conecte-se conosco


Tecnologia

Mi Store Brasil desaparece e prejudica milhares de clientes

Publicado

source

Olhar Digital

Xiaomi fez sucesso no Brasil e loja não-oficial aproveitou para lucrar arrow-options
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi fez sucesso no Brasil e loja não-oficial aproveitou para lucrar


Antes de a Xiaomi chegar oficialmente ao Brasil , através da parceria com a DL Eletrônicos , e posteriormente com a loja oficial aberta em São Paulo , o site “ Mi Store Brasil ” era o meio utilizado por aqueles que queriam comprar um celular da marca chinesa. Nas últimas semanas, o portal voltou a ficar em evidência, mas por um motivo negativo. A loja deixou de entregar todos os pedidos feitos a partir da Black Friday , saiu das redes sociais, desativou o site e não responde nenhum contato.

Quando a fabricante chinesa chegou ao brasil, a Mi Store foi muito beneficiada, já que era o primeiro resultado para as buscas no Google . A Xiaomi tentou de tudo para derrubar o domínio “ MiStoreBrasil.com ” antes de começar suas operação no país, mas não teve sucesso. Aqueles fãs de longa data da marca já sabiam que o site não era muito confiável. O Reclame Aqui possuiu diversas reclamações em relação à loja. Porém, aqueles que quiseram aproveitar a Black Friday para comprar seu primeiro Xiaomi foram pegos de surpresa.

Veja Também:  Com coronavírus, Google e Microsoft podem abandonar a China de vez

Reprodução

Complicações

Com isso, diversos pedidos foram feitos durante a Black Friday e o Natal , e literalmente todo mundo ficou no prejuízo. O que se sabe até agora é que o último status recebido para todas as compras são de “aguardando envio”, o site da loja está fora do ar, como mostra a imagem a cima, e todas as redes sociais foram excluídas. O número pode passar de mil clientes, com prejuízo médio de R$ 1,2 mil. Aqueles que procuraram à polícia foram desencorajados de fazer um boletim de ocorrência. Segundo os oficiais, é muito difícil avançar em casos que todos os dados “desaparecem”. Os clientes que pagaram pelo MercadoPago estão conseguindo estornar o valor gasto, mas o restante enfrenta dificuldades.

Leia também: Apple irá lançar cinco modelos de iPhone durante 2020, diz analista

As próprias vítimas tentam juntar o maior número de informações sobre a loja, mas elas são um tanto confusas. A Mi Store Brasil pertencia à empresa Action Sales Companhia Digital LTDA, com CNPJ 29.497.760/0001-38. Porém, a fatura do cartão dos clientes mostrava a loja com o nome JCell, e não Action Sales. A JCell possui um quiosque com o nome Mi Store Brasil em Blumenau, mas afirma que não possui nenhum vínculo com a Action Sales ou o site.

Veja Também:  Google alerta que seus aplicativos não são seguros em dispositivos da Huawei

Sumiço

O caso fica ainda pior. Aqueles que fizeram a compra por boleto notaram que o beneficiário era a PAD Eletrônicos. Uma terceira empresa diferente. Esta última, porém, é proprietária da loja online Huawei Store Brasil e, afirma que “A PAD Eletrônicos é uma das empresas do GRUPO ACTION que também é gestora da conceituada loja www.mistorebrasil.com”.

Como é possível notar, não vai ser fácil encontrar os responsáveis pela loja e, consequentemente, pelo prejuízo de centenas, talvez milhares, de clientes. As próprias vítimas estão se unido em grupos de Telegram para se apoiarem e encontrarem novas informações. Porém, os crimes digitais ainda são subestimados no Brasil e, infelizmente, esse caso deve demorar para ter um desfecho. Lembrando ainda que o site oficial de vendas da Xiaomi possui o domínio ” https://xiaomi.distribuidornacional.com.br/ “.

Via: Mobizoo

Fonte: IG Tecnologia
publicidade

Tecnologia

Sem F8: Facebook cancela seu maior evento devido ao coronavírus

Publicado

source
Facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

Facebook cancela seu maior evento anual


O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (27), que cancelou a sua conferência global e anual de desenvolvedores. Conhecida como F8 , a edição de 2020 do maior evento da empresa não terá momentos presenciais devido à epidemia de coronavírus

Em nota, o diretor de parcerias de plataforma do Facebook , Konstantinos Papamiltiadis, disse que o evento foi cancelado pensando na saúde dos desenvolvedores parceiros, funcionários e pessoas que fazem o evento acontecer. 

“Nós exploramos outras maneiras de manter a parte presencial da F8, mas é importante para nós que o evento seja inclusivo, e não parecia certo realizar a F8 sem a presença dos desenvolvedores de fora do país”, afirmou o diretor. 

Leia também: Com coronavírus, Google e Microsoft podem abandonar a China de vez

Agora, a empresa diz que está pensando em outras formas online de manter o evento de pé, como conteúdos transmitidos ao vivo e pequenas conferências locais gravadas. 

A F8 não foi o primeiro grande evento de tecnologia cancelado devido à epidemia de coronavírus. O Mobile World Congress , maior feira de tecnologia móvel do mundo, deixou de acontecer em Barcelona neste mês por conta da doença.

Veja Também:  Sem F8: Facebook cancela seu maior evento devido ao coronavírus

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Spotify para iOS ganha novo visual

Publicado

source

Olhar Digital

O Spotify está de cara nova para quem tem um smartphone da  Apple . O aplicativo do streaming de músicas recebeu uma atualização para a versão mobile no  iOS , com três mudanças em sua interface.

Modo escuro no WhatsApp Web: saiba como ativar a funcionalidade

A primeira é a presença de um novo botão para “Reprodução aleatória”. O ícone é formado por um círculo verde com o tradicional símbolo de ordem aleatória em um outro círculo menor sobreposto. Além disso, o aplicativo acrescentou uma “Barra de ação”, com as opções de curtir, downloads e mais.

Reprodução

“Todas as ações, incluindo ‘curtir’, ‘reproduzir’ e ‘baixar’ para usuários Premium são agrupadas em uma barra na parte central da tela. Além disso, o download para ouvir sem Wi-Fi (para nossos usuários Premium) agora tem um novo ícone – o mesmo que usamos para podcasts .

Ademais, a nova barra é o seu lugar único para tudo o que você deseja fazer com apenas uma mão – a experiência é muito mais adaptável e responde ao tamanho do seu dispositivo”, escreveu o Spotify em seu blog.

Veja Também:  Com coronavírus, Google e Microsoft podem abandonar a China de vez

Novidade: Uber traduz mensagens em mais de 100 idiomas

A última novidade foi uma reformulação na lista de músicas. Agora, a arte da capa do álbum estará visível ao lado das músicas na aba das playlists , pesquisa e sua biblioteca . A empresa afirma que isso vai facilitar a navegação no aplicativo e a localização das músicas.

Aqueles que utilizam smartphones  Android  vão ter que esperar um pouco mais para ver as mudanças, já que o novo design deve chegar em breve.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Novidade: Uber traduz mensagens em mais de 100 idiomas

Publicado

source

Olhar Digital

Uber arrow-options
Divulgação/Uber

Uber agora vai traduzir mensagens entre passageiros e motoristas


A Uber está disponibilizando aos poucos uma nova atualização para seu aplicativo . A principal novidade fica por conta da possibilidade de tradução das mensagens enviadas pelo chat, facilitando a comunicação entre passageiro e motorista que não falam o mesmo idioma.

Leia também:  Uber permite chamar carro por ligação telefônica

A ferramenta de tradução vai permitir que qualquer um dos envolvidos mude a língua das mensagens trocadas instantaneamente. São mais de 100 idiomas suportados. O recurso vai ser muito útil em grandes cidades turísticas ou durante viagens.

uber arrow-options
Divulgação/Uber

Mensagens aparecerão na língua escolhida pelo usuário


A interface do aplicativo também foi modificada para dar mais transparência ao tempo de chegada do carro, facilitando o encontro entre passageiro e motorista. O app vai incluir notificações para garantir que todos os envolvidos na corrida cheguem ao ponto correto de encontro e na hora certa.

Além disso, a Uber vai acrescentar instruções de navegação para pontos mais movimentados, tais como aeroportos e locais de eventos. A atualização deve estar disponível nos próximos dias para o mundo todo.

Veja Também:  Xbox Series X poderoso: Microsoft libera especificações do console

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana