conecte-se conosco


Tecnologia

Vai trocar de notebook? Aprenda a escolher o melhor modelo para o seu bolso

Publicado


source
notebook
Unsplash/Dhaval Parmar

Desvende as especificações dos notebooks


Principalmente durante o período de isolamento social, os notebooks têm se tornado cada vez mais essenciais na vida das pessoas. Home office , aulas online e videoconferências são algumas das práticas que têm demandado das máquinas, fazendo com que muita gente se interesse por comprar um notebook novo. 


Mas você sabe como escolher o notebook ideal para o seu uso e para o seu bolso? Existem dispositivos desde R$1.500 até mais de R$20.000, e a escolha do modelo ideal vai depender do uso de cada pessoa. Separamos algumas dicas de como decifrar as especificações e escolher a melhor opção para você. Confira:

Escolhendo o processador

Um dos principais itens para estar atento na hora de escolher um notebook é o processador. A marca utilizada pela maior parte das fabricantes é a Intel, que produz os processadores da linha Intel Core . Nela, existem o Core i3, i5, i7 e i9.

Os números que acompanham a letra ‘i’ representam níveis de quantidades de recursos. Quanto maior o número, mais recursos possui o processador – ou seja, seu desempenho é melhor.

Além do nível, existe a geração dos processadores. Um Intel Core i7 pode ser de 6ª, 7ª ou 8ª geração, por exemplo. Quanto mais alta a geração, mais recente é o modelo de processador. Isso significa que ele recebeu mais atualizações e tem acesso a mais novidades.

Veja Também:  Não vale comprar: veja quais celulares da Xiaomi não receberão o Android 11

A geração pode ser encontrada no primeiro número que vem logo após o modelo do processador. O Intel Core i7- 10 71OU, por exemplo, é da 10ª geração, porque o número 10 é o que aparece logo após o i7.

Mas antes de sair correndo para comprar notebook com o melhor processador da geração mais atual, se atente para o seu uso. Se você usa o notebook só para realizar tarefas simples e não pode gastar muito dinheiro, um processador i3 pode dar conta. Agora, se a máquina será usada para rodar vídeos pesados, processar games e usar programas mais robustos, vale investir em um processador melhor e mais moderno.

Escolhendo a memória RAM

Assim como nos celulares, a regra da memória RAM acompanhar o processador vale também para os notebooks. A memória RAM é considerada a de curto prazo do aparelho, e influencia diretamente na velocidade de processamento do notebook. Por isso, não adianta um processador potente e pouca memória RAM; a escolha tem que ser tomada em conjunto. 

Quando mais memória RAM um notebook tem, melhor tende a ser seu desempenho. Os modelos mais básicos costumam ter em torno de 4 GB de memória RAM, e esse número vai subindo nos modelos mais elaborados. Mais uma vez, a escolha varia de acordo com o uso que será exigido do notebook. 

Escolhendo o armazenamento

Outra especificação muito importante de ser observada na hora de escolher um notebook é o armazenamento . Se você não tem o costume de utilizar serviços na nuvem ou dispositivos externos e demanda muita memória do seu computador, é importante escolher um que tenha grande capacidade de armazenamento – quanto mais gigabytes (GB) ou terabytes (TB), melhor. 

Veja Também:  Bill Gates diz que Microsoft será cuidadosa com dados do TikTok

Outro aspecto a ser observado na escolha do armazenamento é a peça utilizada para tal. Um notebook pode armazenar informações em um HD ou em um SSD . A segunda opção costuma tornar o computador bem mais caro, mas melhora bastante sua velocidade. Isso porque a forma de arquivar é diferente nas duas peças, fazendo com que o SSD encontre arquivos mais rapidamente.

Para quem demanda mais da máquina, com jogos e programas pesados, vale pensar o investimento em um notebook com SSD ou, pelo menos, com entrada para a peça, que pode ser adicionada à máquina posteriormente, mesmo com a presença do HD.

Escolhendo outros recursos

Se você pretende exigir mais do seu notebook , com jogos e programas pesados, sobretudo os que exigem bastante da tela, é interessante escolher um modelo com placa de vídeo dedicada. A peça é responsável pelo processamento gráfico , lendo e exibindo imagens na tela. 

Para quem faz um uso mais simples do notebook, porém, as placas de vídeo integradas já são o suficiente, não sendo tão necessário se atentar a esse recurso. 

Outros aspectos interessantes para ficar de olho são a definição e tamanho da tela. Nesse caso, avalie se suas atividades exigem, ou não uma tela maior. Além disso, antes de bater o martelo no notebook ideal, confira as entradas que ele possui e se elas fazem sentido às suas necessidades diárias.

O peso do notebook também é outro fator para dedicar atenção. Se você carrega muito seu aparelho para todos os lados, o investimento em um mais leve pode ser essencial.

publicidade

Tecnologia

É tradição: Google esconde jogo para revelar funções do Android 11; conheça

Publicado


source
android 11
Reprodução/9to5Google

Android 11 ganha jogo com ‘easter eggs’


O Google pode ter deixado de nomear o Android como sobremesas, mas não desistiu de uma tradição: os “easter eggs”, trazendo normalmente algum joguinho ou outro tipo de função interativa em joguinhos. Neste ano, com o Android 11 , a empresa resgatou o Android Neko, que nada mais é que um jogo de “captura” de gatinhos.

A brincadeira deu as caras pela primeira vez no Android 7.0 (Nougat), mas desta vez ela foi usada para apresentar alguns dos novos recursos do Android 11 ao usuário. A ideia do jogo é simples: encher uma tigela com comida, outra com água e esperar até um gatinho colorido chegue para se juntar à sua coleção. Você pode dar um nome para cada um deles.

Veja Também:  Xbox Series X será melhor que PlayStation 5, diz CEO de desenvolvedora de jogos

O Android Neko pode ser ativado, como já é tradicional, entrando nas configurações do sistema e procurando por “Versão do Android”. Tocando repetidas vezes no item, ele abrirá uma tela com uma arte relacionada ao Android 11, que representa um medidor de volume. Leve o medidor do 0 ao 11 três vezes, e aparecerá uma notificação com um emoji de gato.

Na sequência, é necessário segurar o botão de energia do celular, que abre um novo menu de controle de dispositivos conectados. No botão com três pontinhos, é necessário selecionar “Adicionar controles” e entrar em “Ver outros apps” e selecionar “Cat controls” e ativar os três itens: “Water bubbler” (“bebedouro”), “Food bowl” (“tigela de comida”) e “Toy” (“brinquedo”) e salvar.

A partir daí, o botão de energia do Android mostrará estes três elementos. Você pode deslizar o dedo horizontalmente sobre o “Water bubbler” para escolher quanta água deseja despejar no bebedouro e tocar uma vez em “Food bowl” para encher a tigela de comida. “Toy”, no entanto é de uso único, e permite atrair um gato da sua coleção para brincar.

Veja Também:  Google pode lançar celular Pixel dobrável em 2021

Depois de algum tempo, seu celular vibrará com um gatinho arranhando sua porta como uma notificação flutuante, similar à do Facebook Messenger . Eles chegam em várias cores e você pode dar a eles o nome que preferir. Se você mantiver as tigelas cheias de água e comida, eles chegarão até o seu celular.

Todo esse passo a passo serve como uma forma de apresentar as novidades do Android 11 : o novo menu de controle de objetos conectados e os botões que permitem ajustar níveis de intensidade de uma lâmpada, por exemplo, ou ligar e desligar a TV, além das notificações flutuantes em bolha.

Continue lendo

Tecnologia

Falha em aplicativo de relacionamento expõe dados dos usuários

Publicado


source
aplicativo
Unsplash/Gilles Lambert

Aplicativo de relacionamento vaza dados


De acordo com um relatório de pesquisadores da Check Point (empresa de segurança online), foi descoberto uma falha grave na plataforma de namoro online OkCupid , que permite invasores espionarem remotamente as informações dos usuários ou realizar ações maliciosas. 

Os problemas foram encontradas nos aplicativos Android e web . Essas falhas permitem roubo de tokens de autenticação, IDs de usuários e outras informações confidenciais como endereços de e-mails, preferências, orientação sexual e outros dados privados. 

Após o anúncio por parte da Check Point, a OkCupid disse que resolveu as falhas, afirmando que nenhum usuário foi impactado pelas vulnerabilidades.  

Mais detalhes sobre as vulnerabilidades 

As falhas foram identificadas com o método de engenharia reversa da versão 40.3.1 do aplicativo para Android , que foi lançada no dia 29 de abril – desde então, houveram 15 atualizações do aplicativo. A Check Point também divulgou que o compartilhamento de links pelo OkCupid pode permitir que um invasor colete dados do usuário com mais facilidade.

Veja Também:  Google pode lançar celular Pixel dobrável em 2021

Continue lendo

Tecnologia

Não vale comprar: veja quais celulares da Xiaomi não receberão o Android 11

Publicado


source
Xiaomi
Dimítria Coutinho

Redmi Note 8 é um dos celulares que não devem receber o Android 11


A Xiaomi geralmente atualiza seus celulares para diversas versões da sua interface própria, a MIUI . Mas isso não significa que o  sistema operacional dos dispositivos também sejam atualizados. 

Uma  lista vazada em um fórum da comunidade Xiaomi revela quais celulares da marca devem receber o Android 11 . A última versão do sistema operacional do Google está em fase beta, e deve chegar ao público geral em breve. 

A lista vazada, apesar de extensa, deixa de fora diversos smartphones da Xiaomi, que não devem receber o Android 11. Confira quais modelos não serão atualizados:

  • Redmi Note 8 
  • Redmi Note 8T
  • Redmi Note 8 Pro
  • Redmi Note 7
  • Redmi Note 7S
  • Redmi Note 7 Pro
  • Redmi 8
  • Redmi 8A
  • Xiaomi Mi Mix 3
  • Xiaomi Mi Mix Alpha
Veja Também:  Falha em aplicativo de relacionamento expõe dados dos usuários

Além deles, modelos ainda mais antigos e de séries anteriores também não receberão a atualização para o Android 11 . Vale lembrar que os dados são provenientes de vazamentos, e a lista oficial de atualização ainda não foi divulgada pela Xiaomi .

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana