RONDONÓPOLIS

Policia Federal

PF deflagra Operação Prenúncio Criminal em Altamira/PA

Publicados

em


Altamira/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 11/6, a Operação Prenúncio Criminal, cujo objetivo é investigar o desvio de recurso públicos da Prefeitura de Altamira, na gestão de 2013 a 2020.

Foram expedidos, pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Altamira, cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro mandados cumpridos em Altamira e um mandando cumprido em Belém. Cerca de 20 policiais federais participaram da operação de hoje nas duas cidades.

A investigação teve como base fraudes em licitações para beneficiar empresa do ramo de construção civil, sem que a mesma efetivamente tivesse lastro para executar os serviços contratados.

São investigados os seguintes crimes: CP, art. 203 – Frustração de direito assegurado por lei trabalhista; CP, art. 312 – Peculato; CP, art. 317 – Corrupção passiva; Lei 8.666/93, art. 90 – Fraude em procedimento licitatório e Decreto Lei nº 201/1967 – Apropriação e uso de bens públicos para proveito próprio.

A citada operação refere-se a desdobramento da Operação Prenúncio, deflagrada no segundo semestre do ano passado pela Polícia Federal, com participação do Ministério Público Estadual por meio de ação de improbidade administrativa.

Comunicação Social da Polícia Federal de Altamira

Propaganda

Policia Federal

Polícia prende líder de facção criminosa no Acre

Publicados

em


Rio Branco/AC – A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (22/6), na capital do Acre, um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara da Comarca de Plácido de Castro/AC, contra integrante de facção criminosa e acusado de ser mandante de um homicídio.

A ação foi conduzida por policiais da FICCO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

As investigações que culminaram na prisão do investigado tiveram início em maio deste ano, por ocasião de relatos de que o preso e outros dois homens, já identificados e anteriormente detidos, sequestraram, torturaram e executaram uma mulher em Plácido de Castro.

Os criminosos supunham que a vítima havia informado sobre as atividades do grupo a terceiros, razão pela qual decidiram por sua execução. Após o crime, os executores foram presos em flagrante, porém, o mandante e líder conseguiu fugir.

O trabalho de inteligência desenvolvido pela FICCO resultou na localização do autor em uma casa do bairro Calafate, Rio Branco, onde ele foi preso na posse de uma arma de fogo.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Continue lendo

Policia Federal

Polícia Federal investiga grande traficante no Espírito Santo

Publicados

em


Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 22/6, a denominada Operação Sucata, com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um traficante capixaba responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de maconha para a região de Garanhuns e arredores. Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em um condomínio de alto padrão na orla de Vila Velha.

A investigação busca apurar a existência de um possível esquema refinado de tráfico de drogas, envolvendo a constituição de empresas em nome de laranjas no Estado do Mato Grosso do Sul, com o funcionamento regular do comércio de sucata para mascarar o transporte ilegal de maconha para o Espírito Santo.

Há ainda indícios de lavagem de dinheiro com a constituição de negócios regulares na Grande Vitória, onde os valores auferidos ilegalmente a partir da venda das drogas seriam então regularmente inseridos na economia, com aparência de legalidade.

A Polícia Federal busca, com este tipo de ação, investigar e prender traficantes que atuam no fornecimento de grandes quantidades de droga que abastecem as vendas de varejo que ocorrem em diversos pontos da cidade e causam imensos danos à sociedade.

O investigado poderá responder pela prática do delito de tráfico interestadual de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e lavagem de capitais (art. 1º da Lei 9.613/1998).

ENTENDA O CASO

A Operação Sucata teve início com apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal no dia 3 de agosto do ano passado. Naquele momento, os policiais encontraram, sob toneladas de sucata, uma tonelada de maconha e prenderam o motorista que conduzia a carreta que transportava a droga.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: (27) 3041-8051/8029

Continue lendo

Policia Federal

PF incinera cerca de 274 kg de entorpecentes no Acre

Publicados

em


Rio Branco/AC – A Polícia Federal incinerou nesta terça-feira (22/6) cerca de 274 quilos de entorpecentes (maconha, cocaína, skank e MDMA). As drogas são provenientes de apreensões realizadas em Rio Branco/Ac pela Polícia Federal nos últimos quatro meses e a incineração foi autorizada pelo Tribunal de Justiça/AC.

Fizeram-se presentes nesse ato autoridades do MPF, MPE, PF, PRF, PM, PC e SEJUSP/AC.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Contato: (68) 3212-1214/ 99912-8812

E-mail: [email protected]

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana