conecte-se conosco


Nacional

Motorista bêbado invade lanchonete, mata jovem e deixa feridos em Jundiaí

Publicado

source
Motorista bêbado perdeu o controle de van%2C invadiu lanchonete e matou jovem em Jundiaí arrow-options
Divulgação/Guarda Municipal de Jundiaí

Motorista bêbado perdeu o controle de van, invadiu lanchonete e matou jovem em Jundiaí

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um homem que dirigia uma van perder o controle do veículo e invadir uma lanchonete , na noite de sábado (12), na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

Leia também: Identificadas as seis vítimas que morreram em grave acidente na Via Dutra

De acordo com a Polícia Civil, o teste do bafômetro indicou que o motorista estava embriagado e, por este motivo, ele foi preso. O acidente com a van aconteceu em um bairro
periférico de Jundiaí.

A polícia informou ainda que guardas municipais relataram que o motorista não conseguiu fazer uma curva com o veículo. Assim, ele subiu na calãda e invadiu o estabelecimento,
onde atingiu os frequentadores e pessoas que estavam na calçada.

Thamyres Soares Marques Jacinto, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A Guarda Municipal de Jundiaí informou ainda que duas mulheres de 51 e 17 anos, mãe e irmã de Thamyres, respectivamente, e um jovem de 17 foram socorridos e levados a um pronto-socorro da região.

Veja Também:  Covid-19 agrava violações contra indígenas yanomami, diz estudo

Além de o teste do bafômetro ter dado positivo, a polícia encontrou um pino vazio que seria usado para o transporte de cocaína nas roupas de Antônio Barbi Junior, de 41 anos.

Leia também: Filha de bicheiro diz que guerra na família é por herança de R$ 25 milhões

O motorista da van, após o acidente e antes dos policiais chegarem, foi agredido pelas pessoas que estavam no local. Levado pela Polícia Civil, Junior foi autuado por homicídio e lesão corporal culposa.

Fonte: IG Nacional
publicidade

Nacional

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 e 27.075 novos casos

Publicado


source
Covid-19
PM/Divulgação

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 em 24 horas segundo o Ministério da Saúde

Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na noite deste sábado (6) mostram que Brasil registrou 904 óbitos causados pela  Covid-19  nas últimas 24 horas. É o quarto dia consecutivo em que o país registra mais de mil mortos. O total de mortes agora é de 35.930.

O País tem atualmente 672.846 pessoas contaminadas pelo  novo coronavírus  (Sars-CoV-2), sendo que 27.075 foram registrados nas últimas 24 horas. 

Desde a última quarta-feira, o Ministério da Saúde  tem atrasado a divulgação dos dados oficiais da Covid-19 em seu portal. Jair Bolsonaro confirmou neste sábado a nova forma de divulgação da informação.

Desde a última sexta-feira, o formato do boletim epidemiológido também mudou. Ele não apresenta mais a soma de óbitos e casos da Covid-19 , apenas os dados consolidados do dia.

A mudança gerou críticas de entidades e políticos. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta foi um deles. O portal da pasta que divulga os números da pandemia também ficou fora do ar até a tarde deste sábado.

Veja Também:  Covid-19 agrava violações contra indígenas yanomami, diz estudo

Continue lendo

Nacional

Sem dados oficiais, levantamento aponta 965 mortes por Covid-19 em 24h

Publicado


source

Segundo levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas é de 35.919 no total.

Já o número de mortes nas últimas 24 horas foi de 965.

O número total de infectados saltou para 671.464 casos no total.

Veja Também:  Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19
Continue lendo

Nacional

Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

Publicado


source
bolsonaro
reprodução

Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde retirou do site oficial sobre a pandemia de coronavírus no Brasil os dados acumulados da doença desde que ela começou no país.

Leia também


Desde a tarde deste sábado (06), o site mostra apenas os resultados referentes às últimas 24 horas.

A mudança segue o mesmo protocolo que foi adotado pelo governo federal para o boletim diário sobre os números da pandemia. O documento, que trazia a atualização das últimas 24 horas e os números oficiais, foi divulgado nesta sexta-feira (05) com menos informações.

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que apenas que “o Ministério da Saúde adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados ao covid-19.”

Veja Também:  Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

Mudanças na divulgação

Além de reduzir o número de informações no boletim diário, o governo Bolsonaro passou a divulgar o balanço diário com a evolução dos casos mais tarde.

Até então, os números consolidados eram entregues à imprensa por volta das 18 horas. A divulgação, inclusive, contava com coletivas técnicas do Ministério da Saúde.

Porém, na última semana, os dados passaram a ser divulgados entre 21:30h e 22h, com menos dados e sem coletivas explicativas.

Quando questionado sobre a mudança na divulgação nos números, o presidente afirmou: “Acabou matéria do Jornal Nacional”.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana