conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil e Sefaz deflagram operação de combate a crimes tributários

Publicado

Assessoria/PJC-MT 

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou nesta quarta-feira (09.10) em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda a Operação Fake Paper para cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão por crimes contra a administração pública.

A ação policial apura uma organização criminosa que através de falsificação de documento público, falsificação de selo ou sinal público e uso de documento falso promoveu a abertura de empresas de fachada, visando disponibilizar notas fiscais frias para utilização de produtores rurais e empresas nos crimes de sonegação fiscal. Além disso, o esquema possibilitou a prática de crimes não tributários, como a fraude a licitação, ou mesmo ‘esquentar’ mercadorias furtadas ou roubadas.

O delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior, que preside as investigações, ressalta que a emissão de notas fiscais frias interfere negativamente na base de dados da Sefaz-MT. “Distorcendo as informações sobre produção econômica do estado e, consequentemente, na composição de índices do Fundo de Participação dos Municípios, e no cálculo do Fundo de Participação dos Estados, causando efeitos devastadores ao estado”.

Veja Também:  Delegados da Polícia Civil recebem títulos de Cidadão Mato-grosssense

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso constatou que, juntas, as empresas Rio Rancho Produtos do Agronegócio Ltda. e Mato Grosso Comércio e Serviços e a B. da S.. Guimarães Eireli emitiram R$ 337.337.930,11 milhões em notas frias, gerando um prejuízo alarmante ao Estado.

O delegado titular da Defaz, Anderson da Cruz e Veiga, ressalta que “a operação busca apreender documentos, dispositivos móveis e computadores que possam robustecer ainda mais a investigação e integra mais uma ação da Defaz em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda, no combate aos crimes contra a ordem tributária”.

Os mandados estão sendo cumpridos em sete cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, Canarana, Sorriso e Juína.

Agora pela manhã, às 10h, será concedida coletiva à imprensa no sala de audiências da Sefaz, no Centro Político Administrativo.

Fonte: PJC MT
publicidade

Mato Grosso

Acidente grave na Avenida Felinto Muller ao lado da rotatória

Publicado

Grave acidente aconteceu por volta das 23:000 horas da noite desta segunda (24), próximo ao posto Asa Bela, na rotatória ao lado do jardim itororó.

Informações de internautas dão conta de que um motociclista bateu na lateral de um Ford KA, o motociclista ficou caído ao solo desacordado enquanto populares chamaram o SAMU, a guarda municipal esteve no local, porém não conseguiu fazer a identificação da vítima bem como as causas do acidente.

DA REDAÇÃO.

Veja Também:  Operação cumpre mandados de buscas e prende suspeitos por tráfico de drogas
Continue lendo

Política MT

Enquanto prefeito visita bairro fazendo discurso eleitoreiro, Líderes Comunitários gravam vídeos denotando descaso às comunidades.

Publicado

O prefeito Zé do pátio tem adotando uma estratégia extremamente eleitoreira nos últimos dias ao fazer um tour pelos bairros de Rondonópolis, com discursos inflamados que já não cola mais, quem está na ponta e sofre com as mazelas, não engolem as mentiras deslavadas do atual gestor, bairros que ficaram abandonados por praticamente três anos, agora começam a ser visitados pela administração para fazer um verdadeiro marketing eleitoreiro, num simples mutirão, leva toda frota da coder e veículos de várias secretarias municipais para causar impressão nos moradores da comunidade. Essa estratégia tem como finalidade tentar reduzir o índice de rejeição do gestor que está na casa dos 70%, com isto ele subestima a inteligência do cidadão eleitor que já percebeu a artimanha e não cairá no conto do vigário. Tentando atingir as classes mais populares em bairros mais periféricos, ele esquece que as coisas mudaram e hoje as redes sociais trazem muita informação ao cidadão por mais longínquo que esteja. Exemplo disso é as obras de asfaltamento dos bairros Alfredo de castro/Ananias Martins, que sem receber a devida drenagem, tem trazido sérios transtornos aquela comunidade. Ultimamente, vídeos foram postados em várias redes sociais por lideranças dos bairros, Alfredo, Altamirando e Mathias Neves, onde estes mesmos denunciam o descaso da gestão com suas comunidades.

Veja Também:  Delegados da Polícia Civil recebem títulos de Cidadão Mato-grosssense

Continue lendo

Policial

Rondonópolis l Homem é morto em assalto à padaria no bairro Antônio Geraldine

Publicado

Um homem identificado como Fábio José, 38 anos foi morto por na note deste domingo (23), após um assalto numa padaria no residencial Antônio Geraldine, segundo informações colhidas no local após cometer o assalto o bandido tentou fugir numa moto fan 160 cor preta, porém um dos clientes tentou dar um soco do bandido, onde o mesmo efetuou três disparos que acertaram a vítima, o mesmo não resistiu e morreu no local, o bandido,  fugiu a pé deixando a moto caída no local.

Informações dão conta de que em diligencia na região, a polícia conseguiu capturar o suspeito.

Reportagem e vídeo por: Víctor Santos

TV Rondon/SBT

Latrocínio – Homem é baleado após assalto em padaria no Mathias Neves. Óbito da vítima é confirmado.

Posted by SBT- Rondonópolis on Sunday, February 23, 2020

Veja Também:  Policiais civis localizam foragido e cumprem mandado de prisão no bairro Cristo Rei
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana