conecte-se conosco


Policia Federal

PF prende indivíduo supostamente envolvido em roubo a veículo dos Correios

Publicado


.

Volta Redonda/RJ – Na tarde da terça-feira (15/9), a Polícia Federal realizou a prisão de um homem supostamente envolvido em um assalto a um carro dos Correios, no bairro Retiro.

As investigações tiveram início na última quinta-feira (10/9), quando um funcionário foi abordado por um indivíduo armado. Na mesma ação, foram levados o veículo utilizado para entrega, as encomendas que estavam em seu interior, um celular funcional, além dos pertences pessoais do entregador.

Por meio de imagens das câmeras de vigilância, foi possível perceber a provável participação de um veículo que estaria prestando suporte ao assaltante.

Posteriormente, os policiais federais abordaram esse mesmo veículo, no qual foram encontrados dois indivíduos, ambos com passagens criminais por tráfico de drogas e roubo.

Após diligências, foi constatado que o documento apresentado pelo motorista era falso e o veículo, que possivelmente foi utilizado na ação criminosa, já constava nos bancos de dados estaduais como produto de roubo.

O motorista foi preso em flagrante delito pelos crimes de receptação e uso de documento falso e o veículo restou apreendido.

Veja Também:  PF combate tráfico de drogas e organização criminosa em Macapá/AP

As investigações, que buscam esclarecer a autoria do assalto, continuam em andamento.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Fone: (21) 2203-4404 / 4405 / 4406 (atendimento à imprensa)
E-mail: [email protected]

publicidade

Policia Federal

Polícia Federal recebe procurado pela Interpol

Publicado


.

Belo Horizonte/MG – Nesta terça-feira, 22/9, a Polícia Federal recebeu um brasileiro, de 23 anos, foragido da Justiça mineira e procurado internacional pela INTERPOL.

O extraditando foi condenado pelo crime de tráfico de drogas ilícitas, ocorrido em 2016, no município de Governador Valadares/MG, foi escoltado por policiais federais e desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins/MG, em voo proveniente de Porto/Portugal.

A extradição foi possível após a expedição de mandado de prisão pela Vara de Execuções Criminais da comarca de Governador Valadares/MG e a consequente inclusão da difusão vermelha internacional pela Representação da Interpol em Minas Gerais, instrumento que permitiu à polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano.

O preso será conduzido para o Centro de Remanejamento Provisório de Governador Valadares – CERESP/GVR, onde ficará à disposição do Juízo competente.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas e Gerais

Veja Também:  PF combate tráfico de drogas e organização criminosa em Macapá/AP

[email protected] | www.pf.gov.br

Continue lendo

Policia Federal

PF deflagra a segunda fase da Operação Capitania Hereditária

Publicado


.

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22/9) a segunda fase Operação Capitania Hereditária, com objetivo de desarticular organização criminosa especializada em regularização fundiária ilegal, no Amapá.

Policiais federais dão cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um de afastamento de função pública, em Macapá/AP.

As investigações apontaram a prática de inserção de dados ideologicamente falsos de imóveis rurais pertencentes à União, atribuindo-os a particulares, no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF).

Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos no sistema de informações, invasão de terras públicas da União e organização criminosa. Se condenados, as penas poderão chegar a 30 anos de reclusão.

Capitania Hereditária – lotes de terra nos quais o governo português decidiu dividir o Brasil para facilitar a colonização.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (96) 3213-7602

Veja Também:  PF, em ação conjunta, apreende carga de eletrônicos, suplementos alimentares e anabolizantes oriundos do Paraguai
Continue lendo

Policia Federal

PF apura fraudes em procedimentos licitatórios no interior do Pará

Publicado


.

Marabá/PA- A Polícia federal deflagrou nesta terça-feira (22/9) a Operação  Tudo Nosso e Nada Deles, com o objetivo de desarticular associação criminosa responsável por fraudar procedimentos licitatórios em prefeituras do interior do Pará. Na operação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporário, expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Marabá/PA.

A associação agia por meio de empresas fantasmas que concorriam entre si, fraudando, desse modo, o caráter competitivo dos procedimentos licitatórios.

Os investigados irão responder pelos crimes de peculato, fraude à licitação e associação criminosa.

*O nome da Operação Tudo Nosso e Nada Deles é oriundo da forma que associação se referia, em suas conversas,  aos demais participantes do certame, que concorriam sem saber do esquema fraudulento.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pará

Fone: (91) 3214-8029 / 984222396
E-mail: [email protected]

Veja Também:  PF deflagra duas operações em SP contra desvios de recursos públicos da Educação e da Saúde
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana