conecte-se conosco


Nacional

Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação

Publicado


source
cachorro
Reprodução

Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação

Um pitbull que invadiu uma casa na Região Central de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, atacou o cachorro de uma família e os bombeiros precisaram ser acionados.

O caso ocorreu na noite de sábado (24). A família contou aos bombeiros que eles estavam reunidos para o jantar, com as crianças e o cachorro de estimação de pequeno, quando o pitbull invadiu a residência e atacou o cachorro da família.

O pitbull foi colocado para fora da casa e família fechou o portão e acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares se deslocaram para o local para realizar a captura do cachorro que apresentava comportamento agressivo. Porém, o dono do pitbull já havia recolhido o animal quando as autoridades chegaram.

Veja Também:  Suspeito de matar a companheira, homem bate o carro e morre ao tentar fugir

O cachorro da família teve pequenos ferimentos pelo corpo e os socorristas aconselharam a família a levar o animal no veterinário.

publicidade

Nacional

Desembargadora que ofendeu Marielle Franco é eleita para órgão especial no TJ-RJ

Publicado


source
Desembargadora condenada por caluniar Marielle Franco é eleita para o Órgão Especial do TJRJ
Reprodução

Desembargadora condenada por caluniar Marielle Franco é eleita para o Órgão Especial do TJRJ

A desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), foi eleita nesta segunda-feira (30) para assumir cadeira no Órgão Especial da Corte.  A magistrada é conhecida por ter publicado calúnias sobre a vereadora Marielle Franco, além de ofender uma professora e falar em fuzilar deputado.

O Órgão Especial da Corte é composto por 25 desembargadores e tem como uma de suas atribuições julgar autoridades com foro privilegiado.

Em outubro deste ano, a desembargadora foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio a pagar indenização à família de Marielle  por ter dito em rede social que a a vereadora havia sido eleita pelo tráfico de drogas e que era “engajada com bandidos”.

Ofensas e pedido de fuzilamento a depultado

Além das ofensas e calúnias à Marielle Franco, a desembargadora está envolvida em outras polêmicas. Em um grupo fechado em uma rede social, Marília Castro Neves comeotou a notícia que o Brasil era o primeiro país a ter uma professora com Síndrome de Down.

Veja Também:  Mulher afoga e mata bebê de um mês que "atrapalhava relação" com o namorado

“Aí, me perguntei: o que será que essa professora ensina a quem? Esperem um momento que eu fui ali me matar e já volto, tá?”, escreveu, à época.

Em 2015, a desembargadora atacou o então deputado Jean Wyllys dizendo que era a favor de sua morte.

“Eu, particularmente, sou a favor de um ‘paredão’ profilático para determinados entes. O Jean Wyllys, por exemplo, embora não valha a bala que o mate”.

Ao Jornal Nacional, o até então deputado federal Jean Wyllys (PSOL) declarou que iria apresentar queixa-crime contra desembargadora por incitação ao crime de homicídio.

Continue lendo

Nacional

Gata é encontrada morta com galho na boca; voluntários suspeitam de estupro

Publicado


source
Frida vivia no parque há aproximadamente cinco anos.
Foto: Montagem Charles Silva Duarte/O Tempo e SOS Gatinhos do Parque/Reprodução

Frida vivia no parque há aproximadamente cinco anos.

No Parque Municipal de Belo Horizonte , uma gata chamada Frida foi encontrada morta com um galho de árvore enfiado na boca. Voluntários que atuam na região suspeitam que o animal tenha sido estuprado . As informações foram dadas pelo jornal O Tempo .

Além disso, outro felino também foi morto neste final de semana no mesmo local. Ele foi encontrado com um galho no ânus. A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FZB) acionou a Polícia Civil para investigar os casos, uma vez que há indícios de extermínio .

“As circunstâncias da morte dos gatos estão sendo investigadas. Um levantamento está sendo feito para apurar quando o caso iniciou-se”, informou a polícia.

Veja Também:  PM que matou namorada após mantê-la refém tem prisão convertida em flagrante

A corporação também disse que “os animais mortos foram encaminhados para a realização de exames e, em princípio, verificou-se que a maioria das mortes são de animais, aparentemente saudáveis, que apresentaram lesões semelhantes a mordeduras de outros, como por exemplo, cães”.

Segundo a veterinária Micaela Simão Mendes, voluntária que ajuda a criar os gatos no parque, o caso da Frida foi o mais brutal que ela já viu.

“Foi o fim da picada. Este assassinato , em especial, foi muito triste. A gata era muito dócil e tinha muito contato com a gente. Ela sempre pedia carinho”, contou.

Em média, cinco gatos morrem a cada semana no Parque Municipal de Belo Horizonte. A estimativa é do grupo SOS Gatinhos do Parque . A veterinária Micaela Simão pede que haja mais transparência e rigor na apuração desses casos.

“Exigimos providência. A situação fica muito maquiada. Aqui tem câmeras e a filmagem está funcionando. Tem de correr atrás dos suspeitos . Mas nunca tivemos retorno das investigações”, disse a voluntária.

Continue lendo

Nacional

Falsa grávida é presa com melancia recheada de cocaína no lugar da barriga

Publicado


source
Mulher utilizava melancia para fingir gravidez e transportar cocaína. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Reprodução

Mulher utilizava melancia para fingir gravidez e transportar cocaína. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Foi presa neste domingo (29), em Guaratinguetá (SP), uma mulher de 38 anos que escondia, em sua falsa barriga de grávida, uma casca de melancia cheia de pasta base de cocaína .

Segundo a Polícia Militar , a mulher usava a melancia para forjar a gravidez. A polícia recebeu uma denúncia anônima quando o ônibus em que a mulher estava passava pela cidade de Guaratinguetá (SP) em destino ao Rio de Janeiro .

A criminosa disse aos policiais que trouxe a droga do Paraguai , passou por São Paulo e seguiria para o Rio de Janeiro, destino final da droga.

Foram apreendidos dois quilos de pasta base de cocaína. Segundo o G1 , a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Veja Também:  Governo de SP se reúne com cidades que registraram salto nos casos de Covid-19

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana