conecte-se conosco


Entretenimento

Para viver Chaves em musical, Mateus Ribeiro explorou a essência de Bolaños

Publicado

source

Depois de se despedir da Terra do Nunca, Mateus Ribeiro se prepara para outro grande desafio: viver o icônico Chaves em um musical inédito. Se antes ele precisou voar e fazer acrobacias na pele de Peter Pan, agora, o ator precisou extrair a essência de Roberto Gómez Bolaños, criador do “Chaves”, para conseguir apresentar ao público um tributo a obra desse grande nome do humor.

Leia também: Com muita energia, Arthur Berges é a estrela de “Escola do Rock”

Mateus Ribeiro, Chaves arrow-options
Divulgação

Mateus Ribeiro fala do desafio de viver o Chaves em um musical inédito


“Que responsabilidade. Estou entrando em um local novo, fazendo um personagem que já existe. O Peter Pan também existe, mas não tem um ator específico que fez ele, é diferente do Chaves , que a voz, o jeito de andar, a aparência já estão no imaginário das pessoas”, falou Mateus em entrevista ao iG .

O ousado espetáculo “ Chaves – Um Tributo Musical ” estreia no próximo dia 23 de agosto, no Teatro Opus, em São Paulo. O detalhe é que essa é a primeira vez que um espetáculo desse tipo é licenciado pelo Grupo Chespirito e pelo SBT . Heriberto Lopez de Anda, que foi assistente do Bolaños por anos na direção do seriado, veio ao Brasil acompanhar o ensaio e gostou muito do que viu.

“O Heriberto já viu muitas montagens não autorizadas de ‘Chaves’ e disse que as pessoas sempre ficam fazendo imitações. Ele falou que nós pegamos a essência dos personagens e que estamos, literalmente, fazendo um tributo”, contou Mateus que também ouviu do diretor: “Acho que o Bolaños ficaria muito feliz em ver essa homenagem”.

Veja Também:  Sabrina Sato brilha na Avenida e no Camarote Brahma em São Paulo

Preparação e descobertas

Chaves arrow-options
Divulgação/Rafael Beck

“Chaves – Um Tributo Musical” é uma homenagem a criação de Bolanõs

O “Chaves” possui um grande fã clube no Brasil e o protagonista do musical conversou muito com eles nesse processo. Além disso, assistiu a muitos episódios para conseguir captar os detalhes desse menino órfão. “O medo da reação do público existe, mas é uma mistura de coisas. Eu sempre fugi de personagens que já existiam porque eu não me considero um imitador, sempre preferi fazer personagens que eu pudesse criar”, confessa.

Entretanto Mateus foi convidado para fazer o teste e acabou cedendo. “O diferencial desse espetáculo é que somos todos atores, ninguém é imitador. Estamos entrando nesse universo e quem vier para assistir com a ideia de que é um tributo vai embarcar nesse espetáculo. Acho que as pessoas vão se surpreender de forma positiva.”

Leia também: Grandiosa montagem de “Peter Pan” traz voo, magia e encanto para os palcos

Durante a pesquisa, Mateus descobriu um Chaves diferente do que ele via na tela do SBT . “Descobri tantas coisas simples, por exemplo, a bota que ele usa é grande porque ele ganhou do Seu Madruga, ele não mora no barril só se esconde lá e ele mexia tanto a mão porque o Bolaños sofreu um acidente do set, cortou a mão e precisava mexer como um exercício da fisioterapia”, comenta o ator.

Outro desafio foi a questão da música. Mateus focou na voz do dublador por ser mais conhecida do grande público, mas o dublador não era um cantor e em um musical cantar bem é um requisito. “Tivemos uma preocupação de trazer qualidade na música sem deixar de lado as características do personagem. Preciso apresentar o Chaves cantando, mas sem desafinar”, fala aos risos. Vale ressaltar que o espetáculo é uma história inédita e não terá apenas cenas na vila.

Veja Também:  Carnaval de camarotes tem shows exclusivos, ídolos sertanejos e muito romance

Bob Esponja incerto

Mateus Ribeiro arrow-options
Reprodução/Instagram/@mateusribeir0

Mateus Ribeiro pode viver Bob Esponja em musical previsto para 2021

Além de viver o menino que não queria crescer e o da vila mais famosa do país, Mateus foi anunciado como o protagonista do musical “ Bob Espoja ” – um recente espetáculo da Broadway que foi muito elogiado pela crítica internacional. “O Bob Esponja é muito incerto, ele está previsto para 2021. Não sei como será até lá, se eu realmente serei o Bob, vai depender de muitas questões”, afirma.

Com as mudanças na Lei de Incentivo à Cultura, montar espetáculos desse porte ficará cada vez mais complicado. “Rola um medo de toda a classe de como será no futuro, mas há uma esperança de que as coisas vão se ajeitar. A arte não precisa de muita coisa para existir, a gente pode parar de se apresentar em espetáculos dessa grandiosidade, mas vamos continuar nos apresentando. Quero muito fazer o Bob, espero que role”, enfatiza.

Leia também: Musical “Sunset Boulevard” explora lado trágico de Marisa Orth

O intérprete de Chaves sabe que está em um importante momento da carreira, mas diz que gosta de manter os pés no chão. “Não existe um lugar cômodo, a gente tem que sempre estar correndo atrás. Eu comecei sendo ator em Fortaleza com 10 anos, meu contato com o musical aconteceu em Brasília e descobri que eu poderia trabalhar com isso. Hoje eu tenho vontade de fazer audiovisual e sei que no momento certo vai acontecer.”

Fonte: IG Gente
publicidade

Entretenimento

Preta Gil passa mal e é socorrida por equipe em Salvador

Publicado

source

O Carnaval de Salvador é para os fortes e parece que Preta Gil sentiu literalmente a pressão na última sexta-feira (21) do meio para o final do circuito Dodô/Barra Ondina.

Leia também: Famosos marcam presença na terceira noite do Camarote Salvador

Preta Gil arrow-options
Divulgação

Preta Gil


A cantora passou mal e teve que sentar em uma cadeira em cima do trio. Foi um tal de abana Preta com uma toalha, esfrega as pernas da filha de Gilberto Gil e água e mais água para a hidratá-la, que parou de cantar por um bom tempo deixando o DJ no comando. O bloco deu uma aceleradinha no final da apresentação atrapalhando o roteiro dos trios.

Fonte: IG Gente
Veja Também:  É Carnaval! Veja o que rolou nas festas e camarotes do primeiro dia de festa
Continue lendo

Entretenimento

Quem vai sair? Bianca, Felipe e Flayslane estão no paredão do BBB20

Publicado

source
Bianca, Felipe e Flayslane estão no paredão arrow-options
Reprodução

Bianca, Felipe e Flayslane estão no paredão

Bianca, Felipe e Flayslane estão no quinto paredão do BBB20. A berlinda já começou a ser formada na quinta-feira, após Rafa indicar três colegas de confinamento para receberem uma consequência. A cantora foi escolhida e acabou emparedada.

Neste domingo, a líder Rafa indicou Bianca e o brother mais votado pela casa foi Felipe, com sete votos.

Confira os votos:

Pyong votou em Felipe.

Felipe votou em Pyong.

Babu votou em Pyong.

Guilherme votou em Pyong.

Daniel votou em Felipe.

Victor Hugo votou em Felipe.

Flayslane votou em Pyong.

Marcela votou em Felipe.

Bianca votou em Pyong.

Thelma votou em Guilherme.

Ivy votou em Babu.

Manu votou em Felipe.

Gizelly votou em Felipe.

Gabi votou em Felipe.

Mari votou em Babu.

Fonte: IG Gente
Veja Também:  É Carnaval! Veja o que rolou nas festas e camarotes do primeiro dia de festa
Continue lendo

Entretenimento

Inspirada em “Amor de Mãe”, fantasia de Lurdes faz sucesso no carnaval

Publicado

source

Se você assiste “Amor de Mãe”, novela das 21h da Rede Globo, sabe que Dona Lurdes adora um forró. Mas é no carnaval que ela está fazendo sucesso – ou pelo menos o “look” inspirado na personagem. Os foliões caíram na graça de usar o vestido florido e Regina Casé chegou a fazer um tutorial de como ser o mais fiel possível ao visual da mãe de Magno, Ryan, Érica, Camila e Domênico.

Leia também: Álvaro toma um tiro no lugar de Raul em “Amor de Mãe”

Regina Casé vestida de lurdes arrow-options
Reprodução/Instagram/reginacase

A fantasia inspirada na personagem Lurdes, da novela ‘Amor de Mãe’, está bombando no carnaval

O sucesso da fantasia inspirada na personagem de ” Amor de Mãe ” foi aprovado pela própria Regina Casé . Além de compartilhar algumas produções no Instagram, a atriz gravou um vídeo para o IGTV em que ensina como se transformar em Lurdes .

Segundo ela, os itens básicos são: um vestido florido, uma sandália “peba”, uma bolsa velha (que deve ser usada atravessada no corpo), uma toalha, uma sombrinha e um óculos com uma correntinha. Além de ser fácil de montar, alguns itens, como a bolsa e a sombrinha ajudam a “se defender de quem chega numa onda errada perto de tu”, brinca Regina. 

Leia também: Betina terá que escolher o novo presidente da PWA em “Amor de Mãe”

Veja algumas das ideias compartilhadas nas redes que renderam até plaquinhas à procura de Domênico, o filho perdido de Lurdes: 


Fonte: IG Gente
Veja Também:  Rainha da Mocidade, Giovana Angélica atravessa passarela do samba com muito luxo
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana