conecte-se conosco


Mulher

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais

Essa ano, graças às redes sociais, novas estéticas da moda tomaram conta da internet e conquistaram o coração das fashionistas pelo mundo. Algumas peças, como é o caso do nap dress , viraram marca registrada do estilo cottagecore .

Esse vestido soltinho, com estampas em cores claras e mangas bufante,s é a nova sensação do Instagram e, até mesmo, do TikTok. Ele ganhou esse nome por, realmente, lembrar uma camisola, bem no estilo da época regencial, o que o torna perfeito para quem procura uma roupa bonita e confortável para deixar o pijama de lado.

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais
Fotos: Reprodução/Pinterest

Aliás, esse foi um dos motivos pelos quais ele se popularizou tanto durante a quarentena, pois é uma ótima opção para o home office. Durante esse período de isolamento social, muitas pessoas trocaram a vida na cidade pela experiência de morar no campo, o que fez com que as redes sociais ficassem lotadas de fotos e vídeos do famoso nap dress em cenários dignos de filmes de época.

Veja Também:  Camarote BBB21: descubra quem são os participantes famosos da edição

E é claro que as marcas viram ali uma grande oportunidade de se tornarem uma referência nesse tipo de peça, como foi o caso da loja americana Hill House. Ela possui diversos modelos de vestido, além de roupa de cama e toalhas, e o melhor de tudo: também entregam para o Brasil!

Fotos: Reprodução/Pinterest

No entanto, basta dar uma olhada nas lojas nacionais para ver que o nap dress já faz parte do guarda-roupa das brasileiras. Com diversos comprimentos, estampas e decotes, ele é perfeito para enfrentar as altas temperaturas do nosso verão.

Para quem possui um estilo mais básico, os modelos brancos podem ser a melhor pedida, no entanto, as estampas florais e xadrez também fazem sucesso. Além disso, para os dias mais quentes, existem modelos de alcinha. Já para temperaturas amenas, as mangas bufantes são o grande destaque.

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais
Fotos: Reprodução/Pinterest

Para complementar o visual, acessórios como papetes e chapéus complementam o estilo cottagecore. Correntinhas, brincos e bandanas também complementam o look. Mas se quiser incrementá-lo ainda mais, basta escolher sua sandália ou bota favorita e combiná-la com uma bolsa para estar pronta para os desafios do dia a dia.

Veja Também:  Kamala Harris escolhe look que representa luta de mulheres pelo direito ao voto

Agora não tem por que não investir no nap dress , não é mesmo? Basta escolher o seu modelo favorito para se sentir estilosa e confortável!

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Pele e hormônios: como sincronizar o skincare com o seu ciclo menstrual

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Pele e hormônios: como sincronizar o skincare com o seu ciclo menstrual

Com a chegada da TPM, a tensão pré-menstrual, o corpo da mulher entra em uma montanha-russa hormonal. Muda o humor, aumenta e/ou diminui a libido, altera a fome… e, é claro, que toda a transformação nos hormônios do ciclo menstrual também afeta a pele. Além do uso dos cosméticos adequados, é essencial cuidar da alimentação, aumentar o consumo de água e praticar exercícios físicos – tudo isso para que o organismo estabilize a produção hormonal. 

Segundo Karla Lessa, médica e especialista em beleza, a pele fica mais seca no início do ciclo e, em seguida, pode se tornar mais oleosa. “Isso ocorre devido à diminuição do estrogênio na segunda parte do ciclo, quando é comum o aparecimento de acnes no terço inferior da face”, explica. 

Apesar dessas mudanças, são raras as vezes em que fazemos algo para cuidar da pele de acordo com os hormônios . Pensando nisso, a profissional reuniu os principais conselhos para incluir na rotina de skincare seguindo as fases do seu ciclo. Confira!

Veja Também:  Segredos de Aquário: conheça 7 características desse signo

Confira as dicas para cuidar da pele de acordo com seus hormônios

Pele e hormônios: como sincronizar o skincare com o seu ciclo menstrual
Foto: Shutterstock

Início do ciclo: entre o 1º e 14º dia

O começo do ciclo menstrual corresponde ao primeiro dia da menstruação . Durante essa fase, os níveis de hormônios sexuais no sangue estão baixos. Já após a menstruação, é mais comum que a pele fique ressecada.

“Esse é o momento de usar um creme com ativos clareadores ou intensificar a hidratação para estimular e regenerar a epiderme mantendo a barreira hidrolipídica”, explica a médica. 

Ovulação: 14º dia

A alta concentração de estrógeno no sangue estimula a secreção do hormônio luteinizante (LH). O LH dá início à ovulação, que ocorre por volta do 14º dia do ciclo. Nesse período, os níveis de estrogênio e progesterona estão super altos, o que pode causar uma retenção hídrica maior.

“Vale a pena usar os massageadores faciais de quartzo rosa ou pedra de jade para ativar a circulação local. Faça massagens do centro para fora no rosto e de cima para baixo no pescoço”, acrescenta Karla. 

Entre o 14º e 28º dia

Graças à diminuição da progesterona, a pele também fica menos oleosa e mais matificada. Sendo assim, há tendência de maior sensibilidade e irritabilidade da cútis. 

“Se houver uma predisposição à acne , agora é a hora de intensificar seu tratamento com um sérum antioxidante, tônico, ou loção secativa – se forem indicadas para o seu tipo de pele. Açúcar e gordura também devem ser evitados nesse período”, finaliza a profissional. 

Colaboração: Karla Lessa , médica e especialista em saúde e beleza | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Dia de Oxóssi: Conheça mais sobre esse Orixá

Publicado


source

João Bidu

undefined
Mary Archangel

Dia de Oxóssi: Conheça mais sobre esse Orixá

Oxóssi faz parte do trono do conhecimento na Umbanda e ele atua em nossa inteligência, conhecimento, sabedoria e curiosidade em nosso mental em aprender como um todo. Ele estimula a vontade em nós que é necessária para conquistarmos a prosperidade.

Saudação: Okê Arô   Dia da Semana: Quinta-feira   Data Comemorativa: 20 de Janeiro   Sincretismo: São Sebastião e na Bahia São Jorge   Elemento: Vegetal e Ar   Atribuição: Irradiar a todos os seres o sentido do saber   Sentido Divino: Conhecimento   Cor: Verde na Umbanda e Azul Celeste Claro no Candomblé   Fio de Contas (Guia) Verde Leitosas (Azul Turquesa, Azul Claro)   Símbolo: Ofá (arco e flecha)   Pontos da Força na Natureza: Matas e Florestas   Flores: Flores do Campo, Girassol e rosas brancas   Frutas: Abacaxi, laranja, limão, caju, acerola   Comidas Axoxô: Milho com fatias de coco

  • Ervas Quentes (Identificar, amarrar, descarregar, acabar)
  • Alpiste, Angico, Aroeira, Arruda, Aquileia, Arnica do Mato, Bagaço de Cana, Beladona, Buchinha do Norte, Cânfora Casca de Jurema Preta, Cipó Cruz, Comigo Ninguém Pode, Espinheira Santa, Guiné, Jurubeba Mista, Losna, Peregum, Picão Preto, Pinhão Roxo. Vence-tudo, Vence Demanda.

    • Ervas Mornas (Expandir, direcionar, propiciar, fornecer, tornar hábil, suprir, caçar, curar)

    Abacateiro, Abre Caminho, Alecrim do Norte, Alecrim Comum, Alfavaca, Aquileia, Arnica do Mato, Chá Verde, Café Folha, Cana do Brejo, Capim Cidreira, Carqueja Amarga, Cipó Caboclo, Cipó Cravo, Cipó são João, Confrey, Hortelã, Ipê Roxo, Jurubeba Mista, Folha de Manga, Louro, Manjericão, Samambaia, Sene.

    • Ervas Frias (Limpar, equilibrar, atrair)

    Você viu?

    Abacaxi, Amora, Artemísia, Beterraba, Canela, Capim Cidreira, Imburana, Folha de Café, Jurubeba, Maça, Malva, Maracujá, Melissa, Nó de Cachorro, Pêssego, Rosas (Branca, Vermelha, Laranja), Valeriana Verbos atuantes nas ervas frias.

    Veja Também:  Dor de Amor: Relacionamento Abusivo

    Use a força de Oxóssi para trabalhar com amor a sua prosperidade, pois ele é o Pai da Inteligência e do conhecimento, Okê Arô !

    TEXTO:  Mary Archangel | Taróloga, Facilitadora de Desenvolvimento Feminino, Terapeuta e Psicoterapeuta tântrica

    INSTAGRAM: @mary_archangel

    LEIA TAMBÉM:

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Mulher

    Kamala Harris escolhe look que representa luta de mulheres pelo direito ao voto

    Publicado


    source
    Kamala Harris
    Reprodução

    Kamala Harris

    Kamala Harris, de 55 anos, tomou posse nesta quarta-feira (20) como vice de Joe Biden nos Estados Unidos.  Mulher, negra e filha de imigrantes, a escolha da senadora para integrar a chapa foi vista como um aceno do partido às minorias. E seu look no evento de posse comprovou isso e mostrou que a moda também pode ser um ato político.

    Kamala escolheu o roxo para o momento, sendo essa uma das cores usadas pelas sufragistas durante a luta das mulheres pelo direito ao voto. A vice-presidente vestia criações de Christopher John Rogers e Sergio Hudson, que são designers negros.

    Para completar, os acessórios em pérolas são de Wilfredo Rosado, um designer de Porto Rico, de acordo com a revista Elle.

    Fonte: IG Mulher
    Veja Também:  Camarote BBB21: descubra quem são os participantes famosos da edição

    Continue lendo

    Links Úteis

    Rondonópolis

    Policial

    Política MT

    Entretenimento

    Mais Lidas da Semana