conecte-se conosco


Rondonópolis

Novo “LOCKDOWN” em Rondonópolis, TRF determina fechamento de todas atividades não essenciais

Publicado

Um novo Lockdown Judicial Foi determinado pelo Tribunal Regional Federal Da Primeira Região através de decisão do Desembargador Federal Souza Prudente.  O pedido é uma ação, ação civil pública movida contra o Município de Rondonópolis/MT.

Que impede o funcionamento de atividades não essenciais, enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPIN) decorrente da pandemia de COVID-19.

Na decisão o desembargador federal determina:

“ao município de Rondonópolis” a tomar todas as providências necessárias para suspender as atividades não essenciais em seu território, até que prove, inclusive através de pareceres e protocolos de seus órgãos de vigilância em saúde: – que a suspensão das atividades não essenciais no município é desnecessária para assegurar:

 a1) regular funcionamento do SUS no município;

a2) prestação de adequado atendimento médico-hospitalar aos pacientes contaminados pela Covid-19;

a3) prestação de adequado atendimento médico-hospitalar a pacientes com outros agravos, não obstante o bloqueio de recursos médico-hospitalares para atendimento exclusivo à Covid-19;

O atendimento pelo município de Rondonópolis às recomendações, orientações e normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde que forem de cumprimento cogente, referentes à retirada de medidas de distanciamento social para enfrentamento à Covid-19…

Veja Também:  Celina Bezerra I mulher que estava pré- alocada denuncia que sumiram com sua documentação e seu cadastro não existe mais. Assista ao vídeo.

DA REDAÇÃO

publicidade

Rondonópolis

A volta do Lockdown em Rondonópolis neste fim de semana, entenda!

Publicado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Rondonópolis confirmou na manhã desta sexta-feira (14/08), que o comércio de atividades não essenciais deve permanecer fechado neste fim de semana, voltando ao lockdown. Na semana passada, houve a liberação para abertura das lojas, devido a data de comemoração ao Dia dos Pais, e agora volta a valer o decreto antigo.

De acordo com as informações, fica determinado fechamento total do comércio aos sábados e domingos, ou seja o lockdown, exceto serviços essenciais como farmácias, supermercados e postos de combustíveis.

A restrição visa reduzir o número de casos da Covid-19, bem como a quantidade de pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: Gabinete Comunicação

Veja Também:  Obra do CIE Região Oeste de Rondonópolis encontra-se paralizada assista o vídeo
Continue lendo

Esportes

Obra do CIE Região Oeste de Rondonópolis encontra-se paralizada assista o vídeo

Publicado

Veja Também:  Celina Bezerra I mulher que estava pré- alocada denuncia que sumiram com sua documentação e seu cadastro não existe mais. Assista ao vídeo.
Continue lendo

Rondonópolis

CELINA BEZERRA I SORTEIO AO VIVO ACOMPANHE

Publicado

SORTEIO DO RESIDENCIAL CELINA BEZERRA

SORTEIO DO RESIDENCIAL CELINA BEZERRA

Posted by Prefeitura de Rondonópolis on Thursday, August 13, 2020

 

Veja Também:  Residencial Celina Bezerra sorteio será nesta quinta às 14:00, veja se seu nome consta na lista
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana