conecte-se conosco


Nacional

Polícia Federal começa a investigar se houve ataque hacker ao site do MEC

Publicado

source
Ministério da Educação arrow-options
Senado Federal

Site do Ministério da Educação (MEC) pode ter sido invadido


A Polícia Federal começou a apurar a suspeita de sabotagem em sistemas do Ministério da Educação (MEC). No dia 8 de agosto, o titular da pasta, Abraham Weintraub, denunciou que os portais do órgão vinham sofrendo ataques cibernéticos e que tais episódios estariam prejudicando alguns serviços.

Leia também: MEC quer novo modelo de distribuição de verbas para universidades por ‘mérito’

Segundo o MEC , três peritos visitaram a sede da pasta, em Brasília, onde verificaram a estrutura de informática. Eles checaram a sala cofre, onde estão servidores e outros equipamentos dos sistemas informáticos da pasta. Eles levaram informações para avaliação de modo a tentar identificar se os ataques ocorreram e, na hipótese positiva, as causas.

A investigação da Polícia Federal foi solicitada pelo próprio MEC . A página do ministério é o principal canal de acesso a diversos produtos da pasta por estudantes. É o caso do Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) . É por meio dela que os candidatos podem se inscrever e obter informações sobre prazos e seleção, por exemplo.

Veja Também:  Professor vítima de homofobia é espancado com madeira e chicote na Paraíba

Fonte: IG Nacional
publicidade

Nacional

Incêndio atinge pátio de veículos e destrói 80 carros em São Bernardo do Campo

Publicado

source
São Bernardo do Campo Incêndio arrow-options
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Incêndio atingiu 15 caminhões-cegonhas, destruindo 80 carros.

Um incêndio atingiu um pátio de veículos localizado na estrada Galvão Bueno em São Bernardo do Campo , na Grande São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (24). Até o momento, a principal suspeita das autoridades é de que incêndio pode ter origem criminosa.

Leia também: Witzel ouve vaias durante desfile e faz recuo estratégico

Segundo o Corpo de Bombeiro, as chamas atingiram 15 caminhões-cegonhas carregados, destruindo 80 carros que estavam neles. Confira um registro do incêndio:

50 bombeiros e 15 viaturas trabalharam para conter o fogo . Até o momento, não houve confirmação de vítimas fatais no incidente.

Fonte: IG Nacional
Veja Também:  Policiais militares realizam parto dentro de estação em São Paulo
Continue lendo

Nacional

Fotógrafa submarina é atingida por hélice de barco em Noronha

Publicado

source
fernando de noronha arrow-options
Ministério do Turismo / Divulgação

Jovem de 25 anos teve lacerações e fratura exposta na perna.

Uma fotógrafa submarina de 25 anos foi atingida na perna pela hélice de um barco durante um mergulho no sábado (22), em Fernando de Noronha . A embarcação é da empresa para a qual prestava serviço. 

A jovem foi atendida no Hospital São Lucas e transferida em um avião de salvamento equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Recife.

Leia mais: Cid Gomes recebe alta do hospital após quatro dias internado

Uma nota divulgada pela unidade de saúde local informou que a jovem foi levada devido a um trauma  gerado por uma hélice de barco, nos membros inferiores, com lacerações e fratura exposta

A fotógrafa era moradora temporária da ilha . No Recife , foi direcionada ao Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, na área central da capital. O estado de saúde não foi divulgado, segundo informações do G1 Pernambuco.

Fonte: IG Nacional
Veja Também:  Policiais militares realizam parto dentro de estação em São Paulo
Continue lendo

Nacional

Ao menos cinco pessoas foram vítimas de agulhadas no carnaval de Olinda

Publicado

source
agulhadas arrow-options
Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde

Em 2019, unidade recebeu mais de uma centena de vítimas de agulhadas.

Pelo segundo ano consecutivo, foliões denunciam que foram vítimas de agulhadas durante os festejos de rua do carnaval de Olinda , em Pernambuco. Até a manhã deste domingo (23), o Hospital Correia Picanço, localizado na Zona Norte do Recife, havia recebido cinco ocorrências. Entre os perfurados estaria uma criança.

Leia mais: Fotógrafa submarina é atingida por hélice de barco em Noronha

A ilustradora Larissa Falcão denunciou o ataque nas ladeiras de Olinda . Segundo o relato compartilhado no Twitter, ela foi atingida na tarde deste sábado (22) de Carnaval. No hospital, conheceu outras vítimas com narrativas semelhantes. O crime aconteceu quando ela foi ao banheiro. A ação foi rápida e evitou que ela conseguisse identificar o suspeito. 

Veja Também:  Polícia prende 241 pessoas na primeira noite de carnaval em SP

“E eu não tava sozinha nem nada. Tava acompanhada, brinquei a manhã todinha e de tarde rolou isso. Agora já to melhor, mas meu psicológico não tá nada bem”, contou a jovem na rede social. 

Assim como outros atingidos, Larissa procurou o pronto-socorro, mas denunciou que foi recebida com desconfiança pela equipe médica. “”Eles perguntaram 3x se eu tinha certeza e se não tava bêbada”. Após insistir para ser atendida, a ilustradora realizou um boletim de ocorrência e foi encaminhada ao Hospital Correia Picanço.

Exames emergenciais foram feitos e todos deram negativo para contaminações no caso de Larissa, que iniciou um tratamento preventivo com medicamentos oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde ( SUS ). 

Veja Também:  Novo Museu do Ipiranga deve ser entregue no início de 2022

Leia também: Serviço militar aberto às mulheres está em discussão no Senado

A Secretaria de Estadual de Saúde está apurando as ocorrências deste ano.

Registros em 2019

Em 2019, mais de uma centena de pessoas foi vítima de agulhadas nas ladeiras de Olinda e no carnaval de rua de Recife. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que as investigações dos casos seguem na Delegacia do Rio Branco, no Bairro do Recife. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado por retratos falados.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana