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    Home»Marketing»O que é marketing interativo e quais as vantagens do uso de novas tecnologias
    Marketing

    O que é marketing interativo e quais as vantagens do uso de novas tecnologias

    Redação Notícia em FocoBy Redação Notícia em Focooutubro 9, 2022Nenhum comentário5 Mins Read
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    O que é marketing interativo e quais as vantagens do uso de novas tecnologias
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    O que é marketing interativo e quais as vantagens do uso de novas tecnologias

    No Brasil, há pouca discussão sobre isso, mas o marketing interativo no exterior não é novidade. A primeira definição de marketing interativo data de 1996, dada por John Deighton, da Universidade de Harvard, que o descreveu como conversar com os clientes, entender suas necessidades e depois voltar a eles, lembrando-os da capacidade de contar nosso conteúdo.

    A livraria online da Amazon é um excelente exemplo de marketing interativo. Depois que os clientes registrarem suas preferências de leitura, quando retornarem à Amazon.com, você encontrará recomendações de livros com base em suas preferências e compras recentes.

    Nesse sentido, se você registrar preferência para ler livros de direito em vez de ordens de despejo, por exemplo, receberá instruções para adquirir outras obras na mesma área.

    Da mesma forma, o site de vídeos do YouTube rastreia as escolhas do usuário, adaptando propostas com base nos vídeos assistidos anteriormente. Quando o assunto é marketing no momento, o Google vem à mente, por isso muita gente está muito interessada em comprar links, pois é dito ser essencial para o ranking nos motores de busca.

    Mas o Google garante que, como o YouTube, os gostos e as escolhas dos usuários determinam os resultados, e o objetivo é responder às experiências dos usuários e atender exatamente às suas necessidades.

    Marketing interativo não é sinônimo de marketing digital ou marketing online. A internet é apenas uma ferramenta para entender melhor os clientes e entender suas necessidades, mas não é a única maneira possível de conversar com os clientes.

    Em toda experiência existe a escuta do cliente, mas somente através da Internet pode ser feito um verdadeiro marketing interativo. Concebido como um evento individual para identificar as necessidades específicas dos clientes e desenvolver recomendações de compra personalizadas, onde os clientes também são responsáveis ​​pela criação de ofertas.

    Portanto, o marketing interativo é um processo novo, o marketing deve entrar em conflito, ouvir antes de falar.

    Marketing Interativo: Estratégias de Negócios do Futuro
    Por um lado, cada vez mais PME empresários e gestores de grandes empresas percebem que investir nas pessoas é e será a chave do sucesso.

    Para qualquer organização moderna, para todos os produtos da empresa, é preciso pensar nas equipes internas como o primeiro mercado a ser abordado.

    Percebe-se que todo o processo de marketing envolve pelo menos dois outros “subprocessos”:

    Marketing Interno: Uma série de atividades destinadas a aumentar o reconhecimento dos funcionários de uma empresa e aprimorar com precisão a imagem da empresa e de seus produtos por meio dos funcionários.
    Marketing interativo: um processo hipotético baseado em habilidades de escuta. Ouça primeiro e depois fale. Não é apenas sinônimo de marketing online, pois todos os dias os funcionários da linha de frente (vendedores, atendentes de loja, atendentes, recepcionistas, etc.) se envolvem em campanhas de marketing interativas com clientes/usuários.
    Os contatos com o cliente recebem feedback imediato dos clientes sobre seu desempenho e os produtos/serviços que oferecem.

    4 razões para usar o marketing interativo
    1 – Engajamento do usuário
    O marketing interativo aumenta o tempo gasto em seu site e torna a experiência do cliente memorável.

    As pessoas que desejam adotar essas tecnologias têm uma oportunidade porque a maioria das empresas não as utiliza. Ao projetar um site para maximizar o envolvimento do usuário com marketing interativo, você pode se destacar da concorrência.

    2 – Melhorias na conversão
    As pessoas estão ficando sem paciência com estratégias de geração de leads desatualizadas e usadas em demasia. A eficácia de coisas como pop-ups, downloads de e-books e formulários de inscrição genéricos está diminuindo.

    Curiosamente, a maioria dos seus concorrentes ainda confia nessas táticas de conversão em seus sites, então você tem a chance de se destacar.

    O marketing interativo faz um ótimo trabalho ao envolver os usuários. Depois de obter a atenção e o interesse deles, é mais provável que as conversões aconteçam.

    3 – Gere leads qualificados
    A obtenção de leads qualificados é mais fácil com o marketing interativo. Você pode eliminar leads de baixa qualidade com perguntas ponderadas e conteúdo direcionado.

    Por exemplo, você pode criar um questionário divertido e envolvente para os visitantes do seu site ou usar perguntas qualificadas em um concurso.

    4 – Viralize e compartilhe
    Um dos maiores cartões de visita do marketing interativo é a viralidade interna das redes sociais.

    Ao recompensar os participantes por compartilhar seu conteúdo interativo, você pode aumentar o número de pessoas que veem sua experiência, gerar mais leads e melhorar seu ROI.

    Primeiro, o conteúdo interativo é inerentemente mais compartilhável do que o conteúdo estático. Mas também é escalável se você for esperto. Isso permite que sua empresa fique na frente de milhares de pessoas sem que você precise se esforçar ou pagar por publicidade. Se sua agência ainda não colocou em prática, talvez seja hora de procurar um curso de marketing digital que aborde esse tema.

    O marketing interativo é muito importante
    O marketing interativo torna-se uma ferramenta adicional para a organização desenvolver processos de marketing; graças à escuta atenta e à resposta rápida às mudanças nas necessidades, ele pode construir relacionamentos duradouros com clientes internos e externos.

    Concluindo, o marketing interativo é um dos pilares fundamentais e inter-relacionados do planejamento de uma estratégia empresarial, que podemos definir como “abrangente e completa”.

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