conecte-se conosco


Carros

Triumph divulga teaser da Thruxton RS, versão com mais esportividade

Publicado

source
Triumph arrow-options
Divulgação

Ainda que não tenham divulgado tanto da Triumph Thruxton RS, já se sabe de alguns detalhes da novidade

A Triumph acaba de divulgar um teaser de sua nova Thruxton RS. O modelo já é vendido no Brasil, mas apenas na versão R. O que fará a novidade se destacar em relação à “irmã” é a proposta esportiva ainda mais refinada, que deverá contar com novos conjuntos de freios, suspensão e um reacerto na mecânica para ganhar mais potência.

LEIA MAIS: Nova Triumph Street Scrambler 1200 XE acaba de chegar ao Brasil

Mesmo que sem aparecer por completo, já se sabe que a nova Triumph terá carenagem de bolha ao estilo super Racer Cafe, semelhante à que surgiu na versão de topo TFC. E, ao que parece, o visual seguirá a linhagem da atual, com acabamento mais escurecido, apenas. Caso venha ao Brasil, não custará menos de R$ 60 mil.

LEIA MAIS: Triumph acaba de lançar a Speed Twin 1200, esportiva com estilo clássico

Veja Também:  Veja ranking dos seminovos mais vendidos pela internet

Thruxton R

Triumph arrow-options
Divulgação

A Triumph Thruxton R é um dos modelos mais sofisticados que a marca vende no Brasil

A versão de entrada do modelo de topo, vendida no Brasil por R$ 58.800, já mostra o porquê que a linha Thruxton é reconhecida por reunir a maior quantidade de equipamentos refinados que a marca oferece atualmente. Vem com suspensões dianteiras da Showa e os amortecedores traseiros Öhlins com reservatório de gás, ajustáveis em compressão, retorno e pré-carga. Vem, ainda, com os freios a disco com pinças monobloco (da Brembo), além dos pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa.

LEIA MAIS: Triumph Thruxton R, mostra que é uma verdadeira Café Racer

O motor da nova Triumph , por sua vez, é o bicilíndrico de 1.200 cm³ da Bonneville , mas com um ajuste mais agressivo. Ele gera 97 cv e 11,4 kgfm. Vale lembrar que, na nova versão R$, ela poderá passar dos 100 cv. A potência vem acompanhada dos modos de condução chuva, estrada e esportivo, que mudam a forma como a mesma é entregue à roda traseira, por meio do câmbio de seis marchas. Já o painel de instrumentos traz mostradores analógicos de velocímetro e conta-giros.

Veja Também:  Crise na pandemia faz aumentar procura por seguro sob medida

Fonte: IG Carros
publicidade

Carros

Honda CT 125 Hunter Cub, uma “mini scrambler”, é revelada em teaser

Publicado


source
Honda
Divulgação

Honda CT 125 Hunter Cub: Novidade chega com espírito de aventura, alidado aos baixos custos de seu projeto

Apresentado como conceito no Salão de Tóquio (Japão),  a Honda CT 125 Hunter Cub foi revelada oficialmente em março deste ano. A versão pré-produção se modificou para a versão definitiva, que acaba de ser apresentada, para se adequar às demandas do mercado, e o novo teaser que a marca revela mostra bem isso. Também foi apresentada no Brasil, no Salão Duas Rodas, em outubro último, mas ainda não há prazos e mais informações que definam a sua chegada ao mercado brasileiro.

LEIA MAIS: Royal Enfield cria novas plataformas que vão originar uma scrambler

O visual da Honda CT 125 Hunter Cub é um fator que conta muito para o seu apelo off-road. Para reforçar o seu espírito, traz pneus de uso misto, vão livre de 165 mm em relação ao solo e o escapamento com ponteira elevada. Além disso, traz para-lama dianteiro de aço, tomada de ar do motor em posição elevada e a grande área para carga atrás do assento do piloto.

Veja Também:  Crise na pandemia faz aumentar procura por seguro sob medida

LEIA MAIS: Suzuki lança rival da Honda CB 250 Twister que seria interessante no Brasil

A nova “mini scrambler ” é equipada com um monocilíndrico de 124 cc refrigerado a ar, que desenvolve 8,8 cv e 1,1 kgfm, que move o câmbio semi-automático de quatro marchas, semelhante ao sistema da Biz 125 que conhecemos no Brasil. Em geral, a ideia é aprimorar a personalidade e a valentia em um segmento marcado pela economia, que é o das Cub .

LEIA MAIS: Triumph Scrambler 1200 ganha edição especial Bond Edition

Além disso, a Honda CT 125 Hunter Cub conta com freios a disco nas duas rodas e sistema ABS na roda dianteira. Um dos pontos que a Honda destaca é a sua economia de combustível: segundo a fabricante, a uma velocidade média de 60 km/h o consumo médio é de 60 km/litro.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros

Jeep Compass 2021 ganha novo motor 1.3 turbo entre as mudanças

Publicado


source
Jeep Compass
Divulgação

Jeep Compass 2021 quase não mudou nada na parte estética nas versões vendidas na Europa. No Brasil, poderá ser diferente

A Jeep mostra a linha 2021 do Compass na Europa, onde o SUV passará a ter novo motor 1.3 turbo e central multimídia mais moderna, mas quase sem mudanças no visual. Houve apenas a inclusão de novos detalhes nas lanternas. No Brasil, porém, onde o carro deverá mudar no ano que vem, espera-se mais novidades no desenho, nos moldes do que deverá acontecer na China, de acordo com imagens do flagra feitas em fevereiro último .

LEIA MAIS: Jeep aumenta preços de toda linha. Veja nova tabela

De qualquer forma, a principal novidade do Jeep Compass 2021 fica por conta do novo motor, que no Brasil será fabricado em Betim (MG), a partir do ano que vem. Aqui, será flex e deverá render mais que os 150 cv e 27,5 kgfm que entrega quando funciona apenas com gasolina europeia. Outro detalhe importante é que, pelo menos no mercado europeu, o novo motor funciona com câmbio de 6 marchas e dupla embreagem, difícil de vir a ser disponível no Brasil.

Veja Também:  Crise na pandemia faz aumentar procura por seguro sob medida

Além do novo motor, o Jeep Compass 2021 passa a ter uma outra central multimídia, embora o aspecto seja igual ao da anterior. Vem com tela de 7 ou 8,4 polegadas e é conectada à internet. Com isso, agora o GPS exibe informações em tempo real, há previsão do tempo, entre outros recursos. No caso da versão híbrida do SUV , que será importada da Itália, também em 2021, haverá funções para ajudar no monitoramento e recarga das baterias que alimentam o motor elétrico.

LEIA MAIS: FCA confirma Renegade e Compass híbridos no Brasil; novo 500 será elétrico

Por falar no Jeep Compass híbrido, a tração é integral porque o eixo dianteiro se move pelo motor a combustão e o traseiro pelo elétrico. Ao todo, são 240 cv, somando as potências dos dois motores. E, de acordo com a fabricante, o consumo pode chegar a 47,6 km/l com o uso alternado de ambos. Mais informações serão divulgadas numa data mais próxima do lançamento no Brasil.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros

Novo Toyota Hilux traz visual atualizado, entre outras novidades

Publicado


source
Toyota Hilux
Divulgação

Nova Toyota Hilux é pensada para aprimorar a proposta robusta, aliado com o aumento da eficiência

A Toyota Hilux renovada foi apresentada hoje (4) na Europa. Com sua identidade mantida, a picape ganhou atualização no seu visual e no seu conjunto mecânico. Chega com nova grade de formato trapezoidal, bem como uma moldura escura que aumenta o aspecto robusto do modelo. Já o motor é o inédito 2.8 diesel, que chega acompanhado de melhorias na suspensão, direção hidráulica e na conectividade. O lançamento no Brasil é aguardado para o último trimestre, só resta saber se os planos serão ou não adiados devido à pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS: Fiat Toro perde versões com motor 2.4 na linha 2021

Com 204 cv e 51 kgfm, a Toyota Hilux renovada vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos, uma melhora considerável se comparada com os 12,8 segundos do modelo antigo, ainda vendido no Brasil. De acordo com a Toyota, o novo motor melhorou o desempenho da picape tanto no asfalto quanto na terra. A picape pode sair de fábrica equipado com câmbio de 6 marchas, manual ou automático, e sempre equipada com tração nas quatro rodas.

Veja Também:  Honda CT 125 Hunter Cub, uma "mini scrambler", é revelada em teaser

LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

Visual e equipamentos

Hilux
Divulgação

Picape agora traz as últimas novidades da marca em conectividade, com Apple CarPlay e Android Auto

Os faróis de LED também foram redesenhados, passando a contar com um formato mais reto. Suas rodas de 18 polegadas também chegam diferentes do modelo atual, de modo a passar um visual de robustez mais moderno, algo observado também nas linhas da traseira. Apesar desta mudar menos que a dianteira da picape, ela ganhou novos apliques e a lanterna traseira ganha novos recortes. O interior, por sua vez, também foi redesenhado nesta atualização da picape japonesa .

LEIA MAIS: Avaliação: Toyota Hilux Flex vale para quem prefere dirigir nas alturas

O maior destaque da cabine é a nova central multimídia, com 8 polegadas, que recebeu botões mecânicos para, segundo a empresa, melhorar sua operação em todos os tipos de condução. A fabricante ainda diz que o sistema tem novo software, mais rápido e de melhor resposta que o antigo. Ele fornece conectividade com Apple CarPlay e Android Auto ao novo Toyota Hilux . O cluster ganha novos grafismos e o computador de bordo agora conta com exibição digital de velocidade.

Veja Também:  Veja ranking dos seminovos mais vendidos pela internet
Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana