conecte-se conosco


Rondonópolis

Motoristas de Aplicativos fazem paralização e protesto nesta terça-feira (23), por reivindicações.

Publicado

A PREVISÃO É QUE CHEGUE A 100 CARROS ENVOLVIDOS NA MANIFESTAÇÃO

 

A principal reivindicação dos motoristas de App é que passageiros e motoristas não utilizem as categorias 99 poupa e Uber promo que são preços abaixo do que o padrão praticado pelos aplicativos na atualidade.

De acordo com as informações repassadas por um representante da categoria, outros fatores também são motivos para a mobilização como é o caso do preço do combustível e a insegurança para os motoristas haja Vista que final do ano passado tivemos três assaltos a motorista de aplicativo aqui na cidade, concluiu.

 

A nossa intenção com essa manifestação, é que a população entenda a necessidade de unir-se a nossa categoria e nos ajudar não utilizando essas plataformas citadas, vamos usar todo material desta manifestação nas redes sociais e dar bastante visibilidade para conscientizar a população e também para que chegue até essas plataformas Uber e 99pop.

A previsão é que cheguem a 100 carros envolvidos no ato que sairá do antigo aeroporto até a Lions internacional, além da carreata e do ato de manifesto, os motoristas de APP promete passar o dia inteiro com os aplicativos desligados em sinal de protesto, o que com certeza irá atingir as plataformas e a população de modo geral “no caso os usuários”. Finaliza o representante.

Veja Também:  Associação de Mulheres de Mato Grosso sofre arrombamento, bandidos levam quase tudo, VEJA

Hoje em Rondonópolis são cerca de 400 motoristas ativos que trabalham com estes APP’s.

DA REDAÇÃO

publicidade

Rondonópolis

Associação de Mulheres de Mato Grosso sofre arrombamento, bandidos levam quase tudo, VEJA

Publicado

Na última semana bandidos arrombaram a casa onde funciona a sede da Associação em defesa e garantia dos direitos das mulheres de Mato Grosso, o imóvel onde funciona a sede da associação, serve de abrigo e amparo para várias mulheres vítimas de violência doméstica e outras consequências de ordem física, psicológica e familiar.

Devido as medidas de prevenção pelo novo corona vírus, os atendimentos foram temporariamente suspensos presencialmente e apenas realizado de forma remota, o que possibilitou que a casa ficasse mais tempo fechada, porém os trabalhos de socorro e atendimento às vítimas continuaram.

Semanalmente a presidente e algumas voluntárias sempre comparecem `sede da entidade para realizar os trabalhos de limpeza, porém na última semana, ao chegar da entidade a Presidente se deparou com uma situação muito desagradável e desesperadora, é que bandidos haviam arrombado a casa e levado vários objetos da entidade que   somaram um grande prejuízo, entre os itens levados estão: uma máquina copiadora no valor de R$ 2.400 reais, alguns ventiladores, roteadores de internet, botijão de gás e várias panelas. A Presidente da entidade Sandra Raquel Mendes, procurou nossa reportagem na última quarta-feira (03), para uma reportagem e fez um apelo à sociedade Rondonopolitana para que possam colaborar com a entidade fazendo doações afim de que possam reaver os pertences e assim continuar os trabalhos na entidade.

Veja Também:  Associação de Mulheres de Mato Grosso sofre arrombamento, bandidos levam quase tudo, VEJA

A presidente reuniu algumas voluntárias e realizou um dia de mutirão de limpeza na entidade que contou com poda de árvores e grama e outros reparos como a instalação elétrica da associação que fora danificada também pelos bandidos.

A diretoria da associação deixa os dados bancários da entidade para aqueles que queiram fazer suas dações em dinheiro, bem como o telefone da entidade para os que queiram fazer algum outro tipo de doação ou até mesmo conhecer a entidade.

Conta da Associação para doações

Banco do Brasil

Ag: 0551-7

C/C: 88.710-2

CONTATO: (66) 99725-8765

CNPJ: 21.995.588/0001-30

TELEFONE PARA CONTATO: (66) 99725-8765

DA REDAÇÃO

 

 

Continue lendo

Mato Grosso

GRATUITO: Matrículas para a EJA Profissionalizante terminam nesta sexta (26)

Publicado

O Sesi MT informa que os interessados em concluir os estudos, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante, têm até esta sexta-feira (26) para fazer a matrícula em uma das unidades da instituição. No total, foram ofertadas 750 vagas gratuitas nos municípios de Cáceres, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande.

As aulas terão início dia 15 de março e as inscrições estão disponíveis para a população em geral, com prioridade para quem é do setor da indústria. A idade mínima para se candidatar a uma das vagas é de 18 anos.

A coordenadora de Educação Básica e Continuada do Sesi, Cíntia Silva, informa que, num levantamento preliminar junto as unidades, ainda há em torno de 250 vagas disponíveis. “A EJA Profissionalizante é uma grande parceria entre o Sesi e Senai que prepara o aluno direto para o mercado de trabalho, pois ele consegue terminar os estudos e ainda pode optar por um curso profissionalizante gratuito na área que tem interesse”, afirma Cíntia.

Veja Também:  Associação de Mulheres de Mato Grosso sofre arrombamento, bandidos levam quase tudo, VEJA

Outro diferencial apontado pela coordenadora é a respeito da metodologia aplicada nesta modalidade de ensino. “Trabalhamos com 80% das aulas à distância e 20% presencial. Com a pandemia, estamos adequando a carga-horária presencial (20%) conforme os decretos municipais”, ressalta.

MATRÍCULA

Para a realização da matrícula são necessários os seguintes documentos: comprovante de endereço, RG, CPF e o Histórico Escolar do Ensino Fundamental completo (originais). Nos casos em que for apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é preciso levar a certidão de nascimento ou casamento.

E se o aluno for do setor da indústria, deve apresentar esses documentos, além da carteira de trabalho (cópias das páginas da foto, número do PIS, qualificação civil), contrato de trabalho atual e o Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Para mais informações, acesse http://bit.ly/ejaprofissionalizante

Veja abaixo os endereços das Unidades do Sesi MT

Sesi Várzea Grande: Avenida Dom Orlando Chaves, 1086, Cristo Rei
Tel. (65) 2128-2056

Sesi Sinop: Rua dos Jacarandás, 31.000
Tel. (66) 3531-3611

Sesi Rondonópolis: Av. Presidente Médici, 4391, Vila Birigui
Tel. (66) 3302-0030 ou 2101-5060

Veja Também:  Associação de Mulheres de Mato Grosso sofre arrombamento, bandidos levam quase tudo, VEJA

Sesi Cáceres: Rua da Maravilha, 1595, Cavalhada
Tel. (65) 3223- 4033 ou 3223-6442

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Empregos

Procurando Emprego? Confira as vagas para esta segunda 22/02

Publicado

Vagas de emprego da semana, confira:

 

– Ajudante eletricista

– Ajudante serralheiro

– Assistente logística

– Classificador grãos

– Costureira máquina industrial

– Eletricista linha pesada

– Eletricista industrial

– Encarregado eletricista instalações

– Fiscal loja

– Mecânico linha pesada

– Mecânico industrial

– Motorista carreteiro

– Operador empilhadeira

– Operador máquinas agrícolas

– Serralheiro

– Supervisor fiscal

– Torneiro mecânico

– Vendedor

 

* Vagas p/ “PCD” (pessoa com deficiência)

–  Recepcionista

– Serviços gerais

 

Att

SINE MT – Sistema Nacional de Emprego

Depto.: IMO – Intermediação Mão de Obra

Site: https://empregabrasil.mte.gov.br/

              GANHA TEMPO MT

(66) 3439-7300 / 7349
Rua João Pessoa, 802  – Centro

CEP: 78.700-082  Rondonópolis – MT

 

Veja Também:  Associação de Mulheres de Mato Grosso sofre arrombamento, bandidos levam quase tudo, VEJA
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana