conecte-se conosco


Policial

Sete armas de fogo tiradas de circulação na capital e mais cinco cidades do interior

Publicado


.

Policiais militares tiraram de circulação na sexta-feira e sábado (31.07 e 01.08), sete armas de fogo e 89 munições. Seis homens foram detidos, sendo dois deles por agressão e ameaça.

Em Barra do Garças, a equipe do 2º Batalhão prendeu um homem e apreendeu uma pistola .40. O suspeito tinha ameaçado outro homem e tentou intimidar a vítima apontando a arma em sua direção. A pistola estava com registro de roubo e pertencia a PM do estado de Goiás.

Em Campo Novo do Parecis, no bairro Nossa Senhora Aparecida, os agentes da 16ª Companhia atendiam uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher, tinha sido agredida e ameaçada pelo marido. Durante o procedimento, os policiais apreenderam  uma pistola 380, com 13 munições intactas e uma espingarda calibre 12, com 14 munições intactas e prenderam o agressor.

Na área central da capital, a equipe da Rotam realizava patrulhamento pela Avenida Getulio Vargas quando na abordagem do motorista de um VW Gol branco, encontrou cinco munições de calibre 6.35. Questionado, o homem levou os agentes até sua casa, onde foi apreendida uma pistola, com oito munições intactas. Via sistema, os militares encontraram três ocorrências vinculadas ao veículo, sendo uma por roubo.

Veja Também:  Homem que esfaqueou vítima por carteira de cigarro é preso pela PM

Em Nova Bandeirantes, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições quando pararam o motorista de um GM Prisma preto. O senhor confirmou não tem registro e nem porte da arma.

Em Rondolândia, a equipe de Força Tática realizava um procedimento de rotina quando encontraram dentro de uma caminhonete Hilux  uma pistola 380, com três carregadores e 28 munições. O dono da arma alegou que tinha documentação da arma, mas não o porte.

Em Itiquira, no Distrito de Ouro Branco do Sul, os militares do 5º BPM encontraram na casa de um homem uma espingarda calibre 36, com 13 munições. Os policiais estavam na busca do suspeito que teria vendido um veículo com queixa de furto.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também:  Polícia Civil lavra flagrante de crime ambiental e posse de arma contra suspeitos conduzidos pela PM
Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Polícia Civil lavra flagrante de crime ambiental e posse de arma contra suspeitos conduzidos pela PM

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Nortelãndia (253 km a médio-norte de Cuiabá) lavrou o flagrante de crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo contra quatro pessoas detidas pela Polícia Militar, na quinta-feira (06.08), na zona rural de Nova Marilândia.

A equipe da Polícia Militar Ambiental estava em patrulhamento na estrada que liga Nova Marilândia a localidade São Mateus, quando realizaram a abordagem de uma caminhonete Toyota Hilux em que estavam os suspeitos.

No interior do veículo, foi encontrado em poder dos ocupantes uma espingarda calibre 20 com dois cartuchos intactos, um revólver calibre 38 com seis munições, uma espingarda calibre 22 com numeração ilegível e carregador com seis munições, uma espingarda calibre 36 com uma munição.

Em continuidade as buscas no veículo, foi localizado, no assoalho do banco traseiro, um saco com dois animais silvestres (paca) abatidos com perfurações aparentando ser de arma de fogo, além de diversos materiais utilizados para a prática de caça, como lanternas, redes de dormir e facões.

Veja Também:  Em alta velocidade e com habilitação vencida, homem é pego com pistola dentro de veículo

Diante das evidências, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Nova Marilândia onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de caça de animal silvestre e posse ilegal de arma de fogo, não sendo a autuação passível de fiança.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Denúncia auxilia PM a recuperar carro roubado em Rondônia

Publicado


.

Policiais militares do 20º BPM de Juína prenderam nesta quinta-feira (06.08), um homem por receptação, no bairro Padre Duílio.

A denúncia via 190 descrevia que o Ford Fiesta Sedan prata, que trafegava pela área central da cidade seria furtado. No local, os policiais confirmaram a informação. O crime foi na cidade de Vilhena, em Rondônia.  O homem não apresentou resistência.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Também:  PM flagra adolescente com 2 kg de maconha em mochila
Continue lendo

Policial

Homem que esfaqueou vítima por carteira de cigarro é preso pela PM

Publicado


.

Policiais Militares prenderam um homem de 25 anos por tentativa de homicídio, na quinta-feira (06.08), em Guarantã do Norte. O suspeito esfaqueou um homem por causa de uma carteira de cigarros. A vítima ferida no peito foi conduzida em estado grave para o Hospital Municipal.

A Polícia Militar foi acionada ainda na madrugada, via 190, pela equipe do hospital. Os comunicantes relataram que havia acabado de dar entrada na unidade um homem com uma lesão no peito provocada por uma faca e que o objeto perfurante estava no hospital.

Os policiais foram até a unidade de saúde e populares informaram que viram o momento em que a vítima foi deixada no hospital por uma pessoa em um carro saveiro branco e em depois o veículo seguiu para a Rua do Cedros, região do bairro 13 de maio.

A polícia iniciou diligências em torno do bairro para localizar o carro, quando foram informados via 190, que o autor da facada estava dando entrada no hospital onde a vítima estava. Os policiais identificaram o suspeito que estava ferido e o prenderam por tentativa de homicídio doloso.

Veja Também:  Em barreira, Batalhão Ambiental encontra armas de fogo e duas pacas abatidas

O proprietário do bar que presenciou o momento das agressões, relatou os dois homens se desentenderam no seu estabelecimento por causa de uma carteira de cigarro e partiram para briga e a vítima acabou esfaqueada. A testemunha ressaltou que ainda tentou intervir na confusão, mas não conseguiu.

A equipe médica do hospital relatou a PM que a vítima sofreu uma facada no peito e segue internada em estado grave no hospital. Já o suspeito recebeu atendimento médico, fez curativo e recebeu alta. O homem foi preso e entregue à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana