conecte-se conosco


Carros

Kia mostra esboço de SUV menor que Sportage, que deve chegar ao Brasil

Publicado


Desenho do Kia SP2i
Divulgação

Kia SP2i terá desenho arrojado entre os atrativos diante dos principais rivais que terá pela frente

A Kia revela os primeiros esboços oficiais do SUV compacto menor que o Sportange, conhecido como SP2i. O modelo é feito para ser vendido em mercados emergentes, como o indiano e o brasileiro. As novas imagens mostram que a versão de produção deverá ser parecida com o protótipo SP Concept.

 LEIA MAIS: Kia Sportage fica com visual mais arrojado, mas mantém parte mecânica

A frente tem entre os destaques a grade frontal em formato de focinho de tigre (característicos dos novos modelos da Kia ), faróis estreitos com LED no lugar de lâmpadas e com visual 3D, parecendo diamantes.  O para-choque de desenho arrojado, com faróis auxiliares de neblina e a traseira com lanternas de estilo ousado também são detalhes que chamam atenção.


Desenho da traseira do Kia SP2i
Divulgação

Traseira do Kia SP2i mostra que o estilo esportivo e o aspecto moderno é um dos atrativos do carro

 De acordo com o chefe do departamento de design da Kia, Byung Chul Juh, a ideia foi criar um SUV com aspecto robusto e estiloso em qualquer cenário, seja na cidade ou no campo. Além disso, empregamos tecnologia que o público jovem tem apreciado ultimamente ao redor do mundo.

Veja Também:  VW Nivus é apresentado e chega às lojas no segundo semestre

Mais delalhes do Kia SP2i


Kia SP2i protótipo
Divulgação

O protótipo Kia SP Signature revela como será a versão de produção do novo SUV compacto, salvo poucos detalhes

 O Kia SP2i é feito sobre a plataforma do Hyundai Creta, mas com alguns aperfeiçoamentos. Um dos quais é tornar possível a fabricação de um SUV de 7 lugares. Entretanto, o ponto mais importante é oferecer versões suficientes para atender às demandas dos mercados onde o carro será vendido.

LEIA MAIS: Novo Kia Soul fica ainda mais ousado. Velja galeria e mais detalhes

Entre as opções de motor, há motores a gasolina ou a diesel, ambos com 1.5 litro de cilindrada. Podem funcionar com câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Também está sendo esperado o novo 1.4 turbo, que pode render 140 cv e funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas.

O interior reflete o estilo arrojado da parte de fora do carro. Além disso, quem pensa que por ser menor que o Sportage o nível de acabamento será mais despojado acaba de enganando. A Kia promete caprichar. Entre os itens disponíveis deverá ofercer até acesso à internet sem fio, câmera com visão de 360 graus, cluster digital, teto solar elétrico, entre outros.

Veja Também:  Renault e Nissan revelam novidades para futuros compactos no Brasil

LEIA MAIS:  Kia Stinger GT 2019: esportivo coreano sabe falar alemão

Na Índia, o Kia SP2i deverá começar a ser vendido em julho, com modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta entre os principais concorrentes. O mesmo deverá acontecer no Brasil, onde o carro ainda não tem prazo para chegar, uma vez que a importação do modelo depende, entre outros fatores, da cotação do dólar.

Fonte: IG Carros
publicidade

Carros

Honda registra patente que revela novo câmbio para a CB 1100

Publicado


source
Câmbio Honda
Divulgação

Os desenhos revelam que contará com toda uma robótica moderna para a gestão do seu câmbio

Um dos diferenciais dos modelos maiores da Honda é câmbio DCT, automatizado de dupla embreagem, e que atua como câmbio automático para entregar mais desempenho e suavidade. Entretanto, a marca japonesa demonstra estar trabalhando em novas soluções. Patentes registradas nos EUA mostram que a Honda pediu o registro de um sistema de câmbio que permanece sem a operação manual da embreagem, mas com engrenagens de uma transmissão convencional e sem a complexidade do sistema de dupla embreagem DCT.

LEIA MAIS: Edição limitada da Honda CB1100 RS 5Four revive a linhagem da ícone 7 Galo

Pelos desenhos da Honda , é possível assumir que a marca está estudando um sistema de câmbio semi-automático com embreagem controlada por computador nas saídas e paradas. Para as passagens de marcha, a tecnologia atual do quick-shifter já possibilita as trocas sem embreagem, manipulando o acelerador e a ignição por módulos eletrônicos. O desenvolvimento todo tomará como base a Honda CB 1100 .

Veja Também:  Honda registra patente que revela novo câmbio para a CB 1100

LEIA MAIS: Honda CB 1000R Neo Sports Café: aceleramos o modelo com mais de 140 cavalos

Brasil
Divulgação

A versão RS é a que mais carrega adereços esportivos, com visual bastante apelativo

Por se tratar apenas de uma patente, não é possível afirmar que a Honda irá realmente aposentar os câmbios de dupla embreagem DCT em favor dessa nova tecnologia tão cedo, mas a marca permanece determinada em oferecer transmissões sem a necessidade de uso da embreagem.

LEIA MAIS: Chegam em pré-venda as novas Honda CB 650R e CBR 650R

Não devemos ver grandes mudanças no visual e no seu motor. Com 4 cilindros em linha e 1.140 cc, o modelo clássico-moderno da Honda rende 90 cv e 9,27 kgfm. São números maiores do que a maioria das streetfighters, mas não tão grande quanto as esportivas de cilindrada similar.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros

Renault e Nissan revelam novidades para futuros compactos no Brasil

Publicado


source
Aliança
Divulgação

Apresentação da Aliança Renault-Nissan e Mitsubishi revela o que está por vir

Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi explicou com mais detalhes como ficará a situação do Brasil na nova estratégia da parceria entre as três marcas. O ponto principal fica por conta da nova plataforma CMF-B, que Segundo o comunicado, a Renault será a referência na operação na América do Sul com as novas tecnologias estruturais, e as quatro plataformas usadas atualmente pelos carros das duas marcas serão substituídas por apenas essa no futuro.

LEIA MAIS: Renault mostra Captur renovado por completo. Chega ao Brasil em 2021

Essa arquitetura modular é a mais avançada dentro da Aliança Renault-Nissan e Mitsubishi para modelos compactos e sustenta projetos como o novo Renault Clio europeu. De acordo com a iniciativa que será adotada pela Aliança para o Brasil, serão produzidos sete modelos baseados na nova lógica, ao que tudo indica projetados pela Renault em duas fábricas. Uma para hatches e outra para SUVs.

LEIA MAIS: Nissan apresenta versão renovada do Kicks, agora com versão híbrida

Veja Também:  Jeep Compass renovado será mostrado no mês que vem

Os novos modelos

Renault
Divulgação

Tecnologias eletrificadas estarão entre as futuras novidades, a partir da nova plataforma

Segundo o comunicado: “Na América Latina, as plataformas de produto B serão racionalizadas, evoluindo de quatro variantes para apenas uma, tanto para produtos Renault como Nissan. Esta plataforma será produzida em duas plantas, cada uma produzindo para Renault e Nissan . A expectativa é que cerca de 50% dos modelos da Aliança sejam desenvolvidos até 2025 seguindo a nova estratégia”.

LEIA MAIS: Nissan planeja enxugar linha de modelos e fechar fábricas pelo mundo

Entre os novos modelos, estão as novas gerações de Renault Sandero, Logan, Duster e Captur, enquanto a Nissan fará os novos March, Versa e Kicks. Também haverá uma cooperação de trabalhos no desenvolvimento das novas tecnologias. A Nissan cuidará da condução autônoma, dos veículos conectados na China e dos modelos elétricos com a plataforma CMF-EV. Enquanto a Renault cuidará da conectividade — com base no Android — bem como de toda a parte eletro-eletrônica e dos novos motores eletrificados. E a Mitsubishi desenvolverá os sistemas híbridos plug-in para os segmentos C e D.

Veja Também:  Conheça 5 picapes leves seminovas de até R$ 40 mil
Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros

Fiat marca data para divulgar preços e tudo sobre a nova Strada

Publicado


source
Fiat Strada
Divulgação

Fiat Strada: nova geração da picape chegará às lojas apenas entre o fim de junho e o início de julho, com uma série de novidades

Será no dia 26 de junho que a Fiat vai divulgar os preços e revelar todos os detalhes da nova geração da picape Strada, que era para ter sido lançada em abril, logo no início das medidas de isolamento social por causa da pandemia. E até o começo de julho, o carro deverá chegar às concessinárias para ser entregue as primeiros clientes.

LEIA MAIS: Imagens mostram como deve ficar a versão renovada da Fiat Toro

Por enquanto, o que se sabe é que a nova Fiat Strada será vendida nas versões Endurance, Freedom e Volcano, com cabines dupla e estendida. Inclusive, será o primeiro modelo do segmento com quatro portas. No conjunto mecânico, sabe-se que haverá entre as opções os motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire Evo, além de câmbio manual de 5 marchas. Mais adiante é possível que também ofereçam o novo automático CVT.

Veja Também:  Fiat marca data para divulgar preços e tudo sobre a nova Strada

Entre as boas novidades também se destaca o controle eletrônico de estabilidade e o bloqueio eletrônico de diferencial de série em todas as versões, exceto na Working da geração anterior, que continuará sendo oferecida. Bom também é a direção com assistência elétrica na versão topo de linha Volcano, que ainda contará com faróis de LED, nova central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão sem fio para Apple Car Play e Android Auto.

De acordo com dados que a fabricante já divugou, a nova Fiat Strada continua com boa capacidade de carga, com eixo rígido e mola semi-elíptica na traseira. Nas versões de cabine simples (1.354 litros), são 720 kg e para as de quatro portas (844 litros), 650 kg. A caçamba maior tem 1,71 metros de comprimento e a menor, 1,17 m.

Outra novidade é que a caçamba passa a ter amortecimento, algo que a VW Saveiro já tem há uma década. De qualquer forma, isso reduz em 60% o esforço para abrir ou fechar a tampa. Ainda na parte técnica, consta que a distância livre do solo é de 23,2 centímetros, com ângulo de entrada de 23,2 graus e de saída de 28,4 graus na versão de cabine dupla.

Veja Também:  Renault e Nissan revelam novidades para futuros compactos no Brasil

LEIA MAIS: Projeção antecipa como deverá ficar a versão SUV do Argo

Assim que a nova Fiat Strada estiver disponível, a reportagem de iG Carros publicará uma avaliação mais detalhada sobre a picape, que chegará em um segmento em declínio e que sofreria ainda mais com lançamentos de modelos rivais da Toro. Entretanto, tudo teve que ser adiado com os congelamentos de planos por causa da crise provocada pela pandemia.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana