conecte-se conosco


Rondonópolis

Revoltados com o descaso do poder público moradores do residencial João Morais em Rondonópolis fazem apelo através da imprensa

Publicado

  Presidente do bairro em reunião com o prefeito cobrando melhorias

Moradores do residencial João Morais em Rondonópolis estão revoltados com o descaso do poder público para com a comunidade, o que tem causado muitas cobranças às lideranças do bairro, que procuraram a nossa reportagem para trazer a público os esclarecimentos aos moradores e a população de modo em geral, nossa equipe ouviu a presidente do bairro  e a vice respectivamente que falaram da angústia que vivem por não serem atendidas nas diversas reivindicações feitas ao poder público, a presidente do bairro apresentou inúmeros ofícios protocolados, inclusive alguns que foram feitos direto ao prefeito municipal e segundo a mesma foram várias promessas  em atender  a comunidade, porém até agora nada fora feito e isso tem revoltado a comunidade, cansados de esperar, moradores começaram a fazer os trabalhos de roçagem da área pública uma vez que o matagal toma conta prejudicando o visual do bairro. O morador J.F.S falou com nossa equipe e desabafou, foram mais de três anos abandonados pelo prefeito e por vereadores que nunca se importaram com nossa comunidade, porém neste ano “ano de eleição”, apareceu um vereador inventando que iriam fazer tudo, até usaram as líderes do bairro, trouxeram até o presidente da coder e o secretário de trânsito aqui e gravaram vídeos prometendo os atendimentos, embora sabendo que isto é por conta da eleição que se aproxima, mesmo assim ficamos contentes, mas vimos que foi apenas promessas e isso nos revolta ainda mais, acompanhamos o trabalho das lideranças e vimos que elas tem buscado as benfeitorias, mas elas não tem o poder de executar, achamos tudo isso um absurdo pois, na hora de mandarem o nosso IPTU eles sabem onde fica o residencial João Morais, queremos saber o que é feito com nossos impostos¿, finalizou o morador. A presidente do bairro Araçary que falou com nossa reportagem e fez um apelo ao poder público, queremos pedir ao prefeito municipal que der atenção especial ao nosso bairro, na última vez que estive com ele no gabinete, ele me garantiu que viria até o bairro para verificar o que poderia está fazendo de investimento no nosso bairro, solicitamos a ele a construção de uma praça e uma academia popular, pois aqui tem uma área que comporta um espaço de lazer e com isso acabaria com o matagal que se forma nesta área.

Veja Também:  Pátio deverá assinar ainda nesta segunda prorrogação do decreto mantendo fechamento do comércio.

publicidade

Empregos

VAGAS DE EMPREGOS PARA RONDONÓPOLIS

Publicado

VAGAS DE EMPREGOS PARA RONDONÓPOLIS (02/04)

O Programa Pleno Emprego Rondonópolis em parceria com o portal Notícia em Foco MT, disponibiliza a você oportunidades de ser encaminhado ao mercado de trabalho de forma 100% gratuita.

Confira a lista das vagas disponíveis para hoje:
01 – Auxiliar Administrativo (M/F)
01 – Secretaria (F)
01 – Motorista Carreteiro (M)
01 – Analista de Crédito e Cobrança (M/F)
01 – Serviços Gerais (F)
01 – Auxiliar de Costureira (F)
01 – Costureira (F)
01 – Auxiliar de Banho e Tosa (M)
01 – Operador de Caixa (F)
05 – Pedreiro (M)
01 – Servente (M)
01 – Carpinteiro (M)
01 – Vendedor (M/F)
01 – Gerente Comercial (M/F)
01 – Coordenador Comercial (M/F)
01 – Analista de Compras (M/F)
01 – Eletricista Industrial (Pedra Preta) (M)
01 – Eletricista Automotivo (M)
01 – Auxiliar de Eletricista (M)
01 – Coordenador de TI (M/F)
01 – Frentista (M/F)
01 – Auxiliar em Montagens de Escapamentos (M)
01 – Operador Caixa (M/F)
02 – Vendedor Externo (M/F)
01 – Repositor (M)
01 – Auxiliar de Cozinha (M/F)

Veja Também:  Sucessão municipal, Pátio poderá administrar Rondonópolis até 2023, veja matéria completa.

Observações:
M = Masculino / F = Feminino

Para saber mais informações sobre como enviar seu currículo para as vagas disponíveis, entre em contato com o Programa Pleno Emprego Rondonópolis, através do whatsapp (66) 99229-5132 ou através da página do facebook https://www.facebook.com/plenoempregoroo.

#rumoaoplenoemprego
#juntospodemosvencer

Continue lendo

Rondonópolis

Zé do Pátio tenta mais uma vez proibir a circulação de motoristas por aplicativo. Veja matéria na íntegra

Publicado

O Prefeito da cidade de Rondonópolis que vem numa queda de braços com os motoristas de aplicativos do município, agora trava mais uma batalha.

Para que o conhece mais de perto, sabe que Zé do Pátio é um exímio perseguidor de todos que tentam o desafiar, nem que para isso o chefe do executivo use de todas as artimanhas possíveis e inimagináveis.

Desta feita, o prefeito entrou com recurso para bloquear os trabalhadores dos aplicativos de exercer seu trabalho mesmo sabendo que existe um decreto do governo Bolsonaro que coloca os Motoristas de Aplicativos como serviço essencial.

Um decreto do presidente Jair Bolsonaro foi publicado na noite de sexta-feira (20) no Diário Oficial da União estabelecendo que internet, telecomunicações e transporte por aplicativo são classificados como serviços essenciais. O texto dita que as categorias precisam funcionar durante a pandemia de coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Além de categorias como saúde, assistência social, segurança pública e privada, saneamento básico, energia elétrica e iluminação pública, o decreto nº 10.282 estabelece como serviços públicos e essenciais:

  • transporte intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros e o transporte de passageiros por táxi ou aplicativo;
  • telecomunicações e internet;
  • serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados (data center) para suporte de outras atividades previstas no decreto;
  • serviço de call center;
  • produção, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas;
  • compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras;
  • serviços postais;
  • transporte e entrega de cargas em geral.
Veja Também:  Covid-19, Santa Casa reforça sua estrutura para receber pacientes afetados.

Em caso de quarentena obrigatória, profissionais dessas categorias terão livre circulação: “é vedada a restrição à circulação de trabalhadores que possa afetar o funcionamento de serviços públicos e atividades essenciais, e de cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população”.

Ao tornar essas categorias como serviços essenciais, o Planalto blinda que esses serviços sofram interferências de governos estaduais, como aconteceu em Santa Catarina com a suspensão de encomendas nos Correios.

Com informações: Diário Oficial da União.

Acompanhe o recurso interposto pelo prefeito municipal pedindo a anulação da decisão que libera os motoristas por aplicativos de circularem na cidade.

AGRAVO DE INSTRUMENTO PREFEITURA

Representante dos motoristas por aplicativo explica detalhes, assista o vídeo.

Continue lendo

Rondonópolis

Novo decreto será publicado nesta terça (31), comercio deverá reabrir com restrições, bancos e casas lotéricas permanecem fechados

Publicado

Uma reunião realizada nesta segunda feira (30) pelo comitê de crise onde o mesmo avaliou, que um novo decreto com duração de mais sete dias deverá ser assinado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio.

A aplicação do decreto permitirá a abertura de alguns comércios com redução da jornada de trabalho para apenas seis horas, entretanto bancos, lotéricas, eventos e templos religiosos continuarão com atividades suspensas. O decreto do dia 21 de março que tinha duração de 10 (dez) dias foi prorrogado por mais um dia – 31 de março, em função de a reunião ter se arrastado até tarde da noite.

O comitê de crise observou a necessidade de que os estabelecimentos que serão flexibilizados para abertura devem seguir as normas de higienização e cuidados da OMS, com todas as garantias de prevenção ao COVID-19.

Algumas obras da construção civil serão liberadas observando os cuidados para prevenção e higiene.

Portanto, o novo decreto deverá ser assinado pelo prefeito José Carlos do Pátio ainda na manhã desta terça (31), e passará a valer a partir de 01/04, data da sua publicação, com prazo de 07 (sete) dias.

Veja Também:  Covid-19, Santa Casa reforça sua estrutura para receber pacientes afetados.

Veja decreto na íntegra:

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana