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Novo Hyundai Tucson impressiona pelo visual ousado no exterior e interior

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Novo Hyundai Tucson
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Novo Hyundai Tucson: estilo arrojado e versões eletrificadas entre os principais destaques da nova geração

O novo Hyundai Tucson foi revelado no exterior. A quarta geração do SUV médio, que estreia no mercado internacional em 2021, destaca-se pela carroceria de linhas ousadas e pelo interior, que parece anos-luz mais atual que o do carro produzido atualmente em Anápolis (GO).


Seguindo a nova filosofia de design Sensuous Sportiness da marca (que no Brasil é representada no novo HB20 ), o novo Hyundai Tucson impressiona pelas linhas bem angulosas e por detalhes como o desenho das lanternas e os faróis integrados à grade frontal.

Com 4,50 m de comprimento, 1,865 m de largura, 1,650 m de altura e entre-eixos de 2,680 m, o Tucson de quarta geração cresceu em todas as medidas na comparação com o antecessor. O resultado foi um ganho de 2,6 cm no espaço para pernas dos passageiros do banco traseiro, além de um ganho de 107 litros em espaço no porta-malas, que foi a 620 litros.




Por dentro, o ambiente segue o estilo “duplo cockpit”, com separação clara no espaço entre os bancos dianteiros. O painel agora é composto por uma tela digital do tipo flutuante, enquanto na porção central (do tipo vazada), fica posicionada uma tela de 10,25″. Somem os botões físicos, com os comandos do ar-condicionado sendo feitos por teclas sensíveis ao toque.

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De acordo com a fabricante sul-coreana, os ocupantes poderão selecionar ainda 64 cores e dez níveis de brilho para a iluminação da cabine, além da opção dos insertos em tecido no painel e laterais de porta.

A lista de equipamentos traz ainda itens como carregador de celular por indução e ar-condicionado de três zonas, além de um pacote que inclui airbag central na dianteira, frenagem automática de emergência para tráfego cruzado na traseira e em cruzamentos e controlador automático de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”), alimentado com dados do GPS.

Motores


O novo SUV da Hyundai será vendido com uma gama de motores que inclui opções diesel e gasolina, híbrida e híbrida-leve. Inicialmente, a opção mais simples será a que combina um motor 1.6 turbo, de 150 cv com o câmbio manual, de seis marchas.

Já as variações híbridas-leve de 48V estão disponíveis com o motor 1.6 turbo a gasolina (de 150 e 180 cv) e a opção do câmbio automatizado, de sete marchas e dupla embreagem, além da tração integral no propulsor de 180 cv. Existe ainda o 1.6 diesel, com 136 cv e o câmbio automatizado de série.

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A configuração mais potente é a híbrida “pura”, que combina o motor 1.6 turbo a gasolina com um propulsor elétrico, para desenvolver 230 cv. Nesta opção, o SUV conta com um câmbio automático de seis marchas e pode ser equipado com a tração integral.

Futuramente, o novo Hyundai Tucson será oferecido ainda em uma variação equipada com motor 1.6 diesel de 115 cv e câmbio manual, além de uma configuração híbrida plug-in com 265 cv.

Fonte: IG CARROS

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Veja os novos caminhões eletrificados de Mercedes-Benz e Scania

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A eletrificação da frota de veiculos comerciais é decisiva no continente europeu para atingir a meta do Acordo Climático de Paris. Por isso, as grandes montadoras da Europa estão apresentando seus caminhões eletrificados. Neste cenário a Daimler-Benz e Scania, dois dos maiores fabricantes do mundo, acabam de anunciar seus novos produtos para este mercado.

A Daimler Trucks, divisão de caminhões comerciais da Mercedes-Benz , revelou o eActros LongHaul, um novo caminhão elétrico de longo alcance. Este veiculo será incorporado à linha que já tem modelos como o eCascadia, caminhão semi-elétrico, e o eActros, caminhão elétrico urbano de curto e médio alcances.

eActros
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A Daimler-Benz apresentou os protótipos de sua nova linha de seus caminhões elétricos e movido a hidrogênio

O novo eActros LongHaul terá uma autonomia de cerca de 500 km. A produção em série começa em 2024. Junto com o novo modelo elétrico a bateria, a Daimler também mostrou o Mercedes-Benz GenH2, um caminhão movido a hidrogênio composto por células de combustível, com um alcance de até 1.000 quilômetros.

Mercedes-Benz eActros Longhaul
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Mercedes-Benz eActros Longhaul

O Mercedes-Benz eActros longHaul está previsto para 2024 no segmento de caminhões pesados

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Segundo a empresa, os veículos comerciais elétricos da marca já registraram mundialmente mais de sete milhões de quilômetros em testes e em programas especiais rodagem com frotistas. Como parte de sua estratégia de eletrificação, a montadora planeja oferecer veículos elétricos em todas as principais regiões de vendas até 2022 com os modelos Mercedes-Benz eCanter e eActros nos segmentos leves e médios, além da sua marca norte-americana Freightiner com os caminhões eM2 e eCascadia nos segmentos de semi e pesados.

O modelo eActros elétrico já se encontra em testes reais para o lançamento em 2022

Scania Electric
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Scania Electric

A Scania também apresentou sua nova linha de veículos comerciais elétrico e híbrido plug-in das séries L e P. O modelo totalmente elétrico destina-se a aplicações urbanas, como a distribuição varejista. A autonomia é de até 250 km com uma única carga.

O Scania 100% elétrico está equipado com com um motor de 230 kW, equivalente a 310 cv. Ele vem com a opção de cinco baterias para um total de 165 kWh ou de nove baterias para 300 kWh de capacidade instalada. O tempo de carregamento é de cerca de 55 minutos para a opção de cinco baterias e de 100 minutos para a opção de nove, considerando meia carga elétrica.

Scania Hybrid
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Os caminhões Scania 100% elétrico destina-se a aplicações urbanas, com um alcance de 250 km com uma carga

O caminhão Scania híbrido plug-in é destinado para o uso em longas distâncias combinando o modo de motor a combustão e modo elétrico, este até uma distância de 60 km.O trem de força conjunto tem potência de 280 ou 360 cv, conforme as opções de bateria.

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Ele é equipado com três baterias para uma capacidade instalada de 90 kWh para o motor elétrico de 115 kW. O tempo de carregamento de zero a 80 por cento é de aproximadamente 35 minutos, além de carregar por meio de energia de frenagem regenerativa com o veículo em movimento.

A Scania ressalta que continuará desenvolvendo veículos eletrificados para todas as aplicações de curta, média e longa distâncias e para o segmento da construção. “Sabemos que muitos motoristas serão atraídos para um sistema de transportes sustentáveis com esses caminhões do futuro”, diz a empresa.

Fonte: IG CARROS

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Conheça a nova Ducati Multistrada 950S

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Ducati Multistrada 950S
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Ducati Multistrada 950S

Há exatos três anos chegava ao Brasil a versão mais comportada da Ducati Multistrada, a 950, produzida em Manaus, AM (veja aqui). Comportada mas não tanto, pois continuava sendo uma italiana de sangue quente. Só que, com uma cilindrada pouco menor que a das irmãs 1200 e bem mais leve e ágil, essa motocicleta me conquistou. Era, também mais barata do que as Multistrada maiores.

A Ducati Multistrada 950 agora dá lugar à Ducati Multistrada 950S , que chega com a mesma mecânica da antecessora mas com muito mais equipamentos eletrônicos. Visualmente, chega a ser difícil distiguir as duas versões, mas as rodas raiadas de série não deixam dúvida de que se trata da Ducati Multistrada 950S 2021.

A apresentação da nova Ducati Multistrada 950S foi feita em uma live na internet, mas desta vez eu pude ir até lá para conhecer a motocicleta de perto. Em breve estarei pilotando uma pelas ruas e, preferencialmente, por estradas.

Além das rodas raiadas, que têm construção de forma a permitir o uso de pneus sem câmara, a nova Multistrada 950S ganhou uma série de itens eletrônicos de conveniência e segurança, como o cruise control (erroneamente conhecido por piloto automático), quick shift DQS (permite troca de marchas ascendentes e descendentes sem usar a embreagem), e suspensões semiativas totalmente eletrônicas DSS (compressão e retorno são continuamente ajustados durante a pilotagem).

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O novo sistema eletrônico de medição inercial de seis eixos IMU controla diversos sistemas na motocicleta, desde o Cornering ABS dos freios, que podem ser acionados em curvas, com a motocicleta inclinada, até o desligamento dos piscas, pois o sistema entende que a conversão terminou quando a motocicleta volta à vertical.

Faz parte do sistema de iluminação totalmente de leds da 950S o DCL, Ducati Cornering Lights, que direciona as luzes externas do conjunto ótico para dentro da curva, sistema também controlado pelo IMU.

Compondo um pacote de itens bastante interessantes, a Ducati Multistrada 950S tem ainda o novo painel de instrumentos de TFT, controles dos punhos do guidão retroiluminados e o VHC, que auxilia paradas e arrancadas em aclives, mantendo os freios acionados por até 9 segundos.

Foram mantidos os sistemas já conhecidos na Multistrada anterior, como o Hands Free, que dispensa a chave para acionamento da ignição, o controle de tração ajusteavel em oito niveis, os quatro modos de pilotagem (Touring, Sport, Urban e Enduro). O motor bicilíndrico Testastretta desmodrômico de 937 cm3 mantém a potência de 113 cv (75 no modo Urban) e o torque de 9,6 kgfm.

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Depois de desembolsar R$ 94.990, coça as mãos a ideia de gastar mais um pouco para equipar a Ducati Multistrada 950S com um ou mais acessórios disponíveis, todos muitíssimo atraentes. O conjunto de malas, duas laterais e o top case, pode ser o de alumínio, grande porém ideal para longas viagens, ou o de plástico, pequeno mas belo e bem mais prático.

Há também o para-brisa escurecido e mais alto, o escapamento Termignoni, o protetor da bomba d’água, setas de led, barras de proteção do motor, proteção do carter, proteção do radiador, manoplas aquecidas, cavalete central, bocal de abastecimento rápido e bolsas sobre o tanque, que são fixadas diretamente no bocal original de abastecimento. É claro que cada um desses itens é compatível com determinadas utilizações prioritárias da motocicleta.

Acompanhei a live pela internet e depois fui até o local conhecer a motocicleta. Agora só falta pilotar a nova Ducati Multistrada 950S, o que deverá acontecer muito em breve. Aguardem ansiosos, como eu.

Fonte: IG CARROS

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Chevrolet confirma Onix Plus Midnight, que deve chegar às lojas em outubro

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Chevrolet Onix Plus Midnight
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A primeira imagem do Chevrolet Onix Plus Midnight mostra o que podemos esperar do acabamento externo

A Chevrolet publicou o primeiro teaser do Onix Plus Midnight , novo integrante da família “sombria” da GM que conta com os mesmos elementos da picape S10 e do SUV Equinox . O irmão do Onix RS poderá chegar às concessionárias no início de outubro, mas o preço ainda não foi revelado.

Os veículos da linha Midnight costumam trazer a gravata da Chevrolet pintada de preto e rodas exclusivas com acabamento “black piano”. Os faróis devem contar com o revestimento em máscara negra, assim como o irmão Onix RS . Por dentro, podemos esperar acabamento totalmente preto no painel e tecidos, com central multimídia MyLink e sistema de assistência OnStar.

O Onix Plus Midnight não terá novidades abaixo do capô. O motor será o mesmo 1.0 turbo de 3 cilindros, com 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, e câmbio automático de 6 marchas, que equipa o resto da linha.

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Linha Midnight

Chevrolet Equinox Midnight
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Chevrolet Equinox Midnight, o SUV médio com acabamento especial

A Chevrolet está investindo pesado na linha Midnight, que já conta com dois veículos: S10 e Equinox. Antes do lançamento do Novo Tracker em março de 2020, a antiga geração do SUV compacto também contou com uma versão “escurecida”. Há a expectativa de que o modelo retorne durante a nova geração.

Fonte: IG CARROS

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