Na manhã da última sexta-feira (15), um crime bárbaro abalou a cidade de Rondonópolis, mas principalmente o meio político na base do atual prefeito Zé Carlos do Pátio. Trata-se do crime que tirou a vida da Executiva Terezinha da Silva Souza, Presidente da companhia de abastecimento de Rondonópolis (SANEAR), ela que era considerada uma das mais importantes personalidades e articuladora do grupo de pátio, carregava consigo a marca da boa gestão e assim sendo, desempenhando um trabalho de excelência frente à autarquia que hoje possui superávit e padrões acima dos demais órgãos do município.

Terezinha Silva Souza – Assassinada
Terezinha se destacava também por seu modo durona e direta de ser, com cara de poucos amigos e poucas palavras, carregava consigo a fidelidade irrestrita ao seu chefe maior e amigo de longas datas “ZÉ DO PÁTIO”, Terezinha, tinha inclusive o papel fundamental no quesito financeiro das campanhas do atual gestor e amigo, sendo responsável inclusive por captar recursos segundo fontes ligadas à administração.
Acontece que, para muitos a notícia da morte da executiva caiu como uma bomba!, Porém para outros acredita-se que nem tanto, e existe algo muito sigiloso e intrigante que a polícia precisa desvendar e que pode deixar a cidade ainda mais perplexa!
O que levaria alguém a cometer um crime contra uma senhora de 53 anos de idade, pessoa com cargo importante numa das mais fortes autarquias da cidade¿ afinal, não se tratou de um assalto, ficaram claras as evidências de um crime de execução e diga-se de passagem por pistoleiros profissionais que em meio ao trânsito e sob a garupa de uma motocicleta, efetuaram 3 disparos certeiros na vítima, mesmo tendo sido identificados pela polícia 7 disparos contra o veículo, nenhum, nem de raspão acertou o motorista que estava ao lado da diretora, o que demonstra claramente que os autores nem de longe são amadores.

caminhonete em que a diretora se encontrava
A pergunta é, quem mandou matar Terezinha? Quais foram o qual foi o motivo desta execução? Acordos não cumpridos? Dívidas não pagas? Alguém próximo a ela sabia e nesse momento não pode abrir o bico por temer um desfecho avassalador?
A motocicleta usada pelos matadores será identificada através da filmagem da placa, ou o plano para o crime incluiu talvez a clonagem da mesma? Afinal, se foi um crime de mando e contratados assassinos profissionais podem terem elaborado um plano bem complexo que poderá inclusive dar bastante trabalho a polícia.
Chegando a lembra a letra da música de engenheiros do wawaii, “crimes perfeitos não deixam suspeitos”.
Contudo, acreditamos que as polícias possuem um núcleo investigativo muito competente e esperamos em breve que este crime tenha um desfecho quanto aos autores e mandante do mesmo.
DA REDAÇÃO
