RONDONÓPOLIS

Cidades

Presidente do Conselho de Comunidades da região Oeste de Rondonópolis faz reivindicações ao deputado Claudinei

Publicados

em

Pastor Marcos Ribeiro, Dep. Claudinei e Cláudio do Povo

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu nesta segunda-feira (28) com representantes do Conselho de Comunidades da região oeste de Rondonópolis (Coreo), no bairro Padre Lothar. Na oportunidade, foram apresentadas várias reivindicações, entre elas, na área de Educação e Infraestrutura para beneficiar, pelo menos, 20 mil moradores da região. Quem participou da reunião também foi o pastor da igreja Quadrangular, Marcos Ribeiro.

Desde 2013, os moradores solicitam a construção de uma escola estadual para atender as comunidades locais, já que não há nenhuma unidade escolar do estado para atender os bairros Residencial Padre Lothar, Vila Rica, João Morais, Mathias Neves I, II e II, Paiaguás I, II, III e IV, Antônio Geraldine, e ainda os novos residenciais – Dona Newma e Melquíades Figueiredo I, II e III.

“Essa é uma solicitação antiga, pois nossa região é afastada da região central da cidade e, sem escola estadual, muitos estudantes que cursam as séries da grade curricular do Ensino Médio e boa parte do ensino fundamental acabam sendo obrigados a se deslocar para as mais variadas regiões da cidade em busca de uma vaga que os atenda. Hoje, temos uma área disponível em Padre Lothar, com tamanho de oito mil metros quadrados para a construção da unidade”, afirmou o presidente do Coreo e presidente do bairro Padre Lothar, Cláudio dos Santos.

Já na área de infraestrutura, o conselho das comunidades pedem alterações no projeto de prolongamento da Avenida Rio Branco no perímetro central do residencial Padre Lothar. Esta via dá acesso a diversos bairros, como Residencial Padre Lothar, Vila Rica, João Morais, Mathias Neves I, II e II, Paiaguás I, II, III e IV, Antônio Geraldine, e ainda os novos residenciais dona Newma e Melquíades Figueiredo I, II e III.

“Esta mesma avenida hoje se torna a principal via de acesso da cidade ligando o anel viário Conrado Salles Brito a Lions Internacional. O problema é que essa obra teve várias falhas de execução e planejamento, sendo as mais graves, a falta de sinalização no percurso entre Padre Lothar e Mathias Neves e a ausência de rotatórias e contornos em pontos estratégicos”, explicou Cláudio.

Nesse sentido, os moradores querem um contorno sentido centro bairro, antes do córrego Queixada; rotatória no cruzamento da Avenida Contorno Sul com a Avenida Rio Branco; ponto de escoamento da água represada nas imediações da rua São João Del Rey; correção da rotatória entre os bairros Padre Lothar, Vila Rica, Mathias Neves e Antônio Geraldine; sinalização em todo percursos com placas de identificação e limites de velocidade, além de uma faixa de pedestre em frente à igreja Nossa Senhora de Fátima, bem a implantação de uma lombada eletrônica ou redutor de velocidade nos trechos mais críticos.

Após ouvir as demandas, o deputado Delegado Claudinei vai fazer indicações das solicitações junto ao Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Infraestrutura e Educação. “É uma região que carece muito da nossa atenção, compreendido por 16 bairros. São problemas na questão de infraestrutura e também a necessidade de uma escola estadual, pois estudantes se deslocam para várias regiões a fim de conseguirem estudar, inclusive, para a zona rural na gleba Rio Vermelho. Vamos encaminhar essas indicações na Assembleia Legislativa”, finalizou Delegado Claudinei.

 

Propaganda

Economia

Gráfica Famas completa 01 (um) ano em novo endereço e se destaca pela qualidade e eficiência.

Publicados

em

Por

A Gráfica Famas e Comunicação Visual está completando um Ano no novo endereço, com novas e modernas instalações, a empresa está localizada na Avenida Cuiabá, 576, ao lado do Sebrae Rondonópolis.

Equipe de colaboradores Famas comemorando as novas instalações

Com mais de 20 anos de mercado, a GRÁFICA FAMAS E COMUNICAÇÃO VISUAL teve suas atividades iniciadas na rua Afonso Pena e posteriormente instalando sua unidade na Avenida Amazonas, onde permaneceu no mesmo endereço durante 12 anos oferecendo seus serviços e conquistando uma carteira de clientes invejável, hoje a empresa tem sede própria com estrutura ampla, moderna e equipamentos de ponta para atender sua clientela, contando com uma equipe eficiente e capacitada que faz o diferencial e transforma a empresa em uma das mais respeitadas no seguimento na cidade.

Empresário Samuel Brandão e sua esposa recebendo o prêmio Acir

Nossa equipe conversou com o empresário Samuel Brandão, que falou um pouco da história de sucesso da empresa, com muito entusiasmo ele relata que as novas instalações trouxeram melhor condição de trabalho e mais conforto para receber seus clientes, o novo endereço também não trouxe nenhuma dificuldade aos seus clientes por ser um local de fácil localização e com mais facilidade como vagas para seus clientes estacionarem seus veículos.

Hoje com o avanço da tecnologia, temos expandido nossos serviços através das redes sociais como WhatsApp e Facebook que permite aos nossos clientes uma interação mais ágil sem o contato físico, ainda mais em tempos de pandemia, onde a demanda via online cresceu bastante possibilitando aos nossos clientes a comodidade de antecipar seus pedidos, o Google localizador facilita ainda mais o acesso à nossa empresa para que nossos clientes nos encontre, finalizou o empresário.

Você pode conhecer mais sobre a empresa visitando a página no facebook

https://www.facebook.com/famasgrafica

 

 

 

DA REDAÇÃO

 

Continue lendo

Empregos

Confira as Principais vagas de emprego desta segunda-feira (24). VEJA

Publicados

em

Por

Principais vagas de emprego do SINE, desta segunda (24).

 

– Apontador obra

– Assistente logística

– Auxiliar administrativo

– Auxiliar consultório odontológico

– Auxiliar engenharia

– Auxiliar serralheria

– Azulejista

– Eletricista automotivo

– Encanador

– Encarregado obras

– Mecânico linha leve

– Motorista entregador

– Pedreiro

– Servente

– Técnico ar condicionado automotivo

– Torneiro mecânico

– Vendedor

* Vagas p/ “PCD” (pessoa com deficiência)

– Assistente laboratório

– Auxiliar qualidade

– Operador produção

 

Att

SINE MT – Sistema Nacional de Emprego

Depto.: IMO – Intermediação Mão de Obra

Site: https://empregabrasil.mte.gov.br/

              GANHA TEMPO MT

(66) 3439-7300 / 7349
Rua João Pessoa, 802  – Centro

CEP: 78.700-082  Rondonópolis – MT

WWW.NOTICIAEMFOCOMT.COM.BR

DA REDAÇÃO

 

Continue lendo

Policial

Rondonópolis é matéria em rede nacional por prisão de 170 por aglomeração, veja o vídeo

Publicados

em

Por

Na noite da última sexta-feira (21), mais um flagrante de aglomeração foi registrado na cidade de Rondonópolis-MT. Desta vez, o flagrante se deu na região do Jardim Atlântico. A Operação Dispersão IV, coordenada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar e a 14ª Companhia Força Tática, flagrou cerca de 300 pessoas aglomeradas, próximas a um estabelecimento comercial. Dezenas de registros foram feitos por populares, rapidamente viralizaram nas redes sociais e ganharam destaque no noticiário policial do Brasil e deverá fazer parte da programação do fantástico da rede globo neste domingo (23).

De acordo com PM, boa parte dos indivíduos estavam sem uso de máscara facial e total descumprimento dos decretos municipal e estadual. Os policiais conduziram 168 pessoas para o 1º Departamento de Polícia.

A polícia ainda informou que todos os detidos foram notificados e multados. A multa para pessoa flagrada em aglomeração é de R$ 500 e R$ 10 mil para o estabelecimento, e podem ser triplicadas em caso de reincidência no descumprimento das medidas. No caso dos estabelecimentos, também há possibilidade de interdição do local pelo período de 30 dias e detenção do responsável.

Os policiais ainda apreenderam dinheiro e uma porção de cocaína.

Denúncias

O cidadão que identificar algum caso de desrespeito às medidas restritivas do decreto estadual pode fazer denúncias pelos canais de emergência das forças de segurança, o 190 (Polícia Militar) e o 197 (Polícia Judiciária Civil). A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Veja o vídeo que registra tudo

 

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana