conecte-se conosco


Mulher

Qual é o formato de sobrancelhas ideal para o seu rosto? Profissional dá dicas

Publicado

source

Você sabia que existe um formato de sobrancelhas ideal para cada rosto? Isso porque é o design que ajuda a deixar a face em harmonia, “emoldurando” o olhar e tendo uma influência direta na aparência. E, acredite, um pelo no lugar errado faz toda a diferença. 

Leia também: 9 erros comuns no design de sobrancelha que podem prejudicar os seus pelos

formato de sobrancelha arrow-options
shutterstock

O formato de sobrancelhas faz toda diferença para a aparência, mas para isso é preciso descobrir como é o seu rosto

Mas, afinal, qual é o formato de sobrancelhas perfeito para cada tipo de rosto? Isso depende, claro, se você tem a face mais redonda, triangular, longo, retangular ou quadrada para que o design seja complementar à sua aparência e, também, fique o mais natural possível. 

Leia também: 5 óleos naturais que podem te ajudar a ter sobrancelhas grossas e sem falhas

Ao Delas  , Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, dá as dicas de quais são os formatos de rosto e sobrancelha que combinam entre si: 

  • Rosto redondo: Aposte em uma sobrancelha um pouco mais arqueada para destacar a expressão e criar um ar “poderoso” no olhar;
  • Rosto quadrado: O ideal é apostar em sobrancelhas mais naturais, que sejam levemente arqueadas e arredondadas;
  • Rosto triangular: Aposte em sobrancelhas que seguem uma linha mais reta para dar delicadeza ao visual. Os que são formados pelo triângulo invertido podem apostar em um design arqueado, para uma maior harmonia facial; 
  • Rosto retangular ou longo: Aposte em sobrancelhas retas, com as extremidades curvadas.
Veja Também:  Inspire-se com algumas sugestões de penteados fáceis e marcantes

“Invista em consultar um profissional especializado, que pode explicar sobre as medidas tiradas e o tipo ideal indicado no seu caso”, complementa a especialista. 

Leia também: Jovem fica com sobrancelhas “tortas” após erro em procedimento com henna

E como saber qual é o formato do meu rosto?

Além de indicar o melhor design de sobrancelhas , Luzia também dá dicas para quem quer ter uma noção de qual formato tem de rosto. “Faça uma selfie e repare no enquadramento da sua face na câmera. A foto deve ser como em uma foto 3×4 de um RG, por isso, se estiver com os cabelos soltos, prenda”, recomenda.

Segundo ela, esse é o melhor jeito de observar suas características, já que a partir da imagem será possível traçar linhas que vão te ajudar a ver qual é o seu  formato de sobrancelhas e de rosto. “Trace uma linha vertical na foto para enxergar o comprimento, e outra linha no sentido horizontal, dessa vez para entender qual é a dimensão da largura da face. Pronto!”, finaliza. 

Veja Também:  Mulher descobre “affair” entre mãe e marido meses após casamento: “Doentio”

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Vai fazer a dieta cetogênica? Cuidado com estes quatro erros comuns

Publicado

source

Para perder peso, muitos estão apostando na popular dieta cetogênica . Ela consiste em não comer mais de 30g de carboidratos por dia, ingerindo uma grande quantidade de gordura boa, carne, laticínios, nozes e óleos. Apesar de oferecer um emagrecimento rápido , adotá-la pode ser arriscado. Principalmente se você cometer alguns deslizes.

Leia mais: Você pode estar seguindo uma das três piores dietas para 2020; veja quais são

Se o corpo está acostumado a altos percentuais de carboidrato e de repente passa a ter níveis muito baixos%2C essa mudança drástica pode levar o corpo a adoecer arrow-options
shutterstock

Se o corpo está acostumado a altos percentuais de carboidrato e de repente passa a ter níveis muito baixos, essa mudança drástica pode levá-lo a adoecer


Em relação a outras dietas, podemos afirmar que a cetogênica é provavelmente a mais radical . De acordo com o portal The Sun , famosas como Kim Kardashian e Gwyneth Paltrow perderam peso através dessa medida. No entanto, Terri-Ann, musa fitness e autora de livros sobre o tema, afirma que o método não é o mais sustentável das dietas. 

A dieta cetogênica funciona fazendo com que o corpo queime sua própria reserva de gordura, colocando-o num estado chamado cetose . O problema é que esse é um estado  “não natural” e muito difícil de manter. 

“É uma dieta muito baixa em carboidratos e com muita gordura”, afirma Terri-Ann. “Isso significa que o corpo usa gordura para energia em vez de carboidratos. Embora funcione para alguns, geralmente não a recomendo, porque muitas pessoas não conseguem sustentá-la a longo prazo”.

Veja Também:  Como lidar com uma criança preguiçosa?

Leia mais: 8 dicas definitivas de profissionais que vão te mostrar como definir o abdômen

A nutricionista Helen Bond também comentou que remover quase que completamente os carboidratos da dieta pode trazer complicações na saúde . “O objetivo da cetogênica é forçar o corpo a usar a gordura como sua principal fonte de energia – quando isso acontece, a pessoa produz cetonas.”

“Elas servem para alimentar partes do corpo que não podem usar a gordura como fonte de energia, como o cérebro”, lembra. “Os efeitos colaterais disso são cansaço, fadiga, mau humor, falta de concentração e mau hálito”.

Além da dificuldade em ser mantida e efeitos colaterais, alguns erros geralmente cometidos nessa dieta podem trazer risco à saúde. Confira:

1. Cortar drasticamente os carboidratos 

O corte repentino de carboidratos da dieta pode levar a doenças arrow-options
shutterstock

O corte repentino de carboidratos da dieta pode levar a doenças


Se o seu corpo é acostumado a altos níveis de carboidrato e de repente passa a ingerir baixíssimas quantidades, ele vai sentir o impacto de uma mudança drástica. Nesse momento, a pessoa pode adoecer e vir a contrair uma ” gripe cetogênica “. Por isso, é mais seguro diminuir aos poucos.

Veja Também:  8 dicas definitivas de profissionais que vão te mostrar como definir o abdômen

2. Não beber água suficiente 

A água ajuda a limpar o organismo e é essencial em qualquer dieta arrow-options
shutterstock

A água ajuda a limpar o organismo e é essencial em qualquer dieta


O corpo é “limpo” com muito líquido, especialmente ao perder massa gorda. Ele libera as cetonas na urina, além de substâncias como o sódio. Não beber água pode fazer com que haja retenção de substâncias no organismo e portanto, inchaço. 

3. Não comer os legumes certos

Não ingerir os legumes certos pode impedir o corpo de entrar no estado de cetose arrow-options
shutterstock

Não ingerir os legumes certos pode impedir o corpo de entrar no estado de cetose


Os vegetais também possuem carboidratos, sabia? Ou seja, se você não estiver comendo os legumes certos, pode ser que você não tenha entrado nesse estado de cetose. Por isso, é importante verificar as quantidades de carboidratos presentes nos legumes ingeridos. 

4. Não passar em um médico

Um nutricionista é essencial para orientar na perda do peso arrow-options
shutterstock

Um nutricionista é essencial para orientar na perda do peso



Leia mais: Dietas para emagrecer rápido: veja quais são as que três prometem mais resultado

Antes de começar uma dieta cetogênica , é interessante passar  em um médico nutricionista, principalmente se é a sua primeira vez. Pessoas grávidas ou que estão amamentando não devem se submeter à dieta, pois ela pode gerar insuficiência de nutrientes, não só para a mãe, mas também para o bebê.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

Publicado

source

O Sol entra em Aquário nesta terça-feira (21) inspirando um olhar para o futuro. Segundo o astrólogo Marcelo Dalla, responsável pela coluna Previsão e Astros  e pelo  horóscopo do dia no  Delas , é um período de questionamentos em busca da liberdade, mas que exige paciência para lidar com a inquietação de antecipar resultados.

Leia também: Previsões para 2020: como será o próximo ano para cada signo do zodíaco?

Mulher sorrindo arrow-options
shutterstock

Segundo astrólogo, a entrada do Sol em Aquário marca um período com muito desejo de renovação. mas que exige paciência

Aquário é um signo de Ar, visionário, inteligente, inovador e pioneiro. Gosta de pensar no coletivo, mas preza pela individualidade. A ideia é essa: cada um com sua personalidade e seus talentos únicos colaborando para o sucesso do conjunto”, explica o astrólogo. 

De acordo com ele, o aquariano é uma pessoa de muita imaginação e gosta de focar em grandes causas e ideias pelo bem comum, pensando sempre em um horizonte cheio de possibilidades. Por outro lado, é muito ligado ao lado racional, o que significa que às vezes pode não saber lidar com sentimentalismos e imposições. Todas essas características são reforçadas para o coletivo com a entrada do Sol no signo. 

Veja Também:  O que seu signo reserva: confira o horóscopo desta terça-feira, 21 de janeiro

Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

Período para lidar com a inquietação

Dessa racionalidade vem a “má fama” de Aquário ser um signo frio – o que traz alguns desafios para este período. O equilíbrio para essas tendências de reagir à afetividade está no signo oposto, Leão. 

Outro grande desafio está ligado ao desejo permanente de renovação, que é: entender como romper com hábitos antigos e trazer as novas ideias para a realidade, sem querer “passar por cima” do tempo para ter resultados mais rápidos. Também é preciso aprender a confiar mais em seu próprio poder para evitar incertezas e o pessimismo.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

O que seu signo reserva: confira o horóscopo desta terça-feira, 21 de janeiro

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As previsões para o horóscopo e ascendente do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES

O clima é de mais introspecção com a Lua minguante e fora de curso em Sagitário. É importante imaginar, inspirar-se, sonhar e visualizar os próximos passos. Porém cuidado com a inquietação, procure programar atividades relaxantes. Prefira interagir com os acontecimentos na medida em que se apresentam e deixar a vida fluir. É tempo de conclusões, análises e reflexões. No pique de finalizações e recolhimento da Lua minguante, ideias e inspirações podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões.

TOURO

Vale reservar tempo para si mesmo. A Lua segue minguante e fora de curso, bom para filosofar, pensar positivamente, ampliar o olhar, passear em espaços abertos e apreciar o horizonte. Os cuidados com seu corpo podem trazer paz interior. O clima é mais introspectivo e reservado. É tempo de deixar para trás tudo o que já não serve mais. Sol e Urano inspiram a vontade de fazer coisas incomuns e se livrar do excesso de bagagem. Mas é cultivar realismo e objetividade, tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos.

GÊMEOS

Continue a concluir assuntos, mas tudo sem pressa. Com a Lua minguante você pode aproveitar para meditar mais, praticar mantras e afirmações positivas. Vale encontrar um espaço só para si, respeitar sua própria individualidade e a do outro também. O que quer deixar para trás? Enquanto você finaliza as últimas pendências, pode também elaborar com novos projetos com mais intuição e estratégia. Novos lançamentos podem ser preparados com bom planejamento, para que possa ativá-los a partir do dia 24, com a Lua nova.

CÂNCER

Período de autoanálise e reflexão. A Lua minguante segue fora de curso em Sagitário, favorecendo a liberdade e uma visão mais ampla da vida. Questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para se superar. Vale também abandonar velhos assuntos, cultivar fé, otimismo, motivação e entusiasmo. Porém, evite grandes investimentos e decisões agora. O aprendizado é refletir mais, concluir assuntos, fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros.

Veja Também:  A cor do ano na arquitetura já foi escolhida: classic blue

LEÃO  

Hoje é dia de surfar na onda dos acontecimentos, sem exigir demais de si ou dos outros. Com a Lua minguante e fora de curso, é importante deixar-se ser conduzido, cultivar habilidades diplomáticas e deixar a vida fluir. A Lua segue em Sagitário, pedindo espaço e liberdade. A vontade é de ousar, libertar-se de regras, crenças, filosofias e comportamentos que já não fazem mais sentido. Atividades originais continuam com a preferência. Com o Sol em Aquário sair da rotina é importante para renovar a inspiração.

VIRGEM

A etapa reflexiva e introspectiva continua, não é hora para levantar assuntos polêmicos ou começar algo novo. Assuntos pendentes podem ser finalizados com naturalidade, sem tensões ou cobranças. Com a Lua minguante e fora de curso, prefira deixar a vida fluir ao invés de fazer cobranças ou alimentar a ansiedade. É bom reservar espaço para rir, brincar, cultivar prazer, criar e se divertir. Apenas cuide para não exagerar nos gastos! Novas pautas chegarão a partir de sexta-feira, com a Lua nova.

LIBRA

Procure relaxar, cuidar de si mesmo e passar mais tempo com pessoas queridas. É importante agora evitar desperdícios e investimentos arriscados. Em tempos de Lua minguante, é melhor se resguardar, restaurar energias para o novo ciclo lunar que chegará na sexta-feira. Vênus briga com Marte, que pedindo mais paciência. Os assuntos amorosos também passam por ajustes e instabilidade. Desequilíbrios devem ser harmonizados com ética e bom diálogo, sem cobranças injustas ou infantis.

ESCORPIÃO  

Período mais introspectivo. Evite posturas rígidas e cobranças, procure cultivar compaixão e espiritualidade Período ideal para intervalos de pausa, meditação e reflexão, enquanto promove a conclusão de diversos assuntos. Não é hora de desgastar-se com tarefas demais ou demandas excessivas. Prefira cuidar de si mesmo, mimar-se, permitir-se não fazer nada e encontrar prazer nas coisas simples da vida. Filosofia, estudos, literatura ou qualquer atividade criativa são alimento para a alma e continuam em destaque.

Veja Também:  Chega de bagunça! Aprenda a organizar os produtos de limpeza na lavanderia

SAGITÁRIO

Bom período para refletir e avaliar os últimos acontecimentos. A Lua minguante segue fora de curso em seu signo, prefira atividades de cunho mais introspectivo. Você pode reservar tempo para cuidar de si mesmo e fazer algo de seu agrado. Porém, procure manter os pés bem colados no chão, cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. É importante evitar excessos e exageros para não comprometer o bolso. Vale questionar-se para perceber o que deve ser deixado para trás.

CAPRICÓRNIO

Prefira finalizar velhos assuntos ao invés de investir em novos projetos. Com a Lua fora de curso, evite assuntos muito complicados. É tempo de libertar-se de hábitos, condicionamentos e pessoas que atravancam sua caminhada. A vontade é de deixar para trás tudo o que limita seu crescimento. Conclua o que for possível, mas reserve tempo também para si mesmo, para cultivar bem estar e a conexão com o coração. Permita-se mais recolhimento, você pode encontrar prazer nas coisas simples da vida.

AQUÁRIO

Você segue mais voltado para o progresso interior, mais inspirado e imaginativo. Os movimentos são mais internos do que externos, aproveite para recarregar as baterias. A Lua segue minguante, em breve virão novas pautas e novas iniciativas. Neste período você percebe o que deve ser deixado para trás. Sol e Urano indicam amis inquietação, pedindo mudanças, libertações e a quebra de velhos condicionamentos. É tempo de reinventar-se para aceitar e receber as novidades que chegarão a partir da próxima Lua nova, no dia 24.

PEIXES

Evite grandes iniciativas, reserve tempo para si mesmo e observe mais. Você cultivar liberdade e espaço, programar um passeio junto à natureza ou em belos lugares. Pode estudar, filosofar e expandir seus conhecimentos. É importante agora recolher-se para pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções. A Lua nova chega no dia 24, prometendo bom período ampliar os aprendizados espirituais e a capacidade de manifestar o que deseja.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana