conecte-se conosco


Mulher

‘Me senti uma porcaria’, revela musa dos anos 80 sobre relacionamento abusivo

Publicado


source

A modelo Magda Cotrofe se tornou conhecida em 1985, posando com os, na época, percursores modelos de biquíni asa-delta o que também a levou a ser capa da Playboy em três anos seguidos. Isso foi tão relevante para a sua carreira que, atualmente, Magda é curadora na América Latina do Bikini Art Museum, na cidade de Bad Rappenau, na Alemanha.

magda cotrofe
Instagram/Reprodução

Modelo revela que viveu um relacionamento abusivo por 17 anos


A modelo também revelou, em entrevista o jornal Extra, que viveu um relacionamenro abusivo que abalou sua autoestima. “Eu demoro para perceber que a energia do outro é ruim, já que estou sempre aberta a fazer o bem. A pior coisa é quando você sai da relação sem saber mais quem você é. Aconteceu comigo. O cara te molda tanto, e você vai deixando para manter aquilo que tem. E aí não se reconhece mais”, comentou.

Magda foi casada com o empresário Sérgio Ferrari durante 17 anos e está divorciada há três.

“Nunca pensei que ia passar por isso na minha vida, porque sempre acreditei no amor. Mas, quando você vê que aquele amor todo prometido virou nada, difícil continuar crendo”, completou a musa, que não pretende entrar em nenhum relacionamento por enquanto.

Veja Também:  Moda K-Pop: inspire-se no estilo dos ícones jovens do momento

Sobre a idade, Magda afirma lidar bem e confessa ter medo de fazer muitos procedimentos estéticos. “Nunca fiz plástica, a não ser minha prótese mamária. E também já apliquei botox. Nada mais”.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Benefícios do gengibre: conheça o poder medicinal dessa raiz

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Benefícios do gengibre: conheça o poder medicinal dessa raiz

O gengibre é uma raiz muito potente que possui inúmeros benefícios para o nosso organismo. Não é à toa que ele é usado não só na culinária, mas também na medicina. As substâncias presentes em sua composição agem diretamente nos receptores celulares, tornando-o antioxidante, anti-inflamatório e um aliado para quem quer perder peso . Confira!

Benefícios do gengibre para o corpo humano

A médica ortomolecular Tamara Mazaracki explica que o gengibre pode ser usado para tratar náuseas e enjoos, tanto de movimento quanto de gravidez. Além disso, ele ainda promove a saúde cardiovascular, reduz os níveis de colesterol ruim (LDL), os triglicerídeos e a formação de aterosclerose (placas de gordura) e outras substâncias que se acumulam nas paredes das artérias.

“É indicado para dores articulares, ajuda na saúde do trato gastrointestinal, alivia cólicas, reduz gases, age na diarreia, melhora a produção de bile, estimula o sistema imunológico, tem ação anticancerígena , protege contra bactérias e fungos e ajuda na perda de peso”, complementa.

O gengibre também é ótimo para melhorar a digestão, pois regula o pH do estômago e a produção de enzimas digestivas: “Ele estimula a motilidade gastrointestinal. A combinação desses dois efeitos permite que nutrientes essenciais sejam absorvidos rapidamente”.

As vantagens do gengibre não param por aí! De acordo com a nutricionista Talita da Mata, por seu aspecto refrescante, os cristais da raiz são indicados para combater o mau hálito. Além disso, ajuda a aliviar a cólica menstrual e a ressaca. “Para ser mais eficiente ao aliviar a cólica, utilize-o em forma de óleo e massageie a região. Como ele aquece o corpo, auxilia a diminuir as dores e desconfortos. E, como ajuda na desintoxicação do fígado, é interessante utilizá-lo em sua forma fresca, consumindo em pedacinhos ou fazendo um chá para diminuir a ressaca. A quantidade dependerá de cada caso”, afirma.

Veja Também:  Como sentir-se pleno na vida

Gengibre para o emagrecimento

Estudos sugerem que o gengibre também é um agente termogênico, ou seja, ajuda o corpo a queimar calorias armazenadas em forma de gordura. Segundo Tamara, pesquisadores da Universidade de Maastricht , na Holanda, comparam o efeito do gengibre ao da cafeína, por ajudar a emagrecer.

“Ele pode aumentar a taxa metabólica do corpo e é recomendado para o tratamento da obesidade. Além disso, há relatos de que o gengibre pode acelerar o metabolismo em até 20%, o que ajuda a queimar a gordura armazenada no corpo. Isso não só se traduz em perda de peso, mas também pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides. Ele também atua na saciedade”, comenta.

Ainda segundo a nutróloga, um estudo feito no Japão e publicado em 2008 no Journal of the Pharmaceutical Society of Japan diz que o gengibre cria termogênese, uma ação que faz o metabolismo aumentar: “Na pesquisa, ratos que foram alimentados com extrato de gengibre perderam peso, mesmo mantendo uma dieta com alto teor de gordura. Sem contar que o gengibre aumenta a produção de bile, que é diretamente responsável pela digestão de gorduras”.

O poderoso chá de gengibre

Acreditava-se que o mecanismo para promover a perda de peso seria a melhora da digestão e da taxa metabólica. No entanto, uma nova forma com que o gengibre ajuda no emagrecimento foi descoberta em um estudo publicado em 2012 na revista Metabolism , feito pela Universidade de Columbia com 10 homens adultos saudáveis, mas com excesso de peso. Eles tomaram o chá da raiz (preparado com 2 gramas de pó de gengibre seco) no café da manhã em dias alternados.

Os pesquisadores monitoraram a sensação de fome durante o dia (com ou sem o chá de gengibre) e, também, as calorias queimadas. Os resultados mostraram que houve um efeito significativo sobre a sensação de saciedade de quem o consumiu. O uso do chá reduz o apetite, sendo uma maneira eficaz de evitar a ingestão de calorias em excesso, o que também contribui para a perda de peso.

Veja Também:  Alimentos da riqueza: alimentação pode atrair prosperidade

Como incluir o gengibre na dieta?

O gengibre pode ser acrescentado em chás de diversas outras ervas, biscoitos, bolos, pudins, balas ou até mesmo no preparo de sopas, carnes, aves, pescados e legumes. Também pode ser tomado como chá puro e incrementar shakes e vitaminas. Uma maneira muito prática é acrescentá-lo na forma de pó desidratado em sucos e vitaminas (1 colher de café).

Existem contraindicações?

Apesar de o gengibre ter muitos benefícios, quem exagera na dose pode sentir azia, refluxo, queimação, diarreia e irritação da boca. “Os efeitos colaterais do gengibre são raros e ele é considerado uma erva segura. Quem tem cálculos biliares não deve usá-lo, porque ele estimula a função do fígado e pode causar uma crise. Pessoas que tomam medicação anticoagulante também devem evitar seu uso, pois pode potencializar a ação do remédio. O mesmo vale para quem faz uso crônico de aspirina, o que poderia levar a um sangramento digestivo”, alerta Tamara.

Segundo a médica, gestantes e diabéticas também devem tomar cuidado: “Quem tem problemas cardíacos ou dificuldades na coagulação deve evitar o gengibre. Mulheres grávidas não devem tomar mais de 1 grama por dia da raiz. Diabéticas em uso de hipoglicemiantes devem ser monitoradas, já que pode reduzir o nível de açúcar no sangue. O mesmo é válido para quem toma anti-hipertensivos, pois pode baixar a pressão”, conclui.

Consultoria: Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular; Talita da Mata, nutricionista | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Dia de São Crispim e São Crispiniano: História e oração

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Dia de São Crispim e São Crispiniano: História e oração

Dia 25 de outubro se comemora o dia dos santos, São Crispim e São Crispiniano , irmãos gêmeos que pregavam a palavra de Deus e trabalhavam como sapateiros, dedicaram a vida para espalhar a mensagem de amor e solidariedade. O santos considerados como padroeiros dos sapateiros, são venerados tanto pelos católicos quanto pelos umbandistas com associação de São Cosme e Damião.

Os irmãos nasceram em Roma, por volta do século III, e desde cedo se dedicaram ao cristianismo, mas tiveram que fugir para a França quando começaram a perseguir cristãos em sua cidade natal. Conhecidos por seu trabalho como sapateiros e a pregação da palavra, os irmãos abdicaram de bens materiais e viviam somente com o necessário para a sobrevivência, doando o resto do dinheiro que ganhavam com o trabalho. 

A história mais famosa desses santos é muito pouco associada ao nomes deles e fazem parte de uma das datas mais significativas e celebrada pelos cristãos. Na noite que celebra o nascimento do menino Jesus, 25 de dezembro, os gêmeos fugiram de sua cidade natal e foram para a França e, quando procuravam refúgio, apenas uma mulher viúva que vivia com o filho em condições bem humildes, recebeu os irmãos e dividiu o pouco que tinha com eles naquela noite. 

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de outubro de 2020

Bastante comovidos com a atitude da senhora, São Crispim e São Crispiniano passaram a madrugada do dia confeccionando um par de sapatos para o filho da viúva, e fizeram uma oração pedindo que a família fosse amparada. Deixaram o par de sapatos do lado da lareira e foram embora sem acordar os moradores da casa. Na manhã seguinte, quando a mulher acordou, encontrou os sapatos com moedas de ouro e assim a história se espalhou. Por isso, acredita-se até hoje que deixar meias ou sapatos perto da lareira no natal atrai prosperidade e fartura para o lar. 

São Crispim e São Crispiniano dedicaram suas vidas até o final pelo o que acreditavam e foram torturados e humilhados por sua devoção e trabalho como sapateiros, mas não abriram mão de sua fé. Os gêmeos são símbolos de dedicação, bondade, humildade e amor, a oração desses santos traz prosperidade para o lar e sabedoria.

Oração

“Oh! Deus, que com tão inefável bondade

inspirastes a vossos fiéis servos

Crispim e Crispiniano

a renúncia dos bens terrenos

e o amor das espirituais delícias,

Veja Também:  Como sentir-se pleno na vida

o horror das mundanas vaidades

e os encantos da eterna bem-aventurança,

o desprezo das galas transitórias

e gosto dos trabalhos humildes:

Concedei-me, pela intercessão

destes ilustres Mártires

a graça da verdadeira sabedoria,

desprezando tudo o que é efêmero e caduco

para amarmos somente o que é salutar e eterna.

E vós inclitos Patronos,

que tão heroicamente empenhastes

a vossa vida para atear na terra o amor de Jesus,

intercedei por nós,

para que seguindo o vosso exemplo

possamos honrar sempre o nome cristão.

Por Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém!”

LEIA TAMBÉM:

Dia de João Paulo II: santo que foi papa durante 26 anos

Dia de São Lucas: orações para ter a saúde protegida

Aprenda a fazer as orações da noite para um sono mais calmo

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Como sentir-se pleno na vida

Publicado


source

João Bidu

undefined
Liggia Ramos

Como sentir-se pleno na vida

Muito se fala da grandiosidade do Universo fora do planeta, mas, pouco se fala do universo que habita em nós. Em meus últimos artigos, fiz uma série sobre os 4 campos energéticos que temos: o mental, o emocional , o energético e o corpo físico. Agora, para completar, temos o 5° campo energético que é justamente o que nos diferencia dos animais e outros seres vivos – o campo espiritual.

Por séculos, a estrela de cinco pontas, mais conhecida como pentagrama, traz a representatividade do ser humano. É a estrela microcósmica do universo humano onde dominamos o espírito sobre a matéria dos 5 sentidos. É através da inteligência que dominamos os instintos, pois, sem isso, passamos a ser meramente animais. Ora, se levarmos uma vida onde só acreditamos no que vemos e ouvimos, estamos fadados ao materialismo e morremos com um grande vazio existencial. 

Quando abrirmos a nossa percepção para um sexto sentido, nos conectamos ao mundo espiritual e damos mais sentido à vida e compreendemos que não estamos aqui só pra nascer, crescer, procriar, envelhecer e morrer.

Veja Também:  Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Sentir-se pleno é ter uma vida de significados e tudo começa com a compreensão de que estamos numa jornada. Inverta seu modo de ver a vida. Ao achar que somos humanos tendo uma experiência espiritual, faça ao contrário, veja a si mesmo como um ser espiritual que está numa jornada cósmica em evolução que, neste momento, está vivendo uma experiência na Terra como ser humano. Tenho certeza que com essa perspectiva a vida terá mais significados.

E aqui entram os seres espirituais – Deus, anjos, mentores, guias, santos, entre outros, e o quinto campo da nossa estrela microcósmica. É por este canal que nos conectamos com os seres de alta vibração energética. Eles os orientação, nos guiam e nos auxiliam e através disso, recebemos glórias, sabedorias e fortalecemos nosso espírito para superar os desafios e as constantes adversidades que no planeta Terra passa. 

Por isso, procure manter-se equilibrado nos 5 campos da vida: mente sã , corpo sã, coração bom, com vitalidade e espírito forte. Comece pequeno nas atitudes diárias. Pense grande usando todo o seu potencial e se surpreenda com o seu rápido crescimento. Isso sim, te fará pleno, próspero e feliz .

Veja Também:  Dani Calabresa se pronuncia após acusações contra Marcius Melhem

TEXTO:  Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga

INSTAGRAM@liggiaramos

LEIA TAMBÉM:

Saiba como ter sua confiança inabalável!

Por que nos culpamos tanto? 

Saiba como ter mais vitalidade na sua vida

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana