conecte-se conosco


Mulher

Simpatias com Espada-de-São-Jorge para afastar o mal da sua casa

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Simpatias com Espada-de-São-Jorge para afastar o mal da sua casa

Poderosas, as simpatias com espada-de-São-Jorge podem afastar de vez todas as ‘zicas’ de sua vida. Por seu formato pontudo, a espada-de-São-Jorge é conhecida por cortar a vibração negativa e todo tipo de magia dos ambientes. Assim, é muito comum encontrá-la atrás da porta dos lares, pois ela impede que a inveja entre. De origem africana, a planta é importante na Umbanda, pois os fiéis acreditam que ela é capaz de neutralizar as vibrações negativas do ambiente. Confira algumas simpatias com espada-de-São-Jorge para afastar as energias negativas!

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Simpatias com espada-de-São-Jorge

Para tirar energias carregadas dos familiares: 

Plante, em um vaso de barro, uma muda de espada-de-São-Jorge, uma de arruda e uma de guiné. Deixe o vaso dentro de sua casa, perto da porta de entrada. Regue-o três vezes por semana.

Veja Também:  Plantas murchas podem indicar energia negativa no ambiente

Para ter sorte no lar:

Pingue algumas gotas de seu perfume preferido nos quatro cantos de sua casa na primeira sexta-feira do mês. Faça o sinal da cruz no ar com uma espada-de-São-Jorge. Pendure-a atrás da porta principal de sua casa. Quando a espada-de-São-Jorge secar completamente, jogue-a no lixo.

Abrir caminhos:

No início de sete manhãs seguidas, aponte uma folha de espada-de-São-Jorge para o sol e diga: “Poderoso astro-rei, enviai força e energia para que eu possa vencer todas as dificuldades e ser muito feliz”. Sempre que terminar de falar, guarde a folha onde só você mexa. No oitavo dia, jogue a folha em uma lixeira longe da sua casa.

Sem treta no lar:

Você viu?

Ao lado da sua porta de entrada, do lado de fora, coloque um vaso com uma muda de comigo-ninguém-pode, uma muda de espada-de-São-Jorge e uma muda de arruda.

Cuide bem das plantas para deixar longe de sua casa as energias negativas.

Ficar longe de fofocas:

Veja Também:  Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia

Pegue uma espada-de-São-Jorge e faça três cortes nela.

Depois, diga a seguinte frase: “Corta mironga, corta formigueira; leva para longe de minha vida essa pessoa fofoqueira”. Repita essa frase três vezes e, ao final, pronuncie o nome da pessoa que está fofocando sobre a sua vida. Deixe a espada-de-são-jorge em um vaso de sua casa.

Afastar pessoas egoístas:

Espete uma espada-de-São-Jorge em um vaso que tenha em sua casa.

Depois de sete noites, retire a planta, como se estivesse retirando as pessoas egoístas de sua vida. Jogue a planta no lixo e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. 

*Lembre-se: sempre que tiver contato com essas plantas, lave bem as mãos, pois essas são tóxicas. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia

Publicado


source

Alto Astral

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia
Reprodução: Alto Astral

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia

Após ser eliminada do Big Brother Brasil 21, Karol Conká pediu desculpas pelas atitudes equivocadas que teve durante o programa e reconheceu a necessidade um de tratamento psicológico.

“É um momento bem legal para eu ir para uma terapia, você não acha?”, perguntou a famosa para Ana Clara durante o Bate-papo BBB . “Eu acho, todo mundo precisa. Eu acho que esse é o momento de uma ‘boooooa’ terapia”, respondeu a ex-sister, em tom de deboche.


Indicada ao paredão pela líder Sarah, a cantora saiu da casa com 99,17% dos votos, se consagrando como campeã de rejeição do reality.

De acordo com o psicólogo Haroldo Lopes, não é nada fácil encarar um confinamento como o BBB. “Dentro da casa as pessoas são diferentes e as provas acabam mexendo com o emocional de todo mundo”.

Veja Também:  Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia

Segundo ele, o momento ideal de procurar um profissional é quando você percebe que alguma situação não esta muito bem resolvida em você, como relatou a ex-BBB.

Você viu?

“Essa situação passa a atrapalhar o convivo social, a desenvoltura trabalhista, passa a incomodar o sono, causa perda de peso sem uma causa específica. Quando você sentir que o problema é na esfera psicológica, é o momento ideal”, afirma o profissional.

Haroldo ressalta que somente o fato de procurar uma ajuda já é uma grande vitória. “Meio caminho andando para a solução desse emocional. A maioria das pessoas não acredita que precisa dessa ajuda, algumas negam a consulta e afirmam que não são loucas. Entretanto, o tratamento é necessário e faz muito bem”.

No caso de Karol, quanto mais rápido ela compreender suas atitudes, menos doloroso será esse processo. “É normal ter momentos difíceis nos relacionamentos com as pessoas. A rejeição não é universal. Ela faz parte das relações humanas assim como o amor”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Hare Krishna é uma religião? Conheça a filosofia com origens hindus

Publicado


source

João Bidu

Hare Krishna é uma religião? Conheça a filosofia com origens hindus
Redação João Bidu

Hare Krishna é uma religião? Conheça a filosofia com origens hindus

Hare Krishna é um movimento que virou fenômeno nos anos 70 nos Estados Unidos, atraindo vários famosos como simpatizantes. Com uma filosofia de amor e equilíbrio, o movimento conquistou vários adeptos da contracultura hippie que perdia força na época. Entenda mais sobre a filosofia que conquistou o mundo. 

Origem do movimento

O Hare Krishna originou-se em Nova York, nos Estados Unidos, em 1965 com a Sociedade Internacional da Consciência Krishna (ISKCON, na sigla em inglês), fundada por Bhaktivedanta Swami Prabhupada, autor e tradutor de vários livros da religião — a doutrina tem raízes hinduístas e é baseada no livro sagrado do Vedas. Srila Prabhupada chegou na América via navio cargueiro e sem dinheiro com apenas um propósito: espalhar as doutrinas de uma antiga religião indiana que promovia o amor e a paz. O senhor conseguiu conquistar a atenção e afeição das pessoas muito rápido, deu a volta ao mundo dando palestra e conseguiu investimento e apoio para a construção de mais de 100 templos e centros culturais espalhados pelo mundo. Prabhupada faleceu em 1977. 

Veja Também:  Dica dos 21 dias para adquirir hábitos melhores

A saudação Krishna pode ser traduzida como “todo-atrativo” e Hare diz respeito à “energia divina”. Os seguidores dessa religião acreditam na existência de apenas um deus, que recebe diferentes nomes de acordo com a circunstância, o tempo e a religião. Repetição de mantras, meditação e ioga fazem parte da rotina de quem segue a filosofia para acabar com as ansiedades, desenvolver a consciência e alcançar o equilíbrio da mente. 

Em obediência a um dos preceitos deixados por Gandhi, a não-violência é um dos pilares dos Hare Krishna, que também são contra a morte de animais, mesmo que para consumo da carne, pois consideram que essa prática contraria a lei divina. Por isso tantos simpatizantes adotam para suas vidas a prática do vegetarianismo.

Mantra Hare Krishna para meditação

“Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare”

9 atitudes que ofendem a Krishna

1. “Blasfemar os devotos que têm dedicado suas vidas ao canto dos santos nomes do Senhor”; 

2. “Considerar os nomes do Senhor Siva ou do Senhor Brahma como sendo o mesmo e em mesmo nível que o santo nome do Senhor Vishnu”; 

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de fevereiro de 2021

3. “Desobedecer às ordens do Mestre Espiritual ou considerá-lo uma pessoa comum”; 

Você viu?

4. “Blasfemar a literatura védica ou literatura de acordo com variantes védicas”; 

5. “Fazer alguma interpretação sobre os Santos Nomes do Senhor”; 

6. “Não acreditar nas glórias do senhor”; 

7. “Acreditar que cantar o mantra ‘Hare Krishna’ é suficiente para receber o perdão por uma vida baseada na prática de pecados”; 

8. “Considerar o canto do Maha Mantra Hare Krishna uma atividade agradável”; 

9. “É uma ofensa pregar as glórias do Senhor sem fé”. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Dica dos 21 dias para adquirir hábitos melhores

Publicado


source

João Bidu

Dica dos 21 dias para adquirir hábitos melhores
Ana Melo

Dica dos 21 dias para adquirir hábitos melhores

Existem alguns truques que podemos usar para inserir hábitos mais saudáveis no nosso dia a dia. Sabemos que para ter uma vida melhor, temos que ter alguns costumes diários para manter o estilo de vida, seja para estimular a alimentação saudável ou ter uma rotina com exercícios físicos.

Existe a teoria de Maltz que fala que só precisamos de 21 dias para adquirir um hábito novo, naturalizando uma atitude no nosso cotidiano, como escovar os dentes, por exemplo.

Veja a seguir como funciona a teoria dos 21 dias e alguns hábitos simples para colocar na sua rotina. 

Teoria dos 21 dias 

O médico cirurgião, Maxwell Maltz, desenvolveu a teoria após identificar um padrão em seus pacientes, em 1960. Maltz era especializado em amputações e percebeu que seus pacientes demoravam 21 dias, em média, para se acostumar a suas novas condições físicas. 

A teoria foi bastante estudada desde então, porém, os 21 dias é eficaz com hábitos mais simples, como uma pequena alteração na rotina. E vale ressaltar que esse prazo é o mínimo para virar um hábito, apenas esses dias não são suficientes, apenas ajudam a tornar essa tarefa menos sofrida.

A teoria dos 21 dias é perfeita para hábitos como ler mais, comer frutas, beber mais água ou deixar de consumir algo porque esse prazo de 3 semanas para executar essas tarefas diárias tornam a meta menos assustadora e estimula a continuar. Mas nem tudo são flores, infelizmente, porque o método ainda conta com alguns pontos a serem ressaltados: a motivação varia ao longo das três semanas.

A primeira semana vai parecer bem fácil, o que pode fazer com que as pessoas relaxem e adiem a tarefa. Na segunda semana vai parecer que as tarefas são mais penosas de executar. A terceira e última semana é bem mais tranquila e a satisfação de concluir o prazo é maravilhosa! Por isso é importante manter o foco e dedicação. Os 21 dias é um prazo pequeno que engana nosso cérebro, assim, conseguimos nos dedicar sem sofrer e abandonar a meta de vez. 

Sabendo disso, é importante dar pequenos passos! Comece com algo pequeno e simples que você possa concluir em 5 minutos. Vamos usar o hábito de leitura como um exemplo. Se você quer ler mais, ande com um livro na bolsa e leia 3 páginas todos os dias. Por que apenas 3 páginas? Porque é uma tarefa simples que você não vai querer procrastinar como se fosse uma meta de 30 minutos de leitura. Por mais que seja pouco tempo, ainda existe uma cerimônia para começar a tarefa e é isso que queremos pular. 

Veja Também:  Entenda o tratamento de fertilização realizado por Gabriela Pugliesi

Outra dica bem legal que funciona bastante é fazer a tarefa na hora que lembrar, por isso tem que ser coisas pequenas que possam ser feitas na hora, como por exemplo, beber água toda hora que olhar para a garrafinha de água.

Agora que já vimos como funciona a teoria, vamos dar ideias de pequenos hábitos para praticar com o método dos 21 dias.  Veja hábitos simples para fazer parte da sua rotina:

Leia mais 

Algumas pessoas acham que desenvolver o hábito de leitura é muito sofrido e acabam nem tentando, mas não precisa ser assim! Pegue um livro que você queira muito ler e leia uma página por dia. Se a leitura estiver boa, continue lendo, caso contrário, pare e leia mais uma página no dia seguinte até chegar num ponto que a leitura prenda a sua atenção. O importante é que você dê atenção para o livro todos os dias. Associar a leitura com um momento de prazer é melhor ainda!

Hidrate-se 

Você viu?

Esse é um hábito que todo mundo coloca como meta, mas só fica no campo das ideias. Se você não gosta de tomar água pura, tente tomar água aromatizada com limão e gás ou outras frutas, encontre uma forma mais gostosa de se hidratar. Agora, é só andar com uma garrafa de água reutilizável e tomar um gole toda vez que olhar para ela, mesmo que você não tenha sede no momento. Assim, você irá tomar mais água de forma automática ao longo do dia. É uma ótima opção para testar o método dos 21 dias. 

Coma mais frutas 

Separe uma refeição do dia ou defina um horário do dia para comer uma fruta. Deixe a fruta por perto ou já deixe-a pronta para o consumo com antecedência. 

Veja Também:  Lara Jean, de "Para Todos os Garotos", é versátil e romântica; aprenda a copiar

Meditação

Meditação não tem tempo definido e é bem flexível para adaptar para a sua necessidade, a ideia é fazer algo simples de 5 minutos antes de dormir ou quando acordar, por exemplo. Aplicativos de meditação guiada tem alguns exercícios curtinhos de até 5 minutos para fazer. Só precisa ser feita em um lugar mais tranquilo que você possa relaxar.

Leia mais notícias

Que tal entrar no site de notícias todos os dias tomando um cafézinho ou chá? Esse hábito visa melhorar a leitura e ainda te mantém informado sobre o que anda acontecendo por aí. Se estiver fugindo de notícias do cotidiano e quiser algo mais leve, escolha portais de notícias de assuntos que você curta como cinema, esportes ou astrologia e misticismo.

Anote seus sonhos 

Há estudos que dizem que sonhamos sempre e temos até três sonhos por noite, porém, muitas pessoas não lembram o que sonharam. Um truque para não esquecer é evitar se mexer de forma brusca ao acordar, relembrar o sonho com o máximo de detalhes possível e anotar no celular ou em algum caderno que fique em local próximo logo em seguida.

Diminua o consumo de algum alimento

Sempre tem alguma coisa que queremos parar de usar ou comer no dia a dia, com exceção de vícios, o método dos 21 dias funciona super bem para isso pois torna a tarefa mais fácil por ser somente 3 semanas. Antes de se jogar de cabeça, pense em um substituto se o caso for alimento ou bebidas, assim será mais fácil não desistir da meta. 

Pequenas metas e grandes objetivos

As metas são passos que você precisa concluir para alcançar seus objetivos. Por isso, não vá com tanta sede ao pote e defina suas metas em pequenas tarefas que você sabe que conseguirá cumprir. Nada de se sobrecarregar! De pouco em pouco você consegue alcançar seu objetivo.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana