conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil fecha duas empresas clandestinas de transportes de passageiros em Sorriso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Duas empresas clandestinas de transporte de passageiros que funcionavam na zona Leste de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá) foram fechadas, na terça-feira (24.03), em ação conjunta da Polícia Civil e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) do município.

O trabalho resultou na prisão de duas pessoas, proprietários das empresas, e na apreensão de material que comprova a prática ilegal. Os suspeitos responderão pelo crime de exercer atividade econômica ou anunciar que exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado a seu exercício, previsto no Decreto lei 3688/41.

Segundo o delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, as empresas funcionavam em duas pequenas salas comerciais na zona Leste, onde eram vendidas as passagens e foram apreendidos diversos materiais como cadernos com anotações com datas e horários de viagens.

O proprietário de uma das empresas confessou que os ônibus faziam viagens até de ida e volta até o nordeste do país, sendo apreendido um ônibus utilizado para fazer o transporte dos passageiros. O delegado recomenda a população tomar muito cuidado ao comprar passagens em empresas de origem duvidosa.

Veja Também:  Polícia Civil prende homem investigado por diversos crimes sexuais

“A PRF vem fiscalizando as estradas e a Polícia Civil e o NIF está atuando nas fiscalizações das empresas. A empresa que atua de foram clandestina não tem compromisso com os clientes e cuidados com seus veículos que muitas vezes não apresentam condições de viagem. Estejam sempre atentos em procurar empresas corretas para não ter maiores prejuízos”, disse o delegado.

 

Fonte: PJC MT
publicidade

Empregos

VAGAS DE EMPREGOS PARA RONDONÓPOLIS

Publicado

VAGAS DE EMPREGOS PARA RONDONÓPOLIS (02/04)

O Programa Pleno Emprego Rondonópolis em parceria com o portal Notícia em Foco MT, disponibiliza a você oportunidades de ser encaminhado ao mercado de trabalho de forma 100% gratuita.

Confira a lista das vagas disponíveis para hoje:
01 – Auxiliar Administrativo (M/F)
01 – Secretaria (F)
01 – Motorista Carreteiro (M)
01 – Analista de Crédito e Cobrança (M/F)
01 – Serviços Gerais (F)
01 – Auxiliar de Costureira (F)
01 – Costureira (F)
01 – Auxiliar de Banho e Tosa (M)
01 – Operador de Caixa (F)
05 – Pedreiro (M)
01 – Servente (M)
01 – Carpinteiro (M)
01 – Vendedor (M/F)
01 – Gerente Comercial (M/F)
01 – Coordenador Comercial (M/F)
01 – Analista de Compras (M/F)
01 – Eletricista Industrial (Pedra Preta) (M)
01 – Eletricista Automotivo (M)
01 – Auxiliar de Eletricista (M)
01 – Coordenador de TI (M/F)
01 – Frentista (M/F)
01 – Auxiliar em Montagens de Escapamentos (M)
01 – Operador Caixa (M/F)
02 – Vendedor Externo (M/F)
01 – Repositor (M)
01 – Auxiliar de Cozinha (M/F)

Veja Também:  Polícia Civil de Barra do Bugres prende mais um homem por agressão contra companheira

Observações:
M = Masculino / F = Feminino

Para saber mais informações sobre como enviar seu currículo para as vagas disponíveis, entre em contato com o Programa Pleno Emprego Rondonópolis, através do whatsapp (66) 99229-5132 ou através da página do facebook https://www.facebook.com/plenoempregoroo.

#rumoaoplenoemprego
#juntospodemosvencer

Continue lendo

Policial

Polícia Civil alerta população sobre mensagem referente a concessão de benefício

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso alerta a população sobre mensagens que estão circulando em redes sociais, com um link (https://ae.formuIario.com) que pede ao usuário que se cadastre para o desbloqueio e liberação de valores de auxílio emergencial, que será concedido a trabalhadores informais de baixa renda no período da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A concessão do benefício, que terá vigência determinada, será de acordo com critérios definidos na Lei aprovada nesta semana pelo Senado e que, ainda depende de aprovação da Presidência da República. Portanto, não há ainda nenhuma liberação do pagamento do auxílio emergencial.

A Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) explica que quem receber esse tipo de informação não deve acessar o endereço eletrônico, pois se trata de aparente golpe ou crime cibernético.

A Instituição vem atuando de forma intensa no combate e repressão a informações falsas, assim como comportamentos delitivos que possam causar prejuízos ou pânico a sociedade.

A Gecat reitera ainda que informações devem ser buscadas com órgãos oficiais.

Veja Também:  Polícia Civil prende foragido com várias passagens em Poconé

Denúncias sobre divulgação falsa ou criminosa (áudio, mensagem ou vídeo) podem ser feitas pelo telefone (65) 99973-4429 ou enviadas ao e-mail: [email protected]

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende duas jovens suspeitas de tráfico de drogas

Publicado

Assessoria | PJC-MT  

Mais um ponto usado para venda de entorpecentes é fechado em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), e duas mulheres presas pela Polícia Civil do município, na tarde de terça-feira (31.03).

As suspeitas de 20 e 18 anos, foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Uma das presas encontrava-se em liberdade condicional. 

Em diligências para apurar um roubo ocorrido na madrugada, os policiais civis identificam uma casa no bairro Toneto com indícios e evidências de ser utilizada como ponto de venda de drogas.

Durante monitoramento do local foi possível constatar movimentação intensa de pessoas. Diante dos fatos a equipe se aproximou na casa onde as duas jovens foram abordadas. No local foram localizadas nove porções de maconha embaladas e prontas para venda, além de outros produtos provenientes de ações criminosas.  

Com base no flagrante ambas foram encaminhadas para Delegacia de Nova Xavantina, interrogadas e autuadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Veja Também:  Polícia Civil de Barra do Bugres prende mais um homem por agressão contra companheira

Segundo apurado, uma das conduzidas já havia sido detida há poucos dias pelo mesmo crime. No entanto, foi beneficiada com a liberdade condicional imposta pela Justiça por ter um filho bebê para cuidar.

Após a confecção dos autos as presas foram levadas para Cadeia Pública local ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana