conecte-se conosco


Carros

Os melhores carros que aceleramos em 2019

Publicado

source

O ano de 2019 foi turbulento. Novo governo, renovação da indústria e retomadas de cadeias produtivas de expressão interferem diretamente no cronograma das montadoras, mas ainda tivemos muitos lançamentos em categorias importantes.

LEIA MAIS: Conheça 5 modelos inéditos que serão lançados no Brasil em 2020

Após a avaliação de mais de 100 modelos em 2019, a reportagem do iG Carros se reúne para eleger os melhores carros do ano por categoria. Acompanhe a lista e os critérios que nos levaram a escolher os modelos abaixo.

1 – Hatch de entrada: Renault Sandero 1.0 Zen

Renault Sandero arrow-options
Divulgação

O Renault Sandero foi renovado em 2019, ganhando novo câmbio automático CVT nas versões mais caras

Escolhemos o Sandero por ser um hatch de entrada “arroz com feijão”, que faz o básico e teve um leve refresco na linha 2020. Numa categoria em que os hatches passam com facilidade dos R$ 55 mil, é bom ter um carro fora da curva, econômico e com pacote de equipamentos adequado.

O modelo Zen custa R$ 50.690 com central multimídia (compatível com Apple CarPlay e Android Auto), assinatura em LED nos faróis e bons 320 litros no porta-malas. Seu motor 1.0 entrega 80 cv de potência e 10,5 kgfm de torque. Destaque para os números de consumo quando abastecido com gasolina: 14,1 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada.

2 – Hatch compacto: Chevrolet Onix 1.0 Premier

Novo Chevrolet Onix arrow-options
Divulgação

O novo Chevrolet Onix mostra que tem competência para continuar liderando o mercado por muitos anos

O Chevrolet Onix chegou para revolucionar. É o único de sua categoria com seis airbags de série, carregador de celular por indução e internet a bordo. Além disso, o modelo ainda recebeu cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, mostrando que a nova plataforma global GEM elevou os padrões de segurança da marca.

A versão Premier de R$ 69.990 que experimentamos em 2019 tem motor 1.0 turbo, de 118 cv e adequados 16,8 kgfm de torque. Aliado ao câmbio automático de seis , o conjunto do Onix faz trocas de marcha no tempo certo e sem solavancos. Com acerto exclusivo de direção, o hatch fica ainda mais direto e esportivo que o sedã Plus.

3 – Hatch médio: VW Golf GTE

VW Golf GTE arrow-options
Divulgação

O VW Golf GTE surge para substituir o GTI, que acaba de se despedir do mercado nacional

As vendas do esportivo Golf GTI estão oficialmente encerradas, mas a Volkswagen preparou uma surpresa para aqueles que procuram um hatch médio eletrificado. O novo GTE é uma antiga promessa que chegou às lojas durante o fim de 2019 como o “último respiro” da sétima geração no Brasil. Com o lote de apenas 100 unidades, será um carro bem raro e disputado de R$ 199.990.

A VW divulga que o GTE pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Rodando apenas no modo elétrico, a autonomia é de 50 km, mas utilizando o motor a combustão alternadamente, o híbrido plug-in pode percorrer 900 km. Em média, o consumo fica na casa dos 22 km/l.

Veja Também:  Harley-Davidson anuncia desconto para as Iron e mais condições especiais

4 – Sedã de entrada: Ford Ka Sedan 1.0 SE

Ford Ka Sedan 2019 arrow-options
Caue Lira/iG

Ford Ka Sedan se transformou no queridinho dos motoristas de aplicativo

A popularização do Ford Ka Sedan 1.0 SE de R$ 51.290 entre os motoristas de aplicativo foi um dos principais fatores para garantir sua presença na lista dos melhores carros de 2019. Econômico, confortável e com espaço agradável para os passageiros do banco traseiro, é uma boa opção de compra para quem procura um compacto três volumes.

Seu motor 1.0, de três cilindros, é um dos mais potentes entre os aspirados, entregando 85 cv e 10,7 kgfm. De acordo com o Inmetro, o sedãzinho pode aferir 9,3 km/l na cidade e 11 km/l na estrada com etanol. Na gasolina, os números sobem para 13,2 km/l e 15,3 km/l, respectivamente.

5 – Sedã compacto: Chevrolet Onix Plus 1.0 Premier

Chevrolet Onix Plus arrow-options
Divulgação

Chevrolet Onix Plus já é o sedã compacto mais vendido do Brasil nos dois últimos meses de 2019

A eleição do Chevrolet Onix Plus como o sedã compacto do ano segue a coerência da categoria dos hatches. Assim como o modelo de dois volumes, o sedã da GM também é o único a contar com seis airbags de série, carregador de celular por indução e conectividade wi-fi. A boa nota do Latin NCAP também pode pesar a seu favor na hora da compra.

O conjunto mecânico também é o mesmo: motor 1.0 turbo, de 118 cv e 16,8 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis velocidades. Mesmo não sendo tão direto quanto o hatch na direção, a dirigibilidade do Onix Plus também é louvável. Na versão Premier, custa R$ 74.090.

6 – Sedã médio: Toyota Corolla 1.8 Altis Hybrid

Toyota Corolla arrow-options
Divulgação

Destaque absoluto do segmento, o Toyota Corolla foi renovado e ganhou uma nova versão híbrida

Em uma investida inédita, a Toyota colocou o mesmo preço nas versões topo de linha Altis, com motor 1.8 híbrido ou 2.0 Dynamic Force: ambos por R$ 124.990. Pela ousadia e pioneirismo, escolhemos o modelo eletrificado como o sedã médio mais surpreendente de 2019, ainda que outros modelos novos tenham evoluído muito (como o Kia Cerato).

LEIA MAIS: A cor pode fazer um carro desvalorizar mais? Confira o levantamento

O Corolla híbrido tem motor 1.8 com ciclo Atkinson de 98 cv de potência, que trabalha com outros dois propulsores elétricos de 72 cv (um deles substitui o motor de arranque). Dessa forma, a potência combinada é de 123 cv de potência. De acordo com o Inmetro, o Corolla pode marcar 10,9 km/l e 9,9 km/l na cidade e estrada com etanol, e 16,3 km/l na cidade e 14,5 km/l, respectivamente, com etanol.

7 – SUV compacto: VW T-Cross 1.0 Comfortline

Em 2019, a Volkswagen realizou o sonho de lançar um SUV compacto (com muito atraso!). Apesar da demora, o T-Cross é um dos mais competentes de sua categoria, assumindo a liderança da categoria em novembro. É uma pena que o modelo Highline seja tão caro…

Por este motivo, escolhemos o 1.0 Comfortline de R$ 99.990, que traz quatro airbags, central multimídia App Connect e assistente de partida em rampa. Destaque também para a boa quantidade de opcionais. O motor 1.0 turbo, de 128 cv não é visceral como o 1.4, de 150 cv, mas o T-Cross “mil” continua entregando bom desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.

8 – SUV médio: Jeep Compass 2.0 Longitude

Jeep Compass arrow-options
Divulgação

Mesmo após o lançamento de vários rivais, o Jeep Compass continua absoluto entre os SUVs médios

No ano passado, ficamos surpresos com o Volkswagen Tiguan. O estilo mais direto de condução, motor turbo e a boa quantidade de tecnologia embarcada realmente pode conquistar muitos corações. Mas neste cenário, o Jeep Compass continua sendo o campeão.

A versão que melhor se encaixa na proposta do custo-benefício é a 2.0 Longitude, que parte de R$ 132.990 nas concessionárias. Por este valor, já traz seis airbags, ar-condicionado de duas zonas e sistema start-stop. Entre os opcionais, destaque para teto-panorâmico e assistente de estacionamento. O motor aspirado entrega 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, garantindo força suficiente para puxar o SUV de tração dianteira.

9 – Picape média: VW Amarok 3.0 V6 Highline

Vokswagen Amarok V6 arrow-options
Divulgação

Lançada em 2018, a VW Amarok V6 continua sendo a única picape esportiva de sua categoria

Por R$ 194.990, a Amarok V6 é bem mais cara que as rivais, mas também é o único modelo da categoria com proposta esportiva que excede o pacote visual. Abaixo do capô, respira um truculento motor V6 forjado na maldade pela Audi.

Dessa forma, o modelo entrega 225 cv de potência e 56,1 kgfm de torque, com câmbio automático de oito velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 8 segundos. O pacote de equipamentos também chama atenção, contando com bancos com regulagens elétricas, ar-condicionado de duas zonas e retrovisores rebatíveis eletricamente.

10 – Esportivo: Porsche 911

Porsche 911 arrow-options
Divulgação

O Porsche 911 preserva o espírito livre que o consagrou ao longo de todas as décadas

Existe um carro no Brasil capaz de beirar a perfeição? Sim, e ele atende por três números. O lendário monstro da Porsche é um daqueles esportivos que deixam saudades, com motor 450 cv e uma série de mudanças no desenho e nas partes estrutural e mecânica. Ele pode ser encomendado por R$ 679 mil.

O furioso 3.0 biturbo também pode descarregar 54 kgfm de torque entre 2.300 e 5.000 rpm, através do câmbio automático de oito velocidades. Dessa forma, o 911 pode acelerar de 0 a 100 km/h em míseros 3,5 segundos. Mesmo com tanta força, seu equilíbrio é irretocável na pista.

11 – Elétrico do ano: Jaguar I-Pace

Jaguar I-Pace arrow-options
Divulgação

Jaguar I-Pace é um SUV 100% elétrico que acelera como esportivo. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos

Após uma série de lançamentos na categoria dos elétricos em 2019 , achamos justo quebrar a numerologia padrão para eleger o melhor do ano. Além da ótima autonomia de 420 quilômetros e o estilo chamativo, o Jaguar I-Pace 100% elétrico pode acelerar como um esportivo: vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. O bom acerto de suspensão, a ausência de vibrações e o centro de gravidade baixo configuram um SUV muito agradável de dirigir.

LEIA MAIS: Veja os 5 SUVs que mais gostamos de dirigir em 2019

Os motores elétricos dispostos na dianteira e na traseira entregam 200 cv cada, gerando o torque combinado de 70 kgfm. Digno dos superesportivos, não? A velocidade máxima de 200 km/h é limitada eletronicamente. Com o torque instantâneo proporcionado pelo motor elétrico, a aceleração do I-Pace pode causar náuseas nas pessoas de estômago fraco. Por R$ 452.200, acaba ficando na média dos SUVs da categoria movidos a gasolina.

Fonte: IG Carros
publicidade

Carros

Harley-Davidson anuncia desconto para as Iron e mais condições especiais

Publicado

source
Harley arrow-options
Guilherme Marazzi

Para os saudosistas, a pintura do tanque da Harley-Davidson Iron 1200 é uma viagem ao passado

A Harley-Davidson anunciou uma redução de preços para toda a sua família Sportster. Composta pelos modelos Iron 883 e Iron 1200, eram cobrados R$ 43.900 pela primeira, antes da redução de R$ 4 mil para os atuais R$ 39.900. Enquanto isso, a 1200 saía por R$ 47.400 e agora sai por R$ 43.900, após R$ 3,5 mil de redução.

LEIA MAIS: A nova Harley-Davidson Low Rider S em grande estilo

Tanto a Iron 883 quanto a Iron 1200 são motos mais básicas quando comparadas a outras Harley-Davidson . Para ambas, há apenas uma opção de cor extra que adiciona R$ 1 mil ao preço, bem como opção de assento para o passageiro, entre os outros acessórios. Por outro lado, enquanto a 883 tem motor V2 de 883 cm³, que rende 6,8 kgfm, a Iron 1200 vem equipada com um 1.202 cm³ que gera 9,4 kgfm. As duas chegam com câmbio de cinco marchas.

Veja Também:  Toyota confirma produção de modelo eletrificado na Argentina, com base na Hilux

LEIA MAIS: Harley-Davidson traz ao Brasil três novos modelos da linha 2020

Supervalorização de seminova

Harley arrow-options
Divulgação

Harley-Davidson FXDR custa R$ 79.990, e é a mais beneficiada com a supervalorização da seminova

Além dessa campanha, a marca também oferece condições especiais para a compra de qualquer moto 2019 da linha, com uma supervalorização de até R$ 10 mil na seminova, dependendo do modelo adquirido. As motocicletas estão disponíveis para test ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no país, de acordo com a disponibilidade.

LEIA MAIS: Harley-Davidson revela dois lançamentos inéditos: uma off-road e uma esportiva

Entre as Harley-Davidson mais procuradas, estão a FXDR 114 2019 — com o maior valor de supervalorização de seminova oferecido (R$ 10 mil), que vem equipada com motor Milwaukee-Eight 114 que entrega 16,11 kgfm, filtro de ar esportivo, escapamento 2 em 1, suspensão dianteira invertida, rodas e balança em alumínio — além das Sport Glide, Fat Bob e Fat Boy, com supervalorização de R$ 5 mil.

Veja Também:  Honda CB 250F Twister SE chega às lojas em edição especial

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Honda CB 250F Twister SE chega às lojas em edição especial

Publicado

source
Honda arrow-options
Divulgação

Honda CB 250F twister SE: Naked é a mais sofisticada dentro da linha de motos urbanas

A Honda CB 250F Twister SE (Special Edition) acaba de chegar às lojas por R$ 14.945,00 (CBS) e R$ 15.945 (ABS). Revelada no Salão Duas Rodas 2019, a novidade tem cores e grafismos exclusivos, criados pela área de design da Honda Brasil. Ela traz pintura azul com detalhes em cinza, além de rodas e outros detalhes visuais em laranja. O objetivo é fazer alusão à CB 650F.

LEIA MAIS: A Honda CB 250F Twister ficou mais segura

Apesar das mudanças, a edição especial da Honda CB 250F Twister manteve o seu conjunto mecânico. Ou seja, segue com o motor monocilíndrico de 249,5 cm³ flexível, que rende até 22,6 cv a 7.500 rpm e 2,2 kgfm a 6.000 rpm, bem como o câmbio de seis marchas. Para ajudar a compor o visual, a Honda CB Twister tem lanterna traseira com lâmpadas de LED no lugar das convencionais. Outro ponto interessante é que o painel do tipo “black-out” segue o estilo adotado em modelos de alta cilindrada, com ícones e números digitais.

Veja Também:  Corolla seminovo ou Yaris zero quilômetro: qual compensa mais?

LEIA MAIS: Honda CG 160 chega à linha 2020 mais cara e com novos grafismos

Mais detalhes da mecânica

Honda arrow-options
Divulgação

Naked com qualidades de motos esportivas é conhecida pela mecânica simples e confiável

Enquanto isso, seja na versão CBS ou ABS, a edição especial Honda Twister SE traz freio a disco nas duas rodas. Na dianteira, um simples de 276 mm e três pistões, e atrás um de 220 mm com dois pistões. A única diferença fica por conta da pinça. Como se não bastasse, também é equipada com um conjunto de suspensão composto por duas molas, o que trouxe resultados superiores para fins de conforto, estabilidade e absorção de impactos, nos testes realizados pela Honda.

LEIA MAIS: Confira os 5 próximos lançamentos das motos 2020 mais em conta

Vale lembrar que a Honda CB 250F Twister convencional vem na cor amarela com rodas pretas — na versão ABS (R$ 15.490) — ou prata com rodas pretas, ou vermelha com rodas vermelhas na versão CBS (R$ 14.490). Mesmo que tenha aumentado R$ 1.000 em ambas as versões (ante a linha 2019), a moto é pensada para entregar custo-benefício, em uma classe acima da “irmã” CG.

Veja Também:  Harley-Davidson anuncia desconto para as Iron e mais condições especiais

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Land Rover Discovery 2020 chega ao Brasil; veja preços

Publicado

source

Motor Show

Land Rover Discovery arrow-options
Divulgação

Land Rover Discovery

A Land Rover iniciou as vendas do Discovery Sport 2020. O novo modelo chega ao mercado brasileiro com novo design, aprimoramento do interior premium, e em versões a partir de R$ 232.500,00 na motorização 2.0l P250 flex de 250 cv, além de versões com motor 2.0l D180 diesel de 180 cv.

LEIA MAIS: Polo e Virtus ficam mais completos na linha 2020; veja preços

Entre seus novos recursos, o Discovery Sport 2020 oferece a nova interface de entretenimento chamada InControl Touch Pro Infotainment. Algumas versões contam ainda com o painel de instrumentos digital de 12 polegadas e configuração de 7 lugares (opcional) com arranjo de assentos.

A nova plataforma PTA Premium Transverse Architecture (ou Arquitetura Transversal Premium) da Land Rover é outro mudança. A nova estrutura é 13% mais rígida que a antecessora, reduzindo o nível de ruído e vibração na cabine w dando mais segurança em caso de acidente.

O SUV está disponível em três versões: a S, SE e R-Dynamic SE, todas com a opção de motor P250 flex ou D180 diesel. A topo de linha, R-Dynamic SE, inclui rodas pretas, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e as identificações do modelo no capô e na traseira na cor Shadow Atlas.

Veja Também:  Honda CB 250F Twister SE chega às lojas em edição especial

No interior, um ar mais esportivo com os assentos em couro preto com costura contrastante, borboletas pretas no volante e soleiras exclusivas. Além disso, conta ainda com fechamento elétrico e automático do porta malas, novo sistema de Navegação Pro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos da segunda fileira com ajustes manuais, assistente de manutenção de faixa, monitor de condição do motorista.

LEIA MAIS: Confira os preços da linha 2020 da Volkswagen Amarok

O novo Discovery Sport é equipado com motores Ingenium 2.0l de 4 cilindros nas versões P250 flex e D180 diesel desenvolvidos pela Jaguar Land Rover. Ambas as motorizações acompanham o câmbio automático de 9 marchas .

Land Rover Discovery arrow-options
Divulgação

Land Rover Discovery mantém sua característica aventureira na linha 2020

No modelo 2020, o acionamento do câmbio passa do seletor rotativo para uma alavanca, com a possibilidade de seleção dos modos Normal e Sport, permitindo as trocas de marcha pela própria alavanca ou pelas borboletas atrás do volante (disponível apenas nas versões R-Dynamic SE).

Veja Também:  Toyota confirma produção de modelo eletrificado na Argentina, com base na Hilux

LEIA MAIS: Novo Equinox 1.5 é mais equilibrado que o 2.0 Premier

Aliado a isso, o modelo conta com sistema Terrain Response 2, de série em todas as versões. Com ele, o condutor pode, não só escolher entre cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos) mas, também, contar com o modo Automático, que permite o veículo selecionar o modo mais apropriado para as condições, ajustando as configurações de tração e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno, proporcionando o nível mais elevado de segurança e conforto.

Veja abaixo os preços e versões disponíveis do novo Discovery Sport :

VERSÕES

PREÇO

P250 Flex S

R$ 232.500,00

P250 Flex SE

R$ 249.500,00

P250 Flex R-Dynamic SE

R$ 266.985,00

D180 S

R$ 252.500,00

D180 SE

R$ 274.500,00

D180 R-Dynamic SE

R$ 291.985,00

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana