conecte-se conosco


Policia Federal

Polícia Federal desarticula organização criminosa que fraudava o Auxílio Emergencial

Publicado


Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (3/5) a Operação Yandex, para desarticular organização criminosa responsável por saques do Auxílio Emergencial, mediante fraude, em diversos estados do Brasil.

 Policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, em Canoas e Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Palhoça e Jurerê Internacional, no estado de Santa Catarina.

 A investigação da Polícia Federal teve início em maio de 2020, quando a Brigada Militar, em uma ação no município de Taquara, apreendeu um caderno com CPFs de possíveis beneficiários do Auxílio Emergencial, endereços de e-mail e senhas com indicação de saques e valores. Na abordagem, também foram apreendidas armas e drogas.

 Em posse dessas informações, a Polícia Federal realizou diligências para identificar a forma de atuação do grupo criminoso. Ela consistia na obtenção de CPFs de potenciais beneficiários do Auxílio Emergencial, criação de e-mails e cadastramento no site da Caixa Econômica Federal e, após o depósito dos valores, o pagamento de boletos de compras realizadas pela organização criminosa.

Veja Também:  Polícia Federal desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul/AC

 A estimativa é de que o grupo tenha fraudado cerca de 3 mil benefícios em diversos estados do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e causado prejuízo de 2 milhões de reais.  Nas buscas realizadas na manhã de hoje, foram aprendidos 60 mil reais e documentos de interesse da investigação. Também foram presas três pessoas em flagrante por posse de arma de fogo e de drogas, em Jurerê Internacional e Canoas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Contato: (51) 3235.9005

997173040

publicidade

Policia Federal

Polícia Federal desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul/AC

Publicado


Cruzeiro do Sul/AC – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Acre, deflagrou nesta terça-feira (11/5) a Operação CRIMINALIS NEXUM 2, que busca desarticular organização criminosa voltada, principalmente, ao tráfico de drogas na cidade de Cruzeiro do Sul/AC, além de outros crimes.

Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco. Participaram da operação 20 policiais federais e 6 policiais civis.

Durante a ação, uma pistola Glock 380 foi apreendida. Os alvos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária e, posteriormente, encaminhados à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva – UPMN, em Cruzeiro do Sul/AC, para ficarem à disposição da Justiça.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de CRIMINALIS NEXUM, do latim conexão criminosa, faz referência à troca de mensagens de cunho criminoso recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa.

Veja Também:  Polícia Federal deflagra a Operação La Basura para combater importação ilegal de sucatas do Uruguai para o Brasil

Em consideração a pandemia causada pela COVID-19, todas as cautelas foram tomadas, para a segurança de todos os envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Policia Federal

Polícia Federal apreende 200 kg de maconha em Três Lagoas/MS

Publicado


Três Lagoas/MS – A Polícia Federal, em continuidade aos trabalhos de repressão ao tráfico ilícito de drogas, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (11/5), um suspeito do crime de tráfico interestadual de drogas.

Após recebimento de informações, a equipe policial diligenciou no município, identificando o veículo que seria utilizado para transportar a carga. O suspeito foi abordado já na Rodovia Marechal Rondon, no interior paulista.

Em vistoria veicular, foram encontrados diversos tabletes de maconha separados em fardos, nos bancos traseiros e porta-malas, que pesaram aproximadamente 200 kg.

O abordado foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS, onde informou ter sido contratado para conduzir o veículo carregado com a droga de Três Lagoas/MS até o interior de São Paulo, sendo autuado em flagrante por tráfico interestadual de droga.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

 Fone: (67) 3368-1105

[email protected] / www.pf.gov.br

Veja Também:  PF desarticula esquema de fraudes bancárias em Pernambuco
Continue lendo

Policia Federal

PF prende mulher tentando obter passaportes com documentos falsificados

Publicado


Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, na segunda-feira (10/5), uma mulher que apresentou formulários padrão para emissão de passaportes, em nome de suas filhas, com assinaturas e selos falsificados.

Uma mulher se apresentou no Setor de Passaportes da delegacia da PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, para solicitar a emissão do seu passaporte e de suas filhas. Em razão de suas filhas serem menores de 18 anos de idade, quando não está presente um dos genitores ou responsável legal, é necessária autorização expressa, com reconhecimento de firma da assinatura, do responsável ausente.

Apresentado o documento, ficaram constatados indícios de falsificação. Em contato com o cartório indicado nos selos que validavam as assinaturas, foi confirmada as falsificações dos selos e assinaturas do escrevente cartorário e genitor das crianças.

A mulher, que recebeu voz de prisão por falsificação de selo público, disse seu depoimento que, em razão de seu marido estar no exterior, uma pessoa foi contratada para obtenção dos documentos, pagando pelo serviço um alto valor em reais.

Veja Também:  Polícia Federal resgata 12 trabalhadores no interior do Amazonas

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana