolini e será apenas mais uma das obras tocadas por esta mesma empresa na gestão Zé do Pátio, podendo citar as obras de micro revestimento de todo distrito da vila operária, e as obras das binárias da avenida dos estudantes, obra por sinal de bastante qualidade diga-se de passagem. Nunca é de mais lembrar que, o PSD do deputado passou recentemente a fazer parte do bloco de aliança no projeto de reeleição de Zé do pátio e atualmente conta com os vereadores Roni Cardozo, filho mais novo do prefeito, e ainda os vereadores Bilú do depósito de areia e Sílvio Negri. Ao que tudo indica, teremos além do público convidado, um fecho de parlamentar para tentarem sair nas fotos do tão sonhado asfalto daquela comunidade.

 CONVITE DISTRIBUIDO PARA LANÇAMENTO DAS OBRAS

Não podemos entender toda essa manobra de outra forma, senão um palanque eleitoreiro, já que estamos diante de uma crise de saúde pública e sob um decreto que proíbe atos como este.

Veja Também:  Covid-19: 45% dos médicos duvidam dos boletins do Ministério da Saúde

Lamentável a postura deste cidadão!!!

 

 

Continue lendo

Rondonópolis

Grave acidente com colisão frontal na MT-130 deixa duas vítimas fatais, veja matéria

Publicado

A colisão de alto impacto ocorreu no fim da noite deste sábado, na MT-130, região do Alto da Colina. Dois homens que estavam em uma Ford Pampa (cor branco), e o condutor de um Gol (cor cinza), tiveram os óbitos confirmados no local. Os veículos vinham em sentidos opostos, quando ocorreu o violento choque frontal. Os ocupantes da Pampa foram arremessados para fora do veículo, enquanto o motorista do Gol ficou preso entre as ferragens. Equipes da Concessionária que administra o trecho, e do SAMU, foram acionadas e encontraram todas as vítimas sem sinais vitais. A Politec realizou os primeiros levantamentos para apurar a dinâmica da colisão. A PJC através de investigadores da Deletran, e a PM do Batalhão de Trânsito, também estiveram no local realizando os procedimentos necessários.

INFORMAÇÕES: (SBT Rondonópolis)

DA REDAÇÃO

Veja Também:  Internado por Covid-19, prefeito de Manaus é transferido para São Paulo
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana