conecte-se conosco


Mulher

Mulher afirma se livrar de cólica passando sangue menstrual no rosto

Publicado

Women's Health

Receitinhas de avó, remédios, bolsa de água quente… Já conhecemos diversas formas de amenizar as cólicas, mas a técnica desta mulher é inédita para nós. Acredite: uma jovem de 26 anos alega ter conseguido se livrar das dores ao passar sangue menstrual no rosto durante uma meditação.

Leia também: Mulher faz ritual com sangue menstrual para promover aceitação e amor


sangue menstrual
Reprodução/SBS

Aos 26 anos, australiana afirma que há cerca de um ano faz o ritual de passar o sangue da menstruação no rosto

Yazmina Jade Adler, de Melbourne (Austrália), contou durante um programa “Medicine or Myth?”, do canal de TV australiano SBS, que foi orientada por médicos a usar pílula anticoncepcional para melhorar suas cólicas. Contudo, ao conhecer uma mulher xamã, se deparou com uma solução bastante incomum: conectar-se ao seu sangue menstrual
.

Yazmina afirmou ter notado imediatamente que suas cólicas tinham sumido quando passou a meditar em um espaço sagrado cerca de um ano atrás. “Eu tenho usado essa técnica de passar menstruação
no rosto por cerca de 10 meses a um ano e minhas dores diminuíram”, disse ela a especialistas médicos, liderados pelo neurocirurgião australiano Charlie Teo.

Veja Também:  Atriz conta que foi estuprada por diretor: 'Me enganou, me drogou e me estuprou'

Leia também: Rituais com sangue menstrual chamam atenção nas redes sociais

“Todo mês, eu crio um espaço para medicação e uso o sangue como forma de me conectar, colocando-o na mão ou ungindo-o no terceiro olho. Ao fazer isso, aliviou o desconforto.”

Yazmina contou, ainda, que queria compartilhar seu remédio para ajudar outras mulheres que também sofrem de cólicas dolorosas. “Só quero que todas sintam isso. Eu sei o que as mulheres passam, sei da dor e vergonha. Sinto pelas mulheres que estão lutando contra isso.”

Ginni Mansberg, médica de clínica geral e apresentadora do programa de TV, admitiu que sua primeira reação ao ver Yazmina passar sangue menstrual
no rosto
foi repulsa. Contudo, depois de assistir Yazmina realizar seu ritual, ela ficou intrigada com o remédio.

“Vejo tudo o que você está fazendo, e tem tanta paz… Você transformou o que era claramente uma situação física muito angustiante em algo realmente muito bonito”, disse ela à Yazmina.

Leia também: Máscara facial com sangue menstrual é prática entre mulheres, mas funciona?

Veja Também:  10 vezes que as famosas nos inspiraram a deixar o cabelo natural

Charlie Teo, por sua vez, afirmou que a cerimônia foi “muito poderosa”, mas não viu trabalho experimental neste ritual.

publicidade

Mulher

Onde fica a Lua em seu mapa astral? Saiba o que ela significa em cada signo

Publicado


source
lua
Freepik/reprodução

Para a Astrologia Cármica, a Lua representa a memória do passado

Para a Astrologia, a posição da Lua no mapa astral representa a forma como vivemos as nossas emoções. É o que já é familiar, conhecido, nossa zona de conforto, onde buscamos nutrição emocional. O que precisamos para nos sentirmos seguros, o nos que afeta emocionalmente. A Lua também representa nossos condicionamentos, a repetição de padrões de comportamento, os instintos que nos levam a ser reativos.


Simboliza também nossa relação materna na infância, como fomos cuidados em nossas necessidades básicas. Para a Astrologia Cármica, a Lua representa a memória do passado: infância, ancestralidade, hereditariedade e vidas passadas. 

Como encontrar a lua no mapa astral?

A Lua no mapa astral é definida pelo signo em que ela estava transitando no momento do nascimento de cada pessoa. A Lua se move rapidamente e fica em média dois dias em cada constelação. Veja abaixo um resumo da interpretação da Lua em cada signo:

LUA EM ÁRIES

Natureza emocionalmente enérgica e impulsiva. Muitas vezes comporta-se de maneira precipitada, sente urgência em tudo.

Prefere a autonomia e é muito independente. Num relacionamento, o que lhe interessa é a conquista. É importante aprender a equilibrar suas imposições com mais ternura, cordialidade e suavidade.

LUA EM TOURO

Necessidade de segurança financeira e material para conseguir bem-estar emocional. As emoções tendem a ser firmes e tranquilas. Aprecia a boa comida e busca conforto. É perseverante, porém, é preciso cuidado com a teimosia e a acomodação. Deve aprender a aceitar as transformações da vida como algo natural e renovador.

Veja Também:  "Golpe da barriga"? Mayra Cardi reclama da divisão de bens com Arthur Aguiar

LUA EM GÊMEOS

É curioso e gosta de falar sobre as emoções. Às vezes fala demais. Inquieto, gosta de circular em ambientes variados, conhecer novas pessoas, experimentar emoções inexploradas… Tende a ser dispersivo, é importante estabelecer objetivos para não se tornar uma pessoa ambígua ou superficial.

LUA EM CÂNCER

Sensibilidade para relacionamentos mais íntimos. Pode ser emocionalmente instável e carente. Por isso segurança, cuidado e proteção são importantes. É preciso aprender a dar limites para sua fragilidade emocional. Com a consciência do presente, a memória do passado e a intuição do futuro, pode encontrar um caminho para seu bem-estar emocional.

LUA EM LEÃO

Procura estar em evidência, pois há necessidade inconsciente de sentir-se admirado. Gosta de romance, afeto, crianças, festas, arte, esportes, lazer e todo tipo de divertimento. Tendência a dramatizar os sentimentos. O desafio é aprender a dominar seu orgulho, cultivar um coração generoso, aprender a ceder e a reconhecer quando está errado.

LUA EM VIRGEM

Natureza prática, trabalhadora e exigente. Há preocupação com a higiene pessoal, a limpeza e a organização do lar. Pode ser tímido e reservado, prefere trabalhar nos bastidores. O perfeccionismo pode torná-lo cego para questões mais amplas. É preciso aprender a perdoar as falhas. Com sensibilidade e compreensão o aperfeiçoamento pode ser cultivado de forma mais harmoniosa.

LUA EM LIBRA

Charme e elegância na aparência e maneiras pessoais. O senso estético é apurado. É amável, cordial, encantador e bondoso com todos, porque seu bemestar emocional depende da aprovação dos outros. Prefere ceder a enfrentar situações de conflito. É preciso também aprender a impor suas vontades.

LUA EM ESCORPIÃO

É obstinado, mergulha de cabeça nas relações. As emoções intensas trazem aprendizados e mudanças. Os mistérios e segredos o atraem. Há tendência para levar muito a sério os assuntos pessoais, o que pode levar ao ciúme e possessividade. O desafio é cultivar a doçura para manter suas relações. Pode ajudar a curar as dores dos outros, devido à sensibilidade para o sofrimento alheio.

Veja Também:  Homens que menstruam: campanha dá visibilidade à menstruação de homens trans

LUA EM SAGITÁRIO

É otimista, entusiasmado, aventureiro. Cultiva metas elevadas, porém, pode não possuir uma percepção muito realista da vida. Pode haver intransigência, arrogância, deboche e uma atitude egoísta superior.

O desafio é ser mais flexível. Aprender a valorizar o que já foi conquistado para controlar a insatisfação.

LUA EM CAPRICÓRNIO

Natureza reservada e cautelosa, inclinada à frieza e à austeridade. Procura racionalizar os sentimentos, prefere agir ao invés de falar sobre as emoções. É exigente e ambicioso, pode se tornar calculista.

O desafio é aprender a expressar os sentimentos. Equilibrar o dever e a responsabilidade com mais suavidade e doçura.

LUA EM AQUÁRIO

Natureza independente e rebelde. É provável que as relações familiares sejam incomuns. Os interesses se voltam para a coletividade, as amizades, as novidades, o convívio social. Mas pode haver medo de envolvimentos emocionais devido à ameaça que eles representam para a liberdade pessoal. É preciso aprender a valorizar os laços de afeto.

LUA EM PEIXES

Sensível, intuitivo, sonhador e compreensivo. Pode magoar-se facilmente. Essa sensibilidade extrema pode fazer com que se isole, para que possa se proteger. Imaginação ativa, criativa e inspirada, que pode resultar em manifestações artísticas. É preciso conhecer-se melhor, desenvolver um lado mais crítico e realista para que possa separar o que é seu e o que é do outro.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

10 vezes que as famosas nos inspiraram a deixar o cabelo natural

Publicado


source

Parece que as famosas aproveitaram os últimos meses para encarar os fios naturais e inspirar outras mulheres a fazer o mesmo. Nas redes sociais, elas mostram que deixaram a progressiva, a chapinha e a tinta de lado para deixar o cabelo natural. Juliana Paes, Preta Gil e Maisa estão entre os nomes que dividem como estão cuidando dos cabelos nessa nova fase. 

Entre uma dica e outra, tiveram também os desabafos sobre a dificuldade de aceitar os fios como realmente são e o tempo que levaram para deixar a química.

No domingo (12), a ex-Rouge Aline Wirley compartilhou um texto onde diz que levou mais de 30 anos para aceitar o cabelo natural. “Aprender a te amar, te aceitar, e te respeitar, é pra mim, um dos maiores ensinamentos e desafios da minha vida. Ao longo desses 38 anos te neguei, te sufoquei, te escondi, te silenciei”, escreveu.

Para quem está passando por esse processo de parar com a química, selecionamos algumas inspirações. Resgatamos 10 momentos, alguns deste ano, outros não, em que as famosas apareceram com o cabelo natural e nos inspiraram de alguma forma. Confira:

1. Juliana Paes e seus cachos

Ver essa foto no Instagram

? love your curls ? free your curls?

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes Actress Brazil (@julianapaes) em 30 de Mai, 2020 às 1:00 PDT

2. O processo de transição capilar da Maisa

Ver essa foto no Instagram

Querido cabelo, estamos em 2020. Eu tenho quase 18 anos e não escrevo mais em diário, na verdade você acredita que meu diário é uma página com 30 milhões de pessoas, várias fotos e vídeos? Pois é… que mundo doido. Tô aqui pra te pedir desculpas. A gente têm passado mais tempo juntos, sozinhos e eu tenho percebido que você é muito legal! Que você nunca quis me machucar, que talvez, eu tenha colocado a culpa de muitas coisas em você (foi sem querer, eu juro). Me desculpe por reclamar tanto de você. Me desculpe por rir das piadinhas que faziam de você, ou por falar coisas piores; acho que cada vez que eu fazia isso, eu me machucava também. Me desculpe por querer você uma hora loiro, ora preto, ora curto, ora longo. Me desculpe por não entender que você não tem que estar do jeito que eu quero, o tempo todo. Me desculpe pelo tempo em que eu quis que você fosse diferente. Me desculpe por sempre te queimar. Me desculpe por esquecer te de hidratar. Me desculpe por ter achado que você era responsável por me fazer sentir bonita… Me desculpe por chorar escrevendo isso, mas é que eu não sei pedir desculpas sem chorar. Por último, eu queria dizer que você deve ter percebido que nos últimos anos a nossa relação mudou né? Poxa, eu te quero de volta, do seu jeitinho, eu juro que eu vou tentar te amar do jeito que você merece. Eu mudei, você mudou e a gente continua unidos. Que lindo isso. Te aceito de volta, você aceita minhas desculpas? Com amor, +A. #transicaocapilar #selflove (pra quem tá com duvida, comecei a transição em junho de 2018)

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em 7 de Abr, 2020 às 5:59 PDT

3. Aline Wirley e o desabafo sobre os fios crespos

Ver essa foto no Instagram

Aprender a te amar, te aceitar, e te respeitar, é pra mim, um dos maiores ensinamentos e desafios da minha vida. Ao longo desses 38 anos te neguei, te sufoquei, te escondi, te silenciei. Hoje percebo em mim as marcas da sua invisibilidade e busco incansavelmente me redimir pelo mal que te fiz. Dia após dia te olho com mais generosidade, e honestidade, abrindo espaço pra diálogos profundos sobre os porquês de tanta negação e dor, e da necessidade que sinto em construir uma relação de afeto com vc. Te amar e te libertar é um ato político. E meu compromisso daqui pra frente é te dar voz, te cuidar e te permitir tocar o céu. Vc que é expressão viva do meu povo e do meu ser, hoje reflete em mim a luta e a beleza dos meus ancestrais. E por isso, estou aqui te agradecendo e honrando tudo o que eu sou, através da nossa reconexão, nessa jornada rumo ao amor próprio e a redenção. #meucabeloeeu #indomita ?

Uma publicação compartilhada por Aline Wirley (@alinewirley) em 12 de Jul, 2020 às 2:09 PDT

4. A raiz branca de Preta Gil

5. O black da Ludmilla

6. Iza e seus fios naturais

Ver essa foto no Instagram

??✨

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em 24 de Mai, 2020 às 8:52 PDT

7. Os cachos de Brunna Gonçalves após dois anos de transição

8. Bruna Marquezine e a redescoberta do ondulado

9. O antes e depois de Giovana Cordeiro

10. Suzana Alves e seus cabelos brancos

Fonte: IG Mulher

Veja Também:  "Golpe da barriga"? Mayra Cardi reclama da divisão de bens com Arthur Aguiar
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 14 de julho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

É importante priorizar a gentileza! A Lua segue agora em Touro: um convite cultivar para tranquilidade, praticidade, conforto e bem-estar. Vale meditar, caminhar descalço, deitar na grama, abraçar árvores, cuidar das plantas. Prefira atividades, pessoas e lugares agradáveis. O Sol confronta Júpiter e Plutão, pedindo cuidado com disputas de poder. Atenção para as armadilhas do ego. Procure ser mais ponderado ao emitir opiniões, com flexibilidade para questionar velhas ideias, crenças e posturas.

TOURO 

Afeto, carinho e ternura ganham prioridade com a Lua em seu signo. O clima deve ser de prazer, carinho e inspiração. Pela manhã a Lua encontra Urano, indicando inquietação, mas depois o clima tende a se estabilizar. Vênus segue em harmonia com Marte, trazendo mais curiosidade e vontade de conversar. Vale dialogar para alinhar interesses com parceiros e colaboradores. Porém, é importante usar a palavra com responsabilidade, para curar, construir, conciliar e compartilhar conhecimentos. A expressão artística está favorecida. 

GÊMEOS 

É bom desacelerar com a Lua minguante em Touro. Procure simplificar a vida, evite posturas arrogantes ou situações arriscadas. O Sol confronta Júpiter e Plutão: é importante deixar de lado disputas, ser prático e ponderado ao emitir opiniões. Vale também simplificar tudo e organizar melhor os horários. Bom período para concluir assuntos, cultivar inspiração e compreensão, reduzir o ritmo das atividades e se recolher. Evite forçar situações, procure aceitar as coisas como são, sem grandes expectativas.

CÂNCER

A Lua segue no pacífico Touro, prefira abrir espaço para coisas mais seguras, sólidas, construtivas, consistentes, duradouras e verdadeiras. Prefira lidar com assuntos que já conhece bem, cultivar gratidão, encantar-se com coisas simples e belas que o rodeiam. Você pode encaminhar assuntos e pendências com mais sensibilidade. Não é tempo de acumular tarefas e se desgastar. Pelo contrário, é importante descansar mais, cultivar prazer, cuidar da saúde, promover tranquilidade e harmonia. 

LEÃO

A prioridade vai para atitudes generosas, com mais harmonia entre a razão e o coração. A Lua segue no pacífico Touro, você pode saborear cada momento com mais estabilidade. Aproveite para administrar melhor o tempo estabelecendo prioridades e reservando espaço para o descanso. Cultive sua flexibilidade e capacidade de adaptação, esteja aberto para novos pontos de vista. O Sol confronta Júpiter e Plutão, esteja atento para as armadilhas do ego: vaidade, arrogância, prepotência. Assim pode evitar conflitos e prejuízos. 

Veja Também:  Etiqueta é um "saber útil e não fútil", defende influencer Tereza Ribeiro

VIRGEM  

A Lua segue em Touro e avisa: é importante desacelerar, apaziguar os ânimos, cultivar prazer em sua rotina encontrar tempo para refletir e elaborar melhor qualquer questão. Você pode cultivar gratidão, saborear o momento presente e dar valor ao que já possui. É tempo de investir no conforto, dar atenção ao que pede seu corpo e deixar para trás o que já não é mais importante. A Lua encontra Urano, lembrando que tudo pode mudar para melhor. Basta um pouco de empenho, receptividade e boa vontade.

LIBRA 

Hoje tem um bom dia para conectar-se com o que lhe faz bem. Aproveite o período para esclarecer dúvidas, deixar para traz ressentimentos e abrir seu coração em nome da harmonia e do amor. A Lua segue no pacífico Touro, enquanto Vênus se combina com Marte. Conte com mais capacidade de sedução. Invista também na sensibilidade e na inspiração. Compaixão e afeto também ganham destaque. Esteja aberto para alinhar assuntos e ideias, rever posturas rígidas e ouvir pontos de vista diferentes do seu. 

ESCORPIÃO 

Quanto mais simplicidade, melhor. A Lua minguante segue em Touro, aproveite para desfrutar do convívio com as pessoas que ama, com prazer, conforto e tranquilidade. Porém, cuidado com a teimosia e o orgulho. É importante cultivar flexibilidade para adaptar-se às circunstâncias e mudar de opinião caso seja necessário. Procure cultivar compreensão, sem julgamentos severos. Sensibilidade e inspiração também estão em alta, com a combinação entre Sol e Netuno. As atividades artísticas estão favorecidas.

SAGITÁRIO 

Aproveite o período para cultivar afeto, gratidão e desfrutar dos prazeres simples da vida. Com a Lua em Touro, prefira atividades mais amenas e seguras. Você merece pausas para mimar-se e fazer algo do seu agrado. O período favorece também o contato com a natureza para meditação e reflexões. O Sol confronta Júpiter e Plutão: cuidado com os exageros, o excesso de confiança também pode ser prejudicial. Importantes compreensões estão em pauta, você pode promover um exame profundo em sua alma. 

Veja Também:  Casal faz chá revelação para filho trans: "Erramos há 17 anos"

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em Touro para favorecer a praticidade, a segurança, o bem estar e o conforto. É importante realizar dialogar com mais carinho, cultivar abertura para rever questões duvidosas. Tudo sem pressa. Em momentos de tranquilidade pode rever velhas ideias e vivenciar profundas reflexões. O Sol confronta Júpiter e Plutão, pedindo uma visão mais ampla, estratégica e ponderada. Com a Lua minguante, vale resguardar-se de situações conflituosas, cobranças, controle e disputas.

AQUÁRIO 

Há necessidade de ser mais realista, o momento pede uma avaliação mais criteriosa de negociações e objetivos. A Lua segue em Touro e encontra Urano, indicando que mudanças na agenda podem ocorrer. Invista na flexibilidade, deixe de lado negociações difíceis e investimentos arriscados. Procure inspirar-se com as artes, relaxar com música tranquila, passeios junto à natureza, boas leituras e meditação. Reserve tempo também para a família, para que possa dialogar, clarear dúvidas e desfazer mal entendidos.

PEIXES 

Seus sonhos estão muito distantes da realidade? Sua fé é cultivada? Sabe perseverar com determinação para alcançar seus objetivos? Com a harmonia entre Sol e Netuno, vale refletir sobre isso.‪ Acredite em seu merecimento e em sua capacidades para ser útil e fazer uma diferença construtiva na vida das pessoas. A Lua minguante segue em Touro: carinho, sensibilidade, prazer e compaixão são qualidades em destaque. Aproveite para se sintonizar com o que traz inspiração e alimenta a alma. 


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana