conecte-se conosco


Mulher

Signos e brigas: dicas para passar longe das discussões e viver em paz

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Signos e brigas: dicas para passar longe das discussões e viver em paz

Os elementos astrais podem te ajudar a entender melhor o motivo de alguma pessoa ser mais esquentadinha ou se achar a dona da razão. Por isso, que tal descobrir como agir com aquele amigo ou amor – antes de arrumar um desentendimento por nada? Saiba como cada signo lida com as brigas e veja alguns conselhos astrológicos para evitar!

Dicas dos elementos dos signos para evitar brigas

Signos e brigas: dicas para passar longe das discussões e viver em paz
Foto: Shutterstock

Fogo (Áries, Leão e Sagitário)

Quem é desse elemento fica emburrado com mais facilidade e não consegue segurar a língua… Fala tudo na hora. Pode acabar brigando com todo mundo se não controlar sua atitude impulsiva.

Dica: esfrie a cabeça antes de abrir a boca, para evitar encrencas.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

Os signos regidos por esse elemento podem achar que são os chefões e que sempre tomam as melhores decisões. Por isso, acreditam que devem controlar tudo e exigem demais dos outros. Isso, com certeza, acaba pesando o clima de conflitos.

Veja Também:  Simpatias para blindar a saúde da sua família

Dica: tente ceder um pouco, nada de medir forças!

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

Pessoas desse elemento têm opinião forte e tentam fazer com que todos concordem com o que acreditam. E, se não aceitarem o que dizem, podem se estressar à toa.

Dica: se não quer agir como os outros, respeite a opinião de quem pensa diferente de você.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

Com a sensibilidade à flor da pele, os signos regidos pela água podem ser bem dramáticos. Alguns fazem uma tempestade em copo d’água e, no pior dos casos, até chantagem emocional.

Dica: abra o jogo, mas escolha bem a forma como vai falar.

Agora que você já sabe o que fazer para evitar brigas, de acordo com o seu signo, aproveite para conhecer mais as suas características astrológicas fazendo o seu mapa astral completo aqui !

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Rafael Barbosa, Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Ritual de início da semana: para ter sorte na semana

Publicado


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Ritual de início da semana: para ter sorte na semana

Você talvez já tenha ouvido a expressão “começar o dia com o pé direito”. Essa frase significa começar o dia bem, com sorte e ânimo para atrair as boas energias que são essenciais para o nosso sucesso diário.

A boa notícia de hoje é que você pode não apenas começar o dia com o pé direito, a sua semana inteira pode ser abençoada! Para isso, confira como fazer o ritual de início da semana que é uma forma de direcionar as energias para atrair sorte, paz, proteção e alegrias ao longo dos dias.

Veja como fazer o ritual de início da semana: garanta sorte, paz, proteção e felicidade

Você vai precisar de:

  • Sal;
  • Uma vela branca;
  • Um ramo de alecrim.

Passo a passo do ritual de início da semana

Em um horário tranquilo, fique em um lugar da sua casa em que você possa se concentrar para fazer o ritual e que seja seguro para você acender a vela. Coloque uma roupa confortável e respire profundamente três vezes para dar ínicio ao processo. 

Veja Também:  Jovem sofre parada cardiorrespiratória após ser enforcada e estuprada em BH

Pegue a vela branca, coloque-a na sua frente, acenda-a e diga em voz baixa ou na mente: “Possa a chama dessa vela me garantir uma semana iluminada e feliz” .

Em seguida, pegue o ramo de alecrim e queime-o na chama da vela, com cuidado para não se machucar. Enquanto a erva queima, diga em voz baixa ou na mente:  “Possa essa fumaça me garantir sorte e bom humor” .

Então, para encerrar o ritual de início da semana, pegue um pouco de sal e jogue na chama da vela. Novamente, diga em voz baixa ou na mente:  “Possa esse sal garantir que qualquer mal ou negatividade não possa me alcançar durante essa semana. Assim é. Assim será “.

Deixe a vela no lugar até que ela queime até o fim. O que sobrar do ritual você pode jogar em um vaso ou em um jardim.

Oração para ter uma semana próspera

Você viu?

“Deus, Criador de todo o Universo, agradeço por mais este dia que chega, e com ele uma nova semana. Agradeço a Jesus pelas bênçãos recebidas na semana que se foi e agradeço aos anjos guardiões por toda a proteção que nos foi concedida.

Que esta possa ser uma semana de paz, saúde e positividade. Afastai de nós toda maldade e maledicência. Que a vossa luz bendita e purificadora desça dos céus neste instante; inundando nosso lar, nosso ambiente de trabalho, nossas cidades, nosso planeta.

Protegei nossos familiares e amigos, incluindo os que estão distantes. E aqueles que não nos querem bem, que recebam também vossa luz esclarecedora, pacificadora e amorosa.

Esteja conosco, Senhor, guiando nossos passos, inspirando nossas ideias e intuindo nosso trabalho, hoje e sempre! Que assim seja! Amém.”

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

Veja Também:  Aprenda simpatias para curar um coração partido

LEIA TAMBÉM:

Comigo-ninguém-pode: simpatias com a planta da proteção

7 orações espíritas para evolução e cura espiritual

Use o Olho Grego como talismã ou para proteger o lar

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Alimentação para crianças: dicas para ensinar seu filho a comer saudável

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Alimentação para crianças: dicas para ensinar seu filho a comer saudável

A alimentação para crianças tem sido um grande desafio das famílias contemporâneas. Principalmente em tempos de pandemia e isolamento social, com mais opções de delivery disponíveis a um clique de distância. Com tantas variedades de comidas industrializadas, doces, salgadinhos e refrigerantes que fazem sucesso entre os pequenos, não há quem não tenha vivenciado a recusa dos filhos por alimentos nutritivos e saudáveis. Confira algumas dicas da nutricionista Andressa Perez, especialista em atendimento infantil!

Dicas saudáveis de alimentação para crianças

Alimentação para crianças: dicas para ensinar seu filho a comer saudável
Foto: Shutterstock

Quando começar a introduzir alimentos saudáveis?

A nutricionista explica que a alimentação saudável começa até mesmo antes do nascimento da criança, ainda na gestação, e se consolida na introdução alimentar complementada aos 6 meses do bebê: “Até o primeiro aniversário, o recomendado é oferecer o alimento na sua forma natural, sem adição de sal. E, até os 2 anos, sem açúcar”.

Não proíba, mostre outras opções

“Quanto mais precoce a oferta de alimentos industrializados como biscoitos, sucos artificiais e salgadinhos de pacote, mais difícil será o sucesso de uma alimentação saudável. Não adianta proibir o consumo de algo que a criança já conhece, gosta e que faz parte da rotina familiar “, afirma Andressa.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de janeiro de 2021

Não faça chantagem

Nunca tente pressionar ou forçar a criança a comer determinado alimento em troca de outra coisa. Isso pode fazer com que ela associe a comida a algo negativo e não queira voltar a ingerir aquilo novamente, dificultando ainda mais o processo de mudança de hábitos.

Seja você o exemplo

Manter uma rotina saudável é naturalmente importante para qualquer indivíduo. Mas, para quem é mãe/pai, o exemplo é imprescindível para que os filhos tenham uma boa referência. Afinal, as crianças reproduzem aquilo que veem e são ensinadas a fazer desde cedo.

Leve-as para comprar

“A melhor estratégia é envolver a criança na compra e no preparo dos alimentos. Leve-a na feira ou no mercado, permitindo que escolha o alimento saudável que preferir. Em casa, deixe seu filho te ajudar na cozinha ou leve o alimento para dentro da brincadeira , utilizando panelinhas e objetos infantis. Inserir a comida de uma forma lúdica estimula a curiosidade; e a experimentação acontece de forma natural”, ensina a especialista.

Andressa também ressalta que é muito importante que a família esteja disposta a oferecer novas opções de alimentação para crianças de forma variada e paciente.

Veja Também:  Simpatias com Espada-de-São-Jorge para afastar o mal da sua casa

Convide para cozinhar

“Preparar receitas simples que contenham como ingrediente principal frutas, legumes e verduras também é uma ótima estratégia de aceitação alimentar. Espetinhos, bolos, tortas, patês e até sobremesas como cremes e sorvetinhos de fruta são coloridos e fáceis de fazer. As crianças adoram colocar a mão na massa e, dessa forma, experimentam o alimento de diversas maneiras”, diz.

Você viu?

Alimentos com fácil acesso

“Manter esses alimentos disponíveis em fruteiras de fácil acesso e disponibilizar durante as refeições, na mesa da família, também são excelentes estratégias para inserir nos hábitos alimentares das crianças”, lembra a profissional.

Paciência em primeiro lugar

“O grande segredo na introdução de alimentos saudáveis é ser paciente e não desistir na primeira tentativa. Nós, adultos, não gostamos de tudo… Por que precisamos esperar isso das crianças? É importante observar as preferências de texturas e explorar receitas naturais e divertidas. Descasque mais e desembale menos na vida dos pequenos”, finaliza.

Consultoria: Andressa Perez , nutricionista especializada em atendimento infantil | Texto: Giulianna Lombardi | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Simpatias para blindar a saúde da sua família

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Simpatias para blindar a saúde da sua família

Agora em janeiro, estamos enfrentando altos números de contaminados pelo covid-19 e precisamos redobrar os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde . Se puder, fique em casa e saia apenas se for necessário, lave bem as mãos, use máscaras e álcool gel quando estiver fora de casa e evite tocar o rosto. Enquanto 70% da população não for vacinada, continue tomando todos os cuidados e saia de casa somente para o essencial. Proteja a si e a sua família. 

Em uma pandemia, todo cuidado é pouco e não podemos nos descuidar, continue se alimentando bem e fazendo alguma atividade física dentro de casa para manter a saúde física e mental. Além disso, separamos algumas simpatias para ajudar a blindar a sua saúde e a de sua família.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Confira simpatias para blindar a saúde de sua família:

TER SAÚDE SEMPRE

Para que nenhum mal ataque a sua saúde, numa quinta-feira qualquer, pegue 1 maço de velas brancas e acenda no Cruzeiro de um cemitério, oferecendo aos seus santos protetores. Peça saúde sempre, tanto no lado físico quanto espiritual. Faça esta simpatia por 3 quintas-feiras seguidas. Ao sair do cemitério, olhe para trás e faça o Sinal-da-Cruz em agradecimento.

Veja Também:  Youtuber usa astrologia para prever Bitcoin e acerta mais que Samy Dana

SAÚDE FAMILIAR

Forre 1 mesinha com 1 toalha branca e coloque algumas frutas e 1 vasilha de barro ou cobre sobre ela. Dentro da vasilha, deposite pedaços de papel com os nomes das pessoas da sua família. Reze 1 Pai-Nosso e dê as frutas para que os familiares comam. Enterre os papéis e os restos das frutas em um vaso de avenca. Reutilize a vasilha normalmente.

Você viu?

TER UMA VIDA LONGA E SAUDÁVEL

Em um domingo, pela manhã, tome um banho bem relaxante e vista 1 roupa azul. Acenda 1 incenso de maçã verde e passe a fumaça dele ao redor do seu corpo (tomando cuidado para não se queimar). Em seguida, prepare 1 xícara de chá usando um pouco de água, 1 punhado de erva-cidreira, 1 de camomila e 1 de erva-doce. Coe o chá e beba o preparado, mentalizando sua perfeita saúde física e mental. Quando o incenso chegar ao fim, sopre as suas cinzas ao vento. A roupa azul pode ser usada normalmente, depois de lavada.

MANTER-SE SAUDÁVEL

Antes de dormir, durante 3 noites seguidas, acenda 1 vela azul sobre 1 pires em sinal de gratidão ao seu anjo da guarda. Ao lado da vela, coloque alguns grãos de arroz. Na manhã seguinte, logo ao acordar, pegue o arroz e jogue para trás em um jardim, sem olhar. Reze 1 Ave-Maria e peça proteção ao seu anjo. As sobras da vela, você deve jogar no lixo. Lave e reutilize o pires.

Veja Também:  Beber água: descubra os benefícios para a saúde além da hidratação

AMULETO DA SAÚDE

A pirâmide carrega toda a força dos povos egípcios, que a viam como uma forma de manter a alma de seu faraó sempre viva e seu corpo conservado. Por isso, esse talismã ajuda nas questões que envolvem saúde e bem-estar, pois concentra uma carga de energia muito forte. Pode ser usada em forma de pingente preso a corrente, brinco ou pulseira. Mas, para que carregue toda essa boa vibração, você precisa energizar seu amuleto, deixando ao sol por uma tarde inteira, antes de usá-la.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana