conecte-se conosco


Rondonópolis

Presidente do Conselho de Comunidades da região Oeste de Rondonópolis faz reivindicações ao deputado Claudinei

Publicado

Pastor Marcos Ribeiro, Dep. Claudinei e Cláudio do Povo

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu nesta segunda-feira (28) com representantes do Conselho de Comunidades da região oeste de Rondonópolis (Coreo), no bairro Padre Lothar. Na oportunidade, foram apresentadas várias reivindicações, entre elas, na área de Educação e Infraestrutura para beneficiar, pelo menos, 20 mil moradores da região. Quem participou da reunião também foi o pastor da igreja Quadrangular, Marcos Ribeiro.

Desde 2013, os moradores solicitam a construção de uma escola estadual para atender as comunidades locais, já que não há nenhuma unidade escolar do estado para atender os bairros Residencial Padre Lothar, Vila Rica, João Morais, Mathias Neves I, II e II, Paiaguás I, II, III e IV, Antônio Geraldine, e ainda os novos residenciais – Dona Newma e Melquíades Figueiredo I, II e III.

“Essa é uma solicitação antiga, pois nossa região é afastada da região central da cidade e, sem escola estadual, muitos estudantes que cursam as séries da grade curricular do Ensino Médio e boa parte do ensino fundamental acabam sendo obrigados a se deslocar para as mais variadas regiões da cidade em busca de uma vaga que os atenda. Hoje, temos uma área disponível em Padre Lothar, com tamanho de oito mil metros quadrados para a construção da unidade”, afirmou o presidente do Coreo e presidente do bairro Padre Lothar, Cláudio dos Santos.

Veja Também:  A volta do Lockdown em Rondonópolis neste fim de semana, entenda!

Já na área de infraestrutura, o conselho das comunidades pedem alterações no projeto de prolongamento da Avenida Rio Branco no perímetro central do residencial Padre Lothar. Esta via dá acesso a diversos bairros, como Residencial Padre Lothar, Vila Rica, João Morais, Mathias Neves I, II e II, Paiaguás I, II, III e IV, Antônio Geraldine, e ainda os novos residenciais dona Newma e Melquíades Figueiredo I, II e III.

“Esta mesma avenida hoje se torna a principal via de acesso da cidade ligando o anel viário Conrado Salles Brito a Lions Internacional. O problema é que essa obra teve várias falhas de execução e planejamento, sendo as mais graves, a falta de sinalização no percurso entre Padre Lothar e Mathias Neves e a ausência de rotatórias e contornos em pontos estratégicos”, explicou Cláudio.

Nesse sentido, os moradores querem um contorno sentido centro bairro, antes do córrego Queixada; rotatória no cruzamento da Avenida Contorno Sul com a Avenida Rio Branco; ponto de escoamento da água represada nas imediações da rua São João Del Rey; correção da rotatória entre os bairros Padre Lothar, Vila Rica, Mathias Neves e Antônio Geraldine; sinalização em todo percursos com placas de identificação e limites de velocidade, além de uma faixa de pedestre em frente à igreja Nossa Senhora de Fátima, bem a implantação de uma lombada eletrônica ou redutor de velocidade nos trechos mais críticos.

Veja Também:  Celina Bezerra I mulher que estava pré- alocada denuncia que sumiram com sua documentação e seu cadastro não existe mais. Assista ao vídeo.

Após ouvir as demandas, o deputado Delegado Claudinei vai fazer indicações das solicitações junto ao Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Infraestrutura e Educação. “É uma região que carece muito da nossa atenção, compreendido por 16 bairros. São problemas na questão de infraestrutura e também a necessidade de uma escola estadual, pois estudantes se deslocam para várias regiões a fim de conseguirem estudar, inclusive, para a zona rural na gleba Rio Vermelho. Vamos encaminhar essas indicações na Assembleia Legislativa”, finalizou Delegado Claudinei.

 

publicidade

Rondonópolis

A volta do Lockdown em Rondonópolis neste fim de semana, entenda!

Publicado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Rondonópolis confirmou na manhã desta sexta-feira (14/08), que o comércio de atividades não essenciais deve permanecer fechado neste fim de semana, voltando ao lockdown. Na semana passada, houve a liberação para abertura das lojas, devido a data de comemoração ao Dia dos Pais, e agora volta a valer o decreto antigo.

De acordo com as informações, fica determinado fechamento total do comércio aos sábados e domingos, ou seja o lockdown, exceto serviços essenciais como farmácias, supermercados e postos de combustíveis.

A restrição visa reduzir o número de casos da Covid-19, bem como a quantidade de pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: Gabinete Comunicação

Veja Também:  Obra do CIE Região Oeste de Rondonópolis encontra-se paralizada assista o vídeo
Continue lendo

Esportes

Obra do CIE Região Oeste de Rondonópolis encontra-se paralizada assista o vídeo

Publicado

Veja Também:  Residencial Celina Bezerra sorteio será nesta quinta às 14:00, veja se seu nome consta na lista
Continue lendo

Rondonópolis

CELINA BEZERRA I SORTEIO AO VIVO ACOMPANHE

Publicado

SORTEIO DO RESIDENCIAL CELINA BEZERRA

SORTEIO DO RESIDENCIAL CELINA BEZERRA

Posted by Prefeitura de Rondonópolis on Thursday, August 13, 2020

 

Veja Também:  Residencial Celina Bezerra sorteio será nesta quinta às 14:00, veja se seu nome consta na lista
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana