conecte-se conosco


Policia Federal

PF, CGU e AGU assinam termo para facilitar troca de informações nos acordos de colaboração premiada

Publicado


Brasília/DF – Foi assinado, na data de hoje (20/11), pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, pelo Secretário de Combate à Corrupção da CGU, e pelo Procurador-Geral da União da Advocacia-Geral da União, o Protocolo de Execução nº 01/2020, documento que define os ritos e os canais de comunicação institucional para troca de informações derivadas de acordos de colaboração premiada firmados pela Polícia Federal e acordos de leniência firmados pela CGU.

O Protocolo assinado na data de hoje é fruto de Acordo de Cooperação Técnica datado de 06 de agosto de 2020, que teve como signatários a Controladoria-Geral da União, a Advocacia-Geral da União, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Tribunal de Contas da União, sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal.                                                           

O documento tem por objetivo regulamentar a coordenação e o compartilhamento de informações no âmbito de negociações para celebração de acordos de leniência e de colaboração premiada.

Veja Também:  PF encerra atividade ilícita de extração mineral de granito
publicidade

Policia Federal

PF apreende droga em fundo falso de mochila

Publicado


Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, no final da noite de ontem (3/12), uma passageira de voo internacional tentando embarcar em voo para o Catar transportando droga oculta em fundo falso de uma mochila.

Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo para Doha, no Catar, desconfiaram do nervosismo de uma mulher e a selecionaram para entrevista. Em razão de suas respostas evasivas, a mulher teve seus pertences revistados, momento em que foram localizadas uma peça metálica dentada e uma mochila vazia, na qual foi encontrado um fundo falso, contendo um saco metalizado com pó branco semelhante à cocaína. A peça foi submetida ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidente a existência de matéria orgânica em seu interior.

Conduzida à sede policial, a suspeita, nacional da Venezuela, de 34 anos, recebeu voz de prisão após os exames periciais resultarem positivo para a droga cocaína no pó encontrado. Em razão da impossibilidade de abrir a peça metálica, que será encaminhada para local apropriado para extração, não foi possível afirmar se o material orgânico, visualizado em seu interior, é efetivamente cocaína.

Veja Também:  PF deflagra a segunda fase da Operação Urutau

O destino final da droga era Istambul, na Turquia. A presa será encaminhada à Justiça Federal onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Continue lendo

Policia Federal

PF combate o tráfico de drogas e associação para o tráfico no ES

Publicado


Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (4/12), a Operação Hélice, com o objetivo combater o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Paraná e Paraíba.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Vitória/ES e a operação contou com a participação de 16 policiais federais.

 

ENTENDA O CASO

A ação de hoje é um desmembramento do inquérito relativo à prisão em flagrante ocorrida em 24/11/2013, que resultou na apreensão, no município Afonso Cláudio/ES, de 445 kg de cocaína, transportados por helicóptero do Paraguai até o Espírito Santo. Após exaustivas investigações ao longo dos anos, finalmente foi possível identificar todo o grupo responsável pela logística e financiamento daquela ação ilícita, concluindo em definitivo o caso.

 

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de pena em função da transnacionalidade do delito, cujas penas somadas podem suplantar os 25 anos de reclusão.

Veja Também:  PF combate o tráfico de drogas e associação para o tráfico no ES

 

 


Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: (27) 3041-8051/8029

 

Continue lendo

Policia Federal

PF investiga possível prática do crime de corrupção eleitoral no Acre

Publicado


Rio Branco/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 4/12, a Operação Intruder Brother, que investiga possível prática do crime de corrupção eleitoral (compra de votos), praticado na véspera do 1º turno das eleições municipais de 2020.

Participam da operação 24  policiais federais, que estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, todos em Rio Branco, sendo um deles na casa de um candidato reeleito ao cargo de vereador desta capital, além de oitivas de testemunhas e investigados.

De acordo com as investigações, um irmão de um candidato ao cargo de vereador, juntamente com um cabo eleitoral, entrou sem permissão em uma emprega de grande porte da cidade, reuniu com vários funcionários e distribuiu santinhos e grande quantidade de dinheiro em troca de votos.

Dentre os investigados, estão os funcionários que receberam dinheiro, pois também é crime solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita. As penas podem chegar a 4 anos de reclusão.

Veja Também:  PF deflagra a segunda fase da Operação Urutau

O nome da operação faz referência ao modus operandi da prática criminosa, na qual o irmão do candidato invadiu uma empresa de grande porte, reuniu-se com seus funcionários, pediu voto e distribuiu santinhos e dinheiro.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana