conecte-se conosco


Tecnologia

Parece cinema mas não é: assista a vídeo gravado apenas com iPhone

Publicado

vídeo gravado com iPhone 11 Pro arrow-options
Reprodução/Youtube

Vídeo conta a história de uma guerra de bolas de neve e foi totalmente gravado com iPhone 11 Pro


A Apple divulgou um vídeo da série “Shot on iPhone” – filmado por iPhone , em português – para mostrar a qualidade da câmera do iPhone 11 Pro . O vídeo foi dirigido por David Leitch, diretor de John Wick, interpretado por Keanu Reeves. 

Leia também: Não são só as três câmeras: inteligência artificial dá a Apple as melhores fotos

Nessa produção feita com o iPhone , Leitch conta a história de uma guerra de bolas de neve, chamada “Snowbrawl”. No vídeo, é possível ver efeitos visuais muito completos e bastante parecidos com os encontrados nas telas de cinema, além de uma excelente qualidade da imagem. Assista ao filme:


A Apple divulgou também o making of da produção, no qual Leitch explica como fez para explorar ao máximo as qualidades da câmera do iPhone 11 Pro. O diretor diz que teve que ser criativo para aproveitar dos pontos fortes de filmar com o celular, como a mobilidade e a possibilidade de pegar ângulos mais difíceis de serem acessados com grandes câmeras. 

Veja Também:  Figurinhas animadas chegam ao WhatsApp; veja como usar a novidade

Leia também: Apple, Xiaomi e Huawei: veja quem ganha na disputa de câmeras

“Você não precisa de todo o equipamento que eu tive nesses grandes filmes de Hollywood para contar uma ótima história. Nós estávamos sendo criativos com a flexibilidade das câmeras [do iPhone ], com quão leve e quão móvel elas são”, diz o diretor no vídeo. Assista ao making of:

publicidade

Tecnologia

Google Maps começa a mostrar semáforos no aplicativo

Publicado


source

Olhar Digital

Google Maps
Unsplash/henry perks

Google Maps começa a mostrar semáforos


Segundo o site The Next Web, o Google está experimentando um novo recurso no Google Maps : mostrar a localização de semáforos. Eles são indicados por um ícone que aparece sobre os cruzamentos. Ele apenas indica que existe um semáforo no local, e não mostra seu estado (verde, amarelo ou vermelho) em tempo real.


Segundo o site Droid Life, que noticiou a novidade, os ícones aparecem tanto durante a navegação quanto se você estiver simplesmente “passeando” pelo mapa. O recurso parece estar sendo testado com um pequeno grupo de usuários: um leitor do site reportou sua presença na versão 10.44.3, enquanto outros não o encontraram mesmo em versões mais recentes, como o beta da 10.45.0.

Veja Também:  Samsung traz ferramentas poderosas para celulares; veja se o seu está na lista

O Apple Maps , principal concorrente do Google Maps , já mostra a localização de semáforos e placas de “pare” desde o iOS 13, lançado no ano passado. Além disso, eles são explicitamente mencionados nas instruções de navegação, algo que o Google Maps, mesmo com a mudança, não faz.

Mudando aos poucos

O Maps é um serviço que muda “aos poucos”, com pequenas mudanças sendo acrescentadas constantemente, em vez de grandes mudanças concentradas em versões específicas.

Em fevereiro deste ano, quando o serviço completou 15 anos, o Google mudou sutilmente o ícone do App e alterou sua interface , reorganizando as abas no rodapé da tela para destacar as contribuições dos usuários. Além disso, o app ganhou recursos como o compartilhamento de informações sobre o transporte público e uma versão “lite” do modo de navegação em realidade aumentada.

Em março o Google reativou, em algumas regiões, um recurso do Maps que mostra a velocidade da via, algo que já existe no outro programa de navegação da empresa, o Waze .

Veja Também:  Tinder libera chamada de vídeo no Brasil

Continue lendo

Tecnologia

Superapp: Rappi lança botões para músicas, lives e games

Publicado


source
Rappi
Divulgação

Rappi entra para o mercado do entretenimento


A Rappi anunciou, nesta quarta-feira (8), novidades que colocam o aplicativo cada vez mais próximo de se tornar um superapp – trazendo diversas soluções em um só software. A partir de hoje, usuários podem acessar jogos, lives e músicas direto no aplicativo da Rappi. 


As novidades se chamam Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music, mostrando que o aplicativo de delivery está entrando no segmento de entretenimento. “Temos como objetivo fazer com que a tecnologia da Rappi seja transformadora para os nossos clientes, sempre inovando e pensando no que eles querem. Esse lançamento vem ao encontro da nossa estratégia para abranger diferentes verticais, indo além da entrega de alimentos, produtos e serviços”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

Três novidades

De acordo com a Rappi , o objetivo das novidades é levar entretenimento para os usuários, sobretudo no período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19

Veja Também:  Google Maps começa a mostrar semáforos no aplicativo

As três novas funções já estão disponíveis dentro do aplicativo da Rappi, e podem ser acessadas por qualquer usuário através de botões próprios. Confira quais as ferramentas de cada uma das novidades:

  • Rappi Games : Mais de 150 jogos de diferentes gêneros estão disponíveis na plataforma. Eles possuem ranking de pontuação entre os jogadores, o que pode render premiações.
  • Rappi Live Events : Nessa aba do aplicativo, usuários podem assistir a eventos online produzidos por artistas e influenciadores dentro da Rappi. Os usuários poderão comprar ‘ingressos’ para os eventos, além de comprar produtos em tempo real. “Imagine estar assistindo ao tutorial de maquiagem da sua influenciadora preferida e comprar facilmente aquele batom apresentado por ela, recebendo o pedido no conforto de casa em poucas horas”, exemplifica a empresa.
  • Rappi Music : Este novo botão traz uma plataforma de streaming musical, com um catálogo de músicas que possui a opção de criação de playlists e downloads ilimitados.

Continue lendo

Tecnologia

Samsung traz ferramentas poderosas para celulares; veja se o seu está na lista

Publicado


source

Olhar Digital

Samsung Galaxy
Divulgação

Galaxy A51 é um dos modelos que recebe a atualização


A Samsung decidiu dar um upgrade em seus smartphones Galaxy A51 e A71 . Os modelos estão recebendo atualizações com recursos presentes no topo de linha mais recente da marca, o Galaxy S20 . Segundo o anúncio, estão inclusas funcionalidades na câmera, como o Single Take e o Hyperlapse Noturno, e novas ferramentas de compartilhamento, pesquisa e tradução.


O Single Take, ou Tomada Única, é um recurso que permite fotografar usando vários modos de câmera diferentes com apenas um toque e escolher os melhores resultados. Para utilizá-lo é bem simples. Basta entrar na câmera e selecionar a opção “Tomada Única”. Ao clicar no botão do obturador, o usuário deve fazer um movimento panorâmico enquanto a câmera registra automaticamente as melhores imagens. Ao finalizar, é possível visualizar tudo que foi captado e selecionar o que quiser.

Veja Também:  Claro demonstra 5G DSS no Brasil; tecnologia ainda é 3 vezes mais lenta que o 5G

Já o Hyperlapse Noturno foi projetado para realizar vídeos “acelerados” durante a noite. Também está presente um novo modo que permite criar filtros personalizados usando fotos já existentes no smartphone . Além disso, o foco manual e o controle de velocidade do obturador também chegaram aos modelos.

Os Galaxy A51 e A71 também estão recebendo os recursos Quick Share e o Music Share. Com eles, é possível compartilhar arquivos através de Wi-Fi Direct ou Bluetooth com aparelhos compatíveis com o SmartThings. Já os novos recursos de tradução fazem com que o  smartphone faça a tradução diretamente no teclado. A pesquisa de aplicativos também está sendo aprimorada.

Segundo a GMSArena , essas atualizações estão sendo feitas desde junho no Galaxy A51 , apesar de a Samsung só ter anunciado oficialmente nesta terça-feira (7).

Galaxy Note 20

A Samsung anunciou um evento para o dia 5 de agosto , e a expectativa é que a nova linha de celulares Galaxy Note seja apresentada na ocasião, além de um novo smartphone dobrável .

O evento Galaxy Unpacked vai ser realizado pela internet devido à pandemia de Covid-19, e começará às 11h (horário de Brasília). Além dos Galaxy Note – que devem ser a linha Note 20 -, novos aparelhos dobráveis da linha Galaxy Fold também podem ser apresentados.

Veja Também:  Samsung traz ferramentas poderosas para celulares; veja se o seu está na lista

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana