conecte-se conosco


Esportes

Semifinais esquentam Campeonato Mineiro no domingo

Publicado


.

O Campeonato Mineiro chega às semifinais no próximo domingo (2) com a certeza de que um time de fora da capital vai lutar pelo título. A primeira partida da semifinal será disputada entre Tombense e Caldense, às 11h, no estádio Independência. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (5), no mesmo local, às 16h.

Após quatro vitórias consecutivas nas últimas quatro rodadas, a Tombense garantiu a liderança da primeira fase com 26 pontos, o que permitiu a vantagem de se classificar com empates nos dois jogos ou com uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. O grande destaque da equipe é o atacante Rubens, que fez o gol da vitória sobre o Uberlândia, garantindo o primeiro lugar da equipe e o colocando na artilharia do campeonato, com 6 gols marcados.

A Caldense ficou na quarta posição na fase inicial, mas conquistou uma classificação heroica. A equipe de Poços de Caldas chegou à última rodada podendo perder para o Cruzeiro por até dois gols de diferença para passar de fase. Tomou o primeiro gol logo aos 14 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu segurar o atual bicampeão mineiro.

Ouça na Rádio Nacional

Veja Também:  Willian assina contrato de três anos com o Arsenal, da Inglaterra

A outra semifinal tem dois times de Belo Horizonte. Às 16h, o Mineirão será palco do confronto entre América e Atlético. O Coelho até tinha chances de terminar a primeira fase como líder, mas o próprio técnico Lisca já esperava o confronto com Galo. Logo depois de derrotar a URT por 3 a 0, o treinador revelou que desde quarta-feira (29) prepara o time para o confronto de domingo.

“Já esperávamos. Trabalhei de manhã a equipe titular treinando já em cima do que devemos projetar no jogo de domingo, e já projetamos o adversário sendo o Atlético mesmo pela manhã antes da última rodada. Já estávamos muito focados nesse jogo da semifinal antes mesmo da definição”, disse à TV Coelho.

O Atlético, do técnico Jorge Sampaoli, mostrou força com a goleada de 4 a 0 sobre o Patrocinense na última rodada. Contudo, o empate em 1 a 1 com o América, na 10ª rodada, e a vantagem do Coelho de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols mostram que chegar à final não vai ser fácil, como diz Hyoran: “É um jogo muito difícil, um clássico, e temos que estar concentrados para fazer um grande jogo. Sabemos a vantagem deles, mas é entrar em campo focados, fazer o que o Sampaoli pede e buscar nesse primeiro jogo a vitória e reverter essa vantagem para, no segundo jogo, ter um pouco mais de tranquilidade para buscar a vaga na final”.

Veja Também:  Grêmio oficializa venda de Everton ao Benfica

O jogo de volta entre América e Atlético será no Independência, quarta-feira (5), às 21h30.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade

Esportes

Liga dos Campeões: Bayern massacra Barcelona por 8 a 2 e está na semi

Publicado


.

O Bayern de Munique protagonizou nesta sexta-feira (14) um dos maiores massacres da Liga dos Campeões, pois goleou o Barcelona por 8 a 2 em uma partida de quartas de final que entrou para a história da competição.

O alemão Thomas Müller deu os primeiros sinais do resultado que seria construído ao marcar logo aos quatro minutos da primeira etapa. Porém, o Barça empatou rapidamente com um gol contra de Alaba e perdeu duas chances claras de virar.

Porém, depois disso o Bayern dominou o jogo completamente.

Com gols de Ivan Perisic, Serge Gnabry e outro de Müller em um espaço de 10 minutos, o Bayern abriu uma vantagem de 4 a 1 ainda no primeiro tempo, e nem mesmo um gol de Luis Suárez no início da etapa final fez com que o Barça esboçasse um sinal de reação.

Kimmich concluiu uma bela jogada de Alphonso Davies para marcar o quinto, enquanto um gol do artilheiro Robert Lewandowski e dois tentos de Philippe Coutinho (emprestado ao Bayern pela equipe catalã) no final do jogo completaram a humilhação do Barcelona.

Veja Também:  Liga e Comitê de Clubes fecham acordo de suporte logístico para NBB

Continue lendo

Esportes

Grêmio oficializa venda de Everton ao Benfica

Publicado


.

Nesta sexta-feira (14), o Grêmio finalmente confirmou oficialmente a negociação do atacante Everton com o Benfica. O tricolor gaúcho anunciou o acerto através de perfis nas suas redes sociais.

O jogador deixa o Grêmio após oito anos, nos quais conquistou seis títulos e foi convocado pela seleção brasileira, pela qual venceu uma Copa América. O atacante foi contratado em 2012, depois de se destacar pelo Fortaleza na Copa Carpina sub-16. Assim, Everton foi integrado ao time sub-17 do Grêmio em 2013.

Em 2016, ele já teve papel destacado na campanha do título da Copa do Brasil. O jogador marcou o gol de empate do 1 a 1 contra o Palmeiras que classificou o Grêmio às quartas de final. Na final também deixou o dele, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no Mineirão.

Veja Também:  Liga e Comitê de Clubes fecham acordo de suporte logístico para NBB

No ano seguinte, após ser opção a Fernandinho durante a temporada, coube a ele decidir um jogo de Mundial. A semifinal contra o Pachuca. Vitória tricolor por 1 a 0, gol de Cebolinha.

Em 2018 se tornou titular absoluto, sendo fundamental nos títulos da Recopa Sul-Americana e do Gauchão. Neste momento recebeu a primeira convocação para a seleção brasileira, oportunidade na qual conquistou a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro. Ao fim da temporada, foi o artilheiro do time com 19 gols.

Perto de realizar o sonho de jogar na Europa, Everton pode dizer que teve em 2019 o seu grande ano, sendo mais uma vez campeão gaúcho e figura central do time semifinalista da Libertadores. Além disso, o atacante também se destacou no título da Copa América pela seleção: fez gol na final, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu a Chuteira de Ouro, como artilheiro da competição.

Entre 2013 e 2020, Everton disputou 277 jogos e marcou 70 gols como profissional do Grêmio. Foi campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil, de dois campeonatos gaúchos e de uma Recopa Gaúcha. Everton deixa no Grêmio outra marca expressiva: com 43 gols, é o maior artilheiro da nova Arena.

Veja Também:  Marcos Braz confirma saída do lateral Rafinha do Flamengo

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Liga e Comitê de Clubes fecham acordo de suporte logístico para NBB

Publicado


.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta sexta-feira (14) um acordo com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para suporte logístico a clubes, árbitros e funcionários no Novo Basquete Brasil (NBB), que é o campeonato masculino da modalidade, e na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), torneio nacional sub-22. O apoio, fechado na quinta-feira (13), tem validade de quatro temporadas e será reavaliado anualmente.

Segundo comunicado divulgado pela Liga, o acordo contempla viagens áreas e hospedagem de times visitantes que atuem fora de seus estados ou acima de 500 quilômetros dentro da mesma região. “Sempre tínhamos o objetivo de poder reduzir ao máximo, do orçamento dos times, os custos de logística. O apoio do CBC concretiza a realização desse sonho e dá aos clubes totais condições para continuarmos com o NBB forte e uma LDB ainda mais sólida no desenvolvimento dos jovens atletas”, declarou o presidente da LNB, Nilo Guimarães.

A Liga Nacional informou à Agência Brasil que o valor total a ser empenhado no acordo ainda é levantado. Os recursos do CBC são provenientes das loterias da Caixa Econômica Federal. A lei 12.395, de 2011, que modificou a Lei Pelé (9.615/98), incluiu o Comitê como beneficiário de 0,5% dessa arrecadação.

Veja Também:  Willian assina contrato de três anos com o Arsenal, da Inglaterra

A temporada 2020/2021 do NBB tem início marcado para 14 de novembro. A previsão é de uma competição com duração cerca de 20% menor, como dito pelo presidente da Unifacisa, Diego Gadelha, em entrevista à Agência Brasil. O prazo para negociação do direito associativo das equipes interessadas em disputar o campeonato termina nesta sexta-feira. Já a oficialização da participação pode ser feita até o dia 30 de agosto.

Liga e Comitê já tinham uma parceria de três anos para realização da LDB. Mais da metade dos atletas que disputou a última temporada do NBB, finalizada precocemente devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), passou pelo torneio sub-22, segundo os organizadores. Uma novidade é que, para 2020/2021, as equipes do Novo Basquete Brasil devem ser representadas também na Liga de Desenvolvimento.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana