conecte-se conosco


Esportes

Organizada do Cruzeiro tenta invadir Centro de Treinamento do clube

Publicado

Lance

Torcedores do Cruzeiro protestam contra diretoria do clube arrow-options
Reprodução/Twitter

Torcedores do Cruzeiro protestam contra diretoria do clube

O dia foi tumultuado no Cruzeiro. Pelo terceiro dia seguido, um grupo de torcedores, formado por integrantes de uma organizada do clube, protestou contra a diretoria, apoiou Rogério Ceni e cobrou dos jogadores. O local do protesto foi a Toca da Raposa II, onde a equipe se prepara para os jogos.

Leia também: Schumacher usou nome falso e se escondeu em cobertor para entrar em hospital

Os cerca de 50 torcedores presentes ao protesto, estavam com faixas direcionadas à diretoria do Cruzeiro . O clima esquentou quando os presentes tentaram invadir a Toca da Raposa para cobrar diretamente dos atletas, que entraram por um portão alternativo do CT da Raposa. 

Os torcedores foram impedidos pela PM e seguranças do clube. Não houve mais transtornos, nem contato físico com jogadores ou comissão técnica. 

O carro do lateral Egídio foi cercado, pois não passou pela entrada alternativa e teve de escutar as demandas dos torcedores. Thiago Neves também foi alvo dos manifestantes, mas sem contato direto com eles. 

Veja Também:  Empate e vaias pressionam Náutico antes de clássico

A organizada Máfia Azul promete fazer protestos até o fim do Brasileiro e mostra que mudou radicalmente de lado, já que possuía um contrato com a atual gestão do Cruzeiro no valor de 8 mil reais mensais até 2020, além de terem recebido 80 mil reais em outro aporte do clube segundo denúncia do “Fantástico”, da TV Globo, em maio passado. 

Fonte: IG Esportes
publicidade

Esportes

COB orienta atletas sobre viagens em meio a surto de coronavírus

Publicado

source

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) orientou as confederações filiadas, atletas e comissões técnicas a evitar viagens a países onde há maior risco de transmissão pelo novo coronavírus (Covid-19). Em nota oficial emitida pelo departamento médico da entidade, China e Coreia do Sul são considerados destinos “contraindicados”, enquanto idas a Irã, Itália e Japão “devem ser evitadas por idosos e pessoas com doenças crônicas”.

O documento pondera que outras viagens ao exterior “podem acontecer adotando medidas de proteção contra a infecção” e ressalta que se avalie a “importância da competição frente ao calendário olímpico”. O COB recomenda também que os planos de voo sejam conferidos, pois “muitos deles fazem conexões em países de maior risco”.

No site oficial, o COB informou, segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), que a preparação para a Olimpíada de Tóquio, no Japão, continua como “planejada”. A entidade acredita, ainda, que a competição será realizada na data prevista, entre 24 de julho e 9 de agosto.

A disseminação do novo coronavírus pelo mundo tem levado ao adiamento ou cancelamento de eventos esportivos ao redor do mundo. A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), por exemplo, adiou para junho a realização do Mundial por equipes da modalidade, previsto para março na Coreia do Sul – o local da competição, por enquanto, está mantido. O Brasil participaria com as seleções masculina e feminina. 

Veja Também:  Técnico do Fluminense exalta qualidades na vitória sobre o Moto Club

Competições paralímpicas também têm sido remarcadas ou não acontecerão mais neste ano. A etapa de Lignano Sabbiadoro (Itália) da World Series, circuito mundial de natação, que deveria ter começado nesta sexta-feira (28) foi cancelada por causa do avanço do Covid-19 no país europeu. A delegação brasileira, que reunia 33 pessoas, teve de retornar às pressas, pois soube do cancelamento somente ao chegar na sede do evento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou nesta sexta (28) o risco em nível global de disseminação do novo coronavírus para “muito alto”. A China foi o epicentro da doença, tendo registrado quase 79 mil casos e 2.791 mortes. No resto do mundo, segundo a OMS, são mais de 4,3 mil incidências da epidemia – uma delas no Brasil, em São Paulo – e 67 mortes.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

Vasco estreia amanhã na Taça Rio contra o Resende, em Volta Redonda

Publicado

source

O Vasco estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado (29), às 19h. O jogo é contra o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e deve marcar o retorno do volante colombiano Fredy Guarín ao time no lugar de Marcos Júnior ou Raul.

Cogitado para assumir o Santos, o técnico Abel Braga segue dirigindo a equipe carioca. Para substituir Talles Magno, que fraturou o quinto metatarso do pé-esquerdo e vai ficar três meses fora, o treinador deve optar por Vinícius ou Ribamar.

O provável time do Vasco contra o Resende é: Fernando Miguel,  Yago Pikachu, Werley e Leandro Castan e Henrique; Andrey, Guarín e Marcos Júnior, Marrony, Vínicius e Germán Cano.

Depois desta partida, o Vasco enfrenta o ABC na próxima quinta (5), no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Vasco também segue vivo na Copa Sul-Americana, ao lado do Bahia, ambos como os únicos representantes do Brasil na competição.

Eles esperam o sorteio da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para saber os adversários da segunda fase da competição. No Brasileirão, os cruzmaltinos estreiam em maio contra o Palmeiras, na Arena Allianz Parque.

Veja Também:  Times brasileiros têm pior início internacional na Copa Sul-Americana

Em São Januário, crescem as especulações que Ricardo Graça pode ser vendido ao exterior. Com 23 anos, o zagueiro da seleção brasileira olímpica é visto como um ativo econômico para compor o caixa vascaíno. Formado nas categorias de base, Graça é o substituto natural de Castán na defesa do time de Abel Braga.      

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

Times brasileiros têm pior início internacional na Copa Sul-Americana

Publicado

source

O Fortaleza foi o quarto time brasileiro a se despedir ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana deste ano. O tricolor cearense venceu o Independiente por 2 a 1 na Arena Castelão, mas o gol fora de casa marcado pelos argentinos na quinta-feira (27) fez a diferença, já que os rivais estavam empatados no agregado dos jogos de ida e volta.

A equipe nordestina faz companhia a Goiás, Atlético-MG e Fluminense, que também já foram eliminados – só Vasco e Bahia continuam na competição. É a primeira vez que tantos representantes do país deixam o torneio continental tão cedo no confronto com clubes do exterior.

Até 2017, as equipes brasileiras jogavam entre si nas fases iniciais da Sul-Americana e só enfrentavam rivais de fora a partir das oitavas de final. Em cinco edições (2006, 2009, 2011, 2013 e 2014), o país teve três times eliminados logo no primeiro embate internacional. No ano passado – já com os clubes do Brasil pegando os do exterior desde as fases iniciais – foram três representantes a se despedirem precocemente (Bahia, Santos e Chapecoense).

Veja Também:  Empate e vaias pressionam Náutico antes de clássico

A equipe comandada por Rogério Ceni esteve próxima de impedir a inédita quarta eliminação brasileira na primeira fase internacional. Empurrado por mais de 52 mil torcedores, o Fortaleza dominou o Independiente – que é o maior campeão da Libertadores, com sete títulos – e abriu 2 a 0, com Juninho (de pênalti) e Marlon. Aos 47 minutos do segundo tempo, Bustos frustrou a torcida na Arena Castelão para classificar o “Rey de Copas” para a próxima fase.

Em outros dois confrontos de quinta-feira (27) pela Sul-Americana, os uruguaios do Plaza Colonia superaram o Zamora, da Venezuela, por 3 a 0 e se classificaram (3 a 1 no agregado).

Quem também segue no torneio é o Audax Italiano. Após a derrota por 2 a 0 fora de casa, os chilenos fizeram 3 a 0 no Cusco, do Peru, e avançaram para a segunda fase, com 3 a 2 na soma dos resultados.

Edição: Maria Claudia

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana