conecte-se conosco


Tecnologia

Milhões de modems em todo o mundo podem ser hackeados; entenda

Publicado

source

Olhar Digital

Modems de todo o mundo estão vulneráveis a ataques de hackers arrow-options
Arquivo iG

Modems de todo o mundo estão vulneráveis a ataques de hackers


Um grupo de pesquisadores dinamarqueses, chamado Lyrebirds , descobriu que centenas de milhões de modems em todo o mundo podem estar vulneráveis a uma falha de software chamada “Cable Haunt”.

A falha está nos sistemas da empresa Broadcom , mais especificamente em um chip usado em muitos modems que protege contra picos de energia no sinal do cabo. O ataque a essa vulnerabilidade é bastante difícil de realizar. Como alternativa, invasores estão inserindo códigos de ataques em páginas da internet ou e-mails, que, quando acessados, fazem com que o dispositivo da vítima seja infectado.

Se o ataque for bem-sucedido, os cibercriminosos  podem assumir o controle do modem e enviar os usuários de redes comprometidas para sites maliciosos , realizar transações online ou alternar o firmware do modem, disseram os pesquisadores.

Leia também: Vale a pena monitorar o celular dos filhos? Entenda os apps de controle parental 

Infelizmente, ainda não há uma solução definitiva para a falha “Cable Haunt”. Quatro provedores de serviços da internet na Escandinávia realizaram correções provisórias aos modems dos clientes, mas as empresas do resto do mundo parecem ainda não ter percebido o problema em seus aparelhos. 

Veja Também:  Startup de reconhecimento facial envolvida em polêmicas tem dados vazados

Precauções para evitar ser infectado

No momento, é possível usar um sistema de antivírus para filtrar sites e e-mails maliciosos para que os dispositivos não sejam infectados. Isso vale para qualquer tipo de computador, pois o código de ataque não se importa com a plataforma utilizada.

Usar o Mozilla Firefox também pode ajudar. De acordo com os pesquisadores, a versão do protocolo de comunicação entre servidor e cliente do código malicioso parece não ser compatível com o usado no Firefox, por esse motivo, usar o navegador da Mozilla pode ser uma solução temporária.

Leia também: Mais de 6 petabytes: conteúdo do Pirate Bay demoraria 19 anos para ser baixado

A equipe Lyrebirds acredita que quase 200 milhões de modems podem ser vulneráveis ao “Cable Hunt” apenas na Europa. A equipe ainda não mensurou esse número no mundo todo.

Até o momento, não há casos de dispositivos infectados no Brasil, mas como essa é uma ameaça de nível global, nenhum país pode estar totalmente protegido. Caso as empresas de telecomunicação do país encontrem alguma vulnerabilidade por aqui, uma atualização de firmware deve ser liberada remotamente para corrigir o problema.

Veja Também:  Carnaval em SP: empresas orientam mesclar aplicativos e transporte público

Via: Tom’s Guide

Fonte: IG Tecnologia
publicidade

Tecnologia

Sem F8: Facebook cancela seu maior evento devido ao coronavírus

Publicado

source
Facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

Facebook cancela seu maior evento anual


O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (27), que cancelou a sua conferência global e anual de desenvolvedores. Conhecida como F8 , a edição de 2020 do maior evento da empresa não terá momentos presenciais devido à epidemia de coronavírus

Em nota, o diretor de parcerias de plataforma do Facebook , Konstantinos Papamiltiadis, disse que o evento foi cancelado pensando na saúde dos desenvolvedores parceiros, funcionários e pessoas que fazem o evento acontecer. 

“Nós exploramos outras maneiras de manter a parte presencial da F8, mas é importante para nós que o evento seja inclusivo, e não parecia certo realizar a F8 sem a presença dos desenvolvedores de fora do país”, afirmou o diretor. 

Leia também: Com coronavírus, Google e Microsoft podem abandonar a China de vez

Agora, a empresa diz que está pensando em outras formas online de manter o evento de pé, como conteúdos transmitidos ao vivo e pequenas conferências locais gravadas. 

A F8 não foi o primeiro grande evento de tecnologia cancelado devido à epidemia de coronavírus. O Mobile World Congress , maior feira de tecnologia móvel do mundo, deixou de acontecer em Barcelona neste mês por conta da doença.

Veja Também:  Google alerta que seus aplicativos não são seguros em dispositivos da Huawei

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Spotify para iOS ganha novo visual

Publicado

source

Olhar Digital

O Spotify está de cara nova para quem tem um smartphone da  Apple . O aplicativo do streaming de músicas recebeu uma atualização para a versão mobile no  iOS , com três mudanças em sua interface.

Modo escuro no WhatsApp Web: saiba como ativar a funcionalidade

A primeira é a presença de um novo botão para “Reprodução aleatória”. O ícone é formado por um círculo verde com o tradicional símbolo de ordem aleatória em um outro círculo menor sobreposto. Além disso, o aplicativo acrescentou uma “Barra de ação”, com as opções de curtir, downloads e mais.

Reprodução

“Todas as ações, incluindo ‘curtir’, ‘reproduzir’ e ‘baixar’ para usuários Premium são agrupadas em uma barra na parte central da tela. Além disso, o download para ouvir sem Wi-Fi (para nossos usuários Premium) agora tem um novo ícone – o mesmo que usamos para podcasts .

Ademais, a nova barra é o seu lugar único para tudo o que você deseja fazer com apenas uma mão – a experiência é muito mais adaptável e responde ao tamanho do seu dispositivo”, escreveu o Spotify em seu blog.

Veja Também:  Redmi K30 Pro tem design e data de lançamento revelados; confira

Novidade: Uber traduz mensagens em mais de 100 idiomas

A última novidade foi uma reformulação na lista de músicas. Agora, a arte da capa do álbum estará visível ao lado das músicas na aba das playlists , pesquisa e sua biblioteca . A empresa afirma que isso vai facilitar a navegação no aplicativo e a localização das músicas.

Aqueles que utilizam smartphones  Android  vão ter que esperar um pouco mais para ver as mudanças, já que o novo design deve chegar em breve.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Novidade: Uber traduz mensagens em mais de 100 idiomas

Publicado

source

Olhar Digital

Uber arrow-options
Divulgação/Uber

Uber agora vai traduzir mensagens entre passageiros e motoristas


A Uber está disponibilizando aos poucos uma nova atualização para seu aplicativo . A principal novidade fica por conta da possibilidade de tradução das mensagens enviadas pelo chat, facilitando a comunicação entre passageiro e motorista que não falam o mesmo idioma.

Leia também:  Uber permite chamar carro por ligação telefônica

A ferramenta de tradução vai permitir que qualquer um dos envolvidos mude a língua das mensagens trocadas instantaneamente. São mais de 100 idiomas suportados. O recurso vai ser muito útil em grandes cidades turísticas ou durante viagens.

uber arrow-options
Divulgação/Uber

Mensagens aparecerão na língua escolhida pelo usuário


A interface do aplicativo também foi modificada para dar mais transparência ao tempo de chegada do carro, facilitando o encontro entre passageiro e motorista. O app vai incluir notificações para garantir que todos os envolvidos na corrida cheguem ao ponto correto de encontro e na hora certa.

Além disso, a Uber vai acrescentar instruções de navegação para pontos mais movimentados, tais como aeroportos e locais de eventos. A atualização deve estar disponível nos próximos dias para o mundo todo.

Veja Também:  Xbox Series X poderoso: Microsoft libera especificações do console

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana