conecte-se conosco


Policial

Novos diretores apostam nos valores cívicos para ampliar aprendizagem

Publicado


Trabalhar valores como disciplina, respeito à hierarquia e patriotismo estão entre as metas dos novos diretores de quatro escolas estaduais militares que tomaram posse na manhã desta segunda-feira (22), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). As unidades de ensino ficam em Cáceres, Barra do Garças, Várzea Grande e Tangará da Serra.

“Sabemos da responsabilidade que foi atribuída a nós. Afinal, eram 650 alunos e hoje são 1.160 matriculados (em Várzea Grande). Vamos trabalhar valores morais, cívicos, disciplina, hierarquia, esse é o nosso foco. A parte pedagógica compete à Seduc e a nós compete trabalhar esses valores nas crianças e adolescentes”, disse o tenente-coronel PM RR Edivaldo Souza de Oliveira, que assumiu a E. E. Tenente-Coronel PM Louirson Rodrigues Benevides, em Várzea Grande.

Em Cáceres, onde a E. E. Natalino Ferreira Mendes recebeu também o nome de E.E. da PM Tiradentes CB PM RR David Maciel de Campos, o novo diretor afirmou que a procura dos estudantes aumentou e que tem recebido respaldo da comunidade.

Veja Também:  Vendendo droga na porta de casa, dupla é presa em Cuiabá

“A dificuldade ainda é grande porque tudo é novo, mas estamos dando o melhor. Temos tido o apoio da assessoria pedagógica da Seduc e também vimos que a comunidade cacerense depositou uma confiança muito grande na escola militar. Temos a expectativa de diminuir a evasão escolar e melhorar os índices de aprendizagem”, disse o 2º tenente PM Paulo Pinto do Nascimento Jatobá.

Na E.E. da Polícia Militar Tiradentes 1º Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan, em Tangará da Serra, o novo diretor, capitão PM Márcio Pereira da Silva, reforçou o preparo dos policiais para as novas funções.

“O oficial da Polícia Militar é treinado para gestão de pessoas, para coordenar, para liderar pessoas. O novo modelo na educação de Mato Grosso vem somar a participação da PM com a dos professores. Vamos focar também no respeito, no civismo, esses valores são de fundamental importância”, declarou.

Segundo o diretor, que já é possível perceber a diferença em relação ao interesse dos estudantes. “De acordo com os professores, no ano passado havia aulas que eram acompanhadas por quatro, cinco alunos. Hoje, num universo de 30 alunos por turma, considerando o Ensino Fundamental, o índice de alunos em cada aula está superior a 20, 25”, disse.

Veja Também:  Polícia Civil prende autor de furtos em comércios recupera objetos em Juína

Escolas militares

As quatro escolas estaduais recentemente transformadas em unidades militares terão a coordenação pedagógica sob a responsabilidade da Seduc-MT. Mato Grosso tem, atualmente, 12 escolas militares, em 12 cidades.

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Polícia Civil prende autor de furtos em comércios recupera objetos em Juína

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois furtos ocorridos durante a madrugada em estabelecimentos comerciais do município de Juína (735 km a nordeste de Cuiabá) foram rapidamente esclarecidos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (05.03), com a prisão do autore dos crimes e recuperação dos objetos subtraídos cerca de uma hora após ser comunicada fatos.

O primeiro furto ocorreu no cartório do 1º Oficio da cidade, onde o criminoso arrombou a fechadura e subtraiu três folhas de cheques de clientes. Em seguido, o suspeito invadiu uma loja de cosméticos no bairro Módulo 05, de onde furtou vários objetos como esmaltes, perfumes e dinheiro.

A Polícia Civil foi comunicada dos fatos por volta das 09 horas iniciando imediatamente as diligências para identificar e prender o autor do crime. Em análise das câmeras de segurança dos estabelecimentos, os policiais conseguiram identificar o autor dos furtos, que foi preso logo em seguida.

Segundo o delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, o suspeito é portador de tornozeleira eletrônica, com passagens criminais anteriores, sendo também identificado como autor de outro furto, ocorrido na semana passada em mais um estabelecimento comercial da cidade.

Veja Também:  PM recupera Hilux, HB20 e cavalo mecânico em Cuiabá, Rondonópolis e Primavera do Leste

“Foi um trabalho ágil e eficiente por parte da equipe de policiais, que identificaram o suspeito e o prenderam em um curto espaço de tempo em posse dos cheques e cosméticos subtraídos. O suspeito é conhecido da Polícia e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e por descumprimento do decreto estadual do artigo 268 do Código Penal”, disse o delegado.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória na cidade de Juína.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Rondonópolis

Associação de Mulheres de Mato Grosso sofre arrombamento, bandidos levam quase tudo, VEJA

Publicado

Na última semana bandidos arrombaram a casa onde funciona a sede da Associação em defesa e garantia dos direitos das mulheres de Mato Grosso, o imóvel onde funciona a sede da associação, serve de abrigo e amparo para várias mulheres vítimas de violência doméstica e outras consequências de ordem física, psicológica e familiar.

Devido as medidas de prevenção pelo novo corona vírus, os atendimentos foram temporariamente suspensos presencialmente e apenas realizado de forma remota, o que possibilitou que a casa ficasse mais tempo fechada, porém os trabalhos de socorro e atendimento às vítimas continuaram.

Semanalmente a presidente e algumas voluntárias sempre comparecem `sede da entidade para realizar os trabalhos de limpeza, porém na última semana, ao chegar da entidade a Presidente se deparou com uma situação muito desagradável e desesperadora, é que bandidos haviam arrombado a casa e levado vários objetos da entidade que   somaram um grande prejuízo, entre os itens levados estão: uma máquina copiadora no valor de R$ 2.400 reais, alguns ventiladores, roteadores de internet, botijão de gás e várias panelas. A Presidente da entidade Sandra Raquel Mendes, procurou nossa reportagem na última quarta-feira (03), para uma reportagem e fez um apelo à sociedade Rondonopolitana para que possam colaborar com a entidade fazendo doações afim de que possam reaver os pertences e assim continuar os trabalhos na entidade.

Veja Também:  Polícia Militar estreia PMCAST para informar e interagir com a população

A presidente reuniu algumas voluntárias e realizou um dia de mutirão de limpeza na entidade que contou com poda de árvores e grama e outros reparos como a instalação elétrica da associação que fora danificada também pelos bandidos.

A diretoria da associação deixa os dados bancários da entidade para aqueles que queiram fazer suas dações em dinheiro, bem como o telefone da entidade para os que queiram fazer algum outro tipo de doação ou até mesmo conhecer a entidade.

Conta da Associação para doações

Banco do Brasil

Ag: 0551-7

C/C: 88.710-2

CONTATO: (66) 99725-8765

CNPJ: 21.995.588/0001-30

TELEFONE PARA CONTATO: (66) 99725-8765

DA REDAÇÃO

 

 

Continue lendo

Policial

Polícia Militar estreia PMCAST para informar e interagir com a população

Publicado


Nesta sexta-feira (05.03) a Polícia Militar de Mato Grosso lança o PMCAST, podcast oficial da instituição, disponível no site da PM e nas principais plataformas de streaming. O podcast pode ser acessado de forma gratuita, direto do aparelho celular ou computador.

O conteúdo em áudio é a nova ferramenta de comunicação tem o objetivo de informar à população sobre as principais ações da PM em todo o estado e ficar ainda mais próxima da sociedade mato-grossense. 

Na temporada de estreia, o ouvinte recebe as boas-vindas do comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e a partir disso, o público passa a ter acesso a episódios inéditos toda as sexta-feira no site pm.mt.gov.br, nas principais plataformas de áudio e nas redes sociais da corporação. 

“Diuturnamente estamos nas ruas garantindo a segurança de todos nos 141 municípios de Mato Grosso. Esse canal vai nos permitir interagir e informar àqueles que acompanham a PM e ficar ainda mais perto da população”, destaca coronel Assis.

O PMCAST é resultado da parceria entre a Secretaria Adjunta de Estado de Comunicação (Secom) e a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Polícia Militar (PMMT).  Além de informar sobre as principais ações da PM, a ferramenta aborda assuntos sobre segurança pública sob uma ótica do policial militar. 

Veja Também:  Polícia Civil prende autor de furtos em comércios recupera objetos em Juína

Os episódios são apresentados pelos próprios militares de diferentes unidades. Por meio de entrevistas, flashes interativos, relatos de ocorrências, depoimentos e muita informação, o PMCAST busca aproximar a comunidade e a polícia e fazer parte da playlist de áudio favorita dá àqueles que gostam de ouvir podcasts e saber um pouco mais sobre a PMMT. 

Quer saber mais? Acesse e confira o episódio de estreia da 1º  Temporada do PMCAST: PMMTSpotify e Anchor.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana