conecte-se conosco


Policial

Polícia prende suspeito de participar da execução de Diretora e crime pode ser desvendado a qualquer momento

Publicado

Na tarde deste domingo (17), a Policia Militar realizou uma prisão no Bairro Dom Osório de um indivíduo com características suspeita de ter participado da execução da diretora geral do Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR), Terezinha Silva de Souza.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO), que em investigação continuadas e ininterrupta após o crime de execução de Terezinha, a equipe da 14ª Companhia Força Tática da Policia Militar, após receber denúncia anônima que um suposto suspeito, que trabalha de vigilante armado no Hospital Regional, poderia estar armado em uma residência no bairro Dom Osório e com a moto utilizada no homicídio da então presidente do sanear na última sexta-feira (15). Quando dois suspeitos em uma moto Honda Cb-300 de cor vermelha e utilizando jaquetas e capacetes escuros encostaram ao lado do veículo que a vítima estava e realizaram os disparos.

Ainda segundo a denúncia, o crime teria sido motivado pela demissão da esposa do acusado que trabalhava no Sanear e foi demitida por Terezinha, na terça-feira (12.01), após 05 anos trabalhando no local, de forma ríspida o que gerou uma discussão entre ambas, sendo que que o esposo da funcionária demitida, teria costume de andar armado e ser agressivo.

Veja Também:  Policiais interceptam quadrilha e apreendem 27 galões de combustível em Alto Araguaia

A Policia Militar em posse das informações, através da Força Tática, localizou a residência, com uma motocicleta de mesmas características no local (Honda CB-300 vermelha, com carenagem frontal e lateral pintadas de preto), chamou a proprietária do local, que informou que seu marido estava em casa, autorizando a entrada da equipe para buscas de ilícitos, mas informou que desconhecia ter alguma arma na casa.

Após revista na residência, não foi encontrada nenhuma arma de fogo ou munição no local, sendo localizados dois capacetes escuros aparentando ser os utilizados no crime de homicídio, um par de tênis, uma pasta do sanear, e a motocicleta aparentando ser a utilizada no crime, bem como o suporte de placa e alças traseira de mão e segurança da motocicleta, com indícios de recente remoção para supostamente descaracterizar o veículo suspeito.

O suspeito negou participação e que estaria em sua residência no momento do crime, após sair do serviço noturno de quinta para sexta-feira, sendo que teria ido direto para sua casa, no dia do crime.

Veja Também:  Cercado por populares, homem é preso após tentar furtar caminhonete em Cuiabá

O suspeito foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia, após solicitação do delegado plantonista para prestar esclarecimentos.

 

publicidade

Policial

PM fará solenidade de troca de comando da Esfap nesta quinta-feira (25)

Publicado


Na quinta- feira (24.02) a Polícia Militar realizará a solenidade de passagem de comando da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Espaf), às 09h. O tenente-coronel Hernandes da Silva Magalhães deixa a função, e passa o comando da Escola para o tenente-coronel Anderson Luiz do Prado. 

O tenente-coronel Hernandes da Silva Magalhães está a frente da Esfap, desde de junho de 2019. Já o tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, atualmente ocupa a função de subcomandante da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV). 

A solenidade de passagem de comando da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças vai ser presidida pelo comandante geral adjunto coronel Daniel Lipi Alvarenga.  A Esfap é uma instituição de ensino com mais 40 anos, responsável pela excelência na qualidade de ensino no que tange à formação, capacitação, treinamento, estágio e demais atividades que são submetidas aos praças da PMMT.

Serviço

Solenidade de troca de comando da Esfap da Polícia Militar 

Data: 25.02.2021 

Horário: 09 hs

Endereço: Rodovia Helder Cândia, Vale dos Lírios,Cuiabá.

Veja Também:  Investigado por homicídio contra idoso em Rondonópolis há quase dois anos é preso no interior de SP
Fonte: PM MT

Continue lendo

Policial

Foragido da Justiça por roubo qualificado e furto é preso na área central de Cuiabá

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um foragido da Justiça de Mato Grosso, com condenação por crimes contra o patrimônio, foi localizado e preso no centro de Cuiabá, nesta terça-feira (23.02).

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá estava em diligências e abordou A.B.T.C, de 42 anos. Em checagem ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, os policiais constataram que havia uma ordem de prisão definitiva contra ele, expedida no início deste mês pela 2a Vara Criminal de Cuiabá.

O foragido foi condenado a 12 anos e dez meses de prisão em regime fechado pelos crimes de roubo qualificado, furto, posse ilegal de arma de fogo.

Após a formalização da prisão na Derf de Cuiabá, ele foi encaminhado à audiência de custódia no Fórum da Capital.

Fonte: PJC MT

Veja Também:  PM prende criminoso que rendeu irmãos dentro de casa em Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Policiais interceptam quadrilha e apreendem 27 galões de combustível em Alto Araguaia

Publicado


Policiais do 15º BPM em Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá) prenderam na noite desta terça-feira (23.02), quatro homens, (27, 37, 29 e 47 anos), por formação de quadrilha e furto.

Os militares realizavam ronda pela MT-100, próximo de uma área de lixão e perceberam um veículo GM Astra com um reboque coberto com lona. Logo que passou o pedágio, foi iniciado o procedimento de abordagem.

No reboque estavam 27 galões de diesel e os homens questionados da origem do produto. O bando respondeu que tinha achado no meio de um canavial. Dentro do carro foram encontrados dois rádios comunicadores e uma ferramenta usada para abrir tanques de combustível  

Durante o procedimento, seguranças da ferrovia se apresentaram e disseram terem visto o Astra saindo da linha férrea com os faróis apagados em meio a canavial de uma antiga fazenda. Eles contaram que no local é constante ação de criminosos em roubos e furtos de combustível e grãos.

Os suspeitos, veículos e o material apreendido foram entregues na delegacia da cidade.

Veja Também:  Policiais interceptam quadrilha e apreendem 27 galões de combustível em Alto Araguaia

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana