conecte-se conosco


Rondonópolis

Repórter de Rondonópolis cai em córrego ao fazer matéria, VEJA.

Publicado

Conhecido por seu modo irreverente de fazer jornalismo comunitário, o repórter Rondonopolitano Jandir Martins,  viveu uma situação inusitada ao fazer mais uma de suas reportagens, onde o mesmo  sofreu um acidente hoje (18) a tarde.

Ele acabou se desequilibrando e caindo dentro do córrego Canivete, região canalizada em Rondonópolis, na região da Avenida Bandeirantes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi chamado e realizou o socorro. O próprio Jandir fez questão de gravar um vídeo tranquilizando familiares, sobretudo o filho, de que nada de pior aconteceu com ele.

O repórter, porém, informa que há uma possibilidade de fratura consigo.

Durante o resgate o repórter gravou um vídeo enquanto seguia para o hospital numa viatura do SAMU

VEJA.

 

publicidade

Rondonópolis

Motoristas de Aplicativos fazem paralização e protesto nesta terça-feira (23), por reivindicações.

Publicado

A PREVISÃO É QUE CHEGUE A 100 CARROS ENVOLVIDOS NA MANIFESTAÇÃO

 

A principal reivindicação dos motoristas de App é que passageiros e motoristas não utilizem as categorias 99 poupa e Uber promo que são preços abaixo do que o padrão praticado pelos aplicativos na atualidade.

De acordo com as informações repassadas por um representante da categoria, outros fatores também são motivos para a mobilização como é o caso do preço do combustível e a insegurança para os motoristas haja Vista que final do ano passado tivemos três assaltos a motorista de aplicativo aqui na cidade, concluiu.

 

A nossa intenção com essa manifestação, é que a população entenda a necessidade de unir-se a nossa categoria e nos ajudar não utilizando essas plataformas citadas, vamos usar todo material desta manifestação nas redes sociais e dar bastante visibilidade para conscientizar a população e também para que chegue até essas plataformas Uber e 99pop.

A previsão é que cheguem a 100 carros envolvidos no ato que sairá do antigo aeroporto até a Lions internacional, além da carreata e do ato de manifesto, os motoristas de APP promete passar o dia inteiro com os aplicativos desligados em sinal de protesto, o que com certeza irá atingir as plataformas e a população de modo geral “no caso os usuários”. Finaliza o representante.

Hoje em Rondonópolis são cerca de 400 motoristas ativos que trabalham com estes APP’s.

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Mato Grosso

GRATUITO: Matrículas para a EJA Profissionalizante terminam nesta sexta (26)

Publicado

O Sesi MT informa que os interessados em concluir os estudos, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante, têm até esta sexta-feira (26) para fazer a matrícula em uma das unidades da instituição. No total, foram ofertadas 750 vagas gratuitas nos municípios de Cáceres, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande.

As aulas terão início dia 15 de março e as inscrições estão disponíveis para a população em geral, com prioridade para quem é do setor da indústria. A idade mínima para se candidatar a uma das vagas é de 18 anos.

A coordenadora de Educação Básica e Continuada do Sesi, Cíntia Silva, informa que, num levantamento preliminar junto as unidades, ainda há em torno de 250 vagas disponíveis. “A EJA Profissionalizante é uma grande parceria entre o Sesi e Senai que prepara o aluno direto para o mercado de trabalho, pois ele consegue terminar os estudos e ainda pode optar por um curso profissionalizante gratuito na área que tem interesse”, afirma Cíntia.

Outro diferencial apontado pela coordenadora é a respeito da metodologia aplicada nesta modalidade de ensino. “Trabalhamos com 80% das aulas à distância e 20% presencial. Com a pandemia, estamos adequando a carga-horária presencial (20%) conforme os decretos municipais”, ressalta.

MATRÍCULA

Para a realização da matrícula são necessários os seguintes documentos: comprovante de endereço, RG, CPF e o Histórico Escolar do Ensino Fundamental completo (originais). Nos casos em que for apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é preciso levar a certidão de nascimento ou casamento.

E se o aluno for do setor da indústria, deve apresentar esses documentos, além da carteira de trabalho (cópias das páginas da foto, número do PIS, qualificação civil), contrato de trabalho atual e o Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Para mais informações, acesse http://bit.ly/ejaprofissionalizante

Veja abaixo os endereços das Unidades do Sesi MT

Sesi Várzea Grande: Avenida Dom Orlando Chaves, 1086, Cristo Rei
Tel. (65) 2128-2056

Sesi Sinop: Rua dos Jacarandás, 31.000
Tel. (66) 3531-3611

Sesi Rondonópolis: Av. Presidente Médici, 4391, Vila Birigui
Tel. (66) 3302-0030 ou 2101-5060

Sesi Cáceres: Rua da Maravilha, 1595, Cavalhada
Tel. (65) 3223- 4033 ou 3223-6442

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Empregos

Procurando Emprego? Confira as vagas para esta segunda 22/02

Publicado

Vagas de emprego da semana, confira:

 

– Ajudante eletricista

– Ajudante serralheiro

– Assistente logística

– Classificador grãos

– Costureira máquina industrial

– Eletricista linha pesada

– Eletricista industrial

– Encarregado eletricista instalações

– Fiscal loja

– Mecânico linha pesada

– Mecânico industrial

– Motorista carreteiro

– Operador empilhadeira

– Operador máquinas agrícolas

– Serralheiro

– Supervisor fiscal

– Torneiro mecânico

– Vendedor

 

* Vagas p/ “PCD” (pessoa com deficiência)

–  Recepcionista

– Serviços gerais

 

Att

SINE MT – Sistema Nacional de Emprego

Depto.: IMO – Intermediação Mão de Obra

Site: https://empregabrasil.mte.gov.br/

              GANHA TEMPO MT

(66) 3439-7300 / 7349
Rua João Pessoa, 802  – Centro

CEP: 78.700-082  Rondonópolis – MT

 

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana