conecte-se conosco


Policial

Um crime bárbaro e o estranho silêncio de um Prefeito, saiba mais

Publicado

RONDONÓPOLIS

 

Continua chamando muito atenção em Rondonópolis o silêncio sepulcral do prefeito Zé do Pátio sobre o assassinato da então presidente do Sanear, Terezinha Silva Souza, executada a tiros, na região central, em 15 de janeiro.

Político populista, Pátio é um vitimista profissional. Costuma fazer alarde por qualquer coisa. Mas, no caso da morte de Terezinha, o prefeito preferiu não abrir a boca publicamente para cobrar das autoridades celeridade nas investigações e punição dura aos criminosos. É como se ela não tivesse existido.

A polícia suspeita de crime de mando. E estão surgindo duas vertentes. Há comentários, não confirmados oficialmente, de que teria havido apreensão de dinheiro nas diligências após a morte da mulher que era considerada braço-direito do prefeito há décadas. E suspeita-se também de interesses por bens deixados por Terezinha e que não estariam registrados em seu nome.

Matéria RD NEWS

Por Romilson Dourado

DA REDAÇÃO

Veja Também:  Polícia Militar estreia PMCAST para informar e interagir com a população
publicidade

Policial

Polícia Civil prende autor de furtos em comércios recupera objetos em Juína

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois furtos ocorridos durante a madrugada em estabelecimentos comerciais do município de Juína (735 km a nordeste de Cuiabá) foram rapidamente esclarecidos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (05.03), com a prisão do autore dos crimes e recuperação dos objetos subtraídos cerca de uma hora após ser comunicada fatos.

O primeiro furto ocorreu no cartório do 1º Oficio da cidade, onde o criminoso arrombou a fechadura e subtraiu três folhas de cheques de clientes. Em seguido, o suspeito invadiu uma loja de cosméticos no bairro Módulo 05, de onde furtou vários objetos como esmaltes, perfumes e dinheiro.

A Polícia Civil foi comunicada dos fatos por volta das 09 horas iniciando imediatamente as diligências para identificar e prender o autor do crime. Em análise das câmeras de segurança dos estabelecimentos, os policiais conseguiram identificar o autor dos furtos, que foi preso logo em seguida.

Segundo o delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, o suspeito é portador de tornozeleira eletrônica, com passagens criminais anteriores, sendo também identificado como autor de outro furto, ocorrido na semana passada em mais um estabelecimento comercial da cidade.

Veja Também:  Polícia Militar estreia PMCAST para informar e interagir com a população

“Foi um trabalho ágil e eficiente por parte da equipe de policiais, que identificaram o suspeito e o prenderam em um curto espaço de tempo em posse dos cheques e cosméticos subtraídos. O suspeito é conhecido da Polícia e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e por descumprimento do decreto estadual do artigo 268 do Código Penal”, disse o delegado.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória na cidade de Juína.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Rondonópolis

Associação de Mulheres de Mato Grosso sofre arrombamento, bandidos levam quase tudo, VEJA

Publicado

Na última semana bandidos arrombaram a casa onde funciona a sede da Associação em defesa e garantia dos direitos das mulheres de Mato Grosso, o imóvel onde funciona a sede da associação, serve de abrigo e amparo para várias mulheres vítimas de violência doméstica e outras consequências de ordem física, psicológica e familiar.

Devido as medidas de prevenção pelo novo corona vírus, os atendimentos foram temporariamente suspensos presencialmente e apenas realizado de forma remota, o que possibilitou que a casa ficasse mais tempo fechada, porém os trabalhos de socorro e atendimento às vítimas continuaram.

Semanalmente a presidente e algumas voluntárias sempre comparecem `sede da entidade para realizar os trabalhos de limpeza, porém na última semana, ao chegar da entidade a Presidente se deparou com uma situação muito desagradável e desesperadora, é que bandidos haviam arrombado a casa e levado vários objetos da entidade que   somaram um grande prejuízo, entre os itens levados estão: uma máquina copiadora no valor de R$ 2.400 reais, alguns ventiladores, roteadores de internet, botijão de gás e várias panelas. A Presidente da entidade Sandra Raquel Mendes, procurou nossa reportagem na última quarta-feira (03), para uma reportagem e fez um apelo à sociedade Rondonopolitana para que possam colaborar com a entidade fazendo doações afim de que possam reaver os pertences e assim continuar os trabalhos na entidade.

Veja Também:  Associação de Mulheres de Mato Grosso sofre arrombamento, bandidos levam quase tudo, VEJA

A presidente reuniu algumas voluntárias e realizou um dia de mutirão de limpeza na entidade que contou com poda de árvores e grama e outros reparos como a instalação elétrica da associação que fora danificada também pelos bandidos.

A diretoria da associação deixa os dados bancários da entidade para aqueles que queiram fazer suas dações em dinheiro, bem como o telefone da entidade para os que queiram fazer algum outro tipo de doação ou até mesmo conhecer a entidade.

Conta da Associação para doações

Banco do Brasil

Ag: 0551-7

C/C: 88.710-2

CONTATO: (66) 99725-8765

CNPJ: 21.995.588/0001-30

TELEFONE PARA CONTATO: (66) 99725-8765

DA REDAÇÃO

 

 

Continue lendo

Policial

Polícia Militar estreia PMCAST para informar e interagir com a população

Publicado


Nesta sexta-feira (05.03) a Polícia Militar de Mato Grosso lança o PMCAST, podcast oficial da instituição, disponível no site da PM e nas principais plataformas de streaming. O podcast pode ser acessado de forma gratuita, direto do aparelho celular ou computador.

O conteúdo em áudio é a nova ferramenta de comunicação tem o objetivo de informar à população sobre as principais ações da PM em todo o estado e ficar ainda mais próxima da sociedade mato-grossense. 

Na temporada de estreia, o ouvinte recebe as boas-vindas do comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e a partir disso, o público passa a ter acesso a episódios inéditos toda as sexta-feira no site pm.mt.gov.br, nas principais plataformas de áudio e nas redes sociais da corporação. 

“Diuturnamente estamos nas ruas garantindo a segurança de todos nos 141 municípios de Mato Grosso. Esse canal vai nos permitir interagir e informar àqueles que acompanham a PM e ficar ainda mais perto da população”, destaca coronel Assis.

O PMCAST é resultado da parceria entre a Secretaria Adjunta de Estado de Comunicação (Secom) e a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Polícia Militar (PMMT).  Além de informar sobre as principais ações da PM, a ferramenta aborda assuntos sobre segurança pública sob uma ótica do policial militar. 

Veja Também:  Policiais reconhecem suspeito que arrombou clinica e recuperam produtos levados

Os episódios são apresentados pelos próprios militares de diferentes unidades. Por meio de entrevistas, flashes interativos, relatos de ocorrências, depoimentos e muita informação, o PMCAST busca aproximar a comunidade e a polícia e fazer parte da playlist de áudio favorita dá àqueles que gostam de ouvir podcasts e saber um pouco mais sobre a PMMT. 

Quer saber mais? Acesse e confira o episódio de estreia da 1º  Temporada do PMCAST: PMMTSpotify e Anchor.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana