conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil incinera mais de 300 quilos de entorpecentes em Sinop

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais de 300 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (03.12), no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O trabalho de destruição da droga faz parte da 1ª fase da operação “Fornalha”.

A operação “Fornalha” está inserida do planejamento estratégico, como uma das diretrizes traçadas pela Delegacia Regional de Sinop, visando a melhor organização administrativa das unidades policiais da circunscrição.

Entre as substâncias queimadas, estão a maconha e pasta base de cocaína, referentes a apreensões realizadas nos anos de 2018 e 2019, em diversas ações, deflagradas pelas forças de Segurança Pública na região.

Após autorização judicial, a incineração dos mais de 300 quilos de droga aconteceu em uma empresa, localizada às margens da Rodovia BR 163.

Participaram do ato, representantes da Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), profissionais da imprensa, além de outros convidados.

 

 

 

Veja Também:  Polícia Civil prende suspeitos de furto de caixa eletrônico de supermercado da capital
publicidade

Policial

Polícia Civil prende suspeitos de furto de caixa eletrônico de supermercado da capital

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens identificados como autores da tentativa de furto qualificado de um caixa eletrônico em um supermercado da Capital foram presos em flagrante nesta segunda-feira (13.07), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil.

O furto ocorreu na madrugada desta segunda-feira quando os criminosos utilizado artefato explosivo tentaram subtrair valores do caixa 24 horas, localizado dentro do supermercado no bairro Jardim Califórnia. Na ação, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro do caixa, porém subtraíram fardos de cerveja do estabelecimento.

Assim que foi acionada, a equipe da GCCO realizou atendimento no local dos fatos e com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar retirou o artefato utilizado pelos suspeitos, que ainda estava no caixa eletrônico.

Durante as diligências, os policiais da GCCO conseguiram identificar um dos envolvidos no crime, que foi localizado em sua residência no bairro Areão. Questionado, inicialmente o suspeito negou que tivesse saído de casa durante a noite, porém com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma sacola com as roupas utilizadas na ação criminosa.

Veja Também:  PM tira armas de fogo e réplicas de circulação na área metropolitana e cidades do interior

Diante das evidências, o investigado confessou a autoria dos fatos e também identificou seu primo como comparsa no crime.  Diante da informação, os policiais foram até a casa do segundo suspeito, localizada no mesmo bairro.

Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir pelos fundos da casa, porém foi detido por policiais que monitoravam o local. Além das duas prisões, com um dos suspeitos foram apreendidas três chaves de veículos importados, subtraídas junto a outros objetos de uma concessionária de Cuiabá no início do mês de junho.

Segundo a delegada da GCCO, Juliana Chiquito Palhares, pelas imagens é possível perceber que ao menos três suspeitos participaram da ação criminosa, sendo realização a prisão em flagrante de dois deles e identificação do terceiro.

 “Os três suspeitos ostentam passagens criminais, desta foram foi realizada a prisão em flagrante dos dois detidos pelo crime de furto qualificado pelo emprego de artefato explosivo e representado pela prisão preventiva do terceiro comparsa, ainda não localizado”, disse a delegada.

Veja Também:  Trabalho integrado intercepta adolescente com 15 tabletes de maconha dentro de ônibus em Rondonópolis

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Rapaz é preso após incendiar casa da própria mãe, em Jauru

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um jovem acusado de atear fogo na casa da própria mãe na noite de domingo (12.07) em Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil do município, com apoio da Polícia Militar. O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de incêndio e resistência à prisão.

Policiais civis e militares foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em uma casa no centro da cidade. No local, testemunhas informaram que o responsável pelo fogo era o filho da moradora, de 51 anos. 

Conforme informações apuradas, o rapaz chegou na residência bastante alterado e exaltado e discutiu com o avô e a mãe. Em seguida, ele foi até o fundo da casa e usando gasolina ateou fogo em um cômodo de madeira, que ficou totalmente destruído pelas chamas, junto com os móveis.

O fogo somente foi contido após atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiro Militar. Logo que abordado, o suspeito tentou resistir, no entanto, acabou contido e levado para a Delegacia de Polícia de Jauru.

Veja Também:  Servidores da Delegacia Regional de Água Boa fazem doação de sangue

O conduzido foi interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Junior e assumiu os fatos. Ele contou que usou o combustível de sua motocicleta para iniciar o incêndio. O crime foi motivado pelo uso de droga e álcool. Após a confeção dos procedimentos, o rapaz foi colocado à disposição da Justiça.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Servidores da Delegacia Regional de Água Boa fazem doação de sangue

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Servidores da Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) realizaram doação de sangue, na manhã desta segunda-feira (13.07), na Unidade de Coleta e Transfusão do município (UCT).

O delegado regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, disse que a iniciativa tem o objetivo de reabastecer o estaque baixo de bolsas de sangue. Três servidores da Delegacia Regional participaram da doação, na manhã desta segunda-feira, e outras devem comparecer à unidade nos próximos dias para doar.

“È muito importante, principalmente neste momento de pandemia fazer a nossa parte para suprir as necessidades do hemocentro, ajudando a salvar vidas”, disse.

A doação de sangue na UCT de Água Boa deve ser feita por agendamento, assim como nos demais hemocentros do estado para evitar aglomerações nas unidades de saúde. O número da UCT de Água Boa é (66) 3468-5510.

 

 

Fonte: PJC MT

Veja Também:  Quatro pessoas são presas em fazenda na fronteira com mais de 160 quilos de drogas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana