conecte-se conosco


Policial

Oito foragidos são capturados pela PM em Rondonópolis e Jaciara

Publicado


Num período de menos de 24h, entre a tarde de terça-feira (12) e o final da manhã desta quarta-feira (13.01), a Polícia militar capturou oito foragidos da justiça em diversos bairros de Rondonópolis (212km de Cuiabá) e um em Jaciara (144 km). São suspeitos que respondem por crimes que estavam com mandados em aberto por prisão preventiva ou tem sentença condenatória.

A primeira prisão, de uma mulher de 33 anos, ocorreu na tarde de terça-feira (12), no Jardim Participação. Ela invadiu uma casa durante a ausência da moradora e foi flagrada supostamente tentando praticar um furtar. No momento da abordagem policial a suspeita se identificou com nome falso, porém como havia policiais que a conheciam de outras passagens policiais ela acabou revelando o nome verdadeiro. O mandado em aberto dela é por furtos qualificados.

Horas depois, no mesmo bairro, durante rondas noturnas policiais da 14ª Companhia de PM de Força Tática abordaram dois homens em uma motocicleta e descobriram que contra um deles, de 35 anos, havia um mandado em aberto, também por furto qualificado.

Veja Também:  Homem foge de abordagem, mas é pego com droga no bairro Jardim Vitória

Já nos bairros Jardim Mariana, Jardim das Flores, Jardim Santa Catarina e Residencial Buriti ocorreram quatro prisões. No período da tarde, o suspeito, um homem de 52 anos, que responde por furto qualificado foi pego com mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.  

No Jardim das Flores, as 16h, ocorreu a prisão de um homem de 25 anos com mandado de prisão expedido em setembro de 2020 por roubo. Já no Jardim Santa Catarina e no Residencial Buriti foram presas duas mulheres. Uma de 33 anos que teve prisão decretada por tentativa de homicídio. A outra, de 47 anos, teve a prisão decretada em junho de 2020, porém no mandado não consta o crime praticado.

Em Jaciara, policiais da 7º Companhia de PM prenderam no final da tarde de terça-feira (12) um homem de 42 anos. A prisão ocorreu no Jardim Leblon. Ele tem condenação por roubo, entre outros crimes.

No final da manhã desta quarta-feira (13), por volta das 12h, a partir de informações levantadas pela Agência de Inteligência do 4º Batalhão os policiais chegaram a um homem de 42 anos que tinha mandado em aberto por roubos e furtos.

Veja Também:  Policiais libertam vítima de sequestro em Várzea Grande

Ele havia recebido benefício para responder em liberdade condicional, monitora por tornozeleira, porém descumpria exigências legais como manter o equipamento ligado e prestar conta mensal à justiça e por isso teve a prisão novamente decretada.  

 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Polícia Civil prende quatro traficantes com 47 porções de entorpecentes prontas para a venda

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT
 

Mais quatro traficantes foram presos pela Polícia Civil em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (26.01), durante trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

A ação resultou na apreensão de 47 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína, embaladas e prontas para venda, na quantia de R$ 550 em trocado, balanças de precisão, além de diversos materiais utilizados para o comércio ilícito.

Os quatro jovens, de 19 a 24 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência e desobediência, após serem abordados em uma residência no bairro Vila Cardoso.

Os policiais civis realizavam diligências quando identificaram um imóvel com intenso fluxo de pessoas usuárias, bem como um entra e sai constante de suspeitos utilizando uma moto Honda de cor azul.

Com base nas suspeitas o endereço passou a ser monitorado e constatada a presença de um suspeito fazendo uso de tornozeleira eletrônica, junto com outros indivíduos os quais revezaram na utilização da motocicleta.

Veja Também:  Trabalho integrado descobre área com exploração ilegal de madeira em Feliz Natal

Nesta terça-feira (26) ao avistarem grande movimentação na casa, os policiais civis realizaram a abordagem de três pessoas no local que tentaram fugir, porém foram detidas.

Durante buscas foram localizadas diversos rolos de papel filme, uma porção de maconha escondida no telhado. No interior da residência os policiais civis apreenderam uma porção de cocaína, máquina de cartão de crédito, 46 porções de maconha, R$ 550 em dinheiro e outros objetos usados para a prática criminosa.

Em entrevista um dos suspeitos contou que estava morando no local há pouco tempo, pois havia fugido da cidade de Juscimeira para não ser preso pois teria furtado uma loja de eletrodoméstico naquele município.

Ele também informou que outro comparsa estava na rua com a motocicleta, mas que este estaria para chegar. Passado certo tempo, o quarto indivíduo chegou no local com a moto e ao ser abordado o mesmo jogou no chão uma mochila e saiu correndo a pé pelo bairro.

Mesmo pulando alguns muros das residências e tentando se esconder em uma delas, o rapaz foi contido no cerco policial. Na ocasião foi identificado que o suspeito era quem vinha cometendo o tráfico de drogas por meio do aplicativo “whatsapp”.

Veja Também:  Polícia Civil prende quatro traficantes com 47 porções de entorpecentes prontas para a venda

Diante dos fatos, os quatro jovens foram encaminhados para a Derf-Rondonópolis junto com os produtos apreendidos, onde foram interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos os presos foram colocados à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Veículo roubado em Cuiabá é recuperado pela Polícia Civil em Paranatinga

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um veículo Hyundai HB-20 roubado em Cuiabá foi recuperado pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (26.01), na cidade de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). Um homem, de 37 anos, que estava em posse do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

O crime ocorreu no dia 05 de outubro de 2020 quando a vítima estacionava o seu veículo e foi abordada por dois homens armados que anunciaram o assalto,  levando o carro e seus pertences.

A localização do veículo ocorreu após investigadores da Delegacia de Paranatinga receberem informações sobre o veículo HB-20, possivelmente produto de roubo ou furto. Em diligências no endereço indicado, os policiais surpreenderam o suspeito em posse do veículo.

Em checagem no sistema foi constatado se tratar do veículo roubado em Cuiabá, que já estava com os sinais de identificação adulterados. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o suspeito, que possui várias passagens por crime de receptação foi encaminhado à Delegacia de Paranatinga, onde foi lavrado o flagrante.

Veja Também:  Policiais auxiliam conselheiros tutelares na condução de crianças a abrigo devido à situação de risco

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Drogas são tiradas de circulação em Cuiabá, Sinop, Rio Branco e Tangará da Serra

Publicado


Policiais militares prenderam nesta segunda-feira (25.01), oito homens por tráfico de droga, na capital e mais três cidades do interior.

Policiais do 2º Pelotão de Rio Branco prenderam quatro homens no bairro Panorama, com porções de maconha e pasta base de cocaína. O bando confessou que tinha pegado a droga em Mirassol D’Oeste e iria vender na cidade.

No bairro Campo Velho, em Cuiabá, dois homens foram detidos pelos agentes do 1º BPM enquanto usavam droga na frente de uma casa. Eles tentaram correr, mas foram contidos. Foram apreendidos cigarros e porções menores de maconha. Parte da droga estava no bolso dos suspeitos.

Em Tangará da Serra, no bairro Jardim Itália, a equipe da 22ª Companhia de Força Tática, deteve um homem com porções de maconha e cocaína, além de uma balança e dinheiro.

Em Sinop, o homem detido pela equipe do Grupo de Apoio (GAp) estava com 27 porções de maconha e uma balança. Ele confessou ser membro de uma organização criminosa e responsável pelo tráfico de droga na região.

Veja Também:  Fugitivo de unidade prisional do Pará é recapturado pela Polícia Civil

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana