conecte-se conosco


Policia Federal

PF combate internalização ilegal de dólares no país

Publicado

Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (10/9) a Operação Benjamin, que investiga cinco grupos criminosos especializados em câmbio ilegal.

Cerca de 26 policiais federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão nos municípios gaúchos de Santana do Livramento (1), Uruguaiana (2) e Passo Fundo (1) e ainda na cidade de São Paulo (2). Um grupo atuante em Porto Alegre também é investigado.

A apuração, iniciada em maio de 2018, indica que o esquema teria introduzido ilegalmente no país mais de 30 milhões de dólares americanos entre os anos de 2017 e 2019. Os grupos investigados realizavam de forma sistemática a aquisição de moeda americana no Uruguai para posteriormente transportá-la, em espécie, até a cidade de São Paulo, onde era trocada por reais, abastecendo doleiros locais. O dinheiro era movimentado em compartimentos ocultos em veículos de passeio e em ônibus de turismo, ou junto ao corpo dos criminosos.

No decorrer das investigações, foram realizadas nove apreensões de moeda em espécie, totalizando mais de 1,1 milhão de dólares americanos e R$ 620 mil. A Polícia Rodoviária Federal prestou apoio em diligências e abordagens no decorrer do inquérito policial.

Veja Também:  PF prende em flagrante família que levava mais de 19 kg cocaína

Até o momento, treze pessoas já foram indiciadas por crime de fazer operar instituição financeira de câmbio, sendo seis delas, também, por crime de organização criminosa.

 

Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
[email protected] | www.pf.gov.br
Telefone (51) 3235.9005/99717.3040

Fonte: Polícia Federal
publicidade

Policia Federal

PF prende casal por furto em sala de embarque de aeroporto internacional

Publicado

Belo Horizonte/MG – Na manhã de hoje, 28/2/2020, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, prendeu um casal por furto realizado em sala de embarque do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/MG.

O fato ocorreu após o desmaio de uma mulher, que se preparava para embarcar em voo com destino ao estado do Rio de Janeiro. Com a queda, seus pertences também foram ao chão. Conforme relatado no boletim de ocorrência, seu aparelho de telefone celular teria sido furtado pelo casal, que teria lhe dito para permanecer deitada à espera do socorro.

Após o contato com a passageira, o casal embarcou em um voo para Brasília/DF, em cujo aeroporto foi preso pela Polícia Federal logo no desembarque, com base na análise do vídeo gravado pelas câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Já na sede da Polícia Federal em Brasília, durante a lavratura do flagrante, constatou-se que o casal detinha cerca de outros 15 aparelhos celulares.

Veja Também:  PF apreende 23 kg de cocaína em Pelotas/RS

 

 

  

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende armas prende duas pessoas em Santo Antônio do Sudoeste

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Nesta sexta-feira (28/2), a Polícia Federal e a Força Nacional deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Santo Antônio do Sudoeste/PR, em uma operação destinada a apurar denúncias a respeito da existência de armas de fogo ilegais.

Como resultado das diligências, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380 e 11 munições, duas pessoas foram presas em flagrante pela posse de arma de fogo sem o devido registro legal.

Um dos homens tinha um mandado de prisão preventiva expedido pelo crime de lesão corporal grave e também responde pelos crimes de porte ilegal de armas e homicídio.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste, onde foram autuados em flagrante. Após pagar a fiança, um deles foi liberado. O outro permanece preso em razão do mandado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515

Fonte: Polícia Federal
Veja Também:  PF realiza apreensão de um caminhão carregado com 300 caixas de cigarros paraguaios
Continue lendo

Policia Federal

PF prende homem por tráfico internacional de drogas

Publicado

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (27/2), um homem por tráfico internacional de drogas. A apreensão ocorreu antes de ele embarcar no Aeroporto Internacional de Confins/MG em voo com destino à Europa. Ele carregava cocaína dissimulada em vários frascos e embalagens de produtos alimentícios, farmacêuticos e cosméticos, que estavam em sua bagagem. A totalidade dos recipientes encontrados somava cerca de 7,5 quilos. A posse das drogas foi descoberta durante fiscalização sobre o tráfico de drogas, quando a mala passava pelo aparelho de raio x. O homem é equatoriano, tem 40 anos e trabalhava como motorista em Bolonha, na Itália.

O preso foi encaminhado para a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenado, poderá cumprir até 25 anos de reclusão.

Já é a segunda prisão por tráfico internacional de drogas que a Polícia Federal realiza no mesmo aeroporto em menos de uma semana. Em 21/2/2020, um português, de 24 anos, foi preso com cerca de 2,5 quilos de cocaína dissimulados em frascos de cosméticos em sua mala, antes de embarcar para a cidade portuguesa de Lisboa.

Veja Também:  PF apreende 23 kg de cocaína em Pelotas/RS

 

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana